㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 13 de julho de 2019

“Amigos ®DOUG BLOG”

Nesta postagem do ®DOUG BLOG vou homenagear alguns amigos de “blogosfera”, pois, não existe esta coisa de “amigos reais ou virtuais”, até porque, não existe também um “universo paralelo” para que tais amizades estejam e aconteçam. Assim sendo, os amigos da Web, são amigos SIM, nós só não convivemos com eles pessoalmente. 
   
Se nos perguntarmos como e quando começam as boas amizades da vida, as respostas com certeza serão as mais variadas possíveis, pois, amigos são escolhas pessoais, criadas dentro das relações afetivas entre os indivíduos (geralmente fora do ambiente familiar). É como eu sempre digo: “Parentes nascem na família, amigos podemos escolher!” 
   
As amizades necessitam da disponibilidade das pessoas envolvidas se relacionarem com sentimento de amor, afeto, carinho, lealdade, proteção, respeito, admiração, etc..., que são bases fundamentais da construção sólida do sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas, que só se manterá vivo, se houver reciprocidade de afeto, de ajuda mútua, de compreensão e confiança desinteressada destes mesmos sentimentos.

 Frases por ordem alfabética:
   
Adalberto Nicolau do Carmo - “Beto”
(14 de setembro de 1970)


“Amizade são mãos dadas, passos lado a lado,
 ombro de amparo, sentimento doado...”
°°°

Fernanda Páscoa - “Fê”
(6 de abril de 1957
 )

Só escrevo, o que o meu coração dita!
°°°

  Graça Pires
(22 de novembro de 1946
 )

Ao longo da vida houve coisas que nunca te contei. 
Não por acanhamento. Não por vergonha. Mas por saber 
que, no teu íntimo, as conhecias bem...
°°°

Ivone Henriques Sato
 (1° de março de 1949)

“A Vida sempre nos dá e tira quando for preciso para nos ensinar a sermos felizes com o que temos e aprendermos a agradecer, sempre agradecendo estou, eis a escolha constante!”
°°°

Larissa Pereira dos Santos
(11 de junho de 1990
)

Eu me considero uma bonequinha dentro 
de uma caixinha, nas mãos de Deus!
°°°

Lúcia M. B.
(7 de abril de 1965
)

Eu sei que o maior amor é 
aquele que começa por nosso ser!
°°°

Maria Emília Borges Teixeira
(11 de setembro de 1964


 
Quando duas solidões se abraçam, o
pássaro da liberdade levanta as asas
!
°°°

Maria da Graça P. Ladeira - “Gracinha” 
(19 de fevereiro de 1957)

“Palavras amigas que nos confortam, 
mesmo simples e à distância provocam aquela 
sensação única e nos dizem: ‘estou aqui!’” 
°°°

Maria Valdelice Nunes dos Santos
(9 de julho de 1977
)

Compartilhar ilusões, interação... 
Aprender todos os dias!
°°°

Ruy Barbosa de Oliveira - “Barbosa Polymathēs”
(5 de novembro de 1946
)

Os erros não produzem coragem, pelo contrário, 
elevam o nível do medo de errar outra vez!
°°°

Teresa Dias
(12 de setembro de 1952


...Sou mãe e avó e sem quaisquer dúvidas 
afirmo que nasci e morrerei na família certa. 
E mesmo que pudesse não escolheria outra!
°°°
°°°
* Arte na moldura das frases dos amigos ®DOUG BLOG, baseada na personagem do cartunista “Quino” (17 de julho de 1932 - 30 de setembro de 2020): “Mafalda” (1964).



24 comentários:

  1. As perguntas mais simples são as que tem maior complexidade de resposta.
    Parabéns pelo texto!
    Gratidão por sua presença e por seguir-me.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pelo atraso na resposta, mas, cá estou para dizer, que fico feliz que tenha apreciado o meu texto,
      Volte sempre que desejar ao ® DOUG BLOG.
      Retribuo o abraço!!!

      Excluir
  2. Inesperado para essa alagoana. Muito feliz,estar nessa liga que nos liga sei lá desde quando.
    E aprendo muito com você. O Doug Blog é um espaço cultural de infinitas interações e compartilhamentos que vão além do tempo e espaço.
    Cheguei aqui para curiar e fui absorvendo tudo e mais um pouco.
    Resultado: vivo embriagada!
    Xeru com máscara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Valdelice,
      Não existe falta de tempo, quando o assunto é acarinhar os amigos.
      Continue “bebendo e se embriagando” de cultura aqui no ® DOUG BLOG, pois, esta é a casa de todos vocês, meus amigos, leitores e seguidores.
      Retribuo o “Xeru mascarado” e cuide-se!!!

