㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ®DOUG BLOG! | ©2026 | Jornalista Douglas Melo | ®ĐÖЦG ẞLÖG: Para quem quer mais que simples palavras!

Mostrando postagens com marcador Ano-Novo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ano-Novo. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

“Feliz Ano Novo! — Pas de Deux”















Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, todo final de ano é a mesma coisa, criamos expectativas de dias melhores, vestimos branco, soltamos fogos de artifício, estouramos Champagne e espumante, comemos lentilhas (mesmo não gostando de lentilhas), mas, dizem que elas trazem sorte, como se a vida fosse feita de sorte e azar. E assim, num passe de mágica ou de balé, (31 de dezembro) se transforma em (1º de janeiro) e agora tudo é felicidade plena... Será?

Desejamos que (2025), seja um ano com menos desigualdades sociais, sem guerras, fome, miséria, tragédias ambientais causadas pelas incansáveis ​​e gananciosas mãos humanas... Um ano cheio de novas possibilidades. Precisamos crer que o ano que se renova, será de conquistas incríveis, de vitórias importantes e momentos inesquecíveis ao lado das pessoas que mais amamos (clichê ou desejo?), - não importa, repetimos tudo como se fosse um mantra. 

Queremos ser as letras douradas desta nova página em branco... Deste novo ano. Bendizemos o amor, a paz e a felicidade, que estes sentimentos sejam companhias constantes no novo ano que desperta. Afirmamos que este ano, será o nosso ano... O melhor de todos, mesmo lembrando que desejamos tudo isso no fim de (2023) e no ano passado (clichê ou desejo?), - não importa, repetimos tudo como se fosse um grito uníssono de esperança.

Este será um ano de crescimento pessoal, de novos aprendizados e muitas alegrias. Será verdadeiramente um ano novo e vida nova, ano que trará serenidade para os momentos difíceis, coragem para os desafios e alegria para todos os dias. Em suma, realizaremos os nossos desejos e cumpriremos todas as metas estabelecidas (clichê ou desejo?), - não importa, repetimos como se tudo fosse possível.

Queremos que o ano que começa hoje, seja renovado com fé nos futuros 365 dias, transformando nossos sonhos em metas e trazendo aos nossos corações muita paz, felicidade e dinheiro sobrando. Assim sendo, que o brilho dos fogos do Réveillon de (31 de dezembro), iluminem cada passo que dermos neste novo ano. Queremos um (2025), com novos desafios, mas, principalmente com amor ao próximo, amizades sinceras, saúde, fé e resiliência, para seguimos firmes e fortes e, que sejamos pessoas melhores (clichê ou desejo?), - não importa, repetimos como se fosse uma prece.

Então, que venham novos dias de muito sucesso e felicidade neste “ano novinho em folha”, cheio de êxito e triunfo (clichê ou desejo?) - e por que não os dois? Até que (2026), chegue e haja novos “passos dos pés da bailarina”, passos elegantes e generosos de “Pas de Deux”¹, este movimento contínuo de desejos e esperanças por dias melhores, que todos nós voltaremos a experimentar.

Então, de hoje (1° de janeiro de 2025 - Dia Mundial da Paz), até o fim do ano, passaremos por dias de luz e de montanha-russa, aliás, como acontece todos os anos de clichês e desejos, pois, o “Ano Novo” começa todos os dias, a qualquer hora e em qualquer lugar.

°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Pas de Deux” é um termo do ballet clássico que significa: “passo de dois”, em francês. É uma dança em parceria entre uma bailarina e um bailarino, que combina técnica, interpretação e interação.



— E lá vamos nós de novo...

sábado, 31 de dezembro de 2022

“®DOUG BLOG — Feliz Ano Novo!”




































Depois de passarmos dois anos imersos em nós mesmos, a expressão: FELIZ ANO NOVO! - nunca se apresentou tão necessária e certeira como neste “vinte, vinte e três”, que enceta. 
   
Quantas coisas aconteceram no “Brasil” e no Mundo nestes anos passados, ou melhor, nestes dois anos “amarrotados”, massacrados pela “Covid”, onde perdemos e, ainda estamos sem respostas do porque perdemos? 
  
