㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

quarta-feira, 22 de julho de 2020

“Estrela Cadente”

Nos meus tempo de criança, sempre que via uma “estrela cadente”¹ passar no Céu, apontava o dedo “tentando um desejo” (e quem nunca fez isso?) - logo em seguida, ia correndo contar para minha vó Lourdes minha novidade. Ela, fazendo ar de preocupada (de brincadeira, é claro), perguntava-me, se havia apontado o dedo na direção da estrela? - e com minha resposta afirmativa, escutava de minha vó, que iria nascer uma verruga na ponta do meu dedo (e quem nunca escutou isso também?) - mas, a verruga nunca nasceu e o que foi desejado, raramente acontecia.
   
Quando o dedo é apontando para o Céu, verrugas não nascem, desejos não se realizam, mas, vemos tantas cores se anunciar: o branco das nuvens, vários tons de azul (não é por acaso, que é denominado um destes tons de azul, de: celeste - “sky-blue”), o Céu possui também tons de turquesa, violeta, verde, vermelho, laranja, cinza e o escuro breu da noite. 
   
Olhando bem, de maneira insistente, o Céu é de todas as cores que imaginarmos. Hoje, quando olho para o Céu e vejo uma “súbita estrela cadente”, recordo instantaneamente da minha feliz infância... Quantas boas aventuras eu vivi, principalmente ao lado dos meus pais e da minha vó!
   
Já contei esta história tantas vezes para os meus amigos, que quando um deles também vê uma “estrela cadente”, diz que minha vó foi fazer uma visita a ele/ela. 
   
Hoje quase não se vê mais “estrelas cadentes” (muito, por conta da poluição nos centros urbanos). Mas, quando eu vejo uma destas “danadas estrelas” passar chispando no Céu, meu desejo de estar com minha vó, outra vez se realiza. E olhando para meu dedo (mesmo sem uma verruga), eu digo cismando sozinho... Quantas saudades das tuas histórias minha vó!
°°°
¹ “Meteoro”, conhecido popularmente como: “estrela cadente”, é o fenômeno luminoso observado, quando da sua passagem pela atmosfera terrestre. A palavra “meteoro” vem do grego: (μετέωρος - metéōros), “elevado; alto”.




 “Estrela Cadente” (2018) 

Introdução: Assobio

Ah se eu pudesse te dizer
O que eu sinto amor
O quanto eu sinto dor
De não poder te ver
Não poder te ter.

Ah se eu pudesse entender 
O que a vida faz
Idas e vindas traz
E não posso te ver
E nem posso te ter.

Olha para o Céu e faço um desejo
Numa folha de papel
Escrevo meu segredo que é fácil desvendar
Chega pertinho aqui que eu vou te contar.

Mundo por quê não para um segundo
Pra eu te contar um segredo
Não vou cruzar os dedos.

Mundo vê se não é absurdo
Que aquela distante estrela
Que eu vejo é a mesma que ele vê.

Ah se eu pudesse te dizer
O que eu sinto amor
O quanto eu sinto dor
De não poder te ter
Não poder te ver.

Ah se eu pudesse entender 
O que a vida faz
Idas e vindas traz
E não posso te ter
E nem posso te ver.

Olha para o Céu e faço um desejo
Numa folha de papel 
Escrevo meu segredo que é fácil desvendar
Chega pertinho aqui que eu vou te contar.

Mundo por quê não para um segundo (um segundo)
Pra eu te contar um segredo (um segredo)
Não vou cruzar meus dedos (não, não, não).

Mundo vê se não é absurdo
Que aquela distante estrela (lá no Céu)
Que eu vejo é a mesma que ele vê.
°°°
* “Estrela Cadente” (2018), é uma canção do “cantor, compositor e youtuber”: “Alexandre Dreicon” (20 de fevereiro de 1994), gravada com as irmãs e “duo musical”: “Carol Marcilio” (16 de setembro de 1999) e “Vitoria Marcilio” (9 de outubro de 2000).

OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).