㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 2 de dezembro de 2023

“Ser Feliz dá Trabalho, Mas, é Necessário”





































Dizem que se você está feliz, deve falar isso bem baixinho, para que os “invejosos de plantão” não detonem a tua felicidade.

Pessoas infelizes são uma coisa séria, elas gostam de dias de tempestade. Eu, mesmo diante das adversidades da vida, dos contratempos e das pessoas que tentam “puxar o tapete” debaixo da gente, tenho a capacidade de lidar com estes inconvenientes e ser uma pessoa feliz, pois, sou um ser de luminescência que adora os dias de Sol e a positividade. 

Até as estrelas que vemos no Céu são reflexos, são o lado sombrio da luz delas próprias que já se apagou, mas, para os olhos humanos, elas continuam a brilhar. Ou seja, quem foi feito para brilhar de verdade, são as pessoas felizes e vivas, pois, depois que morremos, a nossa “estrela da felicidade e dos sonhos” se apaga definitivamente.

Ser feliz é saber fugir da monotonia da vida. A felicidade não pode parecer algo razoável para nós. Mas, é lógico que ninguém consegue ser feliz o tempo todo, nem pessoas alienadas conseguem este feito.

Pessoas que dizem que estão infelizes no trabalho abandonam o emprego, vão para outro e permanecem infelizes. A infelicidade, assim como a felicidade está nas pessoas, não adianta sair de casa em busca da felicidade, porque, a felicidade não é um lugar, nem está nos outros, a felicidade é um estado de espírito que traz em seu rastro o sucesso no amor, na saúde, nos prazeres cotidianos, na beleza estética, etc...

A melhor receita para a felicidade é exatamente evitar receitas e regras, porque, desde a antiguidade, o homem imaginou e explorou todas as formas possíveis de ser feliz e o mundo evoluiu junto da tolice do ser humano, que cresceu em população mas, quase não evoluiu em raciocínio, porque, ainda há quem procure a felicidade nas caixas de barbitúricos de tarja preta, nas drogas, nas bebidas alcoólicas, nos jogos de azar e em tantas outras coisas, que nada têm de felicidade.

Segundo “Aristóteles”, em “Ēthicà Nicomáche”¹, sua principal obra, que reúne dez livros e trata dos mais variados assuntos, inclusive a felicidade, o autor defende ser a felicidade uma espécie de finalidade da ação humana desde o nascimento até a morte.

Como bem disse “Jorge Mario Bergoglio - Papa Francisco I” (17 de dezembro de 1936)“O caminho para sermos felizes é a simplicidade!”

E mesmo que os saudosos compositores brasileiros: “Tom, Vinicius e Bonfá”, acreditassem que: “Tristeza não tem fim, felicidade sim...” - eu prefiro discordar e assim, chova ou faça sol, continuo acreditando na “danada da felicidade”, porque, ser feliz dá trabalho, mas, é necessário.
°°°
* “Ēthicà Nicomáche - Ética a Nicômaco”, foi escrita na fundação do “Liceu”, em (300 a.C.), sendo o pensamento moral de “Aristóteles” (19 de junho de 384 a.C. – 7 de março de 322 a.C.), que está exposto também na obra: Ēthicà Eudemian Ética a Eudemo” (em três livros).



“Recruta Zero - Beetle Bayley” (4 de setembro de 1950), personagem do cartunista americano:
“Addison Morton Walker - Mort Walker” (3 de setembro de 1923 - 27 de janeiro de 2018).

“A Felicidade” (1959)

♫Tristeza não tem fim
Felicidade sim.

A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor.

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
E tudo se acabar na quarta-feira.♫
°°°
* “A Felicidade” é um samba-canção de (1959), dos compositores brasileiros: “Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim - Tom Jobim” (25 de janeiro de 1927 - 8 de dezembro de 1994), “Marcus Vinicius de Moraes” (19 de outubro de 1913 - 9 de julho de 1980) e “Luiz Floriano Bonfá” (17 de outubro de 1922 - 12 de janeiro de 2001).

64 comentários:

  1. You demonstrate this happiness in your texts and chronicles, which are always very intelligent and humorous.
    I like coming here to your blog and feeling happy with you.
    The song is beautiful!
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello friend Theodosia,
      Thank you for the kindness of your words. And know that here at ®DOUG BLOG we will always be happy together.
      Kisses and happy December!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Friend Irina,
      That's what happiness is, knowing how to express our way of loving.
      A hug and happy December!!!

