Qual é a tua idade? Existe mesmo uma “melhor idade?” Eu não acredito muito em cronologia, pois, estando quase completando meio século de vida, graças aos cuidados com a saúde, através de um “Check-up” anual, exercícios físicos diários e complexos vitamínicos homeopáticos, não aparento fisicamente e nem sinto ter a idade que tenho. O que alcancei com a idade, foi conhecimento.
Mas, homens e mulheres frequentemente procuram um companheiro que seja parecido com ele/ela em idade, educação, tipo físico e uma série de outras características. São exatamente estes casais, que acabam conseguindo construir um relacionamento forte e longevo. Claro que em toda regra existe uma exceção, mas, estes resultados mostram que o ditado: “os opostos se atraem”, neste caso aqui, não se faz verdadeiro.
Porém, há uma hipótese alternativa que estabelece um liame entre os dois sexos, qual diz respeito a procurarmos sempre encontrar uma pessoa que não agrade apenas a nós mesmos, mas, a um conceito social estabelecido em padrões e regras. Pode parecer irônico, mas, aqui também, os resultados levam a unir casais onde as pessoas se pareçam umas com as outras, só que temperado com um bocado de ciúmes, pois, o frequente convívio social multiplica as oportunidades de conhecer novas pessoas e, no final com certeza isso pode dar “ZICA”¹
Ainda que estas duas hipóteses aqui levantadas, tenham um ponto de vista em comum e ajudem bastante a entendermos a dinâmica das relações, elas não esclarecem exatamente quais as características consideradas atraentes entre homens e mulheres. Aí a resposta do motivo dos sites de namoro e relacionamentos serem tão difundidos e procurados, pois, eles prometem o “par perfeito”, só que isto não existe. O que existe, é você se relacionar com alguém que goste de conversar, pois, no fim da vida de um casal, é só o que sobrará para ambos... O diálogo. Ou seja, relacionar-se com o outro é saber se identificar no básico.
Agora para desopilar um pouco a mente, vamos nos divertir com imagens sobre “As Idades dos Homens e das Mulheres”, segundo a visão do ®DOUG BLOG... E falo na terceira pessoa, para tirar o meu da reta.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ A “ZICA” com “C” é relativa a ter azar, passar por muitas desventuras ou infortúnios relativos com quem tem má sorte; com aquele que tudo que faz dá errado ou então, sempre acontecem revezes com esta pessoa. Já a “ZIKA” com “K”, é uma outra história... Este é um vírus transmitido pela picada do mosquito (pernilongo), “Aedes Aegypti” e outros tipos deste gênero. Após a infecção, o tempo de encubação do vírus no organismo da pessoa varia entre 4 e 5 dias. Os sintomas mais comuns incluem: febre, dores nas articulações, erupções cutâneas, conjuntivite e fotofobia. O que não deixa de ser um azar dos infernos também.
“A mulher dos 21 aos 30 anos, é igual a Oceania... Distante e cobiçada!” |
“A mulher dos 31 aos 40 anos, é igual a Ásia... Ardente e misteriosa!” |
“A mulher dos 41 aos 50 anos, é igual a América do Norte... Experiente e técnica!” |
“A mulher dos 51 aos 60 anos, é igual a América do Sul... Amadureceu, mas, continua cheia de problemas!” |
“A mulher dos 60 anos em diante, é igual a Europa... Bombardeada e desiludida!” |
HOMENS
“O homem entre 15 e 17 anos, é o macaco... Só sabe descascar banana!” |
“O homem dos 26 e 35 anos, é o urubu... Come tudo que aparece pela frente!” |
“O homem dos 36 e 40 anos, é a águia... Seleciona o que vai comer!” |
“O homem dos 41 e 55 anos, é o papagaio... Fala mais do que come!” |
“O homem dos 56 e 65 anos, é a cigarra... Canta o dia todo, mas não come ninguém!” |
“O homem dos 66 e 70 anos, é o lobo... Corre atrás da ‘Chapeuzinho Vermelho’ o dia inteiro, mas, volta pra casa e come a ‘vovozinha!’” |
“O homem dos 71 e 80 anos, é o condor... Tá sempre com dor aqui... Com dor ali!” |
“O homem após os 80 anos é o pombo... Só sabe fazer sujeira!” |
Interessante o seu post,concordo com o que você diz nele. O importe é ser feliz.
ResponderExcluirBeijos♥😘
Minha querida Juciane,
ExcluirQue bom que você gostou de mais esse post do DOUG BLOG!
Eu uso camisa social Cor-de-Rosa com terno numa boa, essa Ministra tem um "sapato na boca"... Fato comum nos últimos governos brasileiros!
Sobra as relações entre homens e mulheres... É como eu digo: tem muita noiva por aí hoje em dia guardando o buquê e jogando fora o marido!!! 😂😂😂
Você mora no meu coração! ♥
Beijos!!!
