Mais um ano se iniciou em nossas existências ininterruptas, algumas longas, outras prematuras. Vivemos desde o dia em que nascemos e deixamos de existir, quando termina o último segundo de nossas vidas. E é neste “relógio humano” que vivemos, um relógio que não damos corda, nem funciona a pilhas, pois, humanos que somos, precisamos de estímulos: amor, carinho, alegria, sabedoria, fé, etc..., para seguir nesta linha contínua do viver.
Entre 31 de dezembro e 1º de janeiro acontecem pequenas mudanças... Ou nada muda... Ou tudo muda. Imaginemos quem nasceu no primeiro segundo do primeiro dia do ano, que felicidade para toda a família! - vamos imaginar agora o contrário, quem morreu no primeiro segundo do dia 1º de janeiro, que triste. E assim, o ano dos entes queridos do falecido começa muito mal.
Como podemos perceber, a vida simplesmente continua acontecendo nas normalidades e anormalidades do dia a dia, não podemos nos alienar pensando que tudo é tão lindo, mas, ninguém consegue viver sempre com os pés no chão, às vezes perdemos o equilíbrio e caímos. Alguns aprendem algo útil com suas quedas, enquanto outros continuam tropeçando sem nada aprender.
Algumas pessoas tendem a dizer que: “não tenho tempo para isso ou aquilo” e nem se dão conta que todas as coisas ao seu redor passam despercebidas, inclusive que os dias continuam correndo impiedosamente no calendário de 366 dias deste ano bissexto¹, seguindo caminhos ora retos, ora bifurcados, até que a artificialidade dos “fogos de 31 de dezembro” anunciarão mais um novo ano, com novas realidades, todas ainda virgens e em construção.
“Os dez mandamentos para 2024... 2025...”
1. Viva a tua vida, não incomode as outras pessoas. Não seja inconveniente;
2. Não se compare a ninguém. Tenha em mente que todos temos defeitos e qualidades;
3. Tenha calma, seja suave e gentil, assim, algumas coisas que você deseja alcançar podem acontecer;
4. Realize um sonho, faça algo que você nunca fez. Se permita ser mais ousado hoje e sempre;
5. Antes de tomar uma decisão importante, pergunte a si mesmo a resposta. Acredite: ninguém está interessado nas tuas decisões, nem mesmo parentes e amigos;
6. Não deixe que os teus medos o paralisem. Por mais difícil que seja, tente ser forte e enfrente-os;
7. Se o teu objetivo é casar... Case-se! - se o teu objetivo é se divorciar: “casamentos não são batidos a prego”, divorcie-se!
8. Cultive flores, mantenha bons relacionamentos, leia bons livros, vá à praia, ao cinema, faça uma viagem e principalmente, proteja os teus entes queridos e animais de estimação, mantendo todos longe da inveja de outras pessoas;
9. Se o teu objetivo é comprar a tão sonhada casa própria... Não desista! - se o teu objetivo é mudar de cidade, ou até mesmo de país, vá em frente e seja feliz!
10. Procure manter-se saudável, pois, permanecer vivo não depende exclusivamente de nós.
%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Dom%20Quixote%20de%20La%20Mancha%20e%20Sancho%20Pan%C3%A7a).gif)
%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Os%2010%20Mandamentos).gif)
%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Os%2010%20Mandamentos).png)