Todo Mundo é um pouco curioso, não é mesmo? Estamos curiosos principalmente sobre este “Novo Normal” que está sendo prometido, pois, a pandemia não passará naturalmente, precisamos mesmo das vacinas, quais já estão sendo aplicadas na população mundial. Só espero que exista mesmo eficácia nas vacinas apresentadas por vários laboratórios e, que possamos vencer está batalha virótica, o mais rápido possível.
Assim sendo, o ®DOUG BLOG apresenta algumas “CURIOSIDADES”, que talvez nos revelem como chegamos neste Mundo pandêmico de hoje. E nem vou citar os “Smartphones”, pois, estes são campeões no acúmulo de bactérias, devido ao manuseio (de quase todos nós), praticamente 24 horas por dia.
°°°
Em tempos em que o “Delivery” está fazendo parte da nossa alimentação diariamente, já devemos estar com uma peruca alojada em nossos estômagos.
![]() |
Se uma pessoa comer todos os dias lanches do tipo “fastfood”, no final de um ano esta pessoa poderá ter ingerido aproximadamente doze fios de cabelo. |
Eu sei que o ditado popular diz: “Nadou, nadou e morreu na praia!” - mas, a água parada das piscinas, nunca me pareceu nada saudável e higiênico também.
![]() |
Durante uma hora nadando em uma piscina, uma pessoa pode ingerir um litro de água suja. |
E haja álcool em gel 70° para limpar tudo bem limpinho, deixando o vírus bem longe das portas dos nossos locais de estudo, trabalho, das nossas casas e apartamentos.
![]() |
A chave de casa, pode alojar germes, bactérias e coliformes, devido ao manuseiodiário com as mãos sujas. |
Diz o ditado que: “Quem canta os seus males espanta!” - mas, qual seria a canção para espantar este vírus letal? - que não seja a “Marcha Fúnebre - Frédéric Chopin” (1° March 1810 - 17 de outubro de 1849).
![]() |
Em um show de 120 minutos, quem fica bem na frente da plateia, receberá em média 10.000 gotículas de saliva, vindas do cantor(a). |
Com o retorno das aulas presenciais, os protocolos de segurança precisam ser cumpridos com bastante rigor, senão os “porcalhões negacionistas irresponsáveis”, continuarão espalhando o vírus por aí.
![]() |
Em um dia de aula, são trocados apertos de mãos entre mais ou menos 20 alunos, que usaram o banheiro e não lavaram as mãos. |
Eu nunca poderia imaginar, que essa coisa de: ♪Parabéns pra você, nessa data querida...♪ - pudesse ser algo tão perigoso.
Lugar sujo é o lixo, local que proliferam germes e bactérias, onde passam diversos insetos e espécies de animais roedores que habitam esgotos. Assim sendo, fuçar o lixo, não poderá trazer benefício para a saúde de ninguém, mas, é uma realidade de catadores de reciclagem e funcionários da limpeza urbana.
![]() |
Uma pessoa que viva até os 80 anos, terá o conteúdo do seu lixo bisbilhotado, por 50 garis aproximadamente neste período. |
Falando em insetos... Pelo visto, o ato de viver fazendo regime (estando acordado), pode acabar sendo interrompido enquanto dormimos.
![]() |
Nos trezentos e sessenta e cinco dias do ano, uma pessoa poderá engolir aproximadamente 14 insetos enquanto dorme. |
A concentração de “CO2 - Dióxido de Carbono”, aumentou em níveis recordes, mesmo neste período pandêmico que vivemos no Mundo, com as pessoas reclusas em seus lares.
![]() |
Diariamente, uma pessoa que resida em uma grande cidade, inalará cerca de um litro de gases poluentes. |
O “Novo Coronavírus” (assim como o vírus da gripe), são disseminados no ar. Por isso, as campanhas de utilização das máscaras são realizadas de maneira insistente, pois, elas (mesmo sendo incômodas), ajudam a prevenir o contágio.
