O ®DOUG BLOG apresenta dois amigos que mais discordam do que conversam.
💬 Rubinho, por que você se apresenta como Doutor no seu cartão de visita e em suas Redes Sociais?
💬 Ué, é porque eu sou médico.
💬 Não, você é fisiologista e fisioterapeuta não é médico. E mesmo que fosse médico, só seria Doutor se tivesse Doutorado e você não tem. (risos)
💬 Isso é praxe profissional.
💬 Então por que você não coloca no seu curriculum: Rei Rubens da Fisioterapia, se você pode se autodenominar como quiser, pois, é praxe. (risos)
💬 Você é tão bobo, Lorenzo!
💬 E você não é médico, nem Doutor! (risos)
💬 Hoje você me pegou para Cristo!
💬Pronto, agora sua megalomania chegou ao auge... Você já está se comparando ao filho de Deus! (risos)
💬 Depois dessa, estou indo embora.
💬 Vá embora com sua falsa trindade e identidade, Dr. Javé Cristinho! (risos)
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
* Um fisioterapeuta não é um médico. As duas profissões têm formação, funções e responsabilidades distintas na área da saúde. Um médico possui um diploma de medicina (mas, não é um Doutor se não tiver uma “pós-graduação stricto sensu”). Um médico diagnostica, prescreve medicamentos e pode realizar cirurgias. Um fisiologista, por outro lado, possui um diploma em fisioterapia e atua na prevenção e reabilitação de distúrbios físicos por meio de técnicas como exercícios e manobras manuais. Um médico, como em outras profissões, é chamado de “Dr.” na linguagem coloquial, mas, apenas aqueles com doutorado podem ser considerados Doutores. “PhD” significa: “Doutor em Filosofia - Philosophiæ Doctor” e é um título acadêmico de nível superior concedido por Universidades após a conclusão de uma pesquisa original. No “Brasil”, títulos equivalentes, como “DSc - Doutor em Ciências”, também são conferidos após a conclusão do Doutorado. A qualificação acadêmica de um médico com formação profissional sem “pós-graduação stricto sensu” na área da saúde, não lhes concede o título “Dr.” antes do seu nome e o mesmo vale para qualquer outro tipo de profissional formado e não pós-graduado.
![]() |
| AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO COM DOUTORADO DEVERÁ SER CONSULTADO. |
%20%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Fisioterapeuta%20N%C3%A3o%20%C3%A9%20M%C3%A9dico%20e%20M%C3%A9dico%20sem%20doutorado%20n%C3%A3o%20%C3%A9%20Dr.).gif)
%20%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Fisioterapeuta%20N%C3%A3o%20%C3%A9%20M%C3%A9dico%20e%20M%C3%A9dico%20sem%20doutorado%20n%C3%A3o%20%C3%A9%20Dr.).gif)
%20%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Fisioterapeuta%20N%C3%A3o%20%C3%A9%20M%C3%A9dico%20e%20M%C3%A9dico%20sem%20doutorado%20n%C3%A3o%20%C3%A9%20Dr.).png)
Conversa de amigos bem complicada...Um parece o outro não entender e o outro quer ser o DR Explicadinho,rs...
ResponderExcluirGostei do texto e post bem explicativo!
abraços praianos, chica
Minha amiga Chica,
ExcluirMédicos, engenheiros, advogados, são profissionais importantíssimos para a sociedade, mas, só podem ser considerados "Doutores", se concluírem uma “pós-graduação stricto sensu”, caso contrário, se equivalerão aos antigos títulos de Conde, Visconde, Barão, Comendador, etc..., da época do Império, que eram dados para quem tivesse maior influência "$ocial". 😂😂😂
Abraços!!!
Hola Douglas, un diálogo entre amigos con mucha gracia, para aclarar un tema que genera bastante confusión. Y efectivamente con el deseo de serlo no es suficiente para ser doctor.
ResponderExcluirEn efecto es tal y como explicas y para ser doctor hay que haber leído la tesis doctoral de cualquier carrera universitaria. Sin embargo, a los médicos si se les dice doctor por respeto y tradición. En España son 11 años de estudios (entre la carrera y la especialidad).
Has traído un tema muy interesante y bien analizado que seguramente mucha gente desconoce. Un abrazo
Hola, Emilia,
ExcluirMe alegra que hayas disfrutado de la conversación entre amigos; es una de mis formas favoritas de escribir. Hay otras narrativas, si quieres leerlas; solo búscalas en las "TAGs".
