Atendendo alguns pedidos de amigos, apelos dos meus seguidores/leitores e até ameças de “receber bananas” vindas do “Governo Federal”, que espero que logo finde, pois, como diz aquele antigo provérbio: “Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe!” - Assim sendo, volto a publicar o “papo dos amigos”.
Dois Amigos Conversando (por telefone, cada um de quarentena em suas casas).
💬 Cara, cadê o trem bala que prometeram na época da Copa do Mundo 2014?
💬 Com certeza algum político prevaricou, chupou a bala e ficou com a grana do trem! (risos)
💬 País ferrado esse nosso!
💬 Ferrado é bondade sua, eu diria coisa pior, bem pior!
💬 Verdade... E depois do Bolsa Família, hoje temos de aturar a família toda do Bolsonaro.¹ E com eles é sempre assim... Tome bananas para todos os lados!
💬 Eu não sei qual deles é o pior, pai ou filhos? Pelo menos a Primeira-Dama fica calada, só na mímica. (risos)
💬 Por falar em Primeira-Dama, você viu o bafão que ela arrumou? Será que ela meteu um par de chifres no Capitão mesmo?
💬 Se meteu, bem-feito! Ele anda muito mascarado ultimamente. E o pior é quem nem sabe usar a máscara. (risos)
💬 Presidente atrasado esse nosso!
💬 Atrasado é bondade sua, eu diria coisa pior, bem pior!
💬 Com esse atual governo estamos ferrados, levamos uma goleada de 7 X 1 todos os dias e, nem precisa da Alemanha estar em campo!
💬 Alemanha não me faz lembrar só do catastrófico 7 X 1 (no futebol), me faz lembrar do nazismo. Então, estarmos ferrados é bondade sua.
💬 E o Tiririca² disse que: Pior que tá não fica!
💬 Mas, acho que ele tem certa razão no que diz. Porque, chega um ponto, que fica tão ruim, que acho mesmo que nem tem como piorar?
💬 Só acho que o Tiririca deveria ter continuado sendo só palhaço, não devia ter se metido com política.
💬 E tem diferença de uma profissão para a outra? (risos)
💬 Sim, palhaços ao menos nos fazem rir!
💬 Só alguns, conheço gente que tem medo de palhaços!³
💬 Socorro! Que triste picadeiro se tornou o nosso país? Vou embora do Brasil... Vou me mudar para a Itália!
💬 Agora não vai ter jeito, não existem voos para lá, o país está em quarentena, por conta do Coronavírus. Aliás, o Mundo todo está de quarentena. Te aquieta aí, não está bom de ir para canto nenhum.
💬 Mundo ferrado e pandêmico esse nosso!
💬 Pandêmico está mesmo, mas, ferrado, não acho... O Mundo é bom, só algumas pessoas é que não prestam!
💬 Mas, você disse agora há pouco, que o Mundo era coisa bem pior que ferrado, lembrou até do nazismo e agora voltou atrás? Está parece político!
💬 Ei, não me xinga não, hein!!!
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Jair Messias Bolsonaro” (21 de março de 1955), 38° Presidente brasileiro.
² “Francisco Everardo Oliveira Silva”, conhecido artisticamente como: “Tiririca” (1° de maio de 1965), é um palhaço e político brasileiro.
³ “Coulrofobia”, é o nome dado ao medo de palhaços. Medo adquirido após experiências traumáticas com um indivíduo vestido de palhaço, comum entre crianças e às vezes, também ocorre com adolescentes e adultos.
Palhaços - com o devido respeito aos palhaços figurantes . e políticos são a mesma raça.
ResponderExcluirJuntos e metidos num barco à vela e lançados no mar alto ainda era pouco
Cumprimentos
Meu caro Ricardo,
ExcluirTem político aí preocupado com a realização da 32ª Edição dos Jogos Olímpicos, que por teimosia/burrice, querem que ainda seja realizada em Tóquio/Japão, nos meses de julho e agosto de 2020.
Mas, esporte é sinônimo de saúde. Sem saúde o esporte inexiste.
Então, como diz um dos amigos da crônica:
- Respeito aos “palhaços figurantes” é bondade sua, eu diria coisa pior, bem pior!
Um abraço e Saúde para todos nós!!!