![]() |
Uma pessoa gripada (ao dar um espirro), poderá passar o vírus para quem estiver a menos de 2 metros dela. |
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
* Arte ®DOUG BLOG (nas Curiosidades), baseada em: “Wile Etherlbert Coyote” (1949), criação do animador cinematográfico e cartunista americano: “Chuck Jones” (21 de setembro de 1912 - 22 de fevereiro de 2002).
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* Arte ®DOUG BLOG - Baseada na tirinha: “As Cobras, do escritor brasileiro: Luis Fernando Veríssimo” (29 de setembro de 1936).
Querido Douglas
ResponderExcluirMuito boa e divertida as suas artes, e postagem sobre as curiosidades sobre o novo normal, destacando antigos hábitos de falta de higiene que certamente contribuíram bastante para potencializar essa pandemia da Covid 19, embora à controvérsias sobre sua fabricação em um tal laboratório onde desencadeou esse caos mundial. Enfim...
Com tudo isso acredito que uma grande parte da população mudaram seus hábitos de higiene com os novos protocolos que vieram para ficar muito tempo.
Sobre a eficácia da vacina, só Jesus na causa. Não sou contra vacinas, mas essa que tem cor de Ki - Suco, tenho dúvidas se vou tomar.
Continue se cuidando pois você mora no meu ❤ Beijos! Boa noite.
Querida Maria,
ExcluirComo diz o nosso “Militarnistro da Saúde”... “Vacina temos, mas, está faltando!” - “esse sujeito fala uma farmácia inteira e eu não entendo um comprimido”. 😂😂😂
O Mundo virou uma mistura confusa de pessoas que acreditam naquilo que bem entendem, que falam sobre aquilo que não sabem e acham ter certeza do que dizem.
Eu espero que essas vacinas sejam fabricadas em grande escala, para imunizar todos nós, deixando o Mundo seguir seu rumo sem o vírus. Mas, e sempre existe um MAS nessa vida, se as atuais vacinas são eficazes ou não, só o tempo nos dirá. Estamos à mercê da sorte, embora, eu particularmente não acredite em sorte e azar.
Grato pela deferência ao meu trabalho aqui no ®DOUG BLOG.
Vamos nos cuidando sempre, até ver onde dará tudo isso.
Beijos minha doce amiga, que mora no meu 💗
Sou favorável para que todos se vacinem, mas e aí doutor, vai ter vacina? Muito bem Douglas, meu bom filho do coração, é esse seu humor que nos salva da depressão nessa penitência pandêmica que vivemos. As vacinas chegam aos poucos, e as respostas ainda não. Pelo visto vamos ter de praticar paciência, usar inteligência, muito álcool em gel e as máscaras, para saímos vivos dessa jornada virótica. Sua postagem está recheada de cultura e desenhos magníficos, no melhor 'estilo Douglas'. Você é brilhante, todos nós damos parabéns pra você, sem precisar cuspir no bolo.
ResponderExcluirDeixo meu fraterno abraço e o desejo que permaneça sempre seguro e saudável.
Meu nobre professor Ruy,
ExcluirTambém sou favorável que todos sejam vacinados, desde que as vacinas sejam mesmo imunizantes para preservar nossa saúde.
Enquanto as vacinas vão chegando amiúde, o jeito é tentar desopilar nossas mentes com um pouco de humor, senão, ninguém aguenta o rojão.
Mais uma vez o amigo foi generoso em suas palavras... Obrigado!!! Faço o meu trabalho com esmero, por respeito a todos vocês, meus amigos, leitores e seguidores do ®DOUG BLOG.
Retribuo o fraterno abraço e cuide-se sempre muito bem também, meu valioso amigo!!!
Divertido (genial) lo que he entendido entre las imágenes y tus comentarios. Yo como Mafalda no quiero una nueva normalidad me vale la usada. Abrazos
ResponderExcluirMi amiga Ester,
ExcluirTendremos que hacer como Mafalda, aprender a reciclar este mundo que tenemos y seguir viviendo en él.
Abrazos.