En cuanto al tema en cuestión, hablo siete idiomas y tengo una maestría y un doctorado. Y, fíjate, soy periodista y tengo una maestría en filosofía. No trabajo en el ámbito de la salud, pero sí tengo un doctorado en Filosofía, una asignatura que imparto en la universidad.
No quiero creerme mejor que nadie, pero quería explicar por qué hay tantos "médicos" sin doctorado.
Abrazos.
ResponderExcluirInteresting that a physiotherapist can put a doctorate on their business card. I don't think that's allowed here. Physiotherapist is a great and helpful profession, but it's not a doctor of medicine. Great writing!
I wish you a nice weekend, kisses
My friend Andrea,
ExcluirActually, a physical therapist should never use the epithet "Dr." before their own name. In fact, no professional without a doctorate can do this, even a physician who, despite having a medical degree, is not a "Dr." - "Dr." is for someone who has completed a postgraduate degree (Doctorate).
I'm glad you enjoyed the text!
I wish you a good weekend too.
Kisses!!!
Jajaja!
ResponderExcluirMe encanta tu sentido del humor, amigo Doug!
Gracias por hacerme pasar un buen rato.
Muy buen fin de semana.
Un abrazo fuerte
Amiga Carmen,
ExcluirEs mejor estar feliz que estar triste, como diría el poeta "Vinicius de Moraes".
El buen humor y el pastel de chocolate son algo que solo a la gente amargada no le gusta. 😂😂😂
Que tengas un buen fin de semana también.
Abrazos.
My friend, whatever type of text you write, you have a mastery of words.
ResponderExcluirI also loved the illustrations.
(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
💋Kisses💋
My friend Theodosia,
ExcluirThank you for your always kind words.
Have a great weekend!
Kisses!!!
Aí está a prova no seu belo texto cheio de bom humor sobre o quão preconceituosos são os humanos, ninguém chama um veterinário de Doutor! rsrsrsrs
ResponderExcluirAbraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
Garfield, meu amigão,
ExcluirComo eu destaquei no texto, um Doutor é alguém que tem um Doutorado. Alguém com um diploma em Matemática, por exemplo, pode se torna um "Doutor" se obtiver uma pós-graduação. Um médico, dentista, veterinário, etc..., não é um Doutor, só será se estudar um pouco mais.
Abraços!!!
Oi Douglas! Você está certíssimo, só é doutor quem tem doutorado, mas popularmente todos que se formam já são chamados de doutor. Que coisa, né? E sim, fisioterapia é um curso diferente de medicina. Agora veja só: onde eu trabalho me chamaram de enfermeira, acho que pra muitos pacientes, em um hospital só há médicos e enfermeiras, eu virei pra o senhor e disse: não sou enfermeira, sou Bioquímica analista clínica e trabalho no laboratório, onde faz exames. Foi só quando eu disse que fazia exames que ele entendeu. Kkkk...
ResponderExcluirOlá, Sulane,
ExcluirObrigado pela tua deferência ao meu bate-papo entre amigos.
Tenho de puxar a brasa à minha Sardinha; eu falo, leio e escrevo em sete idiomas (incluindo mandarim, que é incrivelmente difícil de aprender) e tenho Mestrado e Doutorado. E quem achar antipático eu relatar isso aqui... É como diria minha saudosa vó Lourdes: "Coma menos!" 😂😂😂
Bom final de semana!
Beijos!!!
superbe ton article et bien vrai
ResponderExcluirJe passe te souhaiter une bonne soirée Doug gros bisous 😘
Annie,
ExcluirJe suis ravie que tu aies apprécié cette conversation amusante que j'ai publiée ici.
Bisous !!!
Me hiciste reír, Te mando un beso.
ResponderExcluirSi siempre sonríes aquí en el ®DOUG BLOG, me alegro.
ExcluirBesos, Judit.
Meu sapiente Mestre e Doutor em Comunicação e Filosofia, Douglas. Você tem toda a razão; algumas pessoas adoram se dar alcunhas e títulos que não possuem. As atividades profissionais são desvalorizadas dessa forma. Educar nunca foi uma tarefa fácil, principalmente quando se trata da vaidade humana. Tecnicamente, um Doutor é alguém que possui o título acadêmico de Doutorado. No entanto, aqui no Brasil e em grande parte do mundo, é comum se chamar médicos, advogados e outros profissionais de 'doutor' por tradição social, e nada cultural, principalmente como forma de respeito, mesmo que esses profissionais não tenham um Doutorado acadêmico. Isso passa de bestial para besta em uma fração de segundos. As artes estão excelentes como sempre. Um abraço fraterno.