Meu sapiente Douglas, nesse momento de pandemia, a melhor coisa que podemos ter é um motivo para sorrir. Você consegue pegar os desmandos dos políticos e transformar em um tiro certo que não mata, mas fere o ego dessa gente cheia de soberba, que não volta atrás em suas opiniões erradas, nem em um momento extremo desses em que vivemos. Muito bem meu amigo, foi bom ler mais uma vez sua crônica FELIZ com letras maiúsculas, porque das impurezas de pessoas mal-humoradas, nem água e sabão ou álcool em gel dão conta de higienizar. Um fraterno abraço virtual, porque é o que temos por agora. E saúde ilimitada para todos os povos, pois só assim, venceremos essa 'era do temor global'.
ResponderExcluirMeu bom Amigo Barbosa,
ExcluirNão adianta ficar repetindo o tempo todo, informações veiculadas na mídia e Web (até porque, nem tudo é verdade).
O momento é de cautela e resiliência. A postagem sobre o “COVID-19” aqui no DOUG BLOG, já foi feita, já apresentei os meus argumentos. Agora é pensar em continuar (na medida do possível), levando tudo da melhor maneira possível, até entendermos como e quando iremos sair dessa fase da vida, qual o amigo denominou de: “Era do temor global”.
Retribuo os teus sorrisos, o teu fraterno abraço virtual e Saúde para todos nós vencermos o Coronavírus!!!
Olá Doug! Meu querido amigo, em meio a todo esse caos, nada melhor que dar boas risadas ! O país e o mundo são bons, quem não são bons são alguns, que por ganância e poder emporcalham tudo; ( coitados dos porcos). Realmente politica e palhaço não são palavras sinônimas.... Palhaços trabalham e até fingem uma alegria que as vezes não trazem em si; são responsáveis com a profissão . Grande abraço ! Vou ali na sua outra postagem.
ResponderExcluirAmigo Beto,
ExcluirMuita gente me pediu para retornar com minhas “postagens mais festivas”. O momento talvez não peça isso... Mas, aí me lembrei daquelas crianças “carequinhas” (com Câncer), que nós do Rotary sempre vistamos em hospitais e que elas sempre nos recebem com sorrisos nos lábios. Ou seja, são nestes momentos de crise, que precisamos ainda mais do “gargalhar entusiasta”, de distrair nossas cabeças dos problemas. “As mídias” já nos jogam informações demais sobre o “COVID-19” (e eu digo e volto a repetir, nem todas estas informações são verdadeiras).
Sobre palhaços, indico esta leitura de postagem ao amigo:
https://blog-dougblog.blogspot.com/2020/02/e-quem-faz-rir-o-palhaco.html
Retribuo o teu grande abraço! E muita saúde para todos nós!!!
Oi Douglas.
ResponderExcluirParabéns pela história dos dois amigos ao telefone conversando. É de se pensar. Li todos os comentários e tuas respostas e fiquei atento pois geralmente quando se fala nesse ser desprezível há sempre um fascistinha de plantão para censurar. Porém teus leitores são de outro nível e até eles, os fascistinhas estão vendo o nível de irresponsabilidade que representa esse serzinho que além de desprezível é burro que dói, pois nada se aproveita do que ele fala. Infelizmente assim estamos sendo governados, não bastasse o filho dizendo bobagens e criando problemas diplomáticos. Saiu cabeça de bagre igualzinho ao pai. Segue o barco. Prefiro os palhaços do que esses pústulas que lotam nossas casas legislativas e também nosso executivo.
Um abraço. Muita saúde e paz.
Amigo Pedro,
ExcluirFico grato por ter apreciado esta minha crônica.
Fico grato também por dizer, que os meus leitores são de outro nível (tanto é verdade, que o amigo está aqui entre eles).
A imprensa recebe tantas bananas do Governo Federal, que nada mais precisa ser dito. Eles irão escorregar nas próprias cascas das bananas, deixadas pelo caminho. “Dor de barriga não dá uma vez só na vida!”... Outras eleições virão pela frente. A resposta da imprensa, virá nas urnas, junto com o voto popular (que sonho um dia, ser facultativo), pois, isso é voto realmente democrático.
Agora, um dos amigos da crônica não vai poder ir embora para a Itália, por que não existem voos e nem segurança na saúde em lugar nenhum. Mas, eu fico em casa, “amolando o meu Machado”... (de Assis)... Vivendo com “boas Pessoas” (os heterônimos criados por Fernando foram tantos: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Ricardo Reis, Bernardo Soares...) Agora, se qualquer lugar do Mundo é impossível visitar, pego “minha Bandeira” (chamo meu amigo Manuel) e... “Vou-me embora pra Pasárgada; Lá sou amigo do rei. Lá tenho a mulher que eu quero; Na cama que escolherei...”
