㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sexta-feira, 3 de julho de 2020

“Escute Sua Mãe!”



Quando eu era criança, muitas vezes vi minha mãe colocar na minha mochila escolar, um guarda-chuva, mesmo que na manhã do “Rio de Janeiro”, estivesse um “Sol de rachar mamonas” brilhando lá no Céu. Porém, antes do período da aula encerrar, o tempo fechava e lá vinha aquela forte chuva do Verão carioca. Ou seja, quando nossas mães diziam (e ainda dizem)... “Lave bem suas mãos menino; toma banho direito, esfregue bem essa bucha atrás das orelhas, entre os dedos dos pés, debaixo do braços, etc...; ou ainda, quando eram (e ainda são), categóricas ao aconselhar: “Não fale com estranhos e, nem aceite nada deles na rua”... “Escute sua mãe!” - Tem um aforismo meu que diz: 

“Quando estou passando por um momento difícil, ouço minha saudosa mãe Neuza me aconselhando dentro da minha cabeça!”
   
Mães não são deusas, mas, se preocupam noite e dia com seus filhos, pois, nos amam. Mães sabem das coisas, principalmente no que tange a higiene e segurança de seus rebentos. Lógico, existem algumas mães desnaturadas, que não sabem cuidar das suas crias, deixando tudo a “deus-dará”, pois, na vida, não existe mesmo perfeição.
   
Por falar em perfeição, alguns seres (“ditos humanos”), ficaram “brincando de ser Deus” e assim, acabam se esquecendo, que nada possuem de deuses. “Brincaram tanto de Deus”, só que quem “assumiu o cargo”, foi o vírus, pois, hoje, presos em nossas casas, cidades, países, diante de nossos medos e incertezas, vimos o cotidiano se transformar na “COVID-19”, tudo se tornou onipresente e onipotente no Mundo, à mercê deste vírus covarde e letal. De contrapartida, a maioria dos governantes dizem que está tudo “certinho, tudo bonitinho”... O problema é que não existe nada “certinho e bonitinho” de maneira global.

“Aquilo que temos o poder de fazer, temos também o poder de não fazer!” Aristóteles (19 de junho 384 a.C. - 7 de março de 322 a.C.) 

Aquilo que temos também, são “Lockdowns”, quarentenas e medidas de distanciamento social, sendo abortadas antes do tempo, em quase todos os quatro cantos do Mundo. Ou seja, vivemos em dois Mundos paralelos: um Mundo daquelas pessoas, qual sabem que a coisa toda é séria de verdade (e se cuidam)... E um outro Mundo, dos que “fazem de conta”, num total desprezo a vida humana, chegando ao ponto, do prefeito de “Itabuna - BA, Fernando Gomes Oliveira” (30 de junho de 1939), dizer, ao anunciar a reabertura do comércio em sua cidade: “Vamos voltar ao trabalho e  morra quem morrer!”
    
Quero um Mundo sem o “Novo Coronavírus”, mas, principalmente sem o “vírus da desumanidade e ignorância”, porque, contra estes males, não existe vacina possível de ser descoberta. 
    
Quero uma “Canção Amiga, tocada em “Mil Tons Gerais, que faça acordar os homens e adormecer as crianças”... “Eu quero minha mãe!!!”


“Luíza Sousa - mãe da Mônica” (1963), personagens do cartunista:
“Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935).


 “Canção Amiga” (1978)

♫Eu preparo uma canção
Em que minha mãe se reconheça
Todas as mães se reconheçam
E que fale como dois olhos
Caminho por uma rua
Que passa em muitos países
Se não me vêem, eu vejo
E saúdo velhos amigos
Eu distribuo segredos
Como quem ama ou sorri
No jeito mais natural
Dois carinhos se procuram
Minha vida, nossas vidas
Formam um só diamante
Aprendi novas palavras
E tornei outras mais belas
Eu preparo uma canção
Que faça acordar os homens
E adormecer as crianças
Eu preparo uma canção
Que faça acordar os homens
E adormecer as crianças.♫
°°°
* “Canção Amiga”, composição do cantor e compositor brasileiro: “Milton Nascimento” (26 de outubro de 1942), baseada no poema homônimo do poeta e escritor brasileiro: “Carlos Drummond de Andrade” (31 de outubro de 1902 - 17 de agosto de 1987).