ResponderExcluirMeu bom amigo e professor Ruy Barbosa,
ExcluirAlgumas pessoas adoram "dançar enquanto tocam no pandeiro dos outros". Falta-lhes talento.
Eu estudo todos os dias e assim sendo, não aceito as convenções sociais de praxe, sendo normais. Concordo com o senhor, as atividades profissionais são desvalorizadas dessa maneira.
O que sei, é que a educação vai muito além do ensino de disciplinas em sala de aula. A educação a priori deve começar em casa.
Obrigado pelas tuas gentis palavras e por apreciar os desenhos e animações que anexo às postagens.
Um abraço fraterno!!!
Caro amigo Douglas,
ResponderExcluirHoje em dia todo mundo é doutor em alguma coisa, parece que não precisa mais de diploma para ter esse status. Na conversa divertida entre os amigos ficou bem explicado como se tornar um médico de verdade. Mas nos dias atuais temos especialistas em tudo e como diz o ditado "de médico e louco todo mundo tem um pouco".
Um abraço meu amigo!
Meu amigo Alécio,
ExcluirEstudei muito (e ainda estudo), investi meu tempo de vida e dinheiro para me graduar. Assim sendo, não aceito a esperteza dos "especialistas de plantão".
Eu chamo um médico e/ou advogado pelo nome e não espero que ninguém me chamem de Doutor (mesmo tendo Doutorado). Afinal, ninguém anda por aí se apresentando como "Dr.", nem mesmo os médicos fazem isso. Alguns deles, sem doutorado, só pecam ao colocar "Dr." nos jalecos, cartões de visita e se identificam desta forma via Web.
Abraços e ótimo final de semana!!!
Thanks, Douglas, for telling me about the physical therapist. I didn't know they weren't doctors.
ResponderExcluirMy friend Irina,
ExcluirPeople see someone in a white coat and immediately think they're a medical doctor. To be a "doctor," you don't have to be a medical doctor. A "doctor" is someone who has a "doctorate"; a physical therapist, on the other hand, is not a doctor, even though they are a healthcare professional.
Hugs!!!
¡Hay personas muy falsas! 😂
ResponderExcluirAmigo Juan,
ExcluirLa falsedad está presente sobre todo en las sillas de los grandes líderes mundiales.
Abrazos.
Bom dia, Douglas
ResponderExcluirVerdade, só pode ser chamado de doutor se tiver doutorado, o uso do título em outras profissões é um costume enraizado. Parabéns pelo Mestrado e Doutorado, continuar aprendendo é sempre enriquecedor. A minha filha está fazendo mestrado e está gostando muito. Um forte abraço.
Minha amiga Lucinalva,
ExcluirFico feliz que você tenha entendido o meu ponto de vista com este post bem-humorado.
A tua filha, que está cursando Mestrado, deve entender, assim como eu, que não se trata de vaidade, mas sim, de se formar com esforço e dedicação para aprimorar seus conhecimentos.
Nós, que possuímos estes títulos e que buscamos verdadeiramente o conhecimento, não fazemos para sermos melhores que ninguém e sim, para contribuirmos com a sociedade. Mas, infelizmente, muitas pessoas usam títulos que não possuem para obter somente ganhos monetários.
Conheço muitas pessoas que me acham "soberbo" por dizer ter Mestrado e Doutorado, por ser poliglota, porém, isso não representa quem eu sou... Eu sou uma pessoa que caminha reto pela vida falando e escrevendo o que penso. As graduações que possuo, são fruto de muito estudo, tempo e dinheiro (que ganhei trabalhando honestamente). Assim sendo, digo que cultura não ocupa espaço e, cada graduação que tenho é um testemunho das conquistas pessoais, das quais muito me orgulho.
Obrigado pelas tuas gentis palavras.
Um carinhoso abraço!!!
Olá jornalista, boa tarde! gostei muito do seu texto e realmente é por aí... exceto para os Bacharéis em Direito, uma vez que desde a Lei Imperial de 11 de agosto de 1827, ainda está em vigor porque não foi expressamente revogada e criou os cursos de Direito no Brasil, determina que os bacharéis em Direito são intitulados "Doutores". Isso independente do termo "doutorado" hoje se refira ao grau acadêmico, a tradição cultural persiste. Inclusive, por conta da data dessa lei é que se comemora o 11 de agosto como o "dia do advogado/a", abçs
ResponderExcluirOlá, amiga Ana,
ExcluirObrigado pelo teu comentário aqui no ®DOUG BLOG, pois, ele agrega valor ao texto. No entanto, tenho um adendo a fazer.
