Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, o Natal está chegando e, para a maioria das pessoas, como diz a canção, é uma: ♪noite feliz, noite de paz...♪ - para o galo, é noite de missa; para o peru e sua família, eles acabam no forno para a ceia de Natal de milhões de famílias ao redor do Mundo (algumas ceias até virtuais); para o urubu, o ano terminou no “paredão russo, Matvei Safonov”... E até o Papai Noel caiu em si: ele sabe que as crianças só o procuram uma vez por ano e, por interesse em ganhar presentes. Mas, deixando de lado as aves e o “bom velhinho”, eu digo que o Natal não é sobre dar e receber presentes, mas sim, sobre estar presente na vida de alguém, porque, passar o Natal sozinho é cruel demais.
E como o Natal está chegando, trago para vocês mais uma conversa familiar descontraída.
💬 Manoel, o que daremos de Natal para o Leonel?
💬 Vamos dar uma camisa do goleiro russo Matvei Safonov¹, do Paris Saint-Germain, está na moda ser torcedor do time francês.
💬 Mas e se ele quiser uma camisa do Cristiano Ronaldo?²
💬 Ah, só porque meu nome é Manoel, meu filho tem que torcer para o CR7, por ele também ser português?
💬 Dê uma camisa do PSG para o menino então, Manoel.
💬 Olha só, minha esposa brasileira entende um pouquinho de futebol. Sabe até que Paris Saint-Germain e PSG são a mesma coisa. (risos)
💬 Eu não sou parva como os políticos portugueses e brasileiros, Manoel.
💬 Não precisa entrar de sola mulher!
💬 Vamos mudar de assunto. E o que daremos de Natal para o Eurico?
💬 Para o seu irmão, que mora na nossa casa há mais de cinco anos... Que veio na época da pandemia e foi ficando... Ficando... Deixa eu ver, que tal darmos uma mala para ele?
💬 Uma mala?
💬 Sim, uma mala é uma ótima metáfora de Natal para fazê-lo entender que ele precisa ir embora. (risos)
💬 Engraçadinho!
💬 Vamos dar uma camisa do Flamengo para ele.
💬 Mas, o Eurico é torcedor do Vasco!
💬 Por isso mesmo!
💬 Qual é o motivo para irritá-lo?
💬 Seria justo, ele me irrita há muitos anos. (risos)
💬 Vamos dar uma camisa do Vasco para meu mano, porque, no final, todo mundo é Vasco quando dirige e, ele é motorista de “Uber”.
💬 Que loucura é essa que você está dizendo, Dulce Rosalina?
💬 Ué, o uniforme do Vasco parece que tem um cinto de segurança estampado na camisa. (risos)
💬 Oh pá! Depois dessa, o melhor é esquecer o Natal e planejarmos o Réveillon. (risos)
💬 Que venha 2026... E que não seja de marcha à ré! (risos)
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Matvei Yevgenyevich Safonov” (25 de fevereiro de 1999), é um futebolista russo que joga como goleiro no “PSG - Paris Saint-Germain - França”. Até antes da partida final, no “Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan - Catar” (17 de dezembro de 2025). “Matvei Safonov” era reserva do “PSG”, mas, ganhou notoriedade vestindo a camisa número 39, na final da “Copa Intercontinental da FIFA” contra o “Flamengo” (o jogo terminou 1 a 1, com o “PSG” vencendo por 2 a 1 nos pênaltis), defendendo quatro das cinco cobranças. Curiosamente, o gol do “Flamengo” no tempo regulamentar foi de pênalti. O “PSG” venceu esta competição pela 1ª vez.
² “CR7” é o apelido de “Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro” (5 de fevereiro de 1985), que corre atrás do seu milésimo gol na carreia (e está perto de alcançar). Pela seleção nacional, “CR7” marcou 143 gols. Ele só marcou mais vezes por dois times: “Real Madrid - Espanha” (450) e “Manchester United - Inglaterra” (145). Os outros estão na lista: “Al Nassr - Emirados Árabes Unidos” (110), onde joga atualmente, “Juventus - Itália” (101) e “Sporting - Portugal” (5). Nas categorias de base, ele jogou pelo “Clube de Futebol Andorinha” e pelo “Clube Desportivo Nacional”, ambos da “Madeira - Portugal”, sem registros de gols oficiais.
%20%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Natal%20-%20CR7).gif)
%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Cinto%20de%20Seguran%C3%A7a%20-%20Vasco).gif)
%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Natal%20Galo%20e%20Peru).png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!