Ninguém no percurso da vida entendeu mais de girassóis que o pintor holandês: “Vincent Willem van Gogh” (30 de março de 1853 - 29 de julho de 1890). “Vincent”, pintou entre (1886 e 1889), uma série de sete quadros de girassóis, pois, esta flor para ele, era o verdadeiro símbolo de felicidade e gratidão à natureza. O mais famoso de seus quadros é: “Os Doze Girassóis Numa Jarra” (agosto de 1888).
Existe um outro cara que “sacou” bem o girassol. Mas, de quem estou falando? Estou falando de um sujeito que nunca (nem de brincadeira), será tão talentoso quanto “van Gogh” e, que vive neste nosso Mundo contemporâneo e pandêmico. Refiro-me ao “comediante e Youtuber” brasileiro, “Whindersson Nunes” (5 de janeiro de 1995), que compôs a canção: “Girassol”, para homenagear o amigo “Gabriel Diniz”¹, que perdeu sua vida em um acidente aéreo em (outubro de 2019). Ou seja, esta música, foi composta antes mesmo da pandemia da “COVID-19”, mas, que nestes dias distópicos de quarentena e com tanta intolerância racial espalhada pelo Mundo (principalmente nos “EUA”), certamente cai como uma luva, nas nossas vidas.
“Girassol”, foi gravada pela cantora e compositora brasileira: “Priscilla Alcântara” (19 de junho de 1996), contando em algumas regravações, com a participação do próprio “Whindersson Nunes”. O lançamento da música aconteceu nas “Plataformas Digitais” (como “Single”), antes do Natal de (2019).
Espero que gostem, pois, eu tenho certeza que até “Vincent van Gogh” iria gostar.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “José Gabriel de Souza Diniz” (18 de outubro de 1990 - 27 de maio de 2019), cantor e compositor brasileiro, que morreu em um acidente de um avião de pequeno porte. Ficou famoso com a música “Jenifer” (2018) - compositores: “Thawan Douglas Alves da Silva” (14 de janeiro de 1995); “Junior Lobo; Thales Gui e Allef Rodrigues” (sem datas de nascimento divulgadas).
“Girassol” (2019)
♫ Se a vida fosse fácil como a gente quer
Se o futuro a gente pudesse prever
Eu estaria agora tomando um café
Sentado com os amigos em frente a TV
Eu olharia as aves como eu nunca olhei
Daria um abraço apertado em meus avós
Diria eu te amo a quem nunca pensei
Talvez, é o que o universo espera de nós
Eu quero ser curado e ajudar a curar também
Eu quero ser melhor do que eu nunca fui
Fazer o que eu posso pra me ajudar
Ser justo e paciente como era Jesus
Eu quero dar valor até o calor do Sol
Que eu esteja preparado pra quem me conduz
Que eu seja todo dia como um girassol
De costas pro escuro e de frente pra luz
E de frente pra luz...
ôôôôôô...
E de frente pra luz.
Se a vida fosse fácil como a gente quer
Se o futuro a gente pudesse prever
Eu estaria agora tomando um café
Sentado com os amigos em frente a TV
Eu olharia as aves como eu nunca olhei
Daria um abraço apertado em meus avós
Diria eu te amo a quem nunca pensei
Talvez, é o que o universo espera de nós
Eu quero ser curado e ajudar a curar também
Eu quero ser melhor do que eu nunca fui
Fazer o que eu posso pra me ajudar
Ser justo e paciente como era Jesus
Eu quero dar valor até o calor do Sol
Que eu esteja preparado pra quem me conduz
Que eu seja todo dia como um girassol
De costas pro escuro e de frente pra luz
E de frente pra luz...
ôôôôôô...
E de frente pra luz.♫
Não conhecia este video. Gostei muito de ouvir. Confesso que também considero o Girassol uma flor maravilhosa.
ResponderExcluir.
Votos de um Sábado feliz
Cumprimentos
Caro Ricardo,
ExcluirOs girassóis são mesmo flores ímpares. E, embora muitos acreditem que elas se movimentem em direção ao Sol sempre, este fenômeno só ocorre na fase de crescimento das plantas, pois, ao florescer, os girassóis não se mexem mais (se acomodam), e passam a “olhar” apenas para o leste. 🌻
Sobre a música, também gostei muito! ♫
Retribuo o desejo de sábado feliz e os cumprimentos!!!
lindo post com linda musica bjs feliz fim de semana
ResponderExcluirBelinha... Linda é a amizade. Pois, como diz o poeta, “Mário Quintana”...