Uma Lei promulgada há 198 anos só pode ser considerada legal por ainda não ter sido revogada. PELO AMOR DE DEUS, esta Lei de 1827, considerada um marco histórico importante na época, pois, lançou as bases para o ensino jurídico no "Brasil", está hoje moralmente ultrapassada, pois, a regulamentação da profissão e o uso oficial dos títulos de "Dr.", são regidos por Leis atuais vigentes, no Estatuto da "Ordem dos Advogados do Brasil - OAB". Portanto, embora a "Lei Imperial" tenha conferido o título e o uso do termo "DOUTOR" aos advogados, este tornou-se mais costumeiro que "LEGAL", sendo uma praxe, e não há nenhuma regra que obrigue ou imponha seu uso, pois, para exercer a profissão, além da formação, o "bacharel" precisa ser aprovado no exame da "OAB". Ou seja, exige estudo aprofundado, não apenas uma simples assinatura em papel.
Até o termo "meritíssimo" caiu em desuso, referido-se a dirigir-se aos Juízes. O uso de "meritíssimo" ou "excelência" não é obrigatório e, dependendo da formalidade do caso, pode-se referir ao Juiz como "Senhor Juiz".
Sobre Leis, uma medida protetiva, por exemplo, tem valor "LEGAL", para mulheres agredidas por parceiros violentos, mas, este "documento LEGAL" impede que às mulheres voltem a sofrer violência doméstica? Não! Além disso, cito outra Lei, que diz que motoristas não podem beber e dirigir, mas, a menos que sejam pegos dirigindo sob influência de álcool, a Lei obviamente não poderá ser aplicada. E há inúmeros outros exemplos que eu poderia citar.
Porém, entendo o teu ponto de vista, pois, cada um puxa a brasa à sua sardinha.
Abraços e boa semana!!!
todas las profesiones tienen su espacio y no inmiscuirse en el de otro debe ser lo mas normal.
ResponderExcluirAquí en España hay una costumbre de llamar doctor a todos aquellos que ejercen la medicina aun sin tener el Doctorado, no se cual es el origen de esta anomalía.
Saludos.
Tomás,
ExcluirTodas las profesiones son importantes: panadero, vendedor ambulante, camarero, etc..., pero ninguna se llama doctor. Lógicamente, todos deberían ser doctores socialmente reconocidos, pero lo que está ocurriendo es la sublimación de ciertas profesiones, ¿y por qué llamar doctor a un médico sin doctorado? Así que llamemos también doctor a un barrendero. Si es así, me parece justo.
Abrazos.
Todas as profissões são válidas!
ResponderExcluirCostumo dizer que todos somos "doutores" na arte de bem fazer!
Eu sempre desejei que me chamassem de "professora" e ainda hoje na reforma, onde já não sou professora... há quem ainda me faça sorrir ao ser assim chamada! Boa semana 😘
Minha amiga e professora, Gracinha,
ExcluirNão estou falando alegoricamente sobre o conceito de "sermos doutores na arte de bem fazer". O que estou dizendo aqui é que estudo muito até hoje e, não me envaideço disso (e sim, sinto orgulho do meu potencial cultural). Estou abordando neste post o desrespeito de alguns profissionais que se valem de títulos que não lhes pertencem, porque, não se graduaram para isso.
O ser humano sublima certas profissões e desqualifica outras. Pense, por exemplo, por que existem elevadores de serviço em condomínios. Deveria haver um elevador social para todos (inclusive para empregadas domésticas) e um de cargas, para fazer as mudanças e entregas de móveis, compras de supermercado, etc...
Tenha uma excelente semana!
Beijos!!!
Very good article, Douglas, thank you so much for sharing. A psychologist is not a doctor, but a psychiatrist is a doctor. Many people still don't realize this.
ResponderExcluirI hope you have a wonderful week ahead!
Hello, Linda, welcome to the ®DOUG BLOG.
ExcluirA psychologist isn't a medical doctor, but a psychiatrist is, but neither of them can be "DOCTORS" unless they complete a postgraduate degree. A psychoanalyst, on the other hand, is another human invention that follows "Sigmund Freud." This is our humanity that prefers to imitate rather than be original.
I hope you have a great week too!
Hugs!!
Excelente. Hoje em dia, até advogado quer se chamar de doutor. Muita luz e paz. Uma excelente semana.
