A retrospectiva do fim de ano de (2020), será uma das mais fáceis de ser feitas por nós jornalistas, pois, só vai ter “COVID-19/pandemia/quarentena” nas pautas.
Dizem que tempo é dinheiro... Então, a maioria das pessoas do Mundo, deveriam estar milionárias, porque, nestes dias de quarentena (para muitos de nós), tempo não nos falta. Mas, a cruel realidade na “pós-pandemia”, será uma “quebradeira econômica” de proporções ainda inimagináveis.
Dizer hoje também, que esta quarentena já afetou todo mundo, seria “chover no molhado”. Mas, eu creio que afetou mais os adultos, pois, nossas crianças quando não estão com suas “caras enfurnadas” na TV, celular, “iPad”, laptop, videogame, etc... Estão bagunçando tudo, bem do jeitinho lúdico delas.
A quarentena ainda não teve fim (mesmo que algumas pessoas insistam em ir para às ruas antes do tempo). Já a paciência de alguns pais (com seus filhos, tanto tempo dentro de casa), já foi para o espaço faz tempo também, sem precisar do “auxílio luxuoso da NASA”.¹
O que eu sei, é que a “Lei da Palmada” (nome informal da lei brasileira nº.: 13.010/2014), que proíbe o uso de castigos físicos, contra crianças e adolescentes (em tempos da “COVID-19”), foi revogada momentaneamente, principalmente pelas mães.
Outro dia, estava no supermercado e, vi o “Gabriel”, filho de um casal de vizinhos do condomínio que resido e, peguntei a ele:
💬 Gabriel, você não deveria estar casa, menino?
💬 Tio, eu vim ao mercado com o meu pai, porque, a chinela tá cantando solta lá em casa sem parar, na mão da mamãe. Eu já ando até com saudade de ter de ir à Escola. (risos)
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
* “Calvin” (1985), personagem do cartunista americano: “Bill Watterson” (5 de julho de 1958). * Arte inicial animada da Postagem ®DOUG BLOG.
¹ A “NASA - National Aeronautics and Space”, é uma agência do governo dos “EUA”, responsável por desenvolvimento de pesquisas tecnologias e programas de exploração espacial.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* Artes das Postagens ®DOUG BLOG (com as crianças), aparecem os personagens: “Bozo” (1940), palhaço criado pelo empresário americano: “Alan Wendell Livingston - Alan Wendell Levison” (15 de outubro de 1917 - 13 de março de 2009); caricatura do físico alemão: “Albert Einstein” (14 de março de 1879 - 18 de abril de 1955); “Mulher Maravilha” (1941), criação do psicólogo americano: “Dr. William Moulton Marston - Charles Moulton” (9 de maio de 1893 - 2 de maio de 1947) e do ilustrador americano: “H. G. Peter” (8 de março de 1880 - 1° de janeiro de 1958); “Nemo” (2003) e “Dory” (2016), criações do animador americano: “Andrew Christopher Stanton Jr.” (3 de dezembro de 1965) e a caricatura do cantor brasileiro: “Roberto Carlos” (19 de abril de 1943).
* “Garfield e Odie” (1978), criações do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).
“Adriana Partimpim — Oito Anos” (Ao Vivo)
♫Por que você é Flamengo
E o meu pai Botafogo?
O que significa
Impávido colosso?
Por que os ossos doem
Enquanto a gente dorme?
Por que os dentes caem?
Por onde os filhos saem?
Por que os dedos murcham
Quando estou no banho?
Por que as ruas enchem
Quando está chovendo?
Quanto é mil trilhões
Vezes infinito?
Quem é Jesus Cristo?
Onde estão meus primos?
Well, well, well
Gabriel
Well, well, well, well
Por que o fogo queima?
Por que a lua é branca?
Por que a terra roda?
Por que deitar agora?
Por que as cobras matam?
Por que o vidro embaça?
Por que você se pinta?