Uma coisa é certa em (2023), as perdas continuarão a existir... Continuaremos em guerra, continuaremos viróticos, continuaremos deixando os nossos filhos dormirem com fome, machucados, com frio e sem saber escrever seus nomes.
   
Mas, que em (2023), encontremos soluções para um Mundo saudável, pacificado e com os nossos filhos (que não fogem à luta), nutridos, aquecidos, protegidos e educados.
   
A maioria das pessoas (não só nestes anos viróticos perdidos), mas, nesta década que passou, não se preocuparam muito em se modificar, em mudar para melhor, pois, continuam focadas sempre em conjugar o verbo só na primeira pessoa. Enquanto isso, a tecnologia vai avançando desembestada, colocando “suas engenhocas” cada dia mais aperfeiçoadas, a nosso bel-prazer, nos condicionando sem instruir.
   
Como disse anteriormente, estamos retornando de dois anos de imersão e, nadar sem conseguir respirar não é tarefa fácil. Porém, estamos chegando em terra firme outra vez, mas, sem ainda sabermos onde estaremos seguros? 
   
Espero que este “Happy New Year!” - vá além da mudança dos algarismos (2 para 3), pois, como diz na canção “Who You Are”: “Tudo bem, não é estar bem”.
   
Se muita coisa mudará ou não... Se o Mundo florescerá, ou se continuaremos a arrancar “nas unhas as ervas daninhas?” - tudo dependerá da transformação de comportamento social e dos conceitos pessoais dos indivíduos no Mundo, que em sua maioria, cometem tolices sem querer querendo e depois, reclamam da falta de sorte e das injustiças da vida.
    
Então, meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, teremos um ano novinho pela frente para usar bem e depois, nos despediremos dele, na certeza que o “vinte, vinte e quatro” será muito melhor.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
* “El Chavo del Ocho - Chaves no Brasil” (1970), personagem criado por: “Roberto Gómez Bolaños - Chespirito” (21 de fevereiro de 1929 - 28 de novembro de 2014) e “Edson Arantes do Nascimento - Pelé” (23 de outubro de 1940 - 29 de dezembro de 2022). * Arte inicial animada da postagem ®DOUG BLOG. 
°°°
[Texto da Arte ®DOUG BLOG]
💬 Seja bem-vindo 2023 (Deus)
⚽ PAF! (Onomatopeia)
💬 Pipipipipipipii... Foi sem querer querendo! (Chaves)
💬 Tinha que ser o tonto do Chaves mesmo, entende! (Pelé)
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO: 
* “Garfield” (1978), criação do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).




“Who You Are (2011) - Jessica Ellen Cornish - Jessie J.” 
(27 de março de 1988)[Série: “Thi is Us” — Legendado]

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

“Amigo Oculto... Inimigo (Quase) Oculto”

Pois é meus amigos, leitores e seguidores do ®DOUG BLOG, este “Vinte Vinte” (que transformou-se em “Vinte Vírus”), foi um ano desafiador para todos. Pior, é que a “previsão do Mundo” para o “Vinte Vinte e Um”, será ainda de “muitas chuvas e trovoadas viróticas”.
   
Amanhã nas doze badaladas noturnas o ano acaba... Eu até quero ser otimista, mas, se no fim de (2019), já estava meio desconfiado da possibilidade de um “Feliz Ano Novo!” - imagine neste ano virótico? Oremos!!!
   
Até a tradicional troca de presentes do “Amigo Oculto”, foi adiada, como quase tudo foi adiado em (2020), por culpa deste “Inimigo (quase) Oculto” que esteve este ano conosco, nos privando de passar o ano com tanta gente que gostamos, enquanto outros tantos, perdiam (e ainda perdem), suas pessoas queridas para à “COVID-19”.
   
Passei o ano falando sério (mas, sempre com alacridade). Quem me conhece sabe do meu tom de humor ácido, mesmo que este “Vinte Vinte” tenha sido mais de carpir e menos de gargalhar, assim mesmo, tentei escrever sempre com bom humor. Até porque, como falar de amor e empatia, neste Mundo que completou um ano, estando de joelhos para o vírus e “respirando por aparelhos?” 
   
