㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sexta-feira, 8 de março de 2024

“♀ Dia Internacional da Mulher, Nosso Oito ∞ Infinito”





















Meus amigos e principalmente minhas AMIGAS do ®DOUG BLOG, ter nascido no “Dia Internacional da Mulher” é algo que muito me agrada, pois, como é bom este SER chamado MULHER! Bendita seja aquela maçã metafórica, aquela “costela de Adão”, que nos proporcionou estar nesta vida junto das “filhas de Eva”, neste nosso oito de março: deitado eternamente em berço esplendido... E se é eterno e deitado, é infinito (∞ infinito).

As princesas dos contos de fadas (teúdas e manteúdas), não ajudaram em nada na biografia feminina. Mas, as mulheres contemporâneas continuam a ser o esteio das famílias, porém, já faz algum tempo que elas também saem de casa para ganhar “o pão nosso de cada dia”. 

As mulheres modernas empoderaram-se, tornaram-se mais fortes, sem necessidade de se afastarem da anima feminina, pois, continuam a ser sensuais, sensíveis, delicadas e maternais, embora as famílias das mulheres contemporâneas não tenham o número de filhos que as mulheres costumavam ter na época das nossas avós e, isso é bom, porque, ter muitos filhos hoje pode ser um fator complexo na vida social e acelerada em que vivemos, principalmente nas grandes urbes.

As mulheres desde sempre souberam que existiriam estereótipos e tabus a serem vencidos, por isso, recorrem à ciência e à cosmética para manter intactas as suas belas e necessárias vaidades.

Sou grato às mulheres, porque, com exceção do meu pai, tudo mais que aprendi de bom nesta “distração deliciosa” que é a nossa existência na Terra, foi com as mulheres.

Todas as mulheres precisam realmente se orgulhar de si mesmas, sentir alegria a cada jornada de certezas e contradições, porque, tudo faz parte do aprendizado e das lutas de suas ancestrais, das sequências de gerações anteriores. Portanto, até uma futura escolha de “gênero” hoje, faz parte desta subsequência de aprendizagem.

Nós, homens, precisamos sempre lembrar com clareza, que as mulheres não são objetos fúteis ou nossos bibelôs (mesmo aquelas que ainda não aprenderam ou não conseguiram emancipar-se), exercendo assim o “Mátrio Poder”¹ sobre seus valores, direitos e emoções.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER! - para todas as mulheres de naturalidades e nacionalidades diferentes, seja que idade tenham, seja por qual nome e sobrenome atendam, seja que raça representem, seja qual credo professem... Sejam de “cama e mesa”, pois, esta com certeza, ainda é a melhor parte do poder feminino sobre nós homens.
°°°
¹ “Mátrio Poder”, esta palavra foi substituída por mim, na origem da palavra masculina: “Pátrio Poder”.

Amigas ®DOUG BLOG 2024
Gil Ivone Larissa Isabel Jossara Olga Ellie
Valdelice Vilma Joanna Gracinha Lucinalva
Teresa Agnes Theodosia  São Ygraine
Graça
Marli Maria Rodrigues Taís Belinha
Amalia
Ana Chica Carmen Silza Ester
Carolina
Beatriz Mila Maria Lobos
Carmen Cardeñosa
Judit Irina Serena Marita
Lúcia
Olinda Fatyma   Ane Lúcia Silva


“Cama e Mesa” (1981) é uma canção de: 
“Roberto Carlos Braga” (19 de abril de 1943)

♫Eu quero ser sua canção, eu quero ser seu tom
Me esfregar na sua boca, ser o seu batom
O sabonete que te alisa embaixo do chuveiro
A toalha que desliza no seu corpo inteiro
Eu quero ser seu travesseiro e ter a noite inteira
Pra te beijar durante o tempo que você dormir
Eu quero ser o sol que entra no seu quarto adentro
Te acordar devagarinho, te fazer sorrir
Quero estar na maciez do toque dos seus dedos
E entrar na intimidade desses seus segredos
Quero ser a coisa boa liberada ou proibida
Tudo em sua vida.

Eu quero que você me dê o que você quiser
Quero te dar tudo que um homem dá pra uma mulher
E além de todo esse carinho que você me faz
Fico imaginando coisas quero sempre mais.

Você é o doce que eu mais gosto, meu café completo
A bebida preferida e o prato predileto
Eu como e bebo do melhore e não tenho hora certa
De manhã, de tarde, é noite, não faço dieta
E esse amor que alimenta minha fantasia
É meu sonho, minha festa, é minha alegria
A comida mais gostosa, o perfume e a bebida
Tudo em minha vida.