      Excluir
  3. Olá amigo Douglas,
    A felicidade mora dentro de nós e quando a sentimos queremos compartilhar! Realmente, não adianta procurar, forçar a barra, ela chega no nosso interiror somente quando estamos prontos para reconhecê-la.
    Mais um belo texto que informa e nos coloca refletindo sobre o tema!
    Tenha um otimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Vilma,
      A felicidade está onde a bondade dos nossos olhos consegue perceber. Está dentro de nós. Ser feliz é saber multiplicar-se, tornando também felizes os outros.
      Estou feliz... MUITO FELIZ mesmo, pela nossa boa interação social em nossos “blogs” e agradeço por vocês sempre apreciarem meus textos, artigos e crônicas apresentados aqui no ®DOUG BLOG.
      Tenha um ótimo final de semana e um bom início de dezembro.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. La felicidad se da en pequeñas cosas que ni nos damos cuenta. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Judit,
      La felicidad es como las flores, hay que regarlas todos los días para sobrevivir.
      Besos y que tengas buen comienzo de diciembre.

      Excluir
  5. Falar de felicidade para um homem da minha idade significa ter que fazer uma breve retrospectiva. Momentos de felicidade se entrelaçam entre conquistas e derrotas, é inevitável. Você destacou claramente que nem mesmo os alienados conseguem ser felizes o tempo todo, e isso está perfeito. Ser feliz, meu sapiente amigo Douglas, é estar vivo para poder ver minhas duas netas crescerem, mesmo elas, minha filha e meu genro estando morando nos países baixos, é bom estar aqui acompanhando o desenvolvimento delas e sendo o elo da língua portuguesa, um avô que lhes ensina o nosso idioma e assim passa bons momentos com as duas, mesmo que seja me valendo da tecnologia, que não sou usuário habitual, mas estimo a sua existência, porque em muito facilita as nossas vidas e pormenoriza as saudades nas videochamadas. Ser feliz é entender que pude ensinar muitos alunos ao longo da minha vida e verificar que fiz um bom trabalho, olhe para você, que hoje nos ensinam tanto. É a velha história oriental do discípulo que supera seu mestre. Parabéns por mais uma publicação de felicidade no título, no texto, nas artes, na música e principalmente no autor do blog. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo e professor Ruy,
      A felicidade depende de alguns fatores, mas, cabe a nós não permitir que o ambiente externo e as adversidades afetem o nosso estado de espírito.
      Fico feliz em saber que a tecnologia está ajudando o amigo a ensinar nosso idioma para tuas netas que moram na Holanda. Num Mundo globalizado, é cada vez mais fácil estar conectado com quem amamos, independentemente de onde estejam. Este é o lado feliz da tecnologia.
      E em relação à narrativa oriental do discípulo que supera seu mestre, certamente já formei e formarei alunos que também utilizarão esta narrativa num futuro próximo.
      Agradeço tuas amáveis palavras e retribuo com felicidade o teu abraço fraterno!!!

      Excluir
  6. Great article and creative blog. Success for your blog ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Vicky,
      Come back to the ®DOUG BLOG whenever you feel like it.
      A hug!!!

      Excluir
  7. ola amigo passando para desejar um fliz domingo bjs saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Belinha,
      Um feliz domingo para ti e bom começo de dezembro.
      Beijos!!!

      Excluir
  8. Olà Doug,
    Concordo com o Jorge Mario, Gorgolio em que a felicidade está na simplicidade das pequenas coisas. É uma actitude diante do que se nos presenta. Ser positivos atrae esa felicidade que também concordo que não é duradeira nem estable tudo o tempo.
    Sempre nos traze temas mouto interesantes para reflexionar.
    Bo comezo de decembro também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Beatriz,
      É assim que a felicidade acontece, através das coisas simples e de pessoas positivas. Não é preciso muito para sermos felizes na vida, porém, temos que ser bons observares de onde encontrar momentos que nos tragam paz interior.
      Que bom que você gosta sempre dos meus artigos, textos e crônicas apresentados aqui no ®DOUG BLOG.
      Um abraço e que este ano que está chegando ao fim termine FELIZ!!!