Hoje eu vejo muitas pessoas falando de amor e empatia... E leio: “blá, blá, blá, blá”. Foi “pouca rabanada com canela e açúcar e muita palhaçada sem circo”, para um ano só!
   
O meu projeto para (2021), se divide em três pontos básicos: 1- Me manter vivo; 2- Vivo estando, que seja com saúde; 3- Continuar com esta minha insuportável mania de falar a verdade, doa em quem doer (pois, sempre escuto “doa a quem doer”), mas, não me consta que algo dói (a), e sim dói (em), “doa a quem doer” está errado, como estão erradas muitas coisas no Mundo hoje em dia.
   
Tem gente que diz não gostar da palavra “GRATIDÃO” (talvez, por não ter humildade e humanidade em saber ser grato?) Eu não gosto é de “HIPOCRISIA” (e não me refiro a palavra). 
   
Alguns “blogueiros” pecam em só “fazer aquela visitinha amiga” (nos “blogs”), retribuindo comentários, muitas vezes, com palavras vazias e forçadas. Ou seja, quem gostar do que escrevo beleza, quem não gostar, vai ficar sem “rabanada com canela e açúcar” o resto da vida. 
   
Prefiro ser uma pessoa transparente, que ter de me esforçar para cair nesta pasmaceira aparente, que alguns tentam mostrar. E não vamos falar em estilo e gostos, pois, estilo é outra coisa e não existe isso de cada um ter seu gosto, pois, gostos só existem dois nesta vida: bom gosto e mau gosto... E isso, até “Gabrielle Bonheur Chanel - Coco Chanel” (19 de agosto de 1883 - 10 de janeiro de 1971), assinaria embaixo.
   
No “Vinte Vinte e Um”, façamos planos, principalmente em poder acreditar nas pessoas (se elas deixarem, é óbvio), pois, dizem que a mentira tem pernas curtas... Mas, não é verdade, quem tinha pernas curtas, era o pintor francês “Toulouse-Lautrec”¹. A mentira vem de corpo inteiro, de janeiro a janeiro. Quem acreditava em “mentiras sinceras”, era o “Cazuza” (4 de abril de 1958 - 7 de julho de 1990), eu não.

♫...Raspas e restos me interessam... Migalhas dormidas do teu pão ♪ Raspas e restos, me interessam ♪ Pequenas porções de ilusão ♪ Mentiras sinceras me interessam, me interessam...♫
   
Como todos no Mundo, espero também vacinas que nos curem do “Novo Coronavírus”, porém, estou com os meus pés bem no chão, principalmente sobre a eficácia, sobre um resultado milagroso destas vacinas “anti-Covid”, porque, aquilo que os líderes políticos pedem, é que tenhamos fé nos laboratórios farmacêuticos, porém, fé devemos ter em nossas crenças pessoais (seja qual for nossa religião, ou até mesmo em religião nenhuma) e não, em pesquisas farmacêuticas, que devam ser 100% científicas. Eu só sei, que quando uma vacina for realmente eficaz, teremos muitos seguidores da doutrina darwinista², dizendo: Graças a Deus!!!
   
Eu sou intenso, não me vendo, não aceito imposições, não gosto de metades da maçã (quero sempre ter uma maçã inteira). Sou um “Jedi³, representando sempre o lado positivo da Força”. Sou detalhista... Sou “biscoito fino e não a última bolacha recheada do pacote” (até porque, a última bolacha do pacote, é aquela que fica toda esfarelada). 
   
O Natal passou, não aceitemos em (2021), ser brinquedinhos novos, que ficam esquecidos no canto do quarto, quando não se quer mais brincar. Minha história de vida não é “Toy Story”. Sou um “combo cultural”, mas, não sou um “pseudointelectual intolerante”, pois, estes são difíceis de aturar. Sou e sempre serei mais “Gandhi e menos Trump”.
    
