㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2025 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!


🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO LIBERTADORES (30/11/2024) ☆ CAMPEÃO BRASILEIRO (8/12/2024).

segunda-feira, 2 de março de 2020

“Eu Vou Ali e Já Volto!”



Eu sempre digo que sou intenso, pois, quem gosta de água morna é chá! Mas, vivo de maneira equilibrada, mesmo dentro da minha intensidade.
   
Dizem que o trabalho molda o caráter. Eu trabalho muito, primeiro, porque acredito que um homem/mulher, deva ser produtivo, pois, somos todos munidos de disposição e inteligência; também tenho de trabalhar, para pagar as contas/impostos, que são inevitáveis e não param nunca de chegar; por fim, trabalho, por gostar e para preencher os vazios que a vida nos impõe, sem direito a reclamações posteriores e devolução da mercadoria defeituosa. A vida é assim: ela lhe dá, lhe tira e ponto. Não creio que exista esta visão otimista e pessimista, do “copo meio vazio ou meio cheio”... Isso parece “papo de bêbado” e este texto, é da postagem anterior.
   
O ser humano em suma é vaidoso por natureza, vive numa espécie de “palíndromo”¹, acha que irá se reinventar... Ficar na mira do 👉RADAR👈 das coisas e emoções, que irá conseguir 👉REVIVER👈 o que passou... Mas, não irá. Podemos inventar novos recomeços, mas, é como diz na canção: “Como Uma Onda”²... 

♫ Nada do que foi será de novo ♪ Do jeito que já foi um dia ♪ Tudo passa ♪ Tudo sempre passará ♪ A vida vem em ondas, como um mar ♪ Num indo e vindo infinito ♪ Tudo o que se vê não é ♪ Igual ao que a gente viu há um segundo ♪ Tudo muda o tempo todo, no mundo ♪ Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo ♪ Agora, há tanta vida lá fora ♪ Aqui dentro, sempre ♪ Como uma onda no mar ♪ Como uma onda no mar... 
   
A maioria de nós, somos casmurros, contumazes por vocação, no ato de reviver o passado (seja com os outros, seja sozinhos), apegados que somos, em tudo, guardamos emoções e objetos; cultivamos rusgas e rugas (nas mesmas proporções). Mas, a vida (“essa linda”), um dia findará em um só fechar de olhos e, todas as emoções que chamamos de inesquecíveis, ficarão no esquecimento eterno, pois, da morte nada sabemos. 
   
Assim sendo, não me digam que temos como viver emoções na morte, até porque, viver na morte é confuso, redundante e crer nas promessas de vida eterna “daquele justo”, que ressuscitou, é uma questão de ter fé no que virá mais à frente... Mas, nem todos creem nisso.
   
Nós humanos, somos constituídos (“na casca”), de matéria, então, nada mais justo que “estes que não creem na vida eterna”, queiram imediatamente ter seus bens materiais, que queiram “colher os louros da vitória”, ao invés de primeiro, querer bem alguém. Mas, enquanto vivemos, não somos apegados na vida coisa nenhuma... Sim, observem que pouco cuidamos da saúde, seja física ou psicológica (e isso acontece desta maneira, até com quem tem muito dinheiro). Eu faço meu “Check-up” anualmente e, muitos dos meus amigos, dizem que sou hipocondríaco, vê se pode? Acho que estou certo, pois, não se diz por aí, que é melhor prevenir do quê remediar? 
   
Não é incomum, algumas pessoas ficarem de “segunda chamada” na matéria “viver bem e do bem viver”, porque, não somos nós que passamos pela vida (vivendo com intensidade), é a vida que passa por nós desenfreadamente, pois, até outro dia mesmo, ainda estávamos em (1970)... Hoje cá estamos em pleno (2020)... SOCORRO! “Parem as Máquinas!”
   