Excluir“Amizade é um amor que nunca morre!”
Que bom que gostou da postagem!
Retribuo os teus beijos e o desejo de feliz final de semana!!!
Querido amigo Douglas Melo.
ResponderExcluirQue bela inspiração sua postagem, a letra da música é linda! O mundo precisa urgente do vírus do amor para colocar o que é de valor no seu devido lugar. É de capital humano que todos vamos precisar. A plantinha da amizade precisa de cuidados.🌻
Os girassóis de Van Gogh são lindos e a mística em torno deles é um convite a uma reflexão para nossas vidas.
Já escrevi sobre eles em meu blog.
" Ouvi um girassol dizer pra mim, que o mundo gira e que ser feliz é coisa de aprendiz."
Aprender a ser grato, viver um dia de cada vez, rever prioridades, pois o tempo voa e os sonhos precisam ser realizados.
Os intolerantes precisam de um girassol plantado no coração, para seguirem a luz e dar as costas para a escuridão, somente assim teremos dias melhores... Dias de gentilezas.
Te cuida. Um bom fim de semana. Beijos!!!
Querida amiga Maria Emília,
ExcluirSim, essa bela música tocou em mim bem forte... Que saudades de abraçar minhas pessoas amadas! Mas, não por conta do vírus, pois, conheço essa música bem antes da pandemia. Ela me tocou exatamente porque, não posso abraçar meus avós, meus pais, minha esposa, pois, nenhum deles estão mais comigo.
Porém, acabou que a canção “Girassol” caiu mesmo bem a calhar, com à “COVID-19”.
Aí, eu somei 2+2, pois, gosto muito da flor Girassol, da canção Girassol, do pintor que melhor entendeu os campos dos girassóis (o bom e velho “Vincent van Gogh”), qual também adoro e pronto, minha postagem estava “redondinha”.
Teus escritos, eu gosto muito (vou sempre repetir isso)... Assim sendo, ensinemos com nossa bondade, os intolerantes a plantar os girassóis em seus corações 🌻💕
Fica bem, se cuida também, bom final de semana!
Retribuo os teus beijos!!!
Querido amigo Douglas Melo.
ExcluirSomente o tempo para curar a dor da saudade.
É difícil dizer alguma coisa. Te cuida!
Fico muito feliz que você gosta da minha escrita, também gosto da sua.
O mundo precisa de jardineiros do bem 🌻🌻😘
Uma noite abençoada para você. Beijos!
Querida Maria Emília,
ExcluirAntes de tu precisar dizer algo... Aqui eu sinto, sempre boas vibrações! 😉
Quanto aos “jardineiros do bem”, eles vão sempre plantar suas mensagens, mas, quem não quiser entender, que sirva de adubo, porque assim, de alguma maneira, já ajudam no bom desenvolvimento do jardim!!! 😂😂😂
Muitos Beijos e bom Domingo!!!
Querido amigo Douglas, não conhecia essa música, que linda a mensagem e a voz da cantora. Acho que estamos aprendendo muito com essa lamentável pandemia. Estamos aprendendo a manifestar nossos sentimentos familiares, de amigos, de colegas de trabalho. Estamos aprendendo a sermos mais sensatos, temos muito tempo 'dando sopa' para vermos essas coisas. Se após a pandemia, não sei o que acontecerá, mas torço para sermos pessoas mais humanas, mais doces, mais agradáveis, mais generosas. Um dia, quando tudo apagar, nosso último pensamento deverá se voltar para a pessoa que fomos, e veremos se valeu a pena nosso passeio pelo planetinha.
ResponderExcluirBeijo, um bom fim de semana.
Querida amiga Taís,
ExcluirEu gosto muito da “Priscilla” (cantora)... E acompanho ela desde os tempos que apresentava um programa infantil no “SBT”. Nós trocamos sempre mensagens e mesmo sendo de religiões diferentes (ela é Evangélica e eu Católico), temos pensamentos muito parecidos sobre fé, “para estarmos preparados pra quem nos conduz”.
