A retrospectiva do fim de ano de (2020), será uma das mais fáceis de ser feitas por nós jornalistas, pois, só vai ter “COVID-19/pandemia/quarentena” nas pautas.
Dizem que tempo é dinheiro... Então, a maioria das pessoas do Mundo, deveriam estar milionárias, porque, nestes dias de quarentena (para muitos de nós), tempo não nos falta. Mas, a cruel realidade na “pós-pandemia”, será uma “quebradeira econômica” de proporções ainda inimagináveis.
Dizer hoje também, que esta quarentena já afetou todo mundo, seria “chover no molhado”. Mas, eu creio que afetou mais os adultos, pois, nossas crianças quando não estão com suas “caras enfurnadas” na TV, celular, “iPad”, laptop, videogame, etc... Estão bagunçando tudo, bem do jeitinho lúdico delas.
A quarentena ainda não teve fim (mesmo que algumas pessoas insistam em ir para às ruas antes do tempo). Já a paciência de alguns pais (com seus filhos, tanto tempo dentro de casa), já foi para o espaço faz tempo também, sem precisar do “auxílio luxuoso da NASA”.¹
O que eu sei, é que a “Lei da Palmada” (nome informal da lei brasileira nº.: 13.010/2014), que proíbe o uso de castigos físicos, contra crianças e adolescentes (em tempos da “COVID-19”), foi revogada momentaneamente, principalmente pelas mães.
Outro dia, estava no supermercado e, vi o “Gabriel”, filho de um casal de vizinhos do condomínio que resido e, peguntei a ele:
💬 Gabriel, você não deveria estar casa, menino?
💬 Tio, eu vim ao mercado com o meu pai, porque, a chinela tá cantando solta lá em casa sem parar, na mão da mamãe. Eu já ando até com saudade de ter de ir à Escola. (risos)
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
* “Calvin” (1985), personagem do cartunista americano: “Bill Watterson” (5 de julho de 1958). * Arte inicial animada da Postagem ®DOUG BLOG.
¹ A “NASA - National Aeronautics and Space”, é uma agência do governo dos “EUA”, responsável por desenvolvimento de pesquisas tecnologias e programas de exploração espacial.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* Artes das Postagens ®DOUG BLOG (com as crianças), aparecem os personagens: “Bozo” (1940), palhaço criado pelo empresário americano: “Alan Wendell Livingston - Alan Wendell Levison” (15 de outubro de 1917 - 13 de março de 2009); caricatura do físico alemão: “Albert Einstein” (14 de março de 1879 - 18 de abril de 1955); “Mulher Maravilha” (1941), criação do psicólogo americano: “Dr. William Moulton Marston - Charles Moulton” (9 de maio de 1893 - 2 de maio de 1947) e do ilustrador americano: “H. G. Peter” (8 de março de 1880 - 1° de janeiro de 1958); “Nemo” (2003) e “Dory” (2016), criações do animador americano: “Andrew Christopher Stanton Jr.” (3 de dezembro de 1965) e a caricatura do cantor brasileiro: “Roberto Carlos” (19 de abril de 1943).
* “Garfield e Odie” (1978), criações do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).
“Adriana Partimpim — Oito Anos” (Ao Vivo)
♫Por que você é Flamengo
E o meu pai Botafogo?
O que significa
Impávido colosso?
Por que os ossos doem
Enquanto a gente dorme?
Por que os dentes caem?
Por onde os filhos saem?
Por que os dedos murcham
Quando estou no banho?
Por que as ruas enchem
Quando está chovendo?
Quanto é mil trilhões
Vezes infinito?
Quem é Jesus Cristo?
Onde estão meus primos?
Well, well, well
Gabriel
Well, well, well, well
Por que o fogo queima?
Por que a lua é branca?
Por que a terra roda?
Por que deitar agora?
Por que as cobras matam?
Por que o vidro embaça?
Por que você se pinta?
Por que o tempo passa?
Por que que a gente espirra?
Por que as unhas crescem?
Por que o sangue corre?
Por que que a gente morre?
Do que é feita a nuvem?
Do que é feita a neve?
Como é que se escreve...
Reveillon?
Well, well, well
Gabriel
Well, well, well
Gabriel
Well, well, well
Gabriel
Well, well, well
Gabriel.♫
°°°
♪“Oito Anos”, é uma composição da cantora e compositora brasileira: “Paula Toller Amora” (23 de agosto de 1962), qual fez para homenagear seu filho: “Gabriel Farias” (11 de dezembro de 1989), em (1997), quando o menino completou seu oitavo aniversário. E igual ao seu pai, o cineasta “Lui Farias” (9 de setembro de 1958), “Gabriel” (hoje com 30 anos), também é um grande botafoguense. E aqui neste vídeo, a canção é interpretada por: “Adriana Partimpim”, agnome infantil utilizado por “Adriana da Cunha Calcanhotto” (3 de outubro de 1965), outra grande botafoguense.