Por que o tempo passa?
Por que que a gente espirra?
Por que as unhas crescem?
Por que o sangue corre?
Por que que a gente morre?
Do que é feita a nuvem?
Do que é feita a neve?
Como é que se escreve...
Reveillon?
Well, well, well
Gabriel
Well, well, well
Gabriel
Well, well, well
Gabriel
Well, well, well
Gabriel.♫
°°°
♪“Oito Anos”, é uma composição da cantora e compositora brasileira: “Paula Toller Amora” (23 de agosto de 1962), qual fez para homenagear seu filho: “Gabriel Farias” (11 de dezembro de 1989), em (1997), quando o menino completou seu oitavo aniversário. E igual ao seu pai, o cineasta “Lui Farias” (9 de setembro de 1958), “Gabriel” (hoje com 30 anos), também é um grande botafoguense. E aqui neste vídeo, a canção é interpretada por: “Adriana Partimpim”, agnome infantil utilizado por “Adriana da Cunha Calcanhotto” (3 de outubro de 1965), outra grande botafoguense.
Para los niños ha sido muy duro, los adultos lo aceptamos pensando que lo entendíamos, para los pequeños entre las explicaciones que les hemos dado y el cambio de vida, han visto mas tele que nunca y eso que los papis estaban en casa, en fin muy raro para ellos. Abrazo
ResponderExcluirEster,
ExcluirMe doy cuenta de que esta pandemia ya nos está quitando toda nuestra paz. Pero sigo pensando que, para nosotros, los adultos, es peor, debido a nuestras responsabilidades familiares, financieras y sociales.
¡Pero su opinión es valiosa aquí en el DOUG BLOG!
¡Un abrazo!
Os pobres dos garotos trancados em casa faz-me impressão.
ResponderExcluirAquele abraço, bfds
Morfossintaxe à parte, meu caro Pedro, os pais andam literalmente exaustos, com seus “pimpolhos” direto em casa!!! 😂😂😂
ExcluirRetribuo o teu abraço e o desejo de bom final de semana!!!
No tengo niños chiquitos en mi casa; pero es terrible para los padres que viven en departamentos con niños y no pueden salir a un parque a jugar.Espero que pase pronto y volver a la normalidad.
ResponderExcluirLindas fotos con chicos muy creativos jaja.
Beijos.
Grace,
ExcluirTampoco tengo hijos, pero vivo en un condominio y veo la desesperación de los padres con sus hijos durante tanto tiempo en casa.
Me alegra que te hayas divertido con las fotos de la publicación.
Es un placer tenerte aquí en el DOUG BLOG. Ven más a menudo. ¡Besos!
Meu bom amigo
ResponderExcluirNão acha que as publicações são muito longas e as pessoas se "cansam" e acabam por não ler? Penso que as pessoas gostam mais de temas curtos e concisos. É apenas uma opinião, peço que me desculpe.
As crianças precisam de brincar para o seu natural desenvolvimento. Fechadas em c asa é um sacrifício e um martírio muito grande para elas e pais. Mas tem de ser não é mesmo?
.
Um dia feliz
Cumprimentos poéticos
Caro Ricardo,
Excluir“Os Lusíadas, de: Luís de Camões”, consiste em dez cantos compostos por um número variável de estrofes, com métricas perfeitas em oito versos (oitavas) com rima camoniana (cruzadas nos seis primeiros versos), tudo distribuído e rimado em 288 páginas belíssimas. Pense só no trabalhão que deu ao autor compor esta obra? Quem tem preguiça de ler, perde culturalmente.
“A Bíblia Católica”, dispõe em média 1.357 páginas, ralentado a “História Sagrada”... Cabe-nos julgar, ser este um livro enfadonho? Lê quem quer. Mas, para podermos tecer uma análise crítica sobre algo ou alguém, precisamos nos aprofundar nela. Eu não gosto da literatura do escritor e acadêmico brasileiro: “Paulo Coelho”, por exemplo, mas, li toda sua obra para chegar nesta conclusão. E mesmo assim, não “fico de birra” com ele, pois, o mesmo possui frases publicadas em minha página de frases aqui do DOUG BLOG.