Vamos lá, entrar no “Vinte Vinte e Um”... Ocultos e desconfiados.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Henri Marie Raymond de Toulouse-Lautrec Monfa” (24 de novembro de 1864 - 9 de setembro de 1901), foi um pintor pós-impressionista e litógrafo francês, conhecido por pintar a vida boêmia de “Paris” do final do século XIX. Por não ultrapassar a altura de 1,52m, tornou-se um homem com corpo de adulto, mas, com pernas curtas de menino. Faleceu aos 36 anos, de sífilis, proveniente da vida desregrada com cortesãs e alcoolismo.  

² “Darwinismo”, é o conjunto dos estudos e teorias relativas à evolução das espécies, desenvolvidos pelo naturalista inglês “Charles Robert Darwin” (12 de fevereiro de 1809 - 19 de abril de 1882). A teoria da evolução, defende que todas as espécies descendem de ancestrais comuns (símios antropomorfos), que ao longo do tempo geológico, foram sofrendo alterações.

³ Os “Jedi” (pronúncia aportuguesada: Jedái), sem flexão de gênero ou número, são personagens fictícios da série americana: “Star Wars” e formam uma ordem de guardiões da paz e da justiça, que dominam o “Lado da Luz e da Força”, em contraposição aos “Sith - Lado Negro da Força”. 

⁴ “Toy Story”, é uma franquia de filmes animados por computador, criada pela “Pixar e Walt Disney Pictures”. A séire (até o momento), teve quatro filmes:  Toy Story (1995) e três sequências — Toy Story 2 (1999); Toy Story 3 (2010) e Toy Story 4 (2019).

⁵ “Combo”, é uma palavra em inglês que significa uma abreviação do termo “combination”. Traduzida para o português, esta palavra tem os significados de combinação, conjunto, coleção, associação, sequência, etc...

⁶ “Mohandas Karamchand Gandhi - Mahatma Gandhi” (2 de outubro de 1869 - 30 de janeiro de 1948), foi um advogado especialista em ética política indiana. — “Donald John Trump” (14 de junho de 1946), é um empresário, personalidade televisiva e político americano, sendo atualmente o 45º presidente dos Estados Unidos.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
“Meg Griffin - Family Guy”, criação do ator, dublador e roteirista americano: “Seth Woodbury MacFarlane” (26 de outubro de 1973).


® DOUG BLOG | 👻 Gasparzinho

® DOUG BLOG | 👻 Gasparzinho
☞ Todos os comentários no ®DOUG BLOG passam por moderação. Comentários anônimos e/ou desconhecidos (mesmo que publicados), não serão respondidos. Agradeço a tua visita, mas, da próxima vez que comentar, por favor, identifique-se, pois, até o “Gasparzinho, o Fantasminha Camarada” tem um nome. Atenciosamente, Jornalista Douglas Melo.

® DOUG BLOG | [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG | [Direitos Autorais — © Copyright]
O ® DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ® DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ® DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ® DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Antônio de Pádua Teixeira Bruno (OAB: 61.321).

ABI 📰 Jornalismo | ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo | ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

👇 AQUI | POSTAGENS EM DESTAQUE | ® DOUG BLOG | JANEIRO/2026

“As Idades dos Homens e das Mulheres”

☞ AVANTE! AVANTE! | ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! | ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES  E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

® DOUG BLOG | ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG | ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG | Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG | Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG | 〴⋋_⋌〵Batman

® DOUG BLOG | 〴⋋_⋌〵Batman
“Morcegos me assustam... Meus Inimigos vão partilhar desse pavor!”

® DOUG BLOG | 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG | 🐰 Recado da Mônica
웃 O simpático cãozinho azul “Bidu” [1959] foi o 1° personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935); “Cebolinha e Cascão” surgiram um ano após [1960]; “Mônica” e seu coelhinho de pelúcia (inicialmente amarelo e depois azul), de nome: “Sansão”, tomaram conta da turminha em [1963]. A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das 6 filhas do cartunista: “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960); já “Magali”, também inspirada em uma das filhas de “Mauricio”: “Magali Spada e Souza” (5 de outubro de 1961), foi criada em [1964].

Douglas Melo é um premiado jornalista - profissional diplomado em Comunicação Social, poliglota, Mestre/PhD - Philosophiæ Doctor, escritor, cronista e aforista brasileiro. É o idealizador do blog: ® DOUG BLOG + FRASES ® DOUG BLOG, onde é conhecido como: Doug.