      Excluir
  3. Douglas, meu bom amigo, que emoção causaste nesse seu velho professor, minha sorte é que meu coração baiano é forte. Só posso diante dessa homenagem, dizer muito obrigado por seu carinho descomunal com seus amigos, que sempre vejo sendo citados aqui em suas belíssimas publicações. Ser destacado em uma publicação de frases, por um dos mais brilhantes frasistas contemporâneos, é algo supimpa. Mais uma vez, obrigado. Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo e professor Ruy,
      Ninguém precisa colocar em um “outdoor” qualquer demonstração de carinho. Algumas pessoas enganam-se em acreditar que amizades são construídas em atitudes grandiosas. E de contrapartida, quem disser que amizades são desnecessárias, não pode estar em seu juízo normal.
      Amizades podem até não ser eternas (mas, existe algo eterno na vida?) - Isso que faço sempre aqui no ® DOUG BLOG, é “plantar sementes de amizade” reciproca e carinho verdadeiro, pois, isso revela a nossa beleza interior.
      Retribuo o carinho das tuas sábias palavras e o abraço fraterno!!!

      Excluir
  4. Querido amigo Douglas,
    Como sempre escrevendo bonito e com emoção.
    Obrigada por me colocar fazendo parte da sua homenagem aos amigos blogueiros, a recíproca é verdadeira. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maiazinha, minha amiga do ♡
      Como diz uma das minhas frases:

      “Os dois textos mais difíceis de escrever na vida, são o primeiro e o último!”

      E sinceramente, espero estar distante do dia de deixar escrito o meu último texto.
      Você faz parte do “compadrio” da minha escrita.
      Retribuo os beijos e cuide-se!!!

      Excluir
  5. Douglas,meu querido amigo, obrigada pelo carinho, fico imensamente feliz e envaidecida, seu texto maravilha que homenageia amigos, virtuais ou presenciais, todos são amigos do coração, estás no meu coração, realmente eu não tinha visto ainda, que alegria!
    Sempre admiro e cultuo meus amigos, muitos abraços apertados meu querido "filho mitologico" 🤗😘😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amada amiga Ivone,
      Lhe adotei e fui adotado, devido a este belo ato de amor que é a amizade.
      Eu nutro um carinho especial por ti e isso, foi construído com naturalidade, simplicidade e desembaraço.
      Abraços bem apertados minha mãe “mitológica e pisciana”.

      Excluir
  6. Bela surpresa! E tantas saudades, mas tantas mesmo, eu tinha tuas meu querido amigo.
    Chegado de «longas» férias, acredito que nos irás brindar com publicações surpreendentes.
    Beijos cheio de carinho e amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida “jardineira”,
      Como bem disse “Martha Medeiros”:

      “Idealizar é sofrer. Amar é surpreender!”

      E assim vou eu... Amando com carinho os meus amigos, pois, saber “mimar” é cuidar de “avizinhar” os corações que estão distantes somente geograficamente.
      Retribuo os beijos de carinho e amizade!!!

      Excluir
  7. Buon mese di dicembre,stai lontano dal covid!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia cara amica Olga,
      Buon dicembre anche a te! E stai lontano da questo virus molto distruttivo.
      Baci!

      Excluir
  8. Olá Douglas.
    Me achei.
    É isso aí meu amigo.
    Eu sei também que esse amor é enorme.
    Minha gratidão por fazer parte dos seus amigos. Surpresa boa.
    Beijos, cuide-se.
    Feliz final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha valiosa amiga Lúcia,
      Deus coloca pessoas especiais em nossas vidas por um motivo nobre. Mas, não estou falando de religião, ou nesta empatia contrário à realidade, que foi criada neste momento pandêmico. Falo de nós... Desta bela jornada que tem sido escrita a quatro mãos, seja aqui no ®DOUG BLOG ou em teu “cantinho”.
      Gostar, gostamos de muitas coisas, mas, amar é um sentimento muito importante, próprio das pessoas raras. Amor nunca é pouco e deve nos fazer sorrir... E se fizer chorar, que seja de emoção.
      Retribuo os beijos e o desejo de feliz final de semana!!!

