Amigos e amigas do ®DOUG BLOG, quantas coisas fazemos repetidamente e quantas coisas poderíamos fazer diferente. As pessoas que não têm sucesso neste Mundo são aquelas que buscam as circunstâncias de que precisam e, quando as encontram, a maioria nem sabe o que fazer.
Muitos dizem: se eu trabalhasse menos eu viajaria mais. E eu digo: se eu trabalhasse menos, talvez não tivesse realizado nem as viagens que já fiz (e não falo só pelo dinheiro ganho e gasto com viagens), mas sim, pelas oportunidades que a minha profissão de jornalista me proporcionou de conhecer o Mundo.
Se eu fosse astronauta conheceria a Lua. Se eu fosse “lunático”, talvez compreendesse melhor as atitudes dos seres humanos na Terra.
Se eu gostasse menos de pudim, o sorvete se sentiria mais feliz? Quem acreditar nisso será um tolo, pois, só nas relações pessoais medimos este tipo de estima, onde se fica enciumado por ser ou não mais querido ou amado pelos outros.
As pessoas dizem: se ventasse menos... Se chovesse mais... Se fizesse menos calor... Se ventasse mais... Se chovesse menos... Se fizer mais calor... No calor carioca eu vou a praia, pois, na praia o “SE...” inexiste: é mar salgado sem limite a acalmar e “temperar” o meu SER.
Quem não é filho nunca poderá ser pai. Quem não é pai, nunca terá filhos. Eu não sou pai e fui filho e ser filho sem os pais vivos é um triste epílogo.
Se a mulher apaixonada questiona: você me ama um amor de poesia? A resposta vem num epigrama¹: “Se mais que te amei eu não te amava, é porque, amar ainda mais eu não poderia!”
Se o Mundo fosse menos informatizado seria melhor, como eram os tempos da vovó? Se minha vó escrevia cartas e desconheceu os e-mails e as “Redes Sociais”, não foi uma escolha dela, pois, a Dona Lourdes por ser uma mulher sábia, gostaria certamente de se ver citada no ®DOUG BLOG, nesta geração das comunicações instantâneas.
Bom seria ter nascido gato, pois, há muito a se aprender com os felinos. Se você se afasta de um gato, ele pula de volta para seu colo. Se você tenta pegá-lo, ele foge de você.
A vida é assim... Até os sorrisos se findam e, a morte do empresário e apresentador de TV “Silvio Santos”², silenciou em um sábado (para não entristecer o domingo, dia que se confunde com o próprio “Silvio Santos”), pois, não há como fugir do fim. Assim, sejamos homens, mulheres ou de gêneros, bonitos, feios, altos, baixos, calvos ou cabeludos, falantes, gagos e mudos, pobres ou ricos, brancos, negros e índios, todos, sem nenhuma exceção, iremos embora. Mas, e se eu vivesse mais e mais... Se eu tivesse as 7 vidas de um gato, mesmo assim, na oitava vida eu morreria.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ Oriunda da literatura da Grécia antiga, a palavra “Epigrama” (do grego: ἐπί-γραφὼ), significa uma composição poética, breve e satírica, que expressa, de forma incisiva, um pensamento ou um conceito malicioso.
² “Senor Abravanel - Silvio Santos” [em hebraico: סניור אברבנאל] (12 de dezembro de 1930 - 17 de agosto de 2024), criador de inúmeros bordões, proprietário e apresentador dominical do “SBT - Sistema Brasileiro de Televisão”, em (28 de agosto de 2021), um certo dia, no Mundo ainda pandêmico, abdicou de usar seu terno e gravata habituais, apresentando o programa vestindo um pijama branco de botões com listras pretas, explicando que a roupa tratava-se de um presente de suas seis filhas, sinalizando que este seria o dia de sua aposentadoria, nunca oficialmente anunciada. Porém, sua última aparição no show que levava seu nome, foi no dia (26 de fevereiro e 2023), momento em que a “filha número 4 - Patricia Abravanel Faria” (4 de outubro de 1977), assumiu o comando do programa. O “patrão” faleceu aos 93 anos, dois dias antes do “SBT” completar 43 anos de fundação (19 de agosto de 1981).
É UMA PENA QUE O SILVIO SANTOS NÃO VENHA MAIS AÍ...
Música de Abertura do “Programa Silvio Santos”
♫Silvio Santos Vem Aí...♫
♫Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, lá, lá, lará, lará.
Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, lá, lá, lará, lará.
Agora é hora de alegria
Vamos sorrir e cantar
Do mundo não se leva nada
Vamos sorrir e cantar!
Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, lá, lá, lará, lará.
Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, lá, lá, lará, lará.
Silvio Santos vem aí!
Olê, olê, olá!
Silvio Santos vem aí!
Olê, olê, olá!
Silvio Santos vem aí!
Olê, olê, olá!
Lá, lá, lá, lá... Aeeeê!♫
°°°
♪“Silvio Santos vem aí...”, é uma canção/jingle, que atravessa décadas sem sair da memória popular, tendo sido escrita em (1965), pelo compositor e publicitário brasileiro “Archimedes Messina” (6 de junho de 1932 – 31 de julho de 2017), a pedido do próprio apresentador.
%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Pergaminho).gif)
%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Se).gif)
%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Se%20-%20Silvio%20Santos).png)