㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ®DOUG BLOG! | ©2026 | Jornalista Douglas Melo | ®ĐÖЦG ẞLÖG: Para quem quer mais que simples palavras!

Mostrando postagens com marcador Papa-Francisco. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Papa-Francisco. Mostrar todas as postagens

sábado, 26 de abril de 2025

“Quem Casa, Quer Casa e a Despedida do Papa Francisco”

Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, dizem que “quem casa, quer casa”... E quem não casa o que quer? Acho que quer “pular etapas”, pois, o que antes era postergado, atualmente é imediatismo. 

Um lar é o bater de muitos corações unidos em um único objetivo, uma casa é apenas um lugar onde vivemos e descansamos nossos corpos de mais um dia de trabalho.

Ninguém sai de casa ou volta para casa. Uma casa não é de onde viemos, uma casa é construída com pedras, madeira, ferro, cimento, etc... - precisamos tentar construir um lar ao lado daqueles que amamos, porque, assim não sentiremos necessidade de ir a nenhum outro lugar que não seja para fazer lazer.

O casamento é uma mera convenção social, porque, nem todos que desfazem as malas na noite de núpcias estão abertos ao amor. Abrir um zíper ou dois não garante reciprocidade de sentimentos. As pessoas se casam e não se tornam casais, porque, mesmo depois de dizerem SIM ao “pé do altar”, diante de Deus, dos padrinhos, de parentes e amigos, muitos continuam vivendo suas individualidades... E então, inevitavelmente, o “até que a morte os separe” termina prematuramente em divórcio, ou na união de dois estranhos dentro da mesma casa.

O pior são os gastos: se você acha que todos os preparativos do casamento são caros, o divórcio acaba saindo ainda mais oneroso que o enlace matrimonial.

Antigamente, nos tempos da vovó principalmente, as pessoas se casavam porque, somente depois de casadas uma jovem de boa família poderia experimentar os prazeres da intimidade sexual. Ou seja, as jovens se casavam virgens para poder fazer sexo sem serem julgadas pelos outros, pois, as jovens que faziam sexo sem serem casadas, levavam vidas furtivas e eram mal vistas na sociedade. Hoje, para o bem ou para o mal, nada disso existe mais e a virgindade nem é levada em conta pelas mulheres, “ninguém é de ninguém” e os jovens priorizam inúmeras outras coisas antes de pensar em se casar. Não é incomum que os pais prefiram que seus filhos e filhas tenham seus namorados/namoradas em casa (para dormirem juntos), do que deixar os filhos soltos à noite e nas madrugadas, nas “baladas” das grandes urbes, porque, os jovens de hoje saem de casa no mesmo horário que os jovens (do tempo da vovó), tinham que chegar.




“Meu Sangue Ferve Por Você” — “Sidney Magal”

♫Teu, todo teu
Minha, toda minha
Juntos essa noite
Quero te dar todo o meu amor.
Toda minha vida (Sim!)
Eu te procurei (Nananananá)
Hoje sou feliz
Com você que é tudo o que sonhei.

Ooh, eu te amo
Ooh, eu te amo, meu amor
Ooh, eu te amo
E o meu sangue ferve por você.
Ooh, eu te amo
Ooh, eu te amo, meu amor
Ooh, eu te amo
E o meu sangue ferve por você.

Você me enlouquece
Você é o que quero
Eu sou prisioneiro
Prisioneiro desse seu amor.
Toda minha vida (Sim, sim, sim)
Eu te procurei 
Hoje sou feliz
Com você que é tudo o que sonhei.

Ooh, eu te amo
Ooh, eu te amo, meu amor
Ooh, eu te amo
E o meu sangue ferve por você.
Ooh, eu te amo
Ooh, eu te amo, meu amor.
Ooh, eu te amo
E o meu sangue ferve por você.
Ooh, eu te amo
Ooh, eu te amo, meu amor
Ooh, eu te amo...♫
°°°
* “Meu Sangue Ferve Por Você - Melancolie”, é uma canção de (1977), sucesso na voz de “Sidney Magalhães - Sidney Magal” (19 de junho de 1950). Compositores: “Jack Arel” (28 de Agosto de 1933); “Claude Ayot dit Claude Carrère” (21 de dezembro de 1930 - 9 de abril de 2014); “Katherine Pancol” (22 de outubro de 1954); “Jr Meyer Fred” (21 de fevereiro de 1886 - 2 de setembro de 1978) e “Flávio Seraphim de Almeida” (27 de fevereiro de 1931 - 24 de novembro de 1880).
°°°
DESPEDIDA
“Jorge Mario Bergoglio - Papa Francisco I” [em latim: “Franciscus”], foi o 266º Papa da Igreja Católica e Chefe de Estado da “Cidade Estado do Vaticano”, sucedendo ao 265º Papa, “Joseph Aloisius Rat zinger - Papa Bento XVI” (16 de abril de 1927 - 31 de dezembro de 2022), que abdicou ao papado em (28 de fevereiro de 2013), após 8 anos de pontificado. “Francisco I” Ocupou o cargo mais alto da Igreja Católica por 12 anos, sempre humilde, sem deixar de ter o coração franciscano e mariano. 