Eu sou um entusiasta da literatura, e antes de tudo, uma escrita se faz primeiramente pelo autor e seu escrito (em um ato solitário - sem público), não escrevo pensando se irei agradar “gregos e troianos”. Além do mais, minhas postagens possuem muitas imagens personalizadas e meus textos, nada possuem de monótonos, pois, considero-me (sem falsa modéstia), um bom jornalista e contador de histórias.
O DOUG BLOG é o 2° BLOG mais lido no “Rio de Janeiro” (no feed). Assim sendo, quem não gostar de ler, que assista programação de TV ruim e repetida (pois, hoje, em tempos da “COVID-19”), é o que mais temos por aí, nos quatro cantos do Mundo.
Mas, como sempre digo, respeito tuas opiniões, apesar de não concordar com todas elas, até mesmo porque, como diria o grande dramaturgo e escritor brasileiro, “Nelson Rodrigues”:
“Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar!”
Retribuo o desejo de dia feliz e os cumprimentos poéticos.
Antes de mais nada , a voz da Paula Toller (sou 4 dias mais velha que ela rs) é uma delícia de ouvir!!
ResponderExcluirDoug, nem consigo imaginar como deve estar sendo a vida das famílias com crianças com até 10 anos...Cada um tem um prato feito para saborear a insegurança dessa pandemia e como vivê-la tentando usar sabedoria vapt vupt.
As ilustrações estão bem "divertidas" para quem olha de fora hehehe.
Abração e bom final de semana!
Minha amiga Dalva, que loucura tudo isso!
ExcluirQue dias são esses, que se ligam um nos outros? Será preciso inventar um novo dia da semana, pois, hoje em tempos da “COVID-19”, todos os dias parecem intermináveis domingos.
Nossas crianças já “saíram do prumo” faz tempo, e os pais “enlouquecendo” 😂😂😂
O olhar da amiga sobre minhas ilustrações, está perfeito, afinal, o povo adora boas “vídeos-cacetadas”, apresentadas em programas de TV e na Web. Ou seja: “pimenta nos olhos dos outros é refresco!” 😂😂😂
Sobre “Paula Toller”... Cada dia que passa, ela fica mais linda e com sua voz “saborosa” (da amora do seu sobrenome), impecável!
Retribuo o abração e o desejo de bom final de semana!!!
E' stata dura questa quarantena per bambini e genitori.Buon fine settimana OLga
ResponderExcluirOlga,
ExcluirSì, è complicato per tutti.
Questo post è solo un modo divertente che ho trovato, per cercare di toglierci dalla testa la paura del virus per un momento.
Un abbraccio e buon fine settimana anche a te!
Querido amigo Douglas Melo.
ResponderExcluirAdorei o seu texto e as imagens das crianças em tempos de quarentena me lembrei da turminha do berçário da escolinha onde trabalho e agora com contrato suspenso. Enfim... Não sei de mais nada. Só Deus!
Realmente para os jornalistas é o ano do Covid-19 e acredito também da política e muito pano para manga até o vinte vinte se despedir. Da até medo como vai ser o encerramento desse ano. Cruz credo! Rsrs
O tempo que está custando a passar esta custando muito caro.
Cada um sabe onde dói no bolso e na alma, pois até o psicológico para algumas pessoas esta complicado, pois além de pensar no amanhã que não sabemos como será tem algumas famílias que estão com filhos em idade escolar em casa e agora estão vendo o trabalho e a atenção que uma criança solicita o tempo todo. Não está fácil para ninguém.
Gostei do termo chinela, no Sul é: Fica quieto guri senão vai levar um chinelão!