Neste período de reclusão social, algumas de minhas amizades adormecidas afloraram, pois, muita gente acaba tendo mais tempo de reconhecer àquela mão do passado que lhe foi dada (e me procuram). Eu acho isso magnífico, pois, prova que existe sim nas pessoas, essa vontade de se entenderem mais doces, mais generosas, mais humanas, na verdadeira concepção da palavra. Que estão aprendendo MESMO algo com essa pandemia global.
A canção “Girassol”, veio de encontro ao que eu prego sempre, que é o humor caminhando de mãos dadas com a cultura, pois, quem esperava que um “cara gaiato” como o “Whindersson Nunes”, um dia iria compor uma bela canção assim?
É como diz uma das minhas frases:
“O melhor de nós se encontra, exatamente onde até mesmo você não vê!”
Retribuo o teu beijo e o desejo de bom final de semana!!!
Una canción muy bella una pena que nos dejara tan pronto su autor y cantante.
ResponderExcluirSaludos.
Amigo Tomás,
ExcluirLa canción "Girassol" es hermosa. Pero es un homenaje a otro cantante que murió en un accidente aéreo ("Gabriel Diniz"). El compositor de la canción "Whindersson Nunes" que participa en la grabación está vivo.
Gracias por disfrutar siempre mis publicaciones aquí en el DOUG BLOG.
Un abrazo y buen fin de semana!
Belo post, Doug, os girassóis merecem ser lembrados, pintados, cantados...
ResponderExcluirGostei muito da letra da música, amei a arte do VG pintando entre as flores.
Bom final de semana, abração!
Amiga Dalva,
ExcluirEu sou fã de “Van Gogh”, tenho livros sobre ele, replicas de quadros em meu apartamento. Além dele ter sido interpretado no cinema, por um dos atores preferidos do meu pai: “Kirk Douglas”, no filme: “Sede de Viver”, que conta também com o genial, “Anthony Quinn - que interpretou: Paul Gauguin”).
Fico feliz que tenha gostado da postagem... Eu sempre capricho, pois, vocês merecem!
Retribuo o desejo de bom final de semana e o abração!!!
La noche estrellada los girasoles y el pintor en el centro, me ha gustado. La vida no es fácil muchas veces, otras la complicamos nosotros, Un abrazo
ResponderExcluirEster,
ExcluirQue los días futuros sean suaves, porque lo merecemos, porque somos buenos y tenemos fe. Ya sea la noche estrellada de "Van Gogh" o los días soleados de nuestras vidas.
Gracias por agradar mi publicación aquí en el DOUG BLOG.
¡Un abrazo!
The sunflowers are great! I like them! I enjoy listening the lovely song in your post!
ResponderExcluirIrina Poleschenko - (Ирина Полещенко),
ExcluirI also really like sunflowers, they are opulent flowers that exist in nature and still contemplate the sun, just enhancing their beauty.
The music is really beautiful.
A hug and be well!
Bom dia meu querido amigo Doug! A letra da musica é maravilhosa; Perdemos um poeta. Eu também adoro girassóis , pois nos emprestam sua beleza em nossos escritos. Van Gogh foi um artista caracterizado por alguns como um homem incompreendido, atormentado, intempestivo e com distúrbios comportamentais. Por isso, não só suas obras como sua vida geram muita curiosidade até os dias de hoje. Foi tema de diversos livros, filmes e documentários. Adoro a arte do eterno Vincent Van Gogh! GRANDE ABRAÇO! FELIZ DOMINGO!
ResponderExcluirMeu bom amigo Beto,
ExcluirA canção é do comediante e youtuber: “Whindersson Nunes”, uma homenagem que ele fez ao amigo “Gabriel Diniz” (esse sim, morreu no acidente aéreo). Mas, a música é mesmo muito bonita.
Eu fiquei feliz de um cara do humor compor uma canção desse quilate, pois, comprova minha tese, de que o humor e a cultura andam de mãos dadas. Aliás, poucos sabem disso, mas, o “Chico Anysio”, foi outro humorista, que escreveu músicas belíssimas.