Gostei muito desta sua crônica, amigo Douglas. Aposto que ninguém ficará indiferente ao tema. De minha parte, sempre tive algumas dificuldades nos enfrentamentos próprios desta ou daquela idade. Não faz muito, falávamos, Taís e eu sobre o que passamos em especial na infância, e chegamos à mesma conclusão: a criança está sempre ansiosa em ficar adulta. Sobre a velhice, eu sempre soube que é nessa fase adiantada da vida que se adquire cultura (que a isso se propõe) e sabedoria (que pode dispensar a cultura, como aprendemos com “Zorba, O Grego”.
ResponderExcluirUm abraço e bom final de semana, Douglas.
Pedro
Meu amigo Pedro,
ExcluirEstamos aí na luta de entendermos o que o somar dos anos representam em nossas vidas?!
Lembro-me que quando criança, eu ficava fascinando vendo meu pai se barbear com aquele monte de espuma no rosto. Hoje, vejo o quanto esse ato é algo automático, que fazemos nas manhãs antes de sair para trabalhar, sem creme de babear (devido ao aparelho ser elétrico), sem glamour no ato, e não por vaidade, mas, para ficar com o escanhoar apresentável.
Sobre o romance "Zorbás, o Grego" - de: Níkos Kazantzákis é espetacular e, o filme, tendo Anthony Quinn, como o protagonista da trama, esse então nem se fala, é espetacular!
Retribuo o teu abraço e o desejo de um bom final de semana.
Douglas
rssss, você pega as coisas nos mínimos detalhes, Douglas! Lembro que há muitos anos as pessoas diziam que os 'opostos se atraem'! Mentira! Quando isso acontece surgem brigas infinitas! Os 'iguais' é que se atraem; os que gostam das mesmas coisas são mais felizes.
ResponderExcluirPeguei lá em cima do texto esse negócio da 'melhor idade'; chamam as pessoas de 65, 70 de a melhor idade! Mas por que seria essa a melhor idade? É um prêmio de consolação! Só pode ser. E as atrozes, coluna e mil penduricalhos não contam?
A Melhor Idade é aquela em que estamos resolvidos, mais equilibrados e conscientes do nosso papel. E isso pode se dar aos 40, 50 anos, 60. Ou nunca. Minha melhor idade não tem idade, tem amadurecimento, tem outros valores.
Muito bom teu texto, e as imagens estão demais! Ri muito.
Tenho de parar, dá vontade de escrever 3 vezes mais. rs
Beijo, querido amigo, um bom fim de semana.
Minha querida Taís,
ExcluirEssa coisa dos polos negativo (Ânodo) e positivo (Cátodo), funcionarem juntos, serve muito bem para as pilhas, para as pessoas jamais!!! 😂😂😂
Melhor idade, estou contigo... É a idade em que nos sentimos equilibrados.
Sobre as imagens, tenho de me comunicar com a minha arte, pois, imagens falam mais do que mil palavras... Tu se encontrou geograficamente aí??? 😂😂😂
Obrigado por ter gostado de mais esse texto desse teu amigo... E sinto um prazer inenarrável, ao saber que ele tenha lhe feito sorrir!
Retribuo o teu beijo e o desejo de um bom final de semana!!!
"Guardan el ramo y tiran a su esposo", me has hecho reir. Un abrazuco
ResponderExcluirEster
ExcluirMe alegra que te gusta lo que escribo!
Tenga en cuenta que aquí en DOUG BLOG siempre encontrará razones para sonreír.
¡Un abrazo!
¡¡¡Hasta luego!!!
Interesante , tan distintas son las etapas de la vida,como personas hay, aunque se supone todos crecimos y nos desarrollamos de acuerdo a la edad, vamos tomando de a poco conciencia de quienes somos y vamos forjando la vida misma.
ResponderExcluirSiempre buscamos en el otro li que supone nos falta o complementa, pero igualmente uno se da cuenta casi al final de la vida que nadie tiene lo mejor que buscas sino no en uno mismo , perosin dejar de considerar al otro.
Cuando se comprende un poco de lo que eres tal vez se logre en algo ser feliz y lograr la estabilidad emocional plena.
Pase buena semana.
Gracias por visitar mi blog.
Meulen
ExcluirPrimero digo, me alegro de tenerte aquí en DOUG BLOG, ¡espero que vuelvas a menudo!
Sobre su comentario, tiene razón, usted habló con cuidado, sabiendo lo que dice, tal vez porque ha experimentado algunas situaciones que le permitieron comentar con precisión.
Un buen fin de semana para ti!
Se Freud não conseguiu, quem conseguira?...
ResponderExcluirAna, minha amiga querida,
ExcluirEm terras de insanidade obrigatória e desenfreada, os que se permitem amar e ser amado dentro de relações duradouras, hoje em dia são reis e rainhas!