ResponderExcluirMinha amiga Sonya,
ExcluirA vaidade levará a humanidade à ruína. Se todo mundo pode se denominar "DOUTOR", por que existem programas de pós-graduação?
Obrigado pela tua visita ao ®DOUG BLOG.
Tenha uma boa semana!
Abraços!!!
Essa mania do Dr é muito portuguesa.
ResponderExcluirUm disparate.
Abraço, boa semana
Caro Pedro,
ExcluirUm "Dr." sem "Doutorado", é como uma vitamina de banana sem bananas. 😂😂😂
Tenha uma boa semana!
Abraços!!!
Casualmente, tenho um tio de apelido Rubinho, médico em Campinas. Acho, mas não tenho certeza, que é doutor.
ResponderExcluirO Rubens ficou p da vida com o amigo.
Boa semana.
Meu amigo Cesar,
ExcluirCom sarcasmo e bom humor, abordo temas sérios e relevantes para a sociedade.
Tenha uma ótima semana!
Abraços!!!
Veo que te gusta esta forma de escribir, Douglas.
ResponderExcluirEspero que tengas una buena semana.
Un abrazo.
Mi amiga Marisa,
ExcluirLas conversaciones entre amigos/amigas se remontan a cuando aún escribía una columna para un importante periódico aquí en Brasil. Y sigo publicando historias nuevas y antiguas aquí en el ®DOUG BLOG de vez en cuando.
Que tengas una buena semana también.
Abrazos.
Hoje em dia toda a gente se quer intitular de doutor, mesmo sem curso nenhum. Gostei do humor do seu texto.
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Minha querida amiga Graça,
ExcluirComo dizem: "De médico e de louco, todo mundo tem um pouco."
Hoje vivemos mais... No entanto, a vida está se tornando chata, bélica, monocromática, fraudulenta, muito online e pouco pessoal, polarizada e cheia de especialistas sem especialidade alguma.
Boa semana!
Beijos!!!
Um texto admirável e necessário 👏 Mostras com clareza que sabedoria e sensatez não dependem de títulos, mas de vivências e humanidade. Gostei muito da forma como valorizas o conhecimento simples e verdadeiro, aquele que vem do coração e da experiência 🌿
ResponderExcluirCom carinho,
Daniela Silva 💗
alma-leveblog.blogspot.com — convido-te a visitar o meu cantinho ✨
Olá Daniela,
ExcluirMuitas vezes, quando "brincamos", estamos falando sério e "colocamos o dedo na ferida".
Que bom que você gostou do "post".
Tenha uma ótima semana.
Beijos!!!
Olá, Caro Douglas
ResponderExcluirEis um tema que traz muita gente baralhada.
Na realidade, ter uma licenciatura não é ser
Doutor. Só depois do "Doutoramento" que implica
investigação, defesa de tese, é que se é considerado
como tal.
Por cá, há tantos "doutores" que nem faz ideia :)
Tudo de bom, meu amigo.
Boa semana.
Abraço
Olinda
Olá, minha amiga Olinda,
ExcluirO teu comentário aqui tocou no cerne da questão. Nós, que defendemos nossas Teses, que publicamos nossos trabalhos para avaliação da "Banca de Mestres", não estamos pedindo um "Doutorado"; somos "Doutores" por direito e conhecimento.
Assim sendo, não posso aceitar pessoas que sequer leram um terço dos livros que já li na vida, querendo escrever "Dr." em seus jalecos e cartões de visita.
Por aqui, também existem muitos "Doutores", pessoas que gostam de aparecer nas "Redes Sociais" com "pinta" de especialistas. No entanto, tudo o que fazem, é praticar um desempenho medíocre naquilo a que se propõem a fazer e, por tabela maculam os esforços daqueles que estudam para se tornarem verdadeiros "Doutores", não por vaidade, mas, para adquirir mais conhecimento.
Afinal, se todos fossemos "Doutores", não existiria pós-graduação.
Boa semana também para ti!
Abraços da família Melo!!!
Ola, Doug, boa noite.
ResponderExcluirDe verdad, ultimamente tem havido uma inflacao de titulos, un crossing, e nao e pouca coisa. Alguns se autodenominam nomes ou credenciais que nao correspondem a eles: fisioterapeutas que se autodenominam "doutores", tecnicos que se autodenominam "engenheiros", advogados e a lista continua. Isso confunde as pessoas; e algo para se pensar e para quem precisa se recompor. Isso pode ter, e tem, consequencias feas na vida de quem confia neles.