Reviver o passado sempre, é cometer os mesmos erros mais de uma vez, é querer permanecer por vontade própria, numa espécie de “suicídio involuntário”, onde você observa alguém 👉RIR👈 de ti e não junto contigo e, nada pode fazer para deter esta situação dos erros de sempre e assim, entra em cena novamente (e agora de maneira consciente), este “palíndromo”, onde até o teu “inimigo íntimo” (que não sabe fazer nada melhor), do que 👉RIR👈 da tua apatia e, que está ali ao teu lado, sendo “plateia” dos teus tombos, fazendo de conta que estenderá suas mãos para lhe ajudar, mas, que na realidade, nada irá fazer.   
   
Mas, como assim... Eu não tenho inimigos? Será mesmo? Será que tudo anda acontecendo em nossas vidas, meio de maneira aleatória? Ou existe uma “mãozinha de alguns”, que fazem “participação especial” em nossas vidas (que nem de longe, podem ser enredos ruins de novelas). Aquelas pessoas, que nossas avós diziam ter: “olhar de seca-pimenteira” (o famoso mau olhado). 
   
Vivemos meras conjecturas, teorias filosóficas, onde até os versos dos poetas (mesmo sendo belos), não conseguem salvar nenhum ser humano que seja, de viver eternizado fora dos poemas. Somos a soma de tudo e de nada ao mesmo tempo. Porém, as mesmas coisas, por vezes, são coisas diferentes e nem percebemos. Ninguém escuta a mesma música de maneira igual... Ninguém lê um livro com o olhar da primeira leitura... Ninguém observa uma paisagem com a mesma perspectiva... Ninguém faz uma comida com o mesmo sabor duas vezes... Ninguém se enamora e faz amor na mesma euforia... Aliás, muitas pessoas hoje em dia quase se odeiam, se é que já não se odeiam por completo? Sim, pois, existe uma “teoria da conspiração”, que diz que as guerras e estes vírus loucos que aparecem pelo Mundo, são com o propósito de diminuir a população, que cada dia cresce mais no Planeta. Se isso for verdade, é fruto do ódio, se for um boato (é maldade), fruto do mesmo ódio, este de disseminar mentiras, assustando as pessoas, que já andam mais que assombradas, boa parte do tempo.  
  
Desta maneira, novas nuances no brilho da Lua, viram renúncias ao romantismo; o ato de dar flores, se transformam em um mero clichê. Mas, será que viver, é ter de descobrir a duras penas, o novo no velho, com a idade que chega sem dó e nem piedade, ano após ano? O que sei, é que andamos desprezando os bons valores da vida (no hoje, que se transforma em ontem em apenas 24 horas), nesta nossa cronologia temporal tão sem esmero. 
  
Amigos e amigas do ®DOUG BLOG, vou encerrar por aqui, pois, “EU VOU ALI E JÁ VOLTO!” - vou conquistar o Mundo, antes que a vida se transforme nos clichês do “humor estilo pastelão, das tortas na cara”, dos anos (1913).
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
“Porky Pig - Gaguinho”, personagem da série de animação americana “Looney Tunes” (1930). Arte animada inicial da postagem ®DOUG BLOG.

¹ Os “palíndromos” - do grego “palin - novo” e “dromo - percurso”, são formações de palavras (também chamadas de anacíclicas - do grego “anakúklein”), que significam: volta em sentido inverso. Os “palíndromos” são palavras ou frases que podem ser lidas de trás pra frente e que, independente da direção, mantém o seu sentido, ou formam novas palavras, quando são lidas nos dois sentidos, da esquerda para a direita e da direita para a esquerda. Nos “palíndromos”, são desconsiderados os sinais ortográficos, assim como o espaços entre as palavras e a cedilha do (Ç), que se lê como (C) simples.

² “Como Uma Onda”, também conhecida como: “Zen-Surfismo” (1983), foi composta por: “Luiz Maurício Pragana dos Santos - Lulu Santos” (4 de Maio de 1953) & “Nelson Cândido Motta Filho” (29 de Outubro de 1944).
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO: 
“Snow White and the Seven Dwarfs - Branca de Neve e os Sete Anões”, “Estúdios Disney” (1937).