Cansei de ouvir minha vizinha de sobrenome Fritzen falar isso para o piá dela quando estava aprontando uma arte.
Bom fim de semana. Se cuide! Beijos!!!
Querida Maria Emília,
ExcluirÀ “COVID-19” pode ser verde ou colorida... Ter carinha boa ou má. O fato é que o vírus está presente com força no imaginário das crianças. E agora, aparece frequentemente nos desenhos delas, no lugar dos monstros debaixo da cama. (Desenhos muitas vezes feitos nas paredes, para desespero dos pais). 😂😂😂
Esta imagem criada sobre o “monstro da COVID-19”, é uma figura mítica que se fixa estereotipada na cabeça de todos nós, como fosse um “E.T.” ou “O Bicho Papão”. Mas, o “Novo Coronavírus” para nossas crianças, são na maior parte do tempo, só “bolotas coloridas, com espetos saindo de suas circunferências”.
O que nossas crianças estão achando da pandemia? Será que estão tão angustiadas quanto nós adultos? Tais perguntas ainda deixam em duvida pedagogos e psicólogos, o quê dizer então, dos “pobres dos pais” (que como você citou), muitas vezes nem acostumados com a presença dos filhos tanto tempo em casa estavam?
Que bom que gostou do termo “chinela”, ele foi dito por uma criança... E elas tanto nos ensinam e você, que trabalha com crianças, sabe disso melhor que a maioria de nós.
Retribuo os beijos, o desejo de bom final de semana! E cuide-se sempre também, pois, és alguém muito valiosa para mim!!! 💕
Meu jovem e sapiente Douglas, pedir para um jornalista como você nos privar de escrever seus belíssimos textos, seria o mesmo que pedir ao genial ‘anjo da pernas tortas Mané Garrincha’, que desistisse de realizar seus magníficos dribles. Se assim tivesse feito, a Copa de 1962, no Chile, teria sido um fiasco para o Brasil, e não ser o 2º título, do nosso ‘escrete canarinho’. Escreva, escreva muito, pois isso aqui é um blog, não Youtube. Além do mais, adorei quando você disse em uma de suas respostas, que -‘A Bíblia Católica, dispõe em média 1.357 páginas, RALENTADO a História Sagrada’... Cabe-nos julgar, ser este um livro enfadonho? Lê quem quer. Cabe-nos julgar, ser este um livro enfadonho?’- Aí, o pulo do gato, porque para nós que não professamos nenhuma fé, a Bíblia nada mais é que um livro RALO - [de RALENTADO] flexão de algo que se tornou ralo, menos intenso. Mas teria o seu seguidor entendido isso? Ser do contra sempre deve dar um baita trabalho, meu querido amigo. Essa postagem como de costume, está recheada de cultura, bom humor e que canção supimpa! Isso não tem preço, só apreço.
ResponderExcluirUm cordial abraço e continuemos nos cuidando todos!
Meu bom professor Ruy,
ExcluirFico feliz que o amigo não tenha preguiça de ler o texto do DOUG BLOG e ainda se ocupe, lendo os comentários e respostas também. 😂😂😂
Sim, sobre o fato mencionado, é uma flexão bíblica, qual cita que não devamos ler o conteúdo das “Santas Escrituras”, sem que tais palavras sejam sentidas no coração, pois, do contrário, serão somente palavras superficiais (ralas). Mas, muitos poderiam entender que quis dizer: “relatado”, mas, o amigo percebeu bem o que denominou de: “pulo do gato”... A palavra escrita era: “ralentado” mesmo.
Grato pelo carinho em tuas palavras e continuemos todos nos cuidando, até este momento de tamanhas incertezas e ansiedade passar.
Hehehe nice
ResponderExcluir😂😂😂
ExcluirTerima kasih telah mengunjungi DOUG BLOG!
Jika Anda ingin menjadi salah satu pengikut blog saya, Anda akan diterima dengan sangat baik. 😉
Hahaha, I love these images of children in lockdown!!