Todo homem que sabe o que quer
Sabe dar e querer da mulher
O melhor e fazer desse amor
O que come, o que bebe, o que dá e recebe
Mas o homem que sabe o que quer
E se apaixona por uma mulher
Ele faz desse amor sua vida
A comida, a bebida, na justa medida
O homem que sabe o que quer
Sabe dar e querer da mulher
O melhor e fazer desse amor
O que come, o que bebe, o que dá e recebe
Mas o homem que sabe o que quer
Sabe dar e querer da mulher
O melhor e fazer desse amor
O que come, o que bebe, o que dá e recebe
Mas o homem que sabe o que quer
E se apaixona por uma mulher
Ele faz desse amor sua vida
A comida, a bebida, na justa medida.♫

97 comentários:

  1. Thanks for the post! Happy International Women's Day.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Ellie,
      You are part of ®DOUG BLOG’s fair tribute to “International Women’s Day”.
      Kisses and happiness today and always!!!

      Excluir
  2. Muito obrigado e adoro este tema musical...👏😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Gracinha,
      Todas as homenagens às mulheres serão sempre justas e necessárias.
      Feliz “Dia Internacional da Mulher!”
      Beijos e felicidades hoje e sempre!!!

      Excluir
  3. Estoy feliz de no estar contigo en tu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siempre es un placer interactuar contigo aquí en ®DOUG BLOG y en tu blog.
      Besos y “¡Feliz Día Internacional de la Mujer!”

      Excluir
  4. My dear philosopher friend Doug, I am very excited to see my little doll highlighted among her friends honored on International Women's Day.
    All the best to you on your birthday!
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friend Theodosia,
      All tributes to women will always be fair and necessary. If women did not exist, humanity would not exist, because the gift of motherhood belongs only to women.
      Happy “International Women’s Day!”
      Kisses and happiness today and always!!!

      Excluir
  5. Sentida e brilhante homenagem às mulheres, bem acompanhada de uma belíssima escolha musical.
    Muito obrigado meu amigo, por fazer parte do seu mosaico temático.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria,
      Um mosaico não é suficiente para demonstrar o carinho, o amor e o respeito que tenho por todas vocês, mulheres.
      As homenagens às mulheres serão sempre justas e necessárias. Se não existissem as mulheres, a humanidade não existiria, porque o dom da maternidade pertence apenas às mulheres.
      Feliz “Dia Internacional da Mulher!”
      Beijos e felicidades hoje e sempre!!!

      Excluir
  6. Meu sapiente amigo Douglas, que prazer passar mais um aniversário ao seu lado, nesse blogue cheio de cultura e informação. Em relação à homenagem ao Dia da Mulher, embora entenda que as mulheres devam ser lembradas com carinho todos os dias, é justo celebrar uma data global específica para esses seres que nos dão, acima de tudo, as nossas vidas. Você é um profundo conhecedor da anima feminina, um homem que sabe ser sedutor com as palavras e as mulheres realmente apreciam isso nos homens. Acredito que a intelectualidade salvará o mundo, e nesse dia você certamente estará na frente dessa cruzada que manterá todas as coisas dentro da ordem natural e cultural. As artes e a canção estão em comunhão com a ocasião. Mais uma vez, parabéns nessa data querida, com muitas felicidades e muitos anos de vida. Viva as mulheres! Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo e professor Ruy Barbosa,
      As mulheres sempre merecerão de mim mais do que palavras sedutoras (embora eu use palavras sedutoras), elas receberão de mim carinho, amor e respeito todos os dias.
      As homenagens às mulheres serão sempre justas e necessárias. O lindo dom Divino da maternidade só poderia pertencer às mulheres, pois, elas são a nossa “MÁTRIA AMADA!”
      Obrigado pelas tuas palavras sempre gentis. Viva as mulheres!
      Um fraterno abraço!!!

      Excluir
  7. Meu querido amigo, neste dia do teu aniversário e da Mulher, amei esta surpresa linda e emocionante.
    Obrigada, amigão.
    Já sabes, porque já te disse, que te desejo tudo de bom hoje e sempre.
    O que não te disse, por certo, é que eu amo Roberto Carlos desde a minha adolescência, quando coleccionava as letras das suas canções.
    Beijo, meu querido amigo. Um dia feliz para ti... e para mim, já agora!
    🥂🙏💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR ENTENDER QUE ESTE COMENTÁRIO ANÔNIMO É DA MINHA QUERIDA AMIGA — “jardineira” Teresa Dias, — MOSTRANDO ASSIM QUE EM TODA REGRA HÁ UMA EXCEÇÃO, DEIXO AQUI AS TUAS PALAVRAS REGISTRADAS NO ®DOUG BLOG: de saudação pelo meu aniversário e pelo Dia Internacional da Mulher.
      Felicidades para todos nós hoje e sempre, querida Teresa.
      Beijos!!!
      °°°
      * Se quiser responder e assim autenticar a autoria do comentário, fique à vontade. 🌹

      Excluir
    2. É meu o comentário anónimo, e confesso não entender como tal aconteceu. Coisas da idade...
      Identificaste (amigão meu, só mesmo tu), publicaste e eu agradeço.
      Beijo, um lindo e feliz fim-de-semana.