      Excluir
  9. Caríssimo Douglas, pessoas felizes nunca preocupam com a vida alheia. E para viver feliz,basta se permitir viajar no balão dessa vida. Sem muitas expectativas. Sem se prender a receitas,como você bem pontua. A vida está para todos,mas cada um vive um tipo de felicidade. Cada um decide o que ser feliz.
    Como sou do tempo do Balão Mágico e também desejei ir com A Rainha dos Baixinhas na sua Nave para a galáxia da felicidade,sei que a felicidade não de cor ou tem uma forma específica. Depende de disposição para ser feliz a cada dia.
    Que seu domingo continue bem feliz!
    Até qualquer dia,xeru com marquinha feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Valdelice,
      Ser feliz é “pegar carona na cauda de um cometa ou de uma nebulosa”, como dizia a música da época do “Balão Mágico”.
      As crianças de hoje nem sequer sonham com o significado de ser verdadeiramente feliz. Elas não empinam mais pipas, não jogam mais futebol na rua, não andam mais de velocípede na pracinha, não jogam mais bolinhas de gude com os amiguinhos, etc... Tudo fora de casa hoje é muito inseguro e alguns pais acreditam que o celular (aliada à web), é a garantia de lazer e segurança para seus filhos, mas, como eles estão errados.
      Sobre “A Rainha dos Baixinhos”, ela é a mesma que fez filmes pornôs e posou nua em sua época de apresentadora infantil, então, para mim não serve de referência e olha que não sou puritano, mas, ninguém quer que seu filho seja influenciado por “artistas deste naipe”. E não é porque não tenha filhos, que não vá me preocupar com a felicidade dos filhos dos outros.
      Uma boa semana para você, com muita saúde para todos da tua família.
      BatBeijos!!!〴⋋_⋌〵

      Excluir
  10. 🎅🏼 🎁Querido Doug, que tal, boa noite! eu acredito que a felicidade e tranquila, serena, e ter saúde, dinheiro, amor; un poco de fantasia e diversao 🎅🎄🎅🎄 💞💞💞💞💞💞 Enviando muchos beijos e abrazos querido amigo ⛄❄🎄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha pequena fada Carolina,
      Tudo isso que você destacou alimenta as possibilidades da felicidade estar presente em nossas vidas com mais frequência.
      Beijos coloridos para ti e um início de dezembro muito FELIZ!!!

      Excluir
  11. Considero-me uma pessoa feliz.
    E nem sempre foi assim.
    Vamos conquistando a felicidade.
    Com decisões acertadas e sorte.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      Acredito que ter felicidade na vida é saber administrar os momentos que surgem. Nem sempre somos felizes, mas, é isso que buscamos incansavelmente. Alguns conseguem, outros não. Nada está estabelecido.
      Um abraço e uma boa semana!!!

      Excluir
  12. Que gosto ler esta sua crónica sobre a felicidade. O que é a felicidade, me interrogo muitas vezes? Há momentos em que sentimos que ela existe, outras vezes achamos que é apenas um conceito. Concordo com o Papa Francisco de que o caminho para sermos felizes é a simplicidade. Aliás a simplicidade, tão difícil de conseguir é a chave de muitas coisas boas da nossa vida.
    Tudo de bom, meu Amigo.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Graça,
      Fico feliz que gostes das crônicas que escrevo.
      Quanto à felicidade, ela deve ser sempre uma possibilidade, por mais remota que pareça.
      Sobre o “Papa Francisco”, este é o melhor pontífice da Igreja Católica dos últimos 100 anos, superando até “João Paulo II”.
      Felizes dias de dezembro para ti, minha querida amiga poeta.
      Beijos!!!

      Excluir
  13. Sim, a felicidade tem mais a ver com a pessoa do que que com as circunstâncias , embora estas tenham bastante peso.

    Eu alcancei a serenidade ,que é uma forma de ser feliz.

    Gosto imenso dessa canção , que há tanto tempo não ouvia.

    Prezado amigo, abraço grande e que seu Dezembro seja radiante!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga São,
      A felicidade está no ato de perceber, de saber observar e qualificar os momentos que passamos.
      Alcançar a serenidade já é um passo gigante para ser feliz.
      Sobre a música, ela realmente tem uma beleza poética diferenciada.
      E por falar em música, cito o refrão de outra canção brasileira: “infeliz de quem está triste”.
      Um abraço e bons e felizes dias de dezembro para ti, minha querida amiga!!!