33 comentários:

  1. No valoramos lo que tenemos hasta que peligra seguir teniéndolo, esto vale para una pareja, para la salud y hasta para el trabajo (no todos son responsables en el trabajo) La vida nos ha sido dada y tenemos la obligación de cuidarla, la felicidad nos viene de serie y debemos usarla. Y abrazos que nunca falten

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester,
      Lo dijiste sabiamente. Muchas personas no tienen responsabilidad. La vida es un regalo único para cada individuo. Y la calidez de los abrazos siempre es reconfortante y bienvenida.
      Entonces ... ¡Un fuerte abrazo para ti!

      Excluir
  2. Muito bom te ler e sempre algo interessante e/ou engraçado! Vai ali, voa e curte tudo bem ,depois volta! abraços,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Chica,
      É bom saber que tu sempre gosta do meu modo de escrita, que varia entre humor e “papo-cabeça”.
      Vamos em voos repentinos (com ou sem destino), mas, sempre na busca do bem e de ser feliz.
      Retribuo os teus abraços!!!

      Excluir
  3. Meu caro Douglas, vá até ali e volte com mais textos dessa qualidade. Eu fico impressionado com a sua maneira de narrativa. Você é um escritor plural, se faz entender no amor, no humor e até na guerra. Usar palíndromos como metáfora de vida, não é para qualquer um, tem de ter muito talento. - Sobre ter paciência, saber esperar não é sinal de não poder ser intenso. Compreender que tudo tem o seu tempo determinado é um dom, muitas vezes somos imediatistas, queremos tudo no agora, e não enxergar que para a construção de grandes objetivos se leva tempo, esquecemos de aceitar que esperar não é perda de tempo e nem falta de intensidade de vida, mas é um intervalo de lapidação, é a preparação dos nossos atos, sempre nos levando em voos mais altos [e esses são intensos]. Admiro o seu modo de escrita, justamente por isso, ele nos faz refletir sempre para o lado bom da vida. Respeito sua fé, mas, principalmente gosto do seu humor e paciência em explicar tudo, porque igual a uma borboleta [que também alça seu voo], antes porém, ela rastejou em seu estágio de lagarta.
    Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Barbosa,
      Como no filme: “To Sir, With Love” (1967), só posso dedicar ao mestre, todo meu carinho. Ou melhor, retribuir sempre o teu carinho nas palavras, deixadas sempre aqui (para o meu trabalho no DOUG BLOG).
      Tuas palavras sempre motivam-me a querer manter um padrão elevado no que escrevo, pois, isso é saber respeitar o leitor. Textos sem “eira nem beira”, já existem muitos por aí.
      Sem a menor vaidade, lhe digo, que primo mesmo pela qualidade no sentido da boa escrita (e de maneira acurada), detalhando datas e nomes completos, porque, isso servirá de fonte de pesquisa para muitos.
      Como o amigo sabe, sou leitor voraz de uma enormidade de autores, mas, gosto particularmente de: “Clarice Lispector”, pois, ela escrevia seus textos, sempre baseado em sua vida, misturando uma boa dose de ficção. “Clarice”, modestamente, dizia que não tinha pretensão nenhuma de ser uma profissional da escrita, pois, ela escrevia para seus pares, gente simples que caminhava pelo “Calçadão de Copacabana” e, que ela encontrava, quando ia levar seu “cão Ulisses” para passear, se deparando dessa maneira, com crônicas vivas na sua frente, gente que lhe servia de inspiração. Não é atoa, que “Clarice Lispector e Ulisses”, têm uma estátua na “Praia do Leme”, justa homenagem, para essa mulher que sempre ia “ali e voltava”, se reinventando... E de um modo cada vez melhor.
      Retribuo o teu fraterno abraço!!!