      Excluir
    3. Minha querida “jardineira” Teresa,
      Conheço bem o teu jeito único e exclusivo de escrever para mim. E por te amar com amor de filho, reconheço tua escrita além-mar.
      Este lapso não tem nada a ver com os teus anos de vida, você ainda é uma mulher na flor da idade. São as preocupações com a saúde e outros problemas que mexem com a nossa cabeça.
      Beijos e espero que o teu final de semana corra bem!!!
      ♪Eu vejo flores em você!♪ 🌹_(ヅ)_/¯¯

      Excluir
    4. E eu vejo palavras tuas... lá no Pétalas.
      Beijos, amigão.

      Excluir
    5. Obrigado minha querida “jardineira”,
      Beijos e muita saúde para ti, minha amada PESSOA!!!

      Excluir
  8. Buona giornata internazionale della donna.Grazie perle belle parole per tutte le donne.Mi hai nominata,smack!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amica Olga,
      Non dimenticherò mai di menzionarti in un tributo sul ®DOUG BLOG.
      Tutti gli omaggi alle donne saranno sempre corretti e necessari.
      Buona “Giornata Internazionale Della Donna!”
      Baci e felicità oggi e sempre!!!

      Excluir
  9. Olá caro Douglas
    Parabéns pelo seu aniversário 🎂
    Muita saúde, realizações, felicidade pra você.
    Gratidão pelas palavras lindas e por fazer parte do seu mosaico. Você poderia estar no centro dele, afinal também é seu dia.
    Parabéns pra você, parabéns pra todas as mulheres.
    Boa tarde, bom final da semana.
    Beijo 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lúcia,
      Obrigado por ser minha amiga e fazer parte desta boa interação social.
      Fazer aniversário no “Dia Internacional da Mulher” é uma enorme responsabilidade.
      A minha saudosa amiga “Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani”, também nascida nesta data, sempre me dizia que eu sou o presente que Deus deu às mulheres. QUANTO EXAGERO MEU DEUS!!! - mas a “Hebe Camargo” era uma “Gracinhaaaaaaaaaaaaa de pessoinha”, que se viva fosse, completaria hoje 95 anos. Se eu estiver saudável e lúcido, espero chegar aos 100 anos. Então, vocês ainda terão que me aturar por muito tempo. 😂😂😂
      Todas as homenagens às mulheres serão sempre justas e necessárias.
      Quem sabe ano que vem eu me coloco neste mosaico?
      Um Beijo e felicidades hoje e sempre!!!

      Excluir
  10. Caro Douglas
    Uma surpresa deliciosa este painel com as suas leitoras, onde estou incluída. Uma homenagem carinhosa, também com belas palavras que muito me emocionaram.
    Adoro Roberto Carlos e as suas canções. Ele interpreta-as daquele seu jeito romântico e esta que nos trouxe não foge à regra.
    Tenha um fim de semana excelente, amigo.
    Grande abraço.
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Olinda,
      Respeito é a palavra de ordem. Onde há respeito tudo se torna possível.
      Como falei no texto, com exceção do meu pai, as melhores coisas da minha vida pessoal aprendi com as mulheres. É claro que não vou menosprezar os grandes professores que tive em minha carreira docente. Mas, quando uma mulher fala, ela sente as palavras que são ditas e isso é um aprendizado inigualavel.
      Todas as homenagens às mulheres serão sempre justas e necessárias.
      Feliz “Dia Internacional da Mulher!”
      Um abraço!!!

      Excluir
  11. Olá, amigo Douglas,
    Sem dúvida uma efeméride de grande relevo para todas as mulheres do mundo.
    Foi graças à coragem, determinação e perseverança, daquelas mulheres que a 8 de março de 1912, que lutaram para terem direito ao voto, apesar de porem em perigo as próprias vidas, que hoje a mulher tem direi a exercer o direito legítimo de votar.
    VIVA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

    Aproveito para desejar um feliz fim de semana, com muita saúde e paz.
    Abraço amigo.

    Mário Margaride


    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Mário,
      As vitórias femininas ainda hoje acontecem aos poucos. Tomemos o exemplo da Igreja Católica, que ainda não permite celebrantes femininas nas missas. E vemos isto em vários setores, onde as mulheres que partilham espaços de trabalho com homens geralmente ganham menos e muitas sofrem assédio.
      Em (1975), a “ONU - Organização das Nações Unidas”, tornou o (8 de março), sendo o “Dia Internacional da Mulher”.
      No “Brasil” as mulheres só adquiriram o direito ao voto, com a criação do Código Eleitoral de (1932). De lá até hoje, a luta por igualdade é imensa, pois, mesmo na política as mulheres ainda são uma minoria eleita, apesar de serem a maioria dos eleitores. Em outras palavras: nem mesmo as mulheres votam nas mulheres.
      Mas sim, temos todos os motivos para comemorar o “Dia Internacional da Mulher”, porque, sem elas para nos gerar, parir, alimentar e educar, ninguém estaria aqui para contar histórias.
      Um bom final de semana para você também e um abraço!!!

      Excluir
  12. Bah, Douglas!
    Adorei o post, os votos, parabéns e minha roupa de joaninha! Só tu!!! Ficou TRI! ADOREI! obrigadão! abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Chiquitita,
      Jamais deixarei você de fora de uma homenagem aqui do ®DOUG BLOG.
      Sua roupinha estilizada de joaninha realmente ficou um luxo. 😂😂😂
      Abraços e obrigado por ter vindo comemorar comigo o meu aniversário e o Dia da Mulher!!!