O pontífice de hábitos simples que lutou para mudar a Igreja, sendo o primeiro latino-americano a governar a “Santa Sé”, deixa um legado de tolerância e diálogo, tendo promovido reformas importantes, acolhido minorias e priorizado os pobres.

“Jorge Mario Bergoglio era sócio número 88235N-0 do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, desde (12 de março de 2008). O clube argentino prestou uma homenagem por sua longa história como torcedor. Aqui temos uma coincidência: [88235] 88 é a idade da morte do Papa e 2:35, horário da morte do Papa, em Buenos Aires, Argentina.

Enquanto padre, “Jorge Mario Bergoglio”, celebrou o matrimônio da irmã mais nova, “Maria Elena Bergoglio” (1937-), única irmã viva do pontífice. Já Papa, celebrou o casamento do sobrinho-neto, “Felipe Bergoglio” (2005-), jogador de futebol da “Unione Sportiva Castiglioinese”, time da comuna de “Castiglion Fiorentino, Itália”. Os únicos enlaces-matrimoniais no curriculum de “Bergoglio”.

Nascimento: 17 de dezembro de 1936, Flores, Buenos Aires, Argentina;

Falecimento: 21 de abril de 2025, Vaticano, Itália;

Sepultamento: 26 de abril de 2025, Roma, Itália, na “Basílica de Santa Maria Maggiore”, que pode ser chamada também de “Basílica de Santa Maria Maior ou Basílica Nossa Senhora das Neves”, sendo uma das quatro basílicas papais, juntamente das Basílicas de: São Pedro”, de São João de Latrão” e de “São Paulo Extramuros”. 

quinta-feira, 18 de junho de 2020

“O Papa é POP!”



Esta imagem de “Jorge Mario Bergoglio - Papa Francisco” (17 de dezembro de 1936 - *), rezando sozinho na “Praça São Pedro”, é para mim uma das mais comoventes e tristes, neste atual período pandêmico. Sim, pois, o “Pontífice” acena claramente, para a necessidade de todos nós ainda estarmos em quarentena, devido a gravidade da “COVID-19”.
   
Foi a primeira vez na história milenar da “Igreja Católica Apostólica Romana”, que um “Papa” rezou sem a presença dos milhares de fiéis e turistas, que sempre se aglomeram na “Praça São Pedro”, para assistir suas pregações e tirar fotos de recordação daquele momento especial.
    
E lá estava o “Papa”, sozinho diante da imensa praça vazia, mesmo assim, “Francisco” deu a “Indulgência Plenária”, em intenção, principalmente dos familiares que perderam entes queridos, devido ao “Novo Coronavírus”, vírus que ainda atormenta e amedronta todos nós. O ritual inédito da bênção “Urbi et Orbi” (à todos os fiéis da cidade e do Mundo), foi transmitido pela televisão, Internet e rádio.

“Deus onipotente e misericordioso, olha a nossa dolorosa situação: conforta teus filhos e abre nossos corações à esperança, porque sentimos sua presença de Pai em nosso meio”.

A bênção do “Papa Francisco”, traz à tona, os perigos do contágio, devido a falta de segurança, na volta ao convívio social prematuro e, reforça a gravidade da emergência global, para uma continuidade da quarentena (principalmente na “Itália”), um dos países mais atingidos pela “COVID-19”, com quase 35.000 óbitos - (34.448), até (18 de junho). 
  
Durante a oração solitária, o “Pontífice”, ressaltou que a emergência atual de saúde no Mundo, pode ser uma oportunidade para redefinir o curso da vida, principalmente reaproximando as pessoas, já que a maioria estava mais preocupada com a própria imagem e não com os semelhantes. 

“Vamos adiante sentindo-nos fortes e capazes de tudo, com pressa. E não paramos diante dos chamados das guerras e das injustiças humanitárias. Não ouvimos o nosso mundo gravemente doente. É tempo de colocar a rota da vida na sua direção, Senhor”.

“Francisco”, ainda lembrou, da importância daqueles que fazem trabalhos considerados fundamentais na sociedade, nestes dias de pandemia, citando os médicos, enfermeiros, funcionários de supermercados e farmácias, garis e faxineiros, nós jornalistas, cinegrafistas e demais trabalhadores das mídias sociais, pois, sem este apoio técnico, nem esta transmissão dele (“Papa”), poderia ser exibida pelos meios de comunicação.