Como sempre deste um show de bom humor e criatividade.Uma melhor que a outra e a que fala das aulas presenciasi, muito boa e o recadinho verdadeiro...Adorei o post! abração, lindo fevereiro! chica
ResponderExcluirMinha amiga Chiquitita,
ExcluirVamos passando o nosso recado, até os “negacionistas do vírus” retirarem os sapatos da boca, para colocar nos pés outra vez.
O Mundo chegou onde chegou, por muita intolerância, por falta de cultura e de higiene, como ficou evidenciado.
Retribuo o carinho nas palavras, o desejo de um lindo fevereiro (sem Carnaval) e o abração!!!
Oi Doug, muito bom! Infelizmente o perigo está em toda parte, os cuidados extras agora certamente são e continuarão a ser mesmo que o vírus seja controlado, até porque há os porcalhões como disse.
ResponderExcluirA arte dos insetos me mete medo, sempre tive e tenho mais ainda desde que vi a parte 8 de Twin Peaks The Return...E sempre tem aquelas histórias que o povo conta de inseto no ouvido...
As artes ficaram muito bacanas!
Abraço!
A 3ª temporada de “Twin Peaks” foi mesmo boa, com episódios que mesmo com poucos diálogos, lembrou muito esta nossa quarentena sem fim, que nos separou de tanta gente. “Twin Peaks: The Return”, nos mostrou muito deste Mundo distópico atual. O negócio amiga Dalva, é entender onde ficará o portal de acesso, para nos libertar da “COVID-19?”
ExcluirGrato pela deferência ao meu texto e artes aqui ®DOUG BLOG.
Retribuo os abraços e mantenha sempre o repelente de insetos na tomada.
Yo he intentado espantar para todos el virus cantando ya que como me dijeron en una ocasión no canto mal pero la voz es algo desagradable. Personalmente sigo tocando madera lo estoy librando y que siga sin acordarse de mi.
ResponderExcluirSaludos.
Tomás,
ExcluirSeguimos escribiendo, sonriendo, fotografiando y por qué no, incluso cantando desafinando, para que un día el virus maligno desaparezca del mapa.
Abrazos.
rssss, Douglas, foi divertida essa leitura, terminei o texto rindo! Nesse clima de 'pandemônio' é muito bom ler textos divertidos, não há dúvidas. Daria ênfase no problema da piscina. Meu pai, ainda jovem, quando terminou o curso de medicina, foi médico nos fins de semana, por pouco tempo, de clube com piscina olímpica e outras menores onde era, ainda obrigatório, o exame médico em qualquer pessoa que iria entrar numa piscina. E eu sei de muitas coisas, nunca vi meu pai numa piscina...mesmo com cloro.
ResponderExcluirO outro item seria a troca de aperto de mão, bah! Também os insetos que engolimos... é macabro, mas já andei pensando nisso, sim! E acho que engulo alguns, vixe!!!
Porém, o campeão, já escrevi uma crônica sobre isso, são os bolos de aniversário, Deus meu! E quando alguém mais velho inventa de ajudar a criança ou o idoso a apagar a velinha, é terrível! Esse acho que é o campeão dessas tuas curiosidades, rssss, nem pensar, mas existe todos os dias.
Quanto às vacinas... é aquela coisa: se pararmos o bicho morde, se corrermos o bicho pega, não temos outro jeito, mas acredito na ciência, algum bem há de fazer após 70% da população vacinada.
Muito bom, Douglas, uma boa semana, aguardando a vacina para podermos sonhar com uma vida mais normalzinha, nem tanto, mas há de melhorar aos poucos.
Beijo!
Querida Taís,
ExcluirBrincando, brincando a gente fala sério e passa bem o recado.