      Excluir
  13. Muchas gracias por el homenaje, creo que nos lo merecemos por estar en la vida y defenderla, igual que hacéis vosotros. Las mujeres nos hemos empoderado (yo sigo siendo la de siempre) pero no perdamos de vista que el hombre es nuestro amigo y debemos construir juntos. Reitero mi agradecimiento como mujer (no es merito mío, es cosa de la biología) y me llevo el cuadrito para mi vitrina. Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester,
      Todos los homenajes a las mujeres siempre serán justos y necesarios, porque miro hacia atrás y veo a mi madre y detrás de ella, mi abuela, la madre de mi madre y detrás de mi abuela, veo a todas las demás madres.
      Vivo una “mátria”.
      Feliz Día Internacional de la Mujer” - y que todos los logros se mantengan, se multipliquen, pero sobre todo sean reconocidos por las nuevas generaciones de hombres y mujeres.
      Mi mosaico de amigos queda genial en tu blog.
      Un abrazo y felicidad hoy y siempre.

      Excluir
  14. Puxa que publicação mais que especial e muito bem feita! Muito obrigada por lembrar da gente. Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rô,
      Que bom que você gostou desta homenagem ao “Dia Internacional da Mulher” aqui do ®DOUG BLOG.
      Um abraço!!!

      Excluir
  15. Hello, Douglas! Thank you for your kind congratulation!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friend Irina,
      All tributes to women will always be fair, because without women our male lives would be very meaningless.
      A hug!!!

      Excluir
  16. Bello homenaje y muchas gracias . Me dejaste sin palabras. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Judit,
      Nunca te dejaría fuera de un homenaje aquí en ®DOUG BLOG. Que bueno que te gustó.
      Feliz Día Internacional de la Mujer.
      Besos y felicidad hoy y siempre.

      Excluir
  17. Douglas querido, o sentimento e significado desta publicacao me deixa com uma sensacao maravilhosa, tao linda, que me trouxe lagrimas aos olhos!

    Que homem agradable, estoy obrigada por esse pensamento, pela colagem e pelo tema do Roberto Carlos tambem. Voce e uma pessoa terna, brilhante e de grande coracao.

    Adorei pasar por seu cantinho, muitos beijos e abracos desde Bs As 💜🎶🎵🍇🌈✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carolina,
      Es un placer interactuar con ustedes que viven en Buenos Aires, una tierra que me encanta visitar.
      Todo lo que se diga de la mujer siempre será insuficiente, las mujeres son la felicidad de la vida. Madres, hermanas, abuelas, primas, tías, amigas, novias, esposas... etc... etc...
      Si te hice llorar de emoción, tus lágrimas calientan mi corazón en mi cumpleaños y en el Día Internacional de la Mujer.
      Muchos besos.

      Excluir
  18. .!Feliz cumpleaños, Jornalista.! Espero hayas disfrutado de tu día con tus seres queridos y como más te haya gustado.

    Has elaborado un completísimo y fabuloso post sobre este día tan especial de la mujer, a partir de esa "manzana". Por fin, la mujer ya empezó a salir de la cuna pese a todos los obstáculos, poco a poco pero seguras de su igualdad como seres humanos, imprescindibles y únicas para la sostenibilidad de la vida. Pues sin ellas, la vida desaparece. Valientes, fuertes, estamos logrando el merecido reconocimiento de pertenecer a Madre Tierra como valederas y valiosas para todo. Hermoso y meritorio homenaje, querido amigo.

    Muchas gracias, por incluirme en este post tan y tan especial, me hizo mucha ilusión leerte. La canción es maravillosa, no la conocía y eso que me gusta Roberto Carlos.
    Feliz día a tod@s, y a seguir adelante siempre... 💜
    Besos, y buen fin de semana:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Mila,
      Es un placer poder honrarlas mujeres.
      Gracias por felicitarme por mi cumpleaños. Y aunque es un día normal de trabajo, estoy feliz de que mis amigos se acuerden de mí.
      Aprecio que te haya gustado el texto. Realmente escribir es algo que disfruto mucho y va más allá de la profesión de periodista y profesor de filosofía.
      En cuanto a incluirte en mi mosaico de amigas, nunca dejarías de estar ahí.
      Si os presenté esta canción de Roberto Carlos, también me alegro.
      Besos y buen fin de semana. ❤_(ヅ)_/¯¯

      Excluir
  19. Amigo, bello homenaje a El DIA DE LA MUJER.
    Abrazos, que tengas un bello fin de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga 🌹,
      Siempre es un placer para mí escribir sobre mujeres.
      Y cuando se trata de homenajear el DÍA DE LA MUJER, aún mejor.
      Agradezco haber nacido en una fecha tan representativa.
      Un abrazo, buen fin de semana.