ResponderExcluirHow you have made me laugh on this dreary and wet day in southern England today, my good friend!😂😂
And how true these are...there are children getting into mischief all around us here...oh please, PLEASE let the schools schools open again soon!! Lol
I love the song...such a beautiful voice, and the lyrics are brilliant!!😊😊
Thank you so much for another fantastic post, Doug...I thoroughly enjoyed!!
Have a great weekend...and stay safe.🙏
Many Kisses xxx
My sweet Ygraine,
ExcluirGlad you enjoyed this text here on the DOUG BLOG!
I do not have children, but I imagine the headache that parents are having with their children all inside the house in this quarantine.
The subject of COVID is heavy, we need to smile to distract ourselves (even picking up a hook in the quarantine).
We are fighting against this dystopian moment in which we live, always with culture, faith, humor, friendship, love and music.
Lots of wet kisses, just like the momentary rain from the South of England 💋
rssssss, olá, querido Douglas, me vejo com essas crianças aí em casa, creio que morreria! Acho que as crianças de agora são 1000 vezes mais ativas, mais bagunceiras, mais tudo do que as crianças de outras gerações passadas. Uma vez um casal de médicos foi visitar meus pais e levaram o filhote, que gracinha!! Subia no sofá branco de meus pais, com sapato, e pulava feito louco! A mãe, psicologa, não admitia que o marido chamasse a atenção da criança, e minha mãe apavorada, esperando uma ação. Cruzes credo! Tive meus filhos e eram educadíssimos na casa dos outros. Eu e Pedro educamos! Hoje a coisa é diferente, liberdade!!!
ResponderExcluirEssa menina dentro do vaso me matou. Quarentena com filhos?Deve ser uma barra muito pesada se os pais não tiverem pulso. Engraçadíssima essa tua amostragem não só na pandemia, mas as crianças de hoje. Vá ver criancinha no super, em lotações, nas lojas de brinquedos...Amigo... tenho visto, saio de perto meio apavorada com gritos em meus ouvidos!
Criança precisa ser educada e ponto final!!! Ninguém merece arcar com a deseducação dos filhos dos outros!
Muito boa postagem.
Beijo, um bom domingo!
Querida Taís,
ExcluirComo diz o “Poema Enjoadinho - de: Vinicius de Moraes”
“Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos, como sabê-los? Se não os temos, que de consulta... Quanto silêncio...”
“Especialistas” falam (sempre eles), que a bagunça dos filhos pode ser boa, para o desenvolvimento das crianças. Será???
tu sentiste um calafrio danado, só em ver estas imagens do DOUG BLOG... Imagine quando chega o fim do dia, destes pais... Dos “filhos da quarentena”... Tadinhos!!! O chão todo arranhado, com uma infinidade de brinquedos espalhados; paredes desenhadas, autografadas; a TV ligada no último volume; o banheiro, como diria minha saudosa vó Lourdes: “em petição de miséria”. O caos tomou conta até da “COVID-19”. Aí, tu e a “Paula Toller”, sentem felicidade, por ver seus filhos crescidos e educados.
Mas, na opinião dos “Especialistas” (que normalmente não tem filhos), ter um pequeno bagunceiro em casa (ou vários deles), pode ser um ótimo sinal, algo que contribui diretamente para o desenvolvimento da molecada. OREMOS!!! 😂😂😂
Senhores pais, a “Cloroquina” acabou... Agora só se for na base dos “Florais Bach”... 😂😂😂
Grato pela deferência sobre esta postagem.
Retribuo o beijo e o desejo de bom domingo!!!
Eu sou pela 'educação', mas educação dá trabalho, né amigo? Pelo amor de Deus... Sou muito contra dar tamanha liberdade, isso é bom para os pais ficarem no Smartphone, também dão a geringonça para o filho ficar quieto, mas o rebote vem atrás... Descobriram que educar dá trabalho, então... larguem os anjinhos, liberdade faz bem...rsss
Excluirbeijo!