“Nossas vidas são tecidas e apoiadas por pessoas comuns, geralmente esquecidas, que não aparecem nas manchetes dos jornais e revistas ou nas grandes passarelas, mas, sem dúvida, escrevem hoje os eventos decisivos da nossa história”. 

Em um momento tão difícil, com medidas de confinamento, que afetam mais de 3 bilhões de pessoas, a bênção foi assistida por mais de 1,3 bilhão de pessoas, espalhadas pelo Mundo. Os “Católicos”, assistiram para obter a “Indulgência Plenária”, ou seja, (o perdão de seus pecados). A bênção extraordinária (devido à “COVID-19”), “Urbi et Orbi”, é a mesma que a Igreja realiza, apenas em (25 de dezembro) e no “Domingo de Páscoa”, datas em que são lembrados o nascimento e a morte de “Jesus”.
   
O “Vaticano” é o menor país do Mundo, com menos de 1.000 habitantes (825), tendo o “Novo Coronavírus”, matado nos “22 rioni” (bairros romanos), muito mais que a população total da “Santa Sé”. 
   
O “Papa é POP”... Mas hoje, até quem é “POP” se sente só.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
* “Jorge Mario Bergoglio - Papa Francisco I”, faleceu na manhã de (21 de abril de 2025) às 7h35, horário do “Vaticano - Itália”, aos 88 anos. O pontífice de hábitos simples que lutou para mudar a Igreja, sendo o primeiro latino-americano a governar a “Santa Sé”, deixa um legado de tolerância e diálogo, tendo promovido reformas importantes, acolhido minorias e priorizado os pobres. “Francisco” ocupou o cargo mais alto da Igreja Católica por 12 anos.




 “Não Me Deixe Só” (2002)

♫ Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz.

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz.

Não me deixe só
Tenho desejos maiores
Eu quero beijos intermináveis
Até que os olhos mudem de cor.

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz.

Não me deixe só
Que o meu destino é raro
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero de amor.

Fique mais, que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem.

Não me deixe só
Que eu saio na capoeira
Sou perigosa, sou macumbeira
Eu sou de paz, eu sou de bem, mas.

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz.

Ah ah, ah ah ah ah ah aah
Ah ah, ah ah ah ah ah aah
Ah ah, ah ah ah ah ah aah...

Fique mais, que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem.

Não me deixe só
Que eu saio na capoeira
Sou perigosa, sou macumbeira
Eu sou de paz, eu sou de bem, mas.

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz.

Ah ah, ah ah ah ah ah aah
Ah ah, ah ah ah ah ah aah
Ah ah, ah ah ah ah ah aah... ♫
°°°
“Não Me Deixe Só” (2002), composição da cantora e compositora brasileira: “Vanessa Sigiane da Mata Ferreira” (10 de fevereiro de 1976).

® DOUG BLOG | 👻 Gasparzinho

® DOUG BLOG | 👻 Gasparzinho
☞ Todos os comentários no ®DOUG BLOG passam por moderação. Comentários anônimos e/ou desconhecidos (mesmo que publicados), não serão respondidos. Agradeço a tua visita, mas, da próxima vez que comentar, por favor, identifique-se, pois, até o “Gasparzinho, o Fantasminha Camarada” tem um nome. Atenciosamente, Jornalista Douglas Melo.

® DOUG BLOG | [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG | [Direitos Autorais — © Copyright]
O ® DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ® DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ® DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ® DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Antônio de Pádua Teixeira Bruno (OAB: 61.321).

ABI 📰 Jornalismo | ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo | ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

👇 AQUI | POSTAGENS EM DESTAQUE | ® DOUG BLOG | JANEIRO/2026

“As Idades dos Homens e das Mulheres”

☞ AVANTE! AVANTE! | ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! | ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES  E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

® DOUG BLOG | ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG | ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG | Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG | Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG | 〴⋋_⋌〵Batman

® DOUG BLOG | 〴⋋_⋌〵Batman
“Morcegos me assustam... Meus Inimigos vão partilhar desse pavor!”

® DOUG BLOG | 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG | 🐰 Recado da Mônica
웃 O simpático cãozinho azul “Bidu” [1959] foi o 1° personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935); “Cebolinha e Cascão” surgiram um ano após [1960]; “Mônica” e seu coelhinho de pelúcia (inicialmente amarelo e depois azul), de nome: “Sansão”, tomaram conta da turminha em [1963]. A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das 6 filhas do cartunista: “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960); já “Magali”, também inspirada em uma das filhas de “Mauricio”: “Magali Spada e Souza” (5 de outubro de 1961), foi criada em [1964].

Douglas Melo é um premiado jornalista - profissional diplomado em Comunicação Social, poliglota, Mestre/PhD - Philosophiæ Doctor, escritor, cronista e aforista brasileiro. É o idealizador do blog: ® DOUG BLOG + FRASES ® DOUG BLOG, onde é conhecido como: Doug.