Vamos vivendo sem cloro nas piscinas, (com muita gente confusa), nas crases e nas crises. 😂😂😂
Sobre as benditas vacinas, bem, os próprios membros da “Organização Mundial da Saúde - OMS”, consideram as vacinas da “COVID-19” apresentadas por diversos laboratórios, com 50% de eficácia ou menos, ou seja, ainda estão em processo de testes. Se as vacinas estão sendo liberadas de modo emergencial, é obvio que não estão concluídas na totalidade. Estudos revelam, que a vacina da gripe (anual), tem 60% de eficácia, a BCG (contra meningite/tuberculose), de 70 a 80%, cada vacina para o “Coronavírus” terá uma eficácia diferente e pede-se que se tome duas doses do mesmo tipo de vacina (mas, na desorganização brasileira, isso é esperar um milagre). Eu fico mais tranquilo, pois, o “Instituto Butantan” é sério e faz vacinas de boa qualidade há anos. Vamos aguardar os acontecimentos e que sejam producentes.
Fico feliz ao ver a amiga trazer recordações do teu pai aqui no ®DOUG BLOG e, por ter apreciado esta CURIOSA postagem. 😉
Retribuo os beijos e cuide-se!!!
Olá amigo jornalista, professor Douglas.
ResponderExcluirVivemos com tudo isso, precisou do Covid-19, para termos precaução dobrada.
Espero que tudo entre nos eixos, mesmo que colocado torto, a esperança não deve faltar.
Beijos, boa noite e feliz semana.
Amiga Lúcia,
ExcluirComo diz na canção de: “Ivan Lins e Vitor Martins”:
♫ Desesperar, jamais ♪ Aprendemos muito nestes anos ♪ Afinal de contas, não tem cabimento ♪ Entregar o jogo no primeiro tempo ♪ Nada de correr da raia ♪ Nada de morrer na praia ♪ Nada, nada, nada de esquecer ♪ No balanço de perdas e danos ♪ Já tivemos muitos desenganos ♪ Já tivemos muito que chorar ♪ Mas agora, acho que chegou a hora ♪ De fazer valer o dito popular... ♫
Vamos lutando até o inimigo ser finalmente excluído das nossas vidas, para podermos viver de cara limpa, “sem filtros e sem máscaras”.
Retribuo os beijos, o desejo de feliz semana e cuide-se bem, minha valiosa e querida amiga!!!
A minha filha que esta a estudar em Londres desinfecta toads as compras que recebe em casa
ResponderExcluirCaro Pedro,
ExcluirCerta está tua filha ao praticar o moto-contínuo nosso da vida pandêmica, onde vamos ao comércio comprar álcool em gel 70° e chegando em casa, limpamos os frascos de álcool em gel, com álcool em gel. 😂😂😂
Um abraço!!!
Doug, my good friend...yet again you amaze me with your unique talent for finding the humourous side to every situation, even one this diabolical!!
ResponderExcluirOh how I enjoyed reading these!! A serious message in each one, dressed in light hearted banter...a perfect antidote to the fear and paranoia this pandemic has instilled in our hearts!
Thank you, my friend...so, so much!!!😊😊
Have a super day...and stay safe.
Sending you Many Kisses xxx
My sweet Ygraine,
ExcluirWe are all tired of crying, of being afraid, exhausted of walking today without knowing if there will be tomorrow. We carry heavy crosses for the thousands of lives lost on Covid-19. But, let's reinvent ourselves and smile, and good humor helps in this new journey.
Many kisses for you dear friend so valuable to me. Keep taking good care of your health.
um post com tudo o que hoje temos a nossa frente seja ele qual for gostei bravo bjs saude
ResponderExcluirAmiga Belinha,
ExcluirTeremos de nos manter vigilantes, pois, estas ondas viróticas ainda vão longe. Como diria minha saudosa vó Lourdes: “Prevenir é sempre melhor que remediar!” E conseguir sorrir (mesmo em tempos distópicos), ajuda na manutenção do nosso equilíbrio pessoal.
Retribuo os beijos e cuide-se!!!
Douglas, só graças ao teu jeitinho especial eu ri de coisas tão sérias.
ResponderExcluirAmei, meu querido amigo, quer as artes, quer as palavras.
És único!!!
E cá continuamos confinados, mascarados, assustados com os números elevados.
Beijo, protege-te.
Querida Teresa,
ExcluirEstamos cansados de tudo de ruim que o vírus nos expôs sem o nosso consentimento. Sorrir abranda nossas dores, ajuda a cicatrizar nossas feridas.