      Excluir
  20. Voltei com uma pergunta... relendo o texto... nao sei se entendi claramente... hoje e seu aniversario?
    Se sim, entao: feliz cumpleaños, bansai bansai bansai!
    Espero que voce tenha gostado de um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sí Carolina, hoy cumplí un año más de vida. 54 primaveras bien aprovechadas, gracias a Dios.
      Besos en las mejillas.

      Excluir
  21. Olá, Douglas, que postagem linda, uma homenagem ao Dia Internacional de Mulher, agradeço pelo carinho do post e da homenagem a todas nós, mulheres deste mundinho de Deus, que às vezes penso que cansou um pouco dos filhos aqui no planetinha, de tantas desavenças, tantas guerras e injustiças.
    Aproveito para desejar a você muitas felicidades pelo seu aniversário, também.
    Agradeço de coração e concordo com o seu comentário deixado no Porto das Crônicas.
    Um ótimo fim de semana, saúde, paz e felicidade sempre.
    🌹🙏🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taís,
      Como diria minha sábia e saudosa vó Lourdes: “Se ficar bagunçado, a gente arruma depois!”
      Se não podemos ajeitar o mundo de maneira geral, vamos modelando a nossa amizade, pois, sempre houve respeito entre nós, fato que falta nas relações humanas dos “Senhores da Guerra”, por exemplo.
      Em relação à homenagem a todas as mulheres, vocês serão sempre lembradas e acarinhadas por mim no ®DOUG BLOG, pois, sem vocês mulheres, o Mundo não existiria e seria desértico, sem a inteligência humana e muito menos sem a inteligência artificial.
      Aliás, foi uma mulher a pioneira na “IA” (ainda durante a Segunda Guerra Mundial). “Hedy Lamar” criou um dispositivo de interferência de rádio para enganar os radares nazistas. Em outras palavras, onde há mulheres, há amor, beleza e sabedoria.
      Obrigado por me parabenizar pelo meu aniversário.
      Um ótimo final de semana para ti e tua família, com saúde, paz e felicidade sempre.
      Um carinhoso beijo!!!

      Excluir
  22. Olá, meu querido amigo Douglas,
    Que linda homenagem as mulheres nesse dia Internacional da Mulher!
    Adorei, e me senti homenageada com tuas palavras e foto nessa tua galeria de amigas! Obrigada de coração!!
    E fiquei sabendo do teu aniversário nessa data querida!
    Parabéns querido amigo, muitas alegrias, saúde e bençãos de Deus nessa nova etapa de vida. Vida longa ao meu amigo!!!!
    Beijos festivos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Vilma,
      A mulher é a própria poesia do Mundo!
      Homenagear vocês mulheres sempre será um prazer para mim, pois, cada mulher, seja de que naturalidade e nacionalidade for, seja que idade tenha, seja por qual nome e sobrenome atenda, seja que raça represente, seja qual credo professe... Seja de “cama e mesa”, merece receber sempre o melhor de nós homens.
      Que bom que você gostou de fazer parte do meu mosaico de amigas ®DOUG BLOG.
      Obrigado por lembrar do meu aniversário.
      Feliz Dia Internacional da Mulher... Ontem, hoje, amanhã e sempre, porque, todo dia é dia de celebrar a feminilidade.
      Um beijo e vida longa para nós e nossa amizade sincera!!!

      Excluir
  23. hola
    me ha encantado tu homenaje, tus palabras me han emocionado. Las mujeres tenemos que seguir luchando porque sigue habiendo mujeres asesinadas, diferencia de salario, abusos de poder... Ojalá algún día todos seamos iguales de verdad.
    Gracias por tu homenaje, te mando un beso enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola mi querida Serena,
      Saber valorar a las personas es lo mejor de la vida.
      Como fan de “Batman”, te llamo cariñosamente “Harley Quinn” y esto crea una sana intimidad incluso entre quienes no se conocen personalmente.
      Ustedes mujeres necesitan ser valoradas por todo lo que dije en mi texto y mucho más.
      Sin embargo, no estoy de acuerdo con su deseo de que algún día seamos verdaderamente iguales, porque ustedes mujeres, por el simple hecho de ser madres, de generar otras vidas dentro de sus cuerpos, son seres muy superiores a nosotros los hombres.
      Me alegro que te haya gustado el homenaje.
      BatBesos〴⋋_⋌〵

      Excluir
  24. Parabéns pelo belissimo texto.

    Um estreito abraço, com muita gratidão e carinho, pela homenagem à Mulher e pela honrosa inclusão na galeria de suas amigas.

    Excelente fim de semana :) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga São,
      Vocês, mulheres, sempre lutaram ao lado dos homens e alguns homens ingratos não percebem isso.
      Os homens precisam valorizar as mulheres por tudo que falei no meu texto e muito mais.
      Que bom que você gostou da homenagem.
      Um abraço e bom final de semana!!!