41 comentários:

  1. E as falas das mães se repetem...passam nas gerações...Lembroi bem dos conselhos da minha e que eu repeti aos meus e hoje repito aos netos,rs... Que bom se no caso do vírus,m o Brasil tivesse uma MÃE pra aconselhar os governantes... Mas eles são desobedientes...AFFF! Que coisa séria. Julgam-se maiores que tudo e estamos nessa porcaria de situação,... Sigamos com fé ,desobedecendo o que o que achou que gripezinha fosse, ou seja, usamos máscaras, não saímos de casa, nada de aglomerações,etc... abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Chica,
      Eu sempre escutei os conselhos da minha mãe... Mas, hoje (sem ela), vou virar poeta, vai ficar mais fácil de agradar o povo! 😂😂
      Tem uma frase minha que diz:

      "Queria fazer um poema... Mas, rimei 'Cibalena' com quarentena... E deprimi!"

      Mas, eu não deprimi nem tanto por conta da quarentena, muito menos pela rima pueril... E sim, por constatar que sou do tempo da “Cibalena” 😂😂😂
      “Santa Cloroquina Batman!”
      Retribuo o abração!!!

      Excluir
  2. Raro é o/a jovem que não considere a mãe/pai uns chatos. Só que, na maioridade, raro é o adulto que não reconheça razão na mãe/pai quando era adolescente...São assim os contrastes da vida...lol
    .
    Tenha um dia de Paz e Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ricardo,
      É como diz na canção: “Como Nossos Pais”, de: “Belchior” (1976).

      ♫...Minha dor é perceber; Que apesar de termos feito tudo o que fizemos; Ainda somos os mesmos e vivemos; Como os nossos pais...♫

      Retribuo o desejo de dia de paz e amor. E lhe deixo um abraço!!!

      Excluir
  3. pois por vezes nao queremos nem saber o que ela nos diz é so mais trade é que damos conta o quanto ela tinha rezao parbens por este post bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andou aprontando todas quando era menina, né Belinha!!! 😂😂😂
      Brincadeiras à parte, obrigado por sempre “temperar” o DOUG BLOG, com tua presença e o carinho nas palavras.
      Retribuo os beijos!!!

      Excluir
  4. I consigli delle mamme sono sempre utili!Saluti OLga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olga,
      Ovviamente, il consiglio delle brave madri dovrebbe essere sempre in cima alle liste delle priorità della vita!
      Un abbraccio e buon fine settimana!

      Excluir
  5. Se a mãe mandar, faça. Se a mãe disser: "Não confio nessa pessoa," ouça.
    Mas esse coronavírus já encheu a paciência, né?
    Abraços, boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      segundo “Sigmund Freud”, a única conexão que existe no “enlutado”, é o conceito de combater o processo melancólico, através da inserção do problema diante do todo.
      Neste exato momento (em números oficiais da: “OMS - Organização Mundial da Saúde”), são: 521.355 vidas perdidas no Mundo para à “COVID-19” (sendo: 62.045 - no Brasil).
      São mães que perderam seus filhos e filhos que perderam suas mães. Infelizmente, àqueles que passam por estas perdas prematuras, certamente discordarão da tua opinião.
      Aqui no DOUG BLOG, sempre faço também, postagens voltadas para o humor. 😉
      Retribuo os teus abraços.

      Excluir
  6. Olá, querido amigo Douglas, peraí!!!! Eu não sabia dessa magnífica frase do prefeito de Itabuna!! Morra quem morrer? Maravilha, que loucura.
    Bem, vou passar para as mães, são mais doces do que o tal político...
    Mãe é assim, os filhos não crescem!! Morremos e vamos cuidar como sempre cuidamos, isso é difícil de desaparecer. Pensamos que cuidamos, mas na verdade acho que enchemos o saco dos coitados. Eu sei, fui filha, e era assim. Mas hoje vejo esse cuidado, fora de época, como carinho.
    Está no nosso DNA aquela coisa de cuidar, levar o casaco, guarda-chuva, olha, a pandemia piorou, a coisa tá feia... e mil coisas mais. O Ricardo falou certo, os filhos, quando adultos, mudam de opinião, passam a entender o espírito da coisa.
    Quanto à pandemia, digo que estou gostando, desde o princípio, da atitude do nosso governador Eduardo Leite.
    Olha, Douglas, vou sair do confinamento quando eu sentir segurança, não vou ficar atarantada por ficar na minha casa, com saúde e conforto, em troca de riscos enormes?
    Quanto à música é linda, gosto muito da canção Amigo, e muito do Milton Nascimento.
    Como sempre um tema muito agradável de ler pela tua escrita própria.
    (deixei há dias um comentário na Teresa, ainda não postou.)
    Beijo, um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Taís,
      Tu disseste sobre minha escrita própria... E aqui levo minha certeza (favorável), da leitura que fiz na canção: "Que C'est Triste Venise", em tua postagem. Sim, pois, eu não comento simplesmente postagens de “blogs”, eu converso com àqueles, que minha mãe com certeza, apreciaria eu ter amizade.
      Quanto ao politico baiano, este está dentro da média (ou seria...💩???), do que eles falam mesmo.
      Sobre Milton Nascimento somado com Carlos Drummond de Andrade, só poderia dar talento²
      Fico feliz em saber que estamos “no mesmo Mundo” e não, neste imprudente “Mundo Paralelo do Novo Anormal”.
      Retribuo o beijo e o desejo de bom final de semana!!!