      Excluir
  4. Bom dia Doug! A vida é o maior presente que recebemos. É preciso aproveitá-lo, fazendo o melhor uso dele, sendo feliz e aproveitando ao máximo o que ele nos oferece. Sendo assim, a melhor sensação que se pode ter é a de uma brisa batendo no rosto ou de respirar e inspirar profundamente. Nada melhor que estar vivo! Valorizar a vida é fazer o melhor uso desse presente que recebemos. A pior coisa que ser pode fazer é criar expectativas excessivas. Construir castelos sobre coisas que ainda não existem é a maneira mais fácil de se frustrar e acumular tristezas. O melhor é viver um dia de cada vez. Grande abraço! Obrigado pela bela leitura nessa manhã chuvosa aqui em Santa Luzia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Beto,
      Perfeita tua definição. Quando digo: “Eu vou ali e já volto!”... A intenção é esta, deixar a brisa bater em minha face, como se fosse um beijo.
      Somos pessoas complexas, que por teimosia, aprendemos sempre mais com nossas perdas, do que com o milagre que se renova todos os dias, que é o simples ato de estar vivo. Poderia ser qualquer pessoa aqui, mas, somos nós... E isso é magnífico!
      Dizem que sou um intelectual, um erudito... Mas, o que sou, não se revela em rótulos, até porque, não somos nada... “ESTAMOS”, pois, como disse no texto: “aquele justo” que ressuscitou, nos prometendo vida eterna, é uma questão de ter fé no que virá mais à frente... Eu tenho fé no futuro, pois, tenho fé na vida.
      Retribuo o teu grande abraço aí, na região metropolitana de BH, que: ♫ Chove chuva / Chove sem parar / Pois eu vou fazer uma prece / Pra Deus, nosso Senhor / Pra chuva parar... ♫ - Salve Jorge Ben Jor!!!

      Excluir
  5. Magnifico texto, amigo Doug!
    Viver é uma experiência única e não é como um jogo de vídeo game onde game over não é fim, é só gastar mais uma vida e voltar sem cometer os mesmos erros.
    De qualquer forma não abro mão de me alegrar com as saudades do passado, onde revivo os momentos vividos com meus queridos que já se foram, onde as páginas em branco eram muitas.
    O tempo passa e a gente só percebe que sabe o futuro qdo envelhecemos...E ele está ali o tempo todo, segundo a segundo, ato após ato.
    E se tiver uma rota melhor, tiver "asas", voe, é experiência, sempre é tempo de voar e de voltar também!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero amiga Dalva,
      Saudade é um alimento involuntário na vida. Todos nós temos nossas ausências, pior, quando são daquelas pessoas amadas que nos deixaram... E com certeza, com tantas “páginas em branco” pendentes.
      Não podemos viver em um “palíndromo”, porque, viver não é um paradigma onde estar vivo é uma dúvida e, a morte uma certeza.
      Vamos voar, ir ali e voltar, pois, é bom ter um “ninho” para poder regressar.
      Retribuo o teu abração!!!

      Excluir
  6. Amei ler este texto cheio de sabedoria, humor e reflexivo.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lúcia,
      Grato por tuas palavras, que me motivam mais na busca de temas que provoquem o leitor no ato reflexivo, pois, esta é a ideia da troca entre quem escreve e quem lê, nesta boa interatividade dos “blogs”.
      Retribuo os teus carinhosos beijos!!!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Amiga Isabel,
      A melhor perspectiva, é aquela que nos possibilita entender o panorama metafórico das coisas, de que “meio copo” com qualquer líquido que esteja dentro, é só meio copo mesmo, nem mais e nem menos.
      Retribuo os teus beijos!!!

      Excluir
  8. Bem escrito,e bem verdade, espirituoso.Abraçoss😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Cristina,
      Eu sempre tento passar boas mensagens, ficando grato por saber que quem lê, goste da leitura aqui no DOUG BLOG!
      Retribuo o teu carinho e os abraços!!!

      Excluir
  9. Querido amigo Douglas Melo.
    Que texto é esse? Aplaudindo de pé. Maravilhoso e muito verdadeiro, eu gosto disso.
    Todos os dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou...
    O resto da música com certeza você conhece.
    Ainda dá tempo para muita coisa nessa vida, eu tento acreditar nisso.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria Emília,
      Sim, lembro bem da canção: “Tempo Perdido”, lá de (1986), pois, fomos e ainda somos, uma legião de fãs da: “Legião urbana”.