      Excluir
  14. Muy buen escrito y lleno de verdad.
    Las pequeñas cosas de la vida nos pueden proporcionar gran felicidad.
    Un placer leerte.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Amalia,
      Me alegra que disfrutes leyendo mis artículos, textos y crónicas publicadas aquí en ®DOUG BLOG.
      Así suceden las cosas, las pequeñas cosas se revelan, se hacen grandes y nos hacen felices.
      Un abrazo y buen comienzo de diciembre.

      Excluir
  15. hola
    yo creo que el ser feliz en la vida es una actitud, si siempre ves el vaso vacío y no disfrutas de las pequeñas cosas, la infelicidad viene segura.
    Besotessssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harley Quinn, mi amiga “serena y feliz”,
      Siempre debemos luchar por los buenos días. Si hacemos esto todos los días tendremos más probabilidades de ser felices la mayor parte del tiempo.
      BatBesos〴⋋_⋌〵

      Excluir
  16. Que lindo, que subtil momento de inspiração, que felicidade foi ler este teu texto, meu querido amigo. Uma real pétala de sabedoria.
    E como a vida... ao momento de felicidade seguiu-se outro de tristeza: não consegui colher nenhuma das pétalas que fui juntando num ramo-abraço imaginado.
    Deixo-te uma pétala de Hermann Hesse: “A felicidade é amor, nada mais. Aquele que sabe amar é feliz”.
    Beijo amigão, um Dezembro feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga “Jardineira”,
      Se o que você leu aqui e juntou em um “ramo de abraço imaginado” te agradou, fico muito feliz.
      Amor e felicidade andam de mãos dadas, mas, é preciso perseverança na vida para amar e ser feliz. Sem comprometimento e perseverança, nada de positivo pode ser alcançado.
      Sobre “Hermann Hesse”, coincidentemente esta frase dele é citada em FRASES ®DOUG BLOG (n° 12)

      https://frases-dougblog.blogspot.com/2013/07/frases-doug-blog_2.html

      Um beijo e um feliz dezembro aqui e além-mar!!!

      Excluir
  17. La felicidad es algo que no e puede comprar ya que puede haber grandes magnates que son infelices totales y la persona que sortea cada día como puede es el mas feliz del mundo.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      Tienes razón, muchas cosas en esta vida tienen un precio, pero ser feliz es algo valioso e invendible.
      Un abrazo.

      Excluir
  18. Querido amigo, Doug, gostei de sua defesa sobre a melhor receita para a felicidade ser evitar receitas e regras, pois elas limitam e restringem a liberdade e a criatividade das pessoas. Você cita Aristóteles, em sua obra Ética a Nicômaco, para apoiar a sua ideia de que a felicidade é uma espécie de finalidade da ação humana desde o nascimento até a morte. Seu texto é um belo exemplo de argumentação e de opinião, que revela a sua personalidade e a sua visão de mundo. Creio que as cores alvinegras e a estrela solitária são fontes de grandes inspirações! Abraços alvinegros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo Adalberto,
      Argumentos opinativos e cultura aliada ao bom humor, sempre serão encontrados aqui no ®DOUG BLOG.
      Falando em felicidade, usarei uma metáfora do futebol para definir ser feliz. Sei que o amigo não gosta tanto de futebol quanto eu, mas, mesmo que o Botafogo tenha perdido um campeonato, isso não me deixa infeliz, futebol é apenas um jogo para seus torcedores. A verdadeira felicidade é encontrada em outras coisas.
      Quanto a “Aristóteles e sua obra: Ēthicà Nicomáche“, o autor realmente me convence de que a felicidade é uma espécie de propósito da ação humana desde o nascimento até a morte.
      Um grande abraço alvinegro e bom início de dezembro!!!

      Excluir
  19. La felicidad a veces causa envidia. Las reglas de la felicidad están en el corazón de cada cual, ser felices con lo que elijamos sin hacer daño, respetando y tolerando.
    Os he tenido abandonados estimada Douglas, la herida que me ha dejado Milu no cierra, es pronto, pero aquí estoy recuperando el encanto, poco a poco, el tiempo se encarga de ello. Me quedo con los buenos recuerdos que me regalo.
    Un abrazo estimado amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmen,
      La felicidad ciertamente reside en cada uno de nosotros y si combinamos nuestra felicidad, tendremos una “gran fiesta motivacional”.
      En cuanto a “abandonarme”, no te preocupes, haz todo en tu tiempo, deja que tus heridas sanen y regresa poco a poco a las publicaciones y comentarios.
      Un abrazo y feliz diciembre.