      Excluir
    2. rsss, eu desconfiei que tinha esquecido de tocar no belo poema ... quando estava no final do comentário tocou meu celular. Logo no belíssimo poema de Drummond... Canção Amiga!
      Imperdoável!! rss

      "Que faça acordar os homens
      E adormecer as crianças"

      bjus

      Excluir
  7. Querido amigo Douglas Melo.
    Acredito que cada um de nós ainda trazemos na mochila da vida os conselhos abençoados de nossas sábias mães.
    Aqui na minha cidade a educação infantil foi liberada para voltar as aulas talvez na próxima semana, um absurdo! Parece que o Rei não cumpre ordens judiciais.
    Alega que está tudo certinho bonitinho e dentro de protocolos, e esta havendo um impasse entre escolas particulares e sindicatos que são contra a volta.
    Diante desse quadro é melhor deixar as crianças em paz em casa.
    O vírus da desumanidade e ignorância parece não ter fim e nem vacina.
    Eu também quero minha mãezinha que já foi embora a muito tempo.
    Vamos seguir cantando e rezando para espantar esse vírus.
    Gostei do texto! Se cuida.
    Bom fim de semana. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria Emília,
      Isso que estão fazendo com o meu lindo e querido “Rio de Janeiro”, já passou dos limites do absurdo! Não bastasse a violência urbana, agora, os políticos estão barganhando com vidas humanas... “Trabalhem... Morra quem morrer”.
      Essas aglomerações fora de época (em bares e restaurantes), por exemplo, demonstra ao Mundo que os “cariocas são imunes à COVID-19”... Ou que isso é uma sandice, que só poderia vir mesmo da cabeça oca do “Crivella”, que se faz acreditar naquilo que repete a imprensa (por pura conveniência). (???)
      É evidente que todos precisamos trabalhar, mas, não podemos colocar ninguém em risco (piorou colocar crianças em risco). Até porque, se é criminoso deixar uma criança sozinha dentro de um elevador, é igualmente criminoso impor nossas crianças, que convivam com o vírus em ambientes escolares... E aqui é um educador dando sua opinião (não o jornalista).
      Grato pela deferência ao meu texto!
      Se cuide também!
      Retribuo o desejo de bom final de semana e os beijos!!!