      Excluir
  25. Olá amigo Doug. Muito obrigado pela postagem que acabo de ler um día após do Día Internacional da mulher.
    Concordo que está muito bom ter días D más eu penso que tudo iso tem que ser cada día do ano, por iso, não fazo maior fincapé nos días sinalados más concordo com tudo o que tão bem expóm aquí. Séntome orgulosa de ver minha foto entre as súas amigas. Quiser seguir sendo por muito tempo.
    Gostei mesmo da canção de Roberto Carlos.
    Bom finde e grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Beatriz,
      Não existe dia depois do “Dia da Mulher”, porque, mesmo que pareça um clichê dizer isso, todo dia é dia da mulher.
      Vamos continuar a lutar não pela igualdade de gêneros, mas, por uma vida pacífica entre pessoas de todas as idades, etnias, crenças religiosas, pátrias, etc...
      Sobre a sua foto estar no meu mosiaco de amigas ®DOUG BLOG, jamais me esqueceria de você, uma mulher que sempre me leva junto nos passeios das postagens que faz em seu blog... Uma mulher que faz pão e compartilha com os amigos
      Essa música do “Roberto Carlos” ilustrou bem o conteúdo do meu texto.
      Bom fim de semana.
      Um abraço carinhoso!!!

      Excluir
  26. Thank your for that post :D I hope you spent it well :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinga,
      All the tributes to you women are necessary and deserved.
      Come join my ®DOUG BLOG friends/followers to interact in an ∞ Infinite way.
      A hug!!!

      Excluir
  27. Olá Douglas
    Amei a homenagem!
    Amei ver a minha fotinha na sua coleção!
    Muito obrigada, fiquei muito feliz, ganhei meu dia...
    Um abraço e bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá “Lalá Catupiry”
      Você nunca deixaria de estar no meu mosaico de amigas ®DOUG BLOG.
      Como diz uma das minhas frases:

      "Os sinos das igrejas de Minas Gerais repicam alegremente, os sinos dobram, os sinos tocam poesia!"

      Você é a minha legítima representante “das Minas Gerais”, terra de meus saudosos pais.
      Beijocas!!!

      Excluir
  28. Que detallazo Douglas. Muchísimas gracias por acordarte de mi e incluirme en tus amigos. Hermosísimo homenaje a la mujer, enhorabuena por tu creación, Feliz fin de semana
    Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmen,
      Nunca te olvidaría al rendir homenaje a las mujeres aquí en ®DOUG BLOG, porque si me admiras, lo recíproco es cierto.
      Buen fin de semana
      Un abrazo cariñoso.

      Excluir
  29. Douglas, me lo he llevado a páginas, regalos de mis amigos. Gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmen,
      Es un placer para mí que hayas llevado el mosaico del Día de la Mujer ®DOUG BLOG al espacio designado para regalos de amigos en tu blog.
      Un tierno beso de gratitud.

      Excluir
  30. Muchas gracias por tan bonito regalo.
    Un precioso homenaje que te agradezco mucho.
    Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Amalia,
      Siempre es un placer demostrar cariño a los amigos cotidianos, y entre ellos incluyo a mis amigos virtuales.
      Me alegro que te haya gustado el homenaje.
      Un fuerte abrazo.

      Excluir
  31. Que precioso tu post de hoy, amigo Douglas!
    Gracias por este hermoso homenaje que tanto he disfrutado.
    Ver mi foto entre tus amigas me ha llenado de satisfacción.
    Espero que nuestra amistad dure siempre.
    Un abrazo fuerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Carmen,
      Es genial interactuar contigo.
      Me alegra que te haya gustado el homenaje al Día de la Mujer en el ®DOUG BLOG y aunque eres una de las más recientes en mi blog, es un placer homenajearte.
      Un abrazo amiga y que tengas un buen fin de semana.

      Excluir
  32. Querido amigo Douglas, antes de mais nada quero deixar os meus parabéns pelo seu aniversário, foi ontem meu amigo, me lembrei antes, até comentei, me desculpe não ter vindo ontem!
    Tenhas muitos anos de vida felizes pela frente, meu amigo pisciano, hoje é o do meu filho, piscianos maravilhosos que amo muito!
    Vi minha foto entre seus amigos, pelo Dia Internacional da Mulher, obrigada pelo carinho!
    Quero que tenhas muitas alegrias em sua vida, seja sempre feliz, pois merece e muito!
    Abraços bem apertados! 🎉🎈😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Ivone,
      Não se preocupe com a data que está no comentário do ®DOUG BLOG, se você se lembrou de mim ontem, é isso que importa. Calendários são só cronologias irresponsáveis que nos fazem lembrar de pagar contas. 😂😂😂
      Vamos nadar neste mar pisciano de amizade sincera. E este nosso mar será sempre de águas cristalinas.
      Que bom que você gostou da homenagem. É uma grande felicidade poder conviver contigo!
      Dê um abraço de parabéns no teu filho por mais um ano de vida, saúde para ele, para ti e para o teu Leonaldo.
      Abraços apertados!!!

      Excluir
  33. Obrigado pelo carinho, querido! Me senti abraçada com a delicadeza de suas palavras e lisonjeada em "me ver" aí na sua galeria de amigas. Gratidão!
    Sempre muito agradável ler seus textos!
    Seja muito feliz nesse novo ciclo! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 웃ANÔNIMO웃
      Se você puder voltar e se identificar, responderei com carinho ao teu gentil comentário.
      Obrigado!