      Excluir
  20. ¡Hola! Me encantó leerte y que hables sobre la felicidad, un sentimiento esquivo para muchos y cercano para otros. Esto me trajo el recuerdo, de algo que escribí hace un tiempo, y dice así:
    Una vez vi una película en la que le preguntaban al protagonista si era feliz, a lo que él respondía : "¿Qué si soy Feliz?....Esa es una pregunta difícil de contestar, el problema con la felicidad es que nunca sabes cuando la tienes, la recuerdas...Pregúntame en unos diez años y quizás ahí podré contestarte... " Para mi, la felicidad son momentos, son personas, son libros, es música, es el primer beso de la mañana y sentir una mano amiga cuando la necesito. ¡Un fuerte abrazo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Marita,
      Me alegra que hayas disfrutado leyendo esta crónica aquí en ®DOUG BLOG.
      La felicidad es verdaderamente un sentimiento multifacético, nunca es igual para todos.
      Me gustó la cita de la película, ilustra bien lo que dice mi texto.
      ¡Un fuerte abrazo para ti también!

      Excluir
  21. Bardzo dobry artykuł.
    Zgadzam się - unikanie przepisów i zasad, bo szczęście to coś pięknego i ulotnego.
    Popieram zdanie papieża Franciszka, że prostota przyczynia się do szczęścia.
    A moje ulubione powiedzenie dotyczące szczęścia brzmi:
    " Pozwólmy ludziom być szczęśliwymi według ich własnego uznania"
    Pozdrawiam Cię , drogi przyjacielu Doug!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Isabel,
      Que bom que você gosta dos meus textos, artigos e crônicas aqui do ®DOUG BLOG.
      Quanto às regulamentações, elas pouco servem, se as leis impedissem alguma coisa, poderíamos morar em casas sem a necessidade de portas trancadas.
      Sobre o “Papa Francisco”, ele tem sido um pontífice muito feliz nas coisas que diz.
      O ditado que você citou é muito pertinente e correto.
      Abraços e feliz dezembro!!!

      Excluir
  22. Sou FELIZ com os momentos felizes que vou conseguindo viver!
    👏😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o ideal da vida amiga Gracinha.
      Um abraço e feliz dezembro!!!

      Excluir
  23. Olá, Douglas
    Gostei de recordar "Tristeza não tem fim, Felicidade sim", ou seja, a canção com o título "A Felicidade".
    Pois bem, tal como o meu amigo, acredito que a Felicidade se encontra dentro de cada um de nós. Para onde quer que vamos, se não tivermos predisposição para sermos felizes de nada vale andarmos de um lado para o outro à procura da Felicidade.
    Aliás, a Felicidade não é igual para todos. Cada ser humano transporta em si o seu próprio conceito, as ferramentas necessárias para ser feliz ou infeliz.
    Belo texto, meu amigo.
    Abraço
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Olinda,
      Quem é feliz sofre menos em tudo. Mas, claro, o motivo da felicidade de uma criança difere do motivo da felicidade de um adulto e assim por diante.
      Acho que a “tristeza não ter fim”, é uma licença poética bastante exagerada, embora a música seja muito bonita.
      Vamos vivendo a vida com alegria e suavidade e depois, quando os dias tristes “estacionarem”, enchemos a cara de chocolate e deixamos a “serotonina” fazer o trabalho dela. 😂😂😂
      Fico grato por você ter gostado de mais este texto aqui do ®DOUG BLOG.
      Um abraço!!!

      Excluir
  24. Só volto para o ano.
    Desejo-lhe um Natal cheio de Amor e um ano de 2024 com saúde e paz.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Graça,
      Desejo-lhe um Santo Natal em família, com muita saúde, amor, paz e esperança num ano novo que possa ser verdadeiramente melhor para todos nós.
      Carinhosos Beijos!!!