      Excluir
  8. Meu jovem e sapiente Douglas, como amamos nossas mães, e quase sem perceber, o saber que essas mulheres representam em nossas vidas de filhos, maridos, e de homens de um modo geral, acenam de maneira mais contundente, quando nos damos conta da profundidade das raízes desse amor. Mas alguns só percebem, e reconhecem esse desvelo materno, no momento da derradeira separação. Eu fui um filho presente na vida de meus pais, assim como sei que você também foi na vida dos seus. Eu perdi minha mãe, muitos anos atrás; minha mãe, uma baiana, mulata, casada com um homem branco, mulher que estava à frente da sua época, rompendo barreiras, e só não sofreu severos preconceitos, porque meu pai, tomou posse de uma situação familiar, casando-se com minha mãe, sem aceitar intervenções. Você sabe que sou nascido em 5 de novembro, mesma data de nascimento do nosso grande “Águia de Haia”, e não foi meu pai - homem estudado - que escolheu meu nome, Ruy Barbosa. O lindo disso tudo, foi minha mãe ter escolhido meu nome. Mães são seres espetaculares, mas como você mesmo diz em seu belo texto, sempre tem ‘aquela batata podre na saca’, nada é perfeito. - Quanto ao vírus, vou deixar uma questão para que me responda: se for encontrada essa bendita vacina para combater o coronavírus - em tempo recorde - não ficará evidenciado, que existe uma falta de vontade dos mesmos laboratórios farmacêuticos, em encontrar uma cura para tantas outras doenças, se valendo que é mais vantajoso monetariamente falando, produzir medicações paliativas?
    Finalizo dizendo, que sua postagem está mais uma vez perfeita, e muito pertinente ao momento que vivemos, porque, como iremos fazer de conta que o vírus não está aí? Deixar de falar nele, deixar de escrever sobre, trará uma fórmula mágica para combater esse horror, que todos nós vivemos? Não bastasse o nosso isolamento social, agora temos que nos alienar também? Eu permaneço em casa, até acreditar que tudo lá fora está novamente possível.
    UM fraterno abraço e continue se cuidando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo e professor Ruy,
      Este “Mundo paralelo” que alguns estão criando, não faz parte da minha vida. Eu não vivo dentro do filme “Matrix”. Estou na rua trabalhando, desde o começo dessa pandemia, então não me venham dizer: “AGORA VAMOS TODOS PARA ÀS RUAS E PRONTO!”... Estão errados os que dizem e fazem isso hoje, pois, esta não é uma opinião e nem teimosia, isso (desculpem-me dizer), é burrice mesmo.
      Sobre nossas mães... Apesar de já não ter mais minha mãe em meus dias, o sentimento e o amor de filho permanecem intactos. Quanto a história de vida do amigo (com tua mãe), ela é mesmo comovente, pois, inerente a cor, nível de instrução, credo, etnia... Cabe somente a mulher, poder gerar uma vida em seu útero. Se observarmos friamente, isso é uma loucura (uma pessoa carregar outra dentro de seu próprio corpo). Mas, é ao mesmo tempo brilhante e lindo!
      Quanto à “COVID-19”, muita coisa ainda será dita, até porque, essa porcaria toda se modifica todos os dias.
      O amigo disse tudo... É preciso mesmo permanecer em casa, até acreditar que tudo lá fora está novamente possível. Essa foi uma das melhores definições da quarentena que já li.
      Grato pela deferência ao meu texto e o carinho existente sempre em tuas palavras.
      Retribuo o fraterno abraço e cuide-se também!

      Excluir
    2. Meu caro amigo e professor Ruy,
      Voltando para responder a questão deixada, no fim do teu primeiro comentário.
      Não creio que teremos uma vacina antes de 2021 (se tivermos?). Se aparecer em tempo recorde (como citado), digo que será um “placebo”, para dar um ar de normalidade na pandemia.
      Mas, que os grandes laboratórios farmacêuticos que obtiverem licenças e patentes para fabricar a vacina “anti-COVID” (caso ela seja descoberta), certamente esses ficarão ainda mais opulentos.
      Mais abraços fraternos e renovação no pedido de cuidado, pois, o perigo ainda está à espreita.

      Excluir
    3. Meu bom filho do coração Douglas, grato pela resposta, porque comungo dela em todos os sentidos. Agora deixo um relato triste, da morte da minha conterrânea e contemporânea, Maria Martha Hacker Rocha, que faleceu em uma casa de saúde, em Niterói, aí no Rio de Janeiro, aos 83 anos. Essa bela e doce mulher nos fará falta. Americanos são tão burros, que desmereceram duas polegadas a mais nos quadris da nossa bela baiana, que foi Miss Brasil aos 18 anos.
      Continuemos todos nos cuidando. Mais abraços fraternos.

      Excluir
  9. Doug, my good friend...I totally echo your fears.
    I have been horrified at what I am seeing on our streets: the overcrowded beaches, the illegal street parties, the riots and violent protests, etc. Do these people really have no regard whatsoever for their fellow human beings? Or are they genuinely ignorant of the everpresent danger of this killer virus?
    I just cannot believe what I am seeing.
    And, now, the government here are allowing the bars to open tonight!
    Can you imagine what will happen, especially after people have been drinking? Sheer madness.🙁
    I can just imagine what my mother would be saying, "Has the world gone mad?!!"
    Sadly, I think it has...
    Beautiful song...just about says it all...😊😊

    Have a great weekend, dear Dear Doug...and stay safe.