Estamos dividindo até o amor entre o bem e o mal, contabilizando muitos relatos "selvagens" entre casais, justificando assim, a nossa total falta de utopia com o pensar a dois.
A psiquiatra alagoana Nise da Silveira (1905-1999), talvez tenha tentado decifrar as pessoas com relação a tudo que se passa no, íntimo, porém, Nise era junguiana. Então, para ela, Freud não explicaria nada mesmo e ele continuaria com o seu charuto acesso, que vai saber se não era um símbolo fálico???... Nesse nosso Mundo onde: meninos vestem azul e meninas vestem rosa!!! 😂😂😂
Beijos!!!
Eu já na idade do Lobo, tenho um relacionamento não convencional que completará 45 anos em setemro. Os opostos neste caso se atraíram e deu certo, por enquanto ... rs
ResponderExcluirAbração
Paulo,
ExcluirTu vai se acostumando com o ritmo das minhas postagens... Eu tento sempre explanar as coisas da vida (no DOUG BLOG), temperando tudo com humor. Pois, o jornalismo convencional hoje em dia anda muito "denso" em todos os sentidos. Assim, aqui nesse espaço, troco a chave de lado, numa espécie de terapia da escrita informal.
Claro que em toda regra existe uma exceção e fico feliz em saber que o amigo faz parte dessa exceção... Mas, como você mesmo enfatizou... Deu certo (POR ENQUANTO) 😂😂😂
Retribuo o teu abração!
Até a próxima!!!
Bom dia de sábado meu amigo Douglas, ainda rindo do que li aqui, a idade, nossa, ou se aceita ou morre, rsrsrs!
ResponderExcluirAmo a minha idade, assim como você, aparento bem menos, acho que por viver rindo de tudo sem estresse!
Meu marido é meu companheiro e também bem divertido, estamos numa fase boa, nem digo "melhor idade", mas na maior curtição por não termos mais que viver nos preocupando com nada!
Geograficamente, achei bem divertido ver, ler, e rir, só rindo mesmo, "não estou bombardeada e nem desiludida", rsrs!
Abraços querido amigo, não é a toa que somos piscianos, rsrs!
Ivone minha querida amiga,
ExcluirComo bem disse Gonzaguinha, em sua canção: "O que é O que é"... "Viver/E não ter a vergonha/De ser feliz/Cantar e cantar e cantar/A beleza de ser/Um eterno aprendiz...
A idade são só números que se somam nessa cronologia louca da vida, mas, a cabeça por vezes não respeita e nem aceita a idade que temos!!!
Ainda bem que tu não estás bombardeada e nem desiludida!!! 😂😂😂
Retribuo o teu carinho... O abraço... O desejo de bom sábado!
E vamos lá continuar a tentar sempre essa tal felicidade!!!
Oi Doug, interessante e divertida postagem, gostosa de ler!
ResponderExcluirA romantização das relações faz as escolhas serem difíceis, queremos só o melhor e na maioria das vezes o melhor não nos quer. E perfeição não existe no ser humano, em qualquer idade. E quando encontramos a pessoa mais ou menos adequada, mesmo assim é preciso muita sabedoria para manter a relação com amizade, compreensão, respeito às diferenças e solidariedade.
Os quadrinhos são engraçados, mas não devemos levar a sério, ou melhor, não devemos nos enxergar assim, afinal tudo é compreensão e evolução em todas fases da vida. Em cada uma delas há vantagens e desvantagens e o sabermos lidar com elas para ter qualidade de vida, sem se sentir um zero à esquerda ou um 100% de cabeça oca.
Adorei a leitura, abraço e ótimo final de semana!
Dalva, olá!!!
ExcluirRelações são complexas desde que o Mundo é Mundo e sempre serão assim, pois, evoluímos em quase tudo nessa vida, pois, quando o assunto é relação a dois, não tem como modificar o padrão, a receita é essa, e se fazemos por vezes o "bolo solar" em nossas vidas pessoais, se administramos errado a coisa toda, a culpa é única e exclusivamente nossa. Enfim, teria de escrever um novo texto tentando explanar sobre isso.
Quanto aos quadrinhos, eu tento manter o equilíbrio das postagens, temperando tudo com bom humor, pois, como disse ainda a pouco em outro comentário, o jornalismo convencional hoje em dia anda muito "denso" em todos os sentidos. Assim, aqui nesse espaço, troco a chave de lado, numa espécie de terapia da escrita informal.
Fico feliz que tenha gostado da leitura!
Retribuo o teu abraço e o desejo de ótimo final de semana!!!
Olá!
ResponderExcluirGostei do texto, mas não se pode generalizar.
Um bom fim de semana beijinho
https://danielasilvaoficial.blogspot.com/
Daniela,
ExcluirPrimeiramente, bom te ver aqui no DOUG BLOG!