      Excluir
  25. Bom dia, Douglas
    Linda postagem, felicidade é um contentamento interno dado por Jesus, podemos passar por dificuldades, mas a alegria do Senhor é a nossa força, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lucinalva,
      Quem escolhe ser bom, ser justo, se torna uma pessoa feliz, porque, quem é correto em seus deveres não tem do que se arrepender ou se envergonhar.
      Tenha um abençoado mês de dezembro junto da tua família.
      Um carinhoso abraço!!!

      Excluir
  26. Olá caro Douglas.
    Se você quer ser feliz, seja. Tudo tem suas maravilhas, até mesmo a escuridão e o silêncio, e eu aprendo.
    Receita para a felicidade é ser feliz.
    Bom resto da semana.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lúcia,
      Pedir a uma mãe que perde um filho, seja em guerras bélicas ou em guerras urbanas, por exemplo, que ela seja feliz, seria uma receita simplista que não traria felicidade alguma a ela.
      A felicidade é maravilhosa (e necessária), porém, as individualidades egoístas de certas pessoas, colocam muitos obstáculos à felicidade de outras pessoas.
      Eu sou uma pessoa feliz, mas, entendo que a felicidade está na nossa capacidade de olhar ao nosso redor e entender o que nos fará felizes momentaneamente.
      Um beijo cheio de felicidade!!!

      Excluir
  27. Meu caro amigo Douglas,
    Eu concordo totalmente com a frase do nosso Papa Chico, o caminho para a felicidade sempre será o da simplicidade. Não é de hoje que muitas pessoas procuram a felicidade em bens materiais, em possuir status, dinheiro, ter uma ascensão social que lhe permita uma vida nababesca. Outros como você citou procuram a felicidade em outras pessoas, mas a verdadeira felicidade está dentro de nós e pra fazer ela florescer precisamos estar abertos ao mundo e as possibilidades. Ninguém é feliz o tempo todo, vivemos de pequenas felicidades e assim a vida segue. Felizes são as pessoas que tem amor no coração, uma família unida e bons e verdadeiros amigos. Parabéns pelo texto meu amigo e aproveito para te desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alécio,
      A felicidade sempre será o caminho da simplicidade, outros caminhos minam os momentos felizes.
      O amigo tem razão, felizes são as pessoas que têm amor no coração, família unida e amigos bons e verdadeiros.
      Que bom que você gostou deste texto do ®DOUG BLOG.
      Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para ti também, mas, antes do Natal teremos mais um post aqui no ®DOUG BLOG e depois, desafiaremos 2024 para novas batalhas.
      Como diria “Gilberto Gil”: aquele abraço!!!

      Excluir
  28. ……..Besitos……...
    (¯`•.•´¯) (¯`•.•´¯)
    *`•.¸(¯`•.•´¯)¸.•´
    ¤ º° ¤`•.¸.•´ ¤ °º ¤
    ……..Abrazos Doug!……….

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ❤_(ヅ)_/¯¯[_̅$_̅]
      Carolina,
      Mucha paz, amor, salud y dinero en este 2024 que se avecina.

      Excluir
  29. Feliz Natal, querido amigo jornalista,
    Que possamos renovar nossas esperanças neste Natal e esperar um ano novo com muita saúde, alegrias e verdadeiras prosperidades a todos nós!
    Beijos Natalinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga e poeta Vilma,
      Dezembro é o mês dos “flashbacks”. Mas, mesmo que pareçam clichês, precisamos realmente ter em mente os melhores votos para nós e para aqueles de quem gostamos.
      Tudo de bom para ti no teu Natal em Família.
      Amanhã (22/12), terá uma publicação específica de Natal aqui no ®DOUG BLOG, caso a amiga retorne, será um prazer recebê-la.
      Beijos cheios de HO HO HOOOOS!!!

      Excluir
  30. BOAS FESTAS, meu querido amigo.
    De coração te desejo um Santo Natal e um 2024 cheio de Saúde, Amor, Paz e sonhos realizados.
    Beijo de muita amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tereza,
      Estou de férias no trabalho, mas, hoje (22/12), cabalisticamente às 22h12min. (no “Brasil”), o espírito natalino estará aqui no ®DOUG BLOG, caso a amiga retorne será um prazer recebê-la.
      🎅BOAS FESTAS, minha querida “jardineira”🌹
      Um Santo Natal e que (2024), chegue repleto de sonhos possíveis e impossíveis (estes são os melhores). Que traga também saúde, amor e paz, para ti e para tua família.
      Beijos recíprocos de muita amizade!!!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).