    Many Kisses xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My sweet Ygraine,
      The reopening of commerce in general (in advance) is a measure that will make us pay a very high bill soon. Lives are being lost (and mothers mourn the loss of their children, and children mourn the loss of their mothers). And how sad that is!
      I know that writing about “COVID-19” is always canasative for those who write (and for those who read), but I am a journalist and university professor, I am not a poet. Furthermore, if I don't press the same button to indicate such negligence that this pandemic is being dealt with, where the whole thing is already pretty bad, with politicians just adopting wrong attitudes; imagine if we stop expressing ourselves, it will be general chaos.
      Thank you for enjoying the music and this DOUG BLOG post.
      You live in my heart. 💘
      Many kisses!!!

      Excluir
  10. Como bem escreveu, o cenário está feio em todos os sentidos, Doug!
    Tá mais fácil compreender 100% de DARK! rs (sem spoiler que ainda falta dois episódios para eu terminar).
    Como mãe eu digo que as mães/pais não sabem de tudo, há uma geração de mudanças entre pais e filhos, erramos e acertamos e filhos também, precisamos é de empatia para compreender cada ser que não é igual a nós, para mantermos os laços e aprendermos uns com os outros.
    Linda música do Milton!
    Você tem razão, somos dois grupos, como tudo agora polarizado e inflamado, salve-se quem puder!
    Abraço e bom final de semana, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dalva,
      No final da série “Dark”, é revelado que “Mikkel” era a versão... Ok, ok, sem “Spoiler”... Eu sempre fui um bom filho 😂😂😂
      Brincadeiras à porte e “noves fora”... Vou continuar escrevendo sobre à “COVID-19” (sempre mesclando com outros assuntos - no caso dessa postagem, falei das mães), pois, ainda creio ser preciso abordar este assunto, até por que, o vírus se modifica dia a dia.
      A coisa toda ainda está muito grave (de meter medo!) - e os políticos brincando de “Mestre Mandou”... Mandou o povo ir para às ruas antes do tempo; só que o vírus é invisível, preferindo brincar de “Pique-Esconde”... E ele se esconde no organismo das pessoas, levando muitos ao óbito prematuro.
      Eu falo da doença, mas, muitos preferem criar teorias
      conspiratórias, dizendo ter sido o vírus fabricado em um laboratório chinês. Veja só que absurdo, já existe até nome para isso: “Sinofobia” (preconceito contra a China).
      Porém, antes de apontarmos o dedo, na tentativa de indicar culpados, os políticos do Mundo deveriam tomar não “Cloroquina”... Mas sim, vergonha na cara. “Morra quem morrer”... Sim, ignóbeis políticos... E como ainda estão morrendo e muitos ainda irão morrer! Respeito deveria ser a palavra de ordem. Mas, pedir isso dos políticos, seria pedir além da justa medida.
      E como diria minha saudosa vó Lourdes (que foi matriarca de uma família de 13 filhos):

      “Durma-se com um barulho desses!”

      Retribuo o abraço e o desejo de bom final de semana!!!

      Excluir
  11. Bom dia de domingo, Douglas!
    Como disse lá no eu, postagem grande não interessa as pessoas efêmeras como sai, muitas vezes.
    Você bem liga também e aqui, se expande com galardão muito bem.
    Ninguém está obrigado a ir em nossos blogs, vai quem quer.
    Graças a Deus, quem vai é porque gosta. Os incomodados que se mudem, isso mesmo que disse lá. Parabéns!
    Acordou um tema atual de forma bem humorada.
    Até perde o bom humor alguns devido ao excessivo número de dias em clausura os de bom senso.
    Muito obrigada por apoiar meu blog com respeito, como isso faz falta nos dias de individualismo onde cada um quer vender seu peixe sem olhar o outro.
    Mães sabem muito bem cuidar da higiene dentre outros.
    Tenha dias de isolamento solidário com paz de espírito, lendo e escrevendo muito, como gostamos ambos.
    Abracos fraternos de paz e bem
    Abranis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Roselia,
      Primeiramente grato por tua visita ao DOUG BLOG e por tuas palavras de incentivo, saiba que a recíproca é verdadeira.
      O fato de algumas pessoas discordarem disso ou daquilo é natural, o que sai da naturalidade, por vezes é o modo descortês que são colocadas algumas coisas. Mas, observe, que coloco os comentários em moderação (como muitos fazem em seus “blogs”) e mesmo assim, se não houver publicidade ou palavras de baixo calão, eu publico nos comentário. Porém, dou-me ao direito de responder, como creio ser o correto, dizendo aquilo que penso e não o quê alguns acham ser conveniente.
      Minhas postagens se observarmos bem, nem são tão longas... Senão, vejamos:

      a) Eu escrevo meus textos com letras maiores, para facilitar principalmente os leitores que possuam problemas nas vistas e os mais idosos, para que todos possam ler, de modo democrático;

      b) As letras das músicas, também edito embaixo dos vídeos, pois, o DOUG BLOG possui muitos amigos, leitores e seguidores de outros países. Faço dessa maneira, para que estes possam conhecer parte da nossa cultura musical tão rica;

      c) Existem na maioria das postagens, muitas artes personalizadas, tomando grande parte delas. Agora, se alguns conseguem ter preguiça até de olhar desenhos e “gifs”, a pergunta a ser feita é: mudo eu, ou mudem eles de atitude???

      Retribuo os fraternos abraços de paz e de bem e cuide-se!!!

      Excluir
  12. En muchas ocasiones se habla del sexto sentido pero creo que las madres tienen un sentido mas el de las madres.
    Ahora con el covid quizás por eso de ser madre y ademas medico la responsable de sanidad en la región lo hacia notar.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      Creo que todas las mujeres, simplemente por generar una nueva vida dentro de ellas (y esto es magnífico), deberían apreciarse a sí mismas, porque estas chicas de hoy, que se rebelan contra sus madres, pueden no ser tan buenas educadoras para sus hijos, como fueron sus madres y abuelos en el pasado.
      ¡Un abrazo!

      Excluir
  13. Muito bom! Concordo plenamente com vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ane,
      Obrigadão pela presença no DOUG BLOG e pela plena concordância com minhas palavras (no texto), pois, é gratificante quando isso sucede dessa maneira.
      Abraços e cuide-se!!!

      Excluir
  14. Mãe e pai ainda hoje não precisam de dizer para eu saber quando estou a fazer fora do penico.
    Basta o olhar.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      Não fique nessa de fazer fora do penico, pois assim, o amigo acaba eleito nas próximas eleições!!! 💩😂😂
      Retribuo o abraço e o desejo de boa semana!!!

      Excluir
  15. Os conselhos das mães são para toda a vida, mesmo quando os filhos não se apercebem disso...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça,
      A amiga está coberta de razão!
      Conselhos de mães são preciosos e perenes. Os filhos que ignoram o “guarda-chuva dentro da mochila”, esses com certeza, irão sempre se molhar.
      Retribuo o teu beijo e o desejo de boa semana, com muita saúde!!!

      Excluir
  16. Buona continuazione della settimana!OLga

    ResponderExcluir
  17. Molto bella la canzone ! a me piace molto la MPB !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stefanover,
      Grazie per aver visitato il mio spazio web.
      E davvero, MPB è uno dei nostri stili musicali più belli.
      Se vuoi seguire il DOUG BLOG, sarà un piacere riceverti!
      Un abbraccio!

      Excluir
  18. Oi Jornalista.
    Você escreve muito bem, tem suas convicções e eu as minhas. Não gosto de Política, pois é a maior sujeira
    Desculpa
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dorli,
      Como diria “Albert Einstein”:

      “Poucas pessoas são capazes de expressar com equanimidade opiniões que diferem dos preconceitos do ambiente social delas!”

      Não precisa se desculpar... A liberdade de opinião (como diz a palavra), é um direito de exercermos nosso alvedrio. Não suma do ®DOUG BLOG, por “convicções” (sejam elas quais forem), pois, aqui é um espaço cultural e democrático.
      Beijos e cuide-se bem!!!

      Excluir
  19. Gostei muito da música do Milton.
    Como bem disse as coisas não estão fáceis,
    Hoje avó, lembro muitas vezes do que a minha mãe me dizia : Eu sei que não sei tudo, mas alguma coisa eu sei, por isso fica atenta"
    Deixo abraço e brisas com o desejo que por ai no Brasil a pandemia comece finalmente a perder*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só mesmo um gênio como “Milton Nascimento”, poderia musicar tão belo poema do igualmente genial “Carlos Drummond de Andrade”.
      Nossas mães sempre são vetores infinitos de ensinamentos.
      Retribuo o abraço e cuide-se bem!!!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).