Querida Taís,
ExcluirTambém sou 100% pela educação... Mas, essa geração de “pais Smartphone” somada com o vírus, estão “trocando os pés pelas mãos”... Ou serão: “alhos por bugalhos???” 😂😂😂
O jeito, é nada de sofás brancos em casa (nos atuais dias de quarentena) 😂😂😂
Mais beijos!!!
pois amigo nem sei o que dizer heh bjs feliz domingo
ResponderExcluirAmiga Belinha,
ExcluirDizem que antes de melhorar, ainda vai piorar... Pobre dos pais de filhos pequenos, em tempos de quarentena! 💣😂😂
Retribuo os Beijos e o desejo de feliz domingo!!!
Olá ! bom dia. Meu nome é Maria, estou começando um Blog agora, adorei o seu Blog, e estou te seguindo, venha me visitar !!!
ResponderExcluirhttps://epossivelsonhar46.blogspot.com/
Olá Maria,
ExcluirSeja bem-vinda!
Grato por ter adorado o DOUG BLOG... Aqui tu sempre encontrarás cultura e humor caminhando de mãos dadas.
Vamos agindo e interagindo em nossos “blogs”.
Beijos!!!
OLÁ ! ESTOU TE SEGUINDO. AMEI O SEU BLOG... CRIEI O MEU BLOG A POUCO TEMPO. VENHA ME VISITAR! BEIJINHOS...
ResponderExcluirhttps://magiaepurpurina.blogspot.com/
Elisabete,
ExcluirSeja bem-vinda ao DOUG BLOG!
Grato por ter apreciado o meu espaço na Web... Em breve, retornarei tua visita, para também conhecer o teu “cantinho”.
Retribuo os beijinhos!!!
Los niños creo algún niño nos dieron una lección en el confinamiento y aquí los parques infantiles fueron abiertos recientemente según decían por su seguridad. Pero tocaban todos los demás elementos del mobiliario urbano e incluso podían ir a los bares con sus padres y supermecados.
ResponderExcluirSaludos.
Tomás,
Excluir¡Es cierto que los niños siempre con su pureza y sutileza juguetona nos enseñan mucho!
Que el mundo después de "COVID-19" sea un lugar mejor para todos nosotros, pero especialmente para nuestros pequeños.
¡Un abrazo!
Meu querido Douglas,
ResponderExcluirSe vc não existisse teria que ser fabricado menino, ri demais com a resposta do Gabriel, as crianças aprontando legal e imagino que os pais estão mesmo ansiosos pela volta à escola, criança é uma benção de Deus, quando nâo queimam as energias haja Deus, eles não têm a compreensão dos adultos e vivem o lúdico mesmo em casa.
Está muito cedo pra pensar em retrospectiva, e será que vão falar de Covid ou de gafanhotos? Eita Brasilsão eclético...kkkkk.
Sempre muito gratificante vir aqui, demoro mas chego.
Obrigada por comentar meus rabiscos. Que bom que gostas da Marisa Monte, eu sou fã de carteirinha e se vc não lembra veja "Gentilezas", tudo a ver com esse tempo gris que ora vivemos.
Que Deus lhe guarde "
Bjs queridão!
Queridona Diná,
ExcluirVamos começar pela canção citada por ti: “Gentileza - Marisa Monte” (2000)...
♫ Apagaram tudo/Pintaram tudo de cinza/Só ficou no muro tristeza e tinta fresca... ♫
Ela compôs essa canção, devido ao governo do “Rio de Janeiro” (da época), ter mandado pintar as pilastras do “Viaduto do Gasômetro” (perto da “Rodoviária Novo Rio”), na cor cinza, onde antes haviam os escritos de: “José Datrino, mais conhecido como Profeta Gentileza”.