      Excluir
    2. ➚ JOSSARA BES comentou em: “♀ Dia Internacional da Mulher, Nosso Oito ∞ Infinito”
      10 de março de 2024 às 08:59
      °°°
      Obrigado pelo carinho, querido! Me senti abraçada com a delicadeza de suas palavras e lisonjeada em "me ver" aí na sua galeria de amigas. Gratidão!
      Sempre muito agradável ler seus textos!
      Seja muito feliz nesse novo ciclo! Abraços

      Excluir
  34. Jaki piękny post! Dziękuję!
    Ściskam i przesyłam całusy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Isabel,
      Todas vocês mulheres merecem sempre receber carinho por tudo de bom que representam nesta vida.
      Um beijo carinhoso para você!!!

      Excluir
  35. Olá :)
    Grata pelo carinho da publicação.
    Deixo também o desejo, que tenha tido um bom dia de anos, com
    muita boa disposição e abraços sinceros.
    Hoje está acontecer um momento em Portugal. que eu desejo , que não nos faça perder os direitos que conseguimos alcançar.
    Deixo abraço e brisas doces e como tão bem escreveu Ary dos Santos " O que importa é saber estar, juntos em pé de igualdade,"
    Até ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Maria,
      Primeiramente, vamos à parte boa: obrigado por me desejar felicidades em mais um ano de vida e por valorizar a homenagem que fiz a vocês mulheres no ®DOUG BLOG.
      Vejamos agora a situação da política portuguesa: sendo jornalista e trabalhando diariamente com estas questões, digo que a consolidação da extrema direita em “Portugal” será um legado destas eleições. Esta votação deve servir de alerta ao “Brasil”, pois, o panorama político atual tanto aí como aqui flerta com a loucura. A votação deverá terminar com o Parlamento português dividindo os 230 novos deputados, com a consolidação da direita radical como terceira força política. Estes são tempos sombrios.
      Um carinhoso abraço!!!

      Excluir
  36. Hubo culturas antiguas que eran un matriarcado y a lo largo de la historia las mujeres han sabido defender no solo ciudades (como las mujeres de Palencia del duque de Lancaster) incluso reinos bien como reinas con poder directo o como regentes de sus hijos.
    Si hay un dicho popular que dice "tras de un gran hombre siempre hay una gran mujer" por algo será.

    Saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      Es una verdad irrevocable que hubo grandes mujeres en la historia que comandaron sus reinos y la más reciente fue “Isabel Alexandra Mary – Reina Isabel II”, quien a pesar de ser una figura simbólica, mantuvo influencia sobre los líderes británicos durante más de 70 años, hasta unos días antes de fallecer en septiembre de 2022.
      Parafraseando la popular frase citada anteriormente digo: “detrás de un gran hombre siempre hay una gran mujer cansada de corregir sus errores”.
      Todos los homenajes a las mujeres son necesarios y justos, pues aún queda un largo camino por recorrer para que los líderes mundiales de distintos sectores dejen de practicar un monopolio sexista.
      Un abrazo.

      Excluir
  37. Dia de aniversário da minha mulher.
    Foi lindo.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      Pai filósofo, esposa que faz aniversário no mesmo dia que eu. Agora precisamos encontrar um jornalista na família Coimbra.
      Parabéns à sua esposa!
      Abraços e boa semana!!!

      Excluir
  38. Bom dia, Douglas
    Que postagem linda, obrigada por fazer parte do seu quadro de amigas, fiquei muito feliz quando encontrei a minha foto ali. Feliz Aniversário, que Deus te abençoe sempre, és especial, felicidades, desculpe o atraso, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lucinalva,
      Obrigado por me desejar felicidades por mais um ano de vida.
      E que bom que você gostou de se ver no meu mosaico de amigas ®DOUG BLOG.
      Felicidade é poder dar carinho a quem sentimos afeto e, não importa se é uma amizade virtual. Somos todos pessoas e habitamos o mesmo planeta e não a memória de um computador e/ou celular.

      “E o seu entranhável afeto para convosco é mais abundante...” (2 Coríntios 7:15)

      Um abraço e boa semana!!!

      Excluir
  39. Bonita a sua homenagem às Mulheres. Obrigada por me colocar no painel das suas leitoras. Continuo a lê-lo com imenso gosto.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Graça,
      Que bom que você gostou de se ver no meu mosaico de amigas ®DOUG BLOG.
      Será sempre um prazer homenagear meus amigos e amigas (sejam pessoais ou virtuais), pessoas que gostam de ler e escrever e que apreciam meu jeito um tanto ácido e filosófico de escrever.
      Um beijo e boa semana!!!