Sim, não generalizo, apresentei um ponto de vista. E é bom que haja discordância de opiniões, pois, a unanimidade é sempre burra, como diria o dramaturgo Nelson Rodrigues.
Com o tempo (pois, espero que tu volte sempre aqui para interagirmos), você se acostuma com o meu estilo de escrita.
Em breve vou lhe enviar um e-mail e trocamos umas ideias.
Retribuo o teu beijo e o desejo de um bom fim de semana!
Olá Douglas! Parabéns pelo seu blog. Em relação a idade, na minha opinião todas as idades são boas para viver, mas o mais importante é estar presente no momento presente e viver intensamente não se importando se tem ou não tem idade para viver ou realizar algo. Cada ser é único e a idade que para uns pode servir de desculpa ou por não se adequar ao comportamento, para outros a idade é apenas calculo matemático. A idade mental nem sempre acompanha a idade física, o importante é ser Feliz fazendo o que gosta se sente bem em fazer.
ResponderExcluirGracimar,
ExcluirObrigado por visitar, seguir, gostar e comentar no DOUG BLOG!
Sobre o que tu disse em teu comentário, concordo em grau, número e gênero contigo. Felizes somos fazendo o que gostamos e nos sentimos bem em fazer, independente da idade que tivermos.
Beijos!
Até breve!!!
A melhor idade é aquela que você ainda consegue ter disposição e entusiasmo pela vida, independe da idade cronológica.
ResponderExcluirSuper engraçado as imagens das idades dos gêneros.
Não gostei da minha com 55 anos. Complicada essa idade.
Penso que a nossa teoria sobre a escolha do nosso par não corresponde ao encontro casual entre duas pessoas, amor acontece às vezes assim.
Então... Ambos devem se aproximar da mesma visão de mundo em diálogos que um prazer para a vida toda.
Boa noite Douglas Melo. Bjs.
Maria Emília,
ExcluirSomos todos desconhecidos, até o dia que nos permitimos conhecer alguém.
O problema é que esse Mundo louco em que vivemos, está nos deixando cada dia mais seletivos nas escolhas de vida (principalmente nas companhias).
Gosto de ter você aqui no DOUG BLOG e gosto mais ainda de saber que você curte os meus textos e artes.
Uma boa noite para ti também!
Beijos!!!
Concordo contigo que o mundo está louco e que devemos selecionar quem se aproxima.
ExcluirSempre que tenho tempo venho aqui fazer um comentário, sua escrita é profissional a minha é de uma professorinha que se atreve a escrever.
Bom domingo pra ti. Bjs.
Maria Emília,
ExcluirSe hoje eu sou um profissional (e me considero um bom profissional - sem falsas modéstias), foi graças aos meus bons professores que passaram em minha vida no decorrer dos anos.
Não existem "professorinhas"... Tu és uma professora e pelos teus escritos e modo educado de se expressar, vejo que és uma boa professora.
Na vida existem bons e maus profissionais, sejam em que área estejamos.
Eu tenho PhD em história, mas, isso é só uma graduação em minha vida, quem eu sou, independe de diplomas.
Bom domingo para ti também, minha amiga (qual aprendo a gostar e admirar mais a cada dia)
Beijos!!!
Realmente não somos feitos do papel papel do diploma, somos feitos do papel que significamos nessa vida. Obrigada pela consideração.Bjs.
ExcluirOlá Douglas, td bem?
ResponderExcluirQue ótimo texto, essa questão da idade e da pessoa perfeita nunca segue uma regra. Há pessoas mais velhas se relacionando com mais novos e pessoas de comportamentos diferentes que se dão bem. Acho que a pessoa ideal é aquela que você escolher pra sua vida e nada mais importa.
Aproveito para agradecer o gentil comentário no meu blog, espero que volte mais vezes e comente as postagens que lhe agradar.
Abs
Alécio,
ExcluirSeja bem-vindo aqui no DOUG BLOG!
O que tu comentou sobre o texto é bem por aí. É como diz o genial Caetano Veloso: "... Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Idade são só números, a cabeça é o que conta.
Voltarei sim no teu blog. E caso queira, sinta-se a vontade para me seguir aqui e também no feed.
Retribuo o teu abraço!
Doug! Que post incrível... Desde o texto até as ilustrações... Muuuito bom, gargalhei sozinha aqui.
ResponderExcluirIndependente da idade ou do gênero, o importante é levar a vida com bom humor!
Minha querida Carol,
ExcluirObrigado por gostar dos meus textos e artes.
Se te fiz sorrir, "Muuuito bom" eu quem digo!!!
Eu tenho uma frase que diz: "O humor nos leva ao amor, pois, com humor, tudo se revele!"
Beijos e muitas gargalhadas!!!