Quanto aos nossos “pequerruchos”, como diria minha saudosa vó Lourdes, eles são “fogo na canjica” (principalmente em períodos juninos)... “Olha a chuva! É mentira!... É xixi esparramado pela casa mesmo!” 😂😂😂
Agora, não bastasse à “COVID-19”, existem os 400 milhões de gafanhotos argentinos (em uma gigantesca nuvem devastadora), arrasando plantações... OREMOS!!! 😂😂😂
Obrigado pelas palavras de carinho e respeito, ao meu trabalho aqui no DOUG BLOG. Fica com Deus também!
Retribuo os teus beijos!!!
Estão a ser tempos muito difíceis para todos. As crianças não escapam a esse tormento que é ficarem em casa, muitas vezes se tonando vítimas da falta de paciência dos pais. Mas há que ter esperança porque sem ela é que não aguentamos mesmo...
ResponderExcluirUma boa semana com muita saúde.
Beijo.
É vero, amiga Graça,
ExcluirDizem que: “A esperança é a última que morre”... E que esta esperança uníssono (dos povos do Mundo), faça estancar tantas vidas ceifadas prematuramente, pela “COVID-19”.
Retribuo o desejo de boa semana, com muita saúde e o beijo!!!
Bom dia querido amigo Doug! Hoje resolvi vir ao seu espaço; me sinto bem por aqui. Gostei demais dessa criançada e suas meninices avacalhadas e inocentes! 2020 será um ano inesquecível mesmo, que tentemos apaga-lo de nossa existência. Passando para lhe desejar um dia abençoado. Estou montando uma postagem com alguns trechos de meus livros. Amigo, minha cabeça não funciona muito bem com tudo isso! Poesia não combina com materialismo ou capitalismo; muito menos com toda essa pressão! Tentando voltar à t tona! Obrigado pela sincera amizade mano. Grande abraço! Paula Toller é simplesmente inesquecível, com sua voz meiga de menina!
ResponderExcluirMeu bom amigo Beto,
ResponderExcluirO “slogan” do DOUG BLOG é: “Para quem quer mais que simples palavras!”
Aqui não somente escrevo e crio minhas artes... No DOUG BLOG agrego amizades. E eu tenho convicção, que o verdadeiro sentido da vida são as amizades. Nascemos em núcleos familiares (mas, isso é congênito)... Amigos, esses podemos escolher.
Sobre crianças, elas são as melhores esperanças de um Mundo melhor. Se fazem suas “meninices” (como o amigo tão bem colocou), - traquinagens que são por vezes exageradas, coloquemos na conta dos pais, que não impõe limites.
Quanto ao ano de 2020, esse ficará conhecido sendo o ano que não foi. Planos, não faço mais... Simples assim!
“Paula Toller” é ótima cantora e compositora... Está cada dia que passa, mais linda!... Mas, como ninguém é perfeito, ela é flamenguista. 😂😂😂
Fica bem irmão do coração!
Retribuo o grande abraço e esteja certo que o DOUG BLOG é também sua casa, onde cultura e humor caminham de mãos dadas.
Caríssimo Douglas, voltando aqui, porque tinha de dizer que li uma entrevista da atriz Fernanda Torres, onde entre várias questões referentes a este período da covid-19, uma delas, era sobre como a fê tem auxiliado no entendimento dessa pandemia? - Fernanda respondeu magistralmente, dizendo ser ateia, mas que nesses dias pandêmicos, ela foi convertida por uma frase do jornalista Douglas Melo: 'Eu cheguei a conclusão, que sou um ateu não praticante!" - Muito bom, querido filho do coração, sinal que suas palavras não vão com o vento.
ResponderExcluirFraternos abraços, continue se cuidando, e rezando por nós, que não conseguimos professar nenhuma fé.
É vero, meu bom amigo e professor Ruy.