      ♫...Não temos tempo a perder... O que foi escondido; É o que se escondeu; E o que foi prometido; Ninguém prometeu; Nem foi tempo perdido; Somos tão jovens...♫

      Somos jovens o tempo que for preciso, pois, é a cabeça quem determina isso. Se temos saúde para lutar, vamos “Avante! Avante!” (como bem diz o clássico personagem: “Dom Quixote de La Mancha”).
      Grato pelos teus aplausos de pé... Mas, tu ficas bem melhor, de pé, em frente ao mar!
      Retribuo os teus beijos!!!

      Excluir
  10. As vezes não valorizamos o que temos e só nos damos conta quando perdemos e o tempo é um deles. Belo texto!
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Juciane,
      Na corrida da vida, assim que nascemos, já estamos perdendo. Temos de saber lidar com perdas, pois, elas são inevitáveis. O aprendizado está na caminhada, naquilo que tiraremos de proveito neste alçar voo que a vida nos propicia.
      Retribuo os teus beijos!!!

      Excluir
  11. Douglas, hoje o papo é mais sério mas igualmente repleto de sabedoria, iluminado e gostoso!
    A vida são uma férias que a morte nos dá. Então, querido amigo, vá descansar, vá curtir, sentir «a brisa no rosto». Vá «conquistar o Mundo».
    Mas volte logo, tá?! Já é difícil passar sem a sua escrita inteligente, hilariante e cativante.
    “Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo; a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará jamais.” (MÁRIO QUINTANA)
    Beijo muito amigo. Seja feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Teresa,
      Vou descansar o corpo e a mente 10 dias... Aproveitar meu aniversário que está chegando.
      O seu “Miranda” sabia das coisas. Ele nos deixou este “BILHETE”:

      “Se tu me amas, ama-me baixinho
      Não o grites de cima dos telhados
      Deixa em paz os passarinhos
      Deixa em paz a mim!
      Se me queres,
      enfim,
      tem de ser bem devagarinho, Amada,
      que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...”
      ______________________________
      (“Mário de Miranda Quintana”)

      Grato por tuas palavras de carinho e por tua presença no DOUG BLOG.
      Retribuo o beijo e o desejo de felicidade!!!

      Excluir
  12. Olá, Douglas!!
    Na vida temos de fazer o que gostamos, dessa maneira vira lazer. Vida tem de ser produtiva, temos de nos sentir úteis, integrados a alguma coisa. Sempre fiz coisas, fiz esporte quando jovem, Hipismo - fui para a Alemanha num curso para aperfeiçoamento. E naquela época foi muito bom.
    Também gostava muito de mexer com decoração, tenho uma tia que trabalhou como decoradora no Rio, fantástica, e foi dela que peguei o gosto por decoração, também. Já adulta parti para a arte, Arte Sacra, com aluninhas de 18 a 80, uma fase maravilhosa da minha vida. Intensa. Todas as fases foram assim. Tudo o que eu criava, apresentava na televisão, num programa de variedades aqui no sul. Viver no passado? Jamais, tenho um pezinho no futuro! Com o futuro se sonha. E quanto a outra vida, de nada sei, mas acredito mais num ponto final. Só posso ter certeza depois de ver. Ai direi: maravilha!!!
    Essa tua bela crônica apresenta vários itens, mas não pontuarei todos, ficaria enorme esse comentário no teu blog. Meu Blog 'Das Artes', está na coluna do Porto se quiseres dar uma olhada... Parabéns pela ótima crônica.
    Beijo, querido amigo, uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Taís,
      É um prazer inenarrável confabular contigo. Pode se expressar aqui no DOUG BLOG, o tempo que achar necessário. Eu sempre digo que os comentários são uma extensão das postagens.
      Sobre o passado, ele é bom nos livros de História (matéria), pois, até na literatura convencional, muitos escritores do passado, abordavam temas além do seu tempo.
      E quanto a ocupar nossas cabeças com cultura e trabalho, cuidar do corpo, tendo o esporte como opção, isso é magnífico!
      Vamos planejar em breve, uma crônica escrita em conjunto, creio que dará um belo “rocaille”.
      Sobre o teu outro blog, vou dar uma “espiada”.
      Grato por sempre apreciar os meus textos e pelo carinho!
      Retribuo os teus beijos e o desejo de boa semana!!!