Sobre o nosso “Vincent Willem”, esse era gênio ao quadrado. Porém, se “Van Gogh” hoje é considerado um pintor pós-impressionista de valor, enquanto estava vivo, só conseguiu vender um quadro, que acabou servindo de porta de galinheiro, na fazenda de um amigo. Rapaz, vê se pode isso? - “Esconjuro, pé de pato, mangalô três vezes!!!” 😂😂😂
Retribuo o teu GRANDE ABRAÇO e o desejo de FELIZ DOMINGO, pois, essa nossa amizade é mesmo em CAIXA-ALTA!!!
Me desculpe, por não ter entendido direito a autoria da canção. Amigo, essa fase que estamos passando está me dando nos nervos! Rsrs ABRAÇÃO, EM CAIXA ALTA!
ExcluirMeu bom amigo Beto,
ExcluirFica suave irmão! Pois, no ano de (1888), na cidade francesa de “Arles”, (132 anos), antes da pandemia da “COVID-19”, por muito menos, “Vincent van Gogh” foi até um bordel da cidade e, entregou a uma “PU**”... GAROTA que estava no local 😂😂😂, um pacote com um pedaço sangrento de sua própria orelha.
É como dizia a minha saudosa vó Lourdes: “É cada uma, que mais parecem duas!” 😂😂😂
Mais ABRAÇOS EM CAIXA-ALTA!!!
Boa tarde de domingo, Douglas!
ResponderExcluirTão bonito contemplar o girassol, mais ainda ser girassol... Sempre voltado para o Cristo.
A ternura que me passa o girassol é imensa.
Creio que após Pandemia, os sobreviventes precisarão (precisaremos, se Deus quiser) ser como os girassóis.
Trocaremos o "olho por olho" por 💙 a 💙, se Deus quiser.
Tenha uma nova semana abençoada!
Abraços fraternos de paz e bem
Amiga Roselia,
ExcluirO girassol nunca se curva, porém, humilde, ele reverência o Sol, seguindo sua luz.
Mas, além da luz que o guia, está com certeza um campo florido da fé de todos nós, pois, a vida é um ciclo, onde somos todos girassóis em busca da luz Divina, que nos guiará em direção aos dias melhores e saudáveis, tão desejados.
Retribuo os abraços fraternos de paz e bem! E o desejo de uma nova semana abençoada!!!
O Vincent era um craque!!
ResponderExcluirAquele abraço, boa semana
Um cara que foi genial já no Século XIX e, que morreu pobre e sem um pedaço da orelha, e mesmo assim, até hoje, suas obras são adoradas por milhares de pessoas, não sei como não nasceu brasileiro??? 😂😂😂
ExcluirRetribuo o abraço e o desejo de boa semana!!!
Meu sapiente Douglas, mais uma postagem muito bem elaborada, com uma abordagem geral dessa beleza da natureza, o girassol, começando com o genial Van Gogh, pai de todos os girassóis, e tudo traçando um paralelo inevitável, com à covid-19, finalizando com essa canção que eu realmente desconhecia, muito por não acompanhar o Youtube, e também por não ser apreciador de música gospel. Mas no apanhando geral da sua postagem, ficou pintado um belo quadro, digno de Vincent van Gogh.
ResponderExcluirUm fraterno abraço, e continue se cuidando, porque com mais gente fora da quarentena, o perigo só se faz ampliar.
Meu bom professor e amigo Barbosa,
Excluir“Vincent van Gogh” foi um daqueles caras que diante de sua loucura, acabou se tornando gênio. E muitos pensam que isso se dá na ordem invertida.
Sobre música “gospel” e música “secular”, eu sinceramente não classifico música dessa maneira, pois, assim como existe literatura boa e ruim, se dá do mesmo modo com as canções. Essa música qual postei, eu particularmente gostei. O amigo sabe que sou Católico e, geralmente não gosto das músicas que os padres cantam.
Vou repetir o que disse em outros comentários, essa música “Girassol”, coloca o humor e a cultura em um linha reta (no mesmo plano) e isso é o que eu sempre faço aqui no DOUG BLOG, cultura entremeada com humor e vice-versa.
Retribuo os abraços fraternos e cuide-se também, porque a coisa está feia!!!