ExcluirJá vi também a excelente atriz “Fernandinha” (filha da gigante “Fernanda Montenegro”), repetir minha frase em outras ocasiões. Isso é gratificante, pois, é sinal que de uma maneira humorada (e a “Fernanda”, é possuidora da veia humorística), nos fazemos entender.
Existe uma frase muito boa nesse sentindo também, de: “ Millôr Fernandes”:
“O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saúde!”
Retribuo os fraternos abraços e o amigo, assim como tua família estão sempre nas minhas orações.
Oi Douglas! Adorei seu blog, muito bem humorado! Crianças já dão trabalho,imagine na quarentena trancados em casa...Já estou te seguindo!
ResponderExcluirUm abraço!
Olá Ane,
ExcluirSeja bem-vinda ao DOUG BLOG! 😉
Aqui levo um papo sério, mas, sem abandonar o bom humor, pois é, como eu digo: cultura e humor caminham sempre de mãos dadas.
Retribuo o teu abraço e cuide-se!!!
Olá amigo Douglas,
ResponderExcluirEu tenho dó das crianças confinadas tendo que ficar em espaços limitados pra gastar tanta energia ou estão enfurnadas em seus computadores e celulares...Enfim, é um período para os pais exercitarem a paciência .
Tenha uma boa noite de paz e bem!
Beijinhos
Amiga Vilma,
ExcluirEsta fase da “COVID-19”: “Tá osso com sal grosso!”
Mas, ainda acho que para as crianças de hoje, tudo passa mais suave (mesmo estando confinadas em casa), pois, elas estão bem acostumadas com recreações em locais fechados.
Felizes foram os meus tempos de criança, quando podia andar de velocípede na praça, soltar pipa, brincar de pique e bola, nas calçadas (das ruas), com os amigos. Porque, mesmo antes do “Novo Coronavírus” surgir, nossas crianças já não podiam sequer, andar de bicicleta pelas ruas de seus bairros, devido ao fluxo de veículos e da violência urbana desacerbada.
Retribuo os beijinhos e cuide-se!!!
Boa noite Douglas parabéns pelo belo espaço criativo!
ResponderExcluirRefletindo em teu texto, as crianças da atualidade já estão em outro patamar. Aos adultos fica o grande desafio da paciência, já que a evolução da humanidade é inerente.
Um bom final de semana.
Saudações poéticas
Boa noite Douglas parabéns pelo belo espaço criativo!
ResponderExcluirRefletindo em teu texto, as crianças da atualidade já estão em outro patamar. Aos adultos fica o grande desafio da paciência, já que a evolução da humanidade é inerente.
Um bom final de semana.
Saudações poéticas
Marli,
ExcluirBom lhe ver aqui no DOUG BLOG!
Grato pela perspicácia no entendimento ao meu texto... É bem isso mesmo, que a amiga esmiudou em suas palavras poéticas.
Retribuo o desejo de bom final de semana! Um carinhoso beijo!!!
Boa tarde de Domingo, Douglas!
ResponderExcluirVoltei, pois gosto de ler tudinho. Saborear...
Sabe no que encontrei uma alegria nessa passagem de agora? Nas duas crianças brincando de gangorra... Que diversão sadia. Gosto de balanços também.
A carinha da menina fechando os olhinhos está fofinha demais.
Obrigada por este momento prazeroso.
Aproveitei e li também alguns comentários.
Tenha uma tarde de Domingo abençoada!
Abraços fraternais
Amiga Roselia,
ExcluirCrianças são seres especiais nesse Mundo. Se eu pudesse, voltaria no tempo, “laaaaaaaaaaaaaaá nos meus dez anos”. 😂😂😂
Também gosto de ir (ao teu) “Meu Mundo Azul”, para saborear tudo que ali se apresenta. Eu só no sigo este teu espaço na Web, pois, a amiga não “abre link” para isso.
Bom final de domingo e início de semana que enceta!
Retribuo os abraços fraternos e cuide-se!!!