      Excluir
  13. Texto impecável!
    Eu não sei o que (e se) continuamos após a morte, e na verdade, acho que se não sabemos, é porque não é para saber. mas tenho para mim que tem alguma coisa, ou então, não estaria tão escondida...

    Ah, essa coisa de nada ser de novo do jeito que já foi um dia... graças a Deus!!! Graças a Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana,
      Fico feliz primeiro em lhe rever aqui no DOUG BLOG e também, por saber que apreciou o meu texto.
      Minha vó dizia, que dos mistérios de Deus, o homem poderia virar o Mundo do avesso, que nenhuma resposta apareceria.
      Mas, independente de qualquer crença, é vero, que só se poder guardar algo que existe... Assim, como tu citou: “...tem alguma coisa, ou não estaria tão escondida...”
      E nada do que foi será mesmo... E nada também, deste clichê de: “Copo meio vazio ou meio cheio”.
      Beijos!!!

      Excluir
  14. Douglas,
    Bravíssimo!
    Maravilhoso texto para nos dizer não
    o que queremos, mas sim o que
    precisamos ouvir.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Catiaho,
      Grato pela deferência ao meu texto.
      A vida é um baile de máscaras gregas, com suas tragédias e comédias. Tem dias que os meus textos estão sorrindo, em outros, eles aparecem como este, todo circunspecto.
      Retribuo os teus beijinhos!!!

      Excluir
  15. Nesta crónica são abordados vários assuntos de uma forma séria e competente.
    Excelente texto, parabéns pelo talento.
    Caro Douglas, tenha um bom resto de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jaime,
      Grato pelas palavras do amigo e pela presença sempre ativa aqui no DOUG BLOG!
      Vamos sempre interagindo com inteligência e poesia!
      Retribuo o teu abraço e o desejo de uma boa semana, que mais uma vez ruma ligeira ao fim!!!

      Excluir
  16. Bom dia meu queridão,
    Desculpe a ausência por aqui. Li a crônica com muita atenção, nos tantos pontos abordados, concordo que o ser humano precisa ser produtivo, a inércia é irmã da preguiça, remoer o passado, Deus me livre de tal coisa, enfim, um texto reflexivo especialmente sobre outra vida. Gosto imenso dessa sua sabedoria que traz à tona assuntos relevantes e interessantes, nos instiga a refletir.

    Tenha um feliz findi com muita paz, descanso e inspiração.
    Agradecida pelas visitas lá pelos meus cantinhos.

    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Diná,
      Esta coisa de tempo, não se inquiete com ele, chegue quando achar melhor aqui no DOUG BLOG, a casa sempre será tua. Tu bem sabes da estima qual nutro por ti.
      Grato pela deferência ao meu texto, que desta vez, está mais
      aconselhador (com menos humor), mas, existem dias, que até um sorriso preconiza aconselhamentos.
      Retribuo o teu desejo de feliz final de semana e os beijos no coração!!!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

® DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

® DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ® DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ® DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ® DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ® DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ® DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES  E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — FEVEREIRO/2025

“Botafogo, Botafogo, Campeão Desde 1907...”

® DOUG BLOG — 〴⋋_⋌〵Batman

® DOUG BLOG — 〴⋋_⋌〵Batman
“Morcegos me assustam... Meus Inimigos vão partilhar desse pavor!”

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).

Douglas Melo é um premiado jornalista - profissional diplomado em Comunicação Social, poliglota, Mestre/PhD - Philosophiæ Doctor, escritor, cronista e aforista brasileiro. É o idealizador do blog: ® DOUG BLOG + FRASES ® DOUG BLOG, onde é conhecido como: Doug.