      Excluir
  40. Eu cheguei,perdi a festa...
    Douglas, quando homens e mulheres compreenderem que as diferenças fazem com que ambos se complementem,em todas as áreas da vida, ninguém vai viver essa "disputa" desnecessária. Aí será a verdadeira história,sem o era uma vez...um mundo dominado pelos seres do sexo masculino ou feminino.
    Você expressa sua gratidão pelas mulheres de sua vida,elas (além do seu saudoso pai) sempre contribuíram para a sua formação e te fizeram esse lorde.
    Sou mãe,avó, acima de tudo mulher. Obrigada por mais essa homenagem tão especial!
    Xeru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valdelice,
      Como a festa no ®DOUG BLOG é de janeiro a janeiro, você não perdeu a festa toda, só chegou atrasada, mas, vale a tua intenção e o carinho contido nas tuas palavras.
      Você que é uma mulher guerreira, que criou tuas filhas, que ajuda a educar os teus netos, que apoia o teu pai e ainda educa (profissionalmente), os filhos de outras pessoas; e o principal, você luta com unhas e dentes para manter tua saúde equilibrada.
      Que bom que você gostou de se ver no meu mosaico de amigas ®DOUG BLOG, pois, eu jamais me esqueceria de ti em uma homenagem.
      A Liga da Justiça hoje está de folga, mas, os alunos estão de volta às salas de aula em “Gotham City”.
      BatBeijos!!!〴⋋_⋌〵

      Excluir
  41. Oi, Douglas!
    Não sei porque meu comentário apareceu, "anônimo"! Abraços!
    Obrigado pelas palavras sempre tão gentis lá no meu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Jossara,
      Que bom que você voltou para que eu pudesse agradecer nominalmente por suas amáveis ​​palavras sobre gostar de meus textos. Saiba que a recíproca é verdadeira.
      Também fico feliz por ter apreciado a homenagem no “Dia da Mulher” (2024) neste mosiaco de fotos de amigas ®DOUG BLOG.
      Obrigada também por me parabenizar por mais um ciclo de vida.
      Um carinhoso abraço!!!

      Excluir
  42. Menino, eu adorei a homenagem que você fez as mulheres blogueiras com as fotos de perfil! Obrigada por me colocar no meio delas! O teu texto é muito bom, somos bem diferentes hoje das mulheres de antigamente, já conseguimos muitas coisas, mas ainda precisa melhorar! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ane,
      Fico feliz de ter gostado de se ver no meu mosaico de amigas ®DOUG BLOG.
      A vida sempre foi uma luta das mulheres para conquistar o espaço que lhes é devido.
      Sim, muitas coisas já foram alcançadas, mas, ainda há espaço para melhorias com toda certeza.
      Viver bem é isso, poder dar carinho aos amigos, porque, não existem amigos reais ou virtuais, todos nascemos do ventre de uma mulher.
      Um carinhoso abraço!!!

      Excluir
  43. Querido amigo Doug, este texto é uma bela tapeçaria de palavras que celebra não apenas as mulheres em sua essência, mas também a jornada que elas percorreram ao longo dos tempos. Nele você nos convida a reconhecer e valorizar a contribuição inestimável das mulheres na construção de um mundo mais equilibrado e harmonioso. Parabéns pelo texto inspirador e pela homenagem significativa ao Dia Internacional da Mulher. Gosto muito do que leio por aqui! Grande abraço alvinegro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo Adalberto,
      A forma poética com que você destacou meu texto, sendo uma “bela tapeçaria de palavras”, encantou meu ego.
      A vida é assim meu amigo, somos todos “bichos-da-seda” tecendo cultura e entendendo que sem o “SER MULHER” nada existiria. Por isso, a gratidão a elas deve ocorrer de maneira amorosa, respeitosa e perene, pois, como diz uma das minhas frases:

      "Olho para trás e vejo minha mãe e atrás dela, minha avó, mãe da minha mãe e atrás da minha avó, vejo todas as outras mães!"

      Um grande abraço alvinegro para ti também!!!

      Excluir
  44. ola amigo muito bonita esta homenagem mas isso é normal pois aqui é sempre bom vir ler os seus posts e agora sobre o meu bolo eu tenho muitos de chocolate quem sabe um dia destes seja o seu da sua enfancia heheh amigo desejo tudo de bom com muita saude feliz dia bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Belinha,
      No mosaico de amigas ®DOUG BLOG tu está lá vestida de noiva, se encontrou?
      Com relação aos teus bolos (principalmente os de chocolate), quem tem o prazer de prová-los deve ficar com a mesma impressão que eu tinha na minha infância, pois, tu és uma exímia cozinheira.
      Beijos e tenha dias felizes!!!

      Excluir
  45. Respostas
    1. Amiga 🌹,
      Gracias por el deseo de buenos días y por los besos y abrazos que te devuelvo con cariño como si fuera una flecha de Cupido.

      Excluir
  46. Tudo bem contigo, amigão?
    Beijos. Um Outono abençoado com Saúde, Amor, Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga “jardineira”
      Tudo em ordem. E como um bom “Workaholic” que sou, ando dividindo meu tempo entre literatura, jornalismo e salas de aula.
      Lançarei sexta-feira (22/3), uma crônica no melhor estilo do humor ®DOUG BLOG.
      Beijos, direto deste equinócio do outono brasileiro, ainda com o calor do verão de “maçarico aceso”.
      Saúde, amor e paz para ti também!!!💐

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).