Nós mestres/professores nos preocupamos com nossos alunos fora das salas de aula, sem ensino... Sem estudo, até isso este vírus mau em sua natureza estancou.
Já dizia “Carlos Drummond de Andrade”:
“O professor disserta sobre ponto difícil do programa.
Um aluno dorme, cansado das canseiras desta vida.
O professor vai sacudi-lo?
Vai repreendê-lo?
Não.
O professor baixa a voz,
Com medo de acordá-lo.”
Enquanto isso, “segue o baile de máscaras”. 😷
Retribuo os beijos e cuide-se bem!!!
Buongiorno Doug,Spero che il vaccino mandi via questo virus.Buon pomeriggio,abbi cura di te.
ResponderExcluirOlga,
ExcluirSperiamo tutti che i vaccini siano efficaci e forti come il vulcano siciliano Etna, attivo da secoli.
Baci e stammi bene!!!
Boa noite , querido amigo Doug! Resumindo: Você quer dizer que de qualquer forma estamos ferrados! Postagem muito bem elaborada, como sempre. Hábitos simples como tomar banho, lavar as mãos e escovar os dentes estão entre as principais atitudes preventivas para o bem-estar. No entanto, a higiene pessoal envolve muitas outras práticas que são simples mais que devem ser feitas regularmente. É muito importante para a saúde pessoal manter a higiene dia após dia, pois assim o corpo consegue evitar uma série de males prejudiciais à saúde. Essa pandemia nos mostrou falhas e soluções praticas no que diz respeito a saúde pessoal e coletiva. Eu mesmo vivia gripado e, com certeza, o uso da mascara me protegeu tambem da gripe e outras doenças. Creio que mesmo estando vacinados alguns critérios aprendidos vão perdurar por algum tempo. Deixo um grande abraço alvinegro! Mais uma vez, parabéns por essa postagem de grandiosa utilidade. Continue se cuidando!
ResponderExcluirMeu bom amigo Beto,
ExcluirA minha frase:
“Tá osso com sal grosso!”
...Nunca fez tanto sentido. Buscar equilíbrio nesta corda bamba que o Mundo virou, com à “COVID-19”, não é mole, pois, temos certeza que andar sobre esta corda é preciso e perigoso, pois, somos sabedores que a rede de proteção não está lá embaixo para nos proteger. Quem cair, morrerá... E mais de 230 mil brasileiros já morreram até (5/2/2021).
Abusamos muito da natureza antes deste vírus aparecer e hoje, jogar esta conta só para os chineses pagar, me parece eleger um “boi de piranha” para os erros da coletividade mundial.
Grato pela deferência ao meu trabalho aqui no ®DOUG BLOG. Retribuo o grande abraço alvinegro (até porque, esta luz no final do túnel que tanto esperamos, é da lanterna do meu querido Botafogo 😂😂😂), que em um Mundo pandêmico e sem lhaneza, até o futebol perdeu seu sentido.
Continue se cuidando também!!!
Olá caro Douglas
ResponderExcluirquantas curiosidades nocivas,
só não acreditei naquela dos insetos, hahaha
Realmente precisamos tomar muito cuidado
até que essa vacina faça efeito.
Adorei, beijos e se cuida. BOm fds
Querida Larissa,
ExcluirApesar do tom de humor sempre presente nas minhas postagens, estas “CURIOSIDADES” aqui apresentadas, são fruto de pesquisas. Sendo educador e um jornalista correto, sou avesso ao ilegítimo (“Fake News”). Então, se os chineses, por exemplo, consomem insetos em sua culinária, nós do resto do Mundo, acabamos ingerindo (mesmo que dormindo), de modo inconsciente, muriçocas/pernilongos/mosquitos... ECA!!!😆😆😂
Mas, o importante é tua presença aqui no ®DOUG BLOG, principalmente por sempre gostar das minhas publicações.
Retribuo o desejo de bom final de semana, os beijos e cuide-se bem também, até estas benditas vacinas chegarem para nós!!!