Quanto aos palhaços, gostava deles nos Circos, mas, nem eles existem mais.
Retribuo o teu abraço e o desejo de muita saúde e paz!!!
O Brasil está nas mãos de um burro louco!
ResponderExcluirCaro Pedro,
ExcluirEstamos vivendo na “República das Bananas”. E de quebra, ainda vem o Coronavírus assolar o Mundo, não deixando um dos “amigos da crônica” fugir para a Itália.
São tempos sombrios meu amigo!
Um abraço!!!
Olá Doug, o diálogo dos amigos me deu saudade do tempo em que as pessoas votavam e depois cobravam o seu eleito, "metiam o pau" como os amigos acima. Hoje, o seu (do eleitor) representante pode fazer o que quiser, mandar,desmandar, falar absurdos, criar conflitos desnecessários e quem o elege passa pano ou se silencia para não admitir que fez uma péssima escolha, muitas vezes a pior possível. E vamos sofrendo o efeito, todos. Vacilar, elegem o mesmo.
ResponderExcluirAqui em São Paulo antes dessa muvuca a nova linha 15 do metrô (monotrilho) já estava parada após pouco tempo de funcionamento, dando muitos problemas, pondo as pessoas em risco, inclusive caindo pedaço de ferragem, pneu. Tanto dinheiro gasto para dar prejuízo para as pessoas e para o Estado.
O humor sempre ajuda a suavizar o caos, ótimo texto!
Abraço, boa semana.
Amiga Dalva,
ExcluirEstamos no País dos políticos toscos. Vou citar “Paulo Salim Maluf”, que o povo de São Paulo conhece tão bem.
“Maluf” fez aquilo que bem quis de São Paulo e ainda, se vangloriava de concluir obras (muitas delas sem pé e nem cabeça) e dizia muitas “batatadas” (assim, como o nosso atual presidente e filhos fazem com frequência). Duas boas “pérolas de Maluf”, foram: “Estupra mas não mata!”... “Roubei sim, mas, fiz!”... E por aí vai o nível dos nossos políticos.
Mas, os “malufistas” são iguais aos corintianos: o time pode perder, mas, eles continuarão “malufistas”. E isso também acontece com a turma do “Capitão”.
Porém, democracia é isso mesmo, melhor um presidente ruim eleito pelo povo (que um dia quem sabe, aprenderá a votar?) - Que o retorno do “Regime Militar”.
Retribuo o teu abraço o desejo de boa semana e Saúde para todos nós!!!
Doug...how wonderful that you can still make us smile, while in the grip of all this mayhem!😂😂
ResponderExcluirYes, even now the selfish continue on their own personal agendas...we are seeing it here too.
The politicians are quick to dish out advice to the population, without much understanding of how difficult things are outside of their own little fishbowls!
Such a sad state of affairs...but at least we haven't list our sense of humour...😉
Be safe, my friend.😊😊
Many Kisses xxx
Ygraine,
ExcluirWe are fighting COVID-19 and politicians' stupidity. The battle is constant, I think the war against the virus, we will achieve victory more quickly! 😂😂😂
Take care too, stay at home as much as you can, as we are still in the days of many uncertainties.
Many kisses for you too!
Os governantes desse país, não está nem aí para o povo brasileiro. No meio desse desespero todo que se vê o egoísmo das pesssoas.
ResponderExcluirBeijos 😘
Querida Juciane,
ExcluirEu faço o bem primeiro por ser “GENTE”, por ser filho de Deus. E também, porque sendo bom, posso juntar-me com outros irmãos de Rotary, na tentativa de fazermos a diferença, tendo em vista que, muitas vezes no Brasil, passamos o tempo “enxugando gelo”, nós fazemos e o governo desfaz.
Mas, uma “sacudida” dessas, talvez vá mostrar (no futuro), para essa gente, que dinheiro não compra o principal: saúde física e mental, pois, essa quarentena mundial, pode evitar o vírus, mas, vai afetar muitas pessoas que se isolaram ainda mais de tudo e de todos, “presos voluntariamente” em suas casas.
Retribuo os teus beijos e saúde para todos nós!!!