      Excluir
  9. Obrigada, meu Amigo por me citar. Gostei de ver as outras citações também. Que gesto de amizade bonito!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Graça,
      Sempre procuro homenagear os meus amigos aqui no ®DOUG BLOG... Acho justo. Pois, a amizade é uma felicidade compartilhada. A amizade não se acha... Se sente, se vive. A amizade desenvolve nas pessoas o ato de melhorar o viver e reduz as angústias, duplicando os momentos de alegria e dividindo os de dor, como este atual em que vivemos (ou sobrevivemos), devido ao vírus.
      Retribuo o beijo!!!

      Excluir
  10. Obrigada querido amigo Douglas, por fazer parte dos seus amigos escolhidos com o coração.
    É muito bom, conviver com os amigos que se vão fazendo na blogosfera e aos quais chamamos 'virtuais'. Na verdade, quando os perfis que se criam são autênticos e as amizades sinceras, a diferença não é muito grande. Apenas, o facto de não nos pudermos abraçar 'realmente', mas no fundo do nosso coração sabemos que amigos, são amigos!
    De carne, osso e sentimentos, como nós e não figuras meramente 'virtuais'.

    Há um pequeno texto da escritora Agustina Bessa-Luís, que quero partilhar consigo e que muito melhor do que eu, diz tudo sobre a amizade.

    "A Melhor Prova duma Real Amizade

    "A melhor prova duma real amizade está em evitar os compromissos entre aqueles que se estimam. Ainda que devendo muito aos que muito me louvam, eu não quero ser-lhes obrigada pela gratidão. Mas sim grata porque estou com eles, devido a circunstâncias que a todos nós agradam e são um laço mais entre nós, sem constituírem um dever. Eu pretendo dizer da amizade o que Diógenes dizia do dinheiro: que ele o reavia dos seus amigos, e não que o pedia. Pois aquilo que os outros têm pelo sentimento comum não se pede, é património comum. Neste caso, a amizade."



    Desejo-lhe meu amigo, que esta quadra que se está aproximando, una ainda mais os corações de quem mesmo distante, está perto.

    Boas Festas para si e para os seus.

    Um grande beijinho com estima e carinho.
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Fernanda,
      A amizade é uma das mais valiosas experiências da vida. As amizades tornam as pessoas melhores, pelo simples fato de nos tornar conscientes e afáveis com o outro. O amigo é aquele que chega do nada, espontaneamente, entra em nossos dias “despido de interesses”, se aconchega e fica ao nosso lado sempre. Amigos (por serem escolhidos), valem muito mais que certas pessoas de muitas famílias.
      Bem disse o poeta “Mário Quintana”:

      “A amizade é um amor que nunca morre!”

      Eu concordo com o “poeta passarinheiro”, as amizades podem se modificar, algumas se transforma em amor... Em relacionamentos (casamentos), mas, morrer nunca morrem. Retribuo o desejo de Boas Festas para ti e tua família. Deixo um “beijinho carinhoso e redundante”... Pois, o meu “beijinho é GIGANTE”, com sabor da mesma estima e carinho do teu.

      Excluir
  11. Olá Douglas, amei a homenagem!
    Muito obrigada, você foi muito feliz em escolher essa frase
    eu simplesmente a amo.
    Mas você me deixou uma dúvida cruel, kkk
    Que foto é essa ? Nunca vi essa foto! kkk
    Dei risada aqui quando eu vi.
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Larissa,
      Sempre estou homenageando os meus amigos aqui no ®DOUG BLOG, sejam eles do dia a dia ou virtuais.
      Tu és merecedora desse carinho, pois, gosto muito de ti e da tua maneira de escrita cheia de fé e amor.
      Sobre a foto... Não é uma foto... 😄😄😄 - Pois, como de costume eu mesmo faço as artes do meu “blog”, valendo-me de um dom que Deus me concedeu (saber desenhar), aliado aos adventos da tecnologia.
      Assim sendo, se escolhi bem tua frase e lhe fiz sorrir, fico inenarravelmente feliz.
      Retribuo os abraços, o desejo de boa semana e lhe deixo uma estalada beijoca na bochecha!!!

      Excluir
  12. Obrigada pela referência!
    Estarei aqui... sempre que puder, aplaudindo!
    Meu nome é Maria da Graça 😊
    Boa semana 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria da Graça (nome já corrigido),
      É sempre um prazer interagir contigo!
      Gosto de apreciar a diferença cultural e de estilos, que existe nos “blogs” dos meus “amigos e seguidores” do ®DOUG BLOG. E homenagear cada um de vocês (sempre que possível), é praticar gratidão por esta boa sociabilidade virtual que exercemos.
      Retribuo o desejo de boa semana. E deixo um carinhoso beijo para ti!!!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).