Interessante sempre, Professor. Saludos!
Hola, Carolina,
ExcluirEsos que se hacen llamar "Doctores" andan por ahí inyectando "Bótox" en la cara de la gente y, en lugar de embellecerlos, transforman a sus pacientes en fenómenos.
La vanidad, mi querida "hada", llevará a la humanidad a la ruina.
Estudio mucho hasta el día de hoy y no soporto a estos "falsos mesías" que intentan vender algo de lo que no saben nada.
Besos en la mejilla.
hola
ResponderExcluirme ha encantado la entrada y la forma en que lo has explicado es muy fácil de entender. También sucede aquí en España, y supongo que en todo el mundo, y hay que diferenciar porque no es lo mismo
Besotesssssssssssss
Hola, dulce y hermosa Serena, "Harley Quinn".
ExcluirMe alegra que hayas disfrutado de la lectura.
Como seres humanos, todos somos iguales, pero en cuanto a calificaciones profesionales, todo depende de la competencia individual. Lo que no puede pasar es que la gente finja ser algo que no es.
BatBesos. ᕙ〴⋋_⋌〵ᕗ
Olá querido Douglas Melo, tudo bem?
ResponderExcluirAntes de tudo, agradeço pelo parabéns que deixou em meu cantinho, foi muito bom receber a sua visita!!
Ahh e esse título de "Dr" não é de hoje que gera uma série de controvérsias não é verdade?
Existem até bacharéis em Direito que ainda não passaram na OAB que se autodenominam "Doutores da Lei"...rsrs No cartão de visita que distribuem para os desavisados, está lá o "Dr. Fulano" especialista em diversos tipos de causas que dá até medo...rsrs
Por isso que aqui a gente sempre aprende muito e ainda se diverte!!
Grata amigo e já antecipo desejos de um maravilhoso final de mês de outubro! :)))))
Minha querida amiga Adriana,
ExcluirHoje em dia todo mundo é "Dr.", especialista, palestrante e influenciador digital. 😂😂😂 - Virou o "samba do crioulo doido", que para os chatinhos do "politicamente correto" é o: "samba do afrodescendente fora das sanidades mentais". 😂😂😂
Reitero os meus parabéns ao teu "blog musical capixaba". E se eu não sei cantar, deixo você me encantar com a tua amizade sincera.
Tenha um bom final de outubro!
Beijos!!!
A very interesting topic, and I realized that indeed... why do we actually call a medical doctor a doctor? Of course, I agree that a physiotherapist is not a doctor.
ResponderExcluirI also wondered why, exactly, in secondary school, whether high school or technical school, do students address their teachers as "Mr. Professor"? After all, they don't have a professorial title; they are merely teachers...
Thank you for this dose of absorbing thoughts, and warmest regards :)
Hello Iwonka,
ExcluirIt bothers me when someone tries to use an academic title they don't possess. I have a Master's degree, a PhD, and I speak several languages. I don't say this out of vanity, but because I've dedicated my life and money to improving my qualifications and I continue to study, read, and update myself.
I don't mean to belittle medical doctor's; after all, they also study a lot, but a medical doctor can only use "Dr." if they have a doctorate.
Thank you for your kind comment.
Hugs!!!
Dokładnie tak. Fizjoterapeuta to nie lekarz i nie powinien się tak tytułować. Trzymaj się ciepło Przyjacielu.
ResponderExcluirDear friend Kasia,
ExcluirThere are so many professionals in the job market pretending to be what they are not. As a result, those who suffer are the ones who need the help of these "supposed DOCTORS".
Kisses!!!
El buen humor siempre es bienvenido, Douglas.
ResponderExcluirEspero que pases un buen día.
También hay una nueva entrada de mariposas en mi blog.
Mi querida amiga Marisa,
ExcluirCultura y buen humor siempre.
Apareces en mi mosaico de vacaciones (en la última publicación), donde rindo homenaje a los amigos del ® DOUG BLOG
Visitaré tu blog pronto.
Hasta pronto.
Un abrazo.
No entiendo bien a qué te refieres...
ExcluirUn abrazo, Douglas.
Es sencillo, amiga Marisa.
ExcluirUn título de medicina, de derecho, etc., no convierte automáticamente a alguien en "Dr."; para obtener un "DOCTORADO", se necesitan estudios de posgrado.
Los fisioterapeutas, en cambio, ni siquiera pueden considerarse profesionales de la salud; son fisiólogos.
Un abrazo desde mis vacaciones.