㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sexta-feira, 12 de julho de 2019

“Frases Que Eu Não Entendo? — 1”

Amigos e amigas do ®DOUG BLOG... “Uma coisa... Outra coisa... Um sonho de Natal... E o ‘Patropi’¹ só te diz isso, onde você for, será tudo pelo contrário, só não podemos nos perder no meio de tantos objetos!”

Existem muitas frases (denominadas populares), sem a mínima lógica e entre todos, esta é a mais estranha delas: “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!”

Uma coisa é uma coisa,
outra coisa é outra coisa!
°°°
Em (agosto de 1970), pouco antes das mortes de “Jimi Hendrix” (27 de novembro de 1942 - 18 de setembro de 1970) e “Janis Joplin” (19 de janeiro de 1943 - 4 de outubro de 1970), “John Lennon” (9 de outubro de 1940 - 8 de dezembro de 1980), disse a celebre frase: “O sonho não acabou!” - referindo-se ao sonho de uma juventude que com suas atitudes irreverentes, com suas músicas de protesto, com suas ideias filosóficas, que preconizavam o lema: “Faça amor, não faça guerra!” - acreditando que desta maneira, iriam mudar o Mundo. “Lenon” e a “juventude transviada” dos anos (1970), estavam errados e não conseguiram o seu objetivo, pois, “Hendrix e Joplin” morreram quase que seguidamente, assim, “O sonho acabou!” para “John” e também para o seu “João” (o português da padaria), oh, Pá!

O sonho acabou! Disse o dono da  padaria.
°°°
♫Jingle bells, jingle bells/Jingle all the way/Oh what fun it is to ride/In a one-horse open sleigh/Jingle bells, jingle bells/Jingle all the way/Oh what fun it is to ride/In a one-horse open sleigh...♫² - Quem nunca escutou essa canção natalina? Todo Mundo já escutou, não é mesmo? Mas, existe um lugar no Mundo que é Natal o ano todo e, não é o “Polo Norte”. Este lugar natalino, fica situado na “Região Nordeste do Brasil” e tem por limite o “Oceano Atlântico” (a “Norte e a Leste”).

Todas às noites são noites
de Natal, em Natal! - (RN)
°°°
O inglês “Isaac Newton” (4 de janeiro de 1643 - 31 de março de 1727), foi um astrônomo, alquimista, cientista, teólogo, físico e matemático... Ou seja, “Newton” era uma “multitarefas”. E por assim ser (nas horas vagas), atacava de filósofo também e, saia com pérolas iguais a esta: “Eu só te digo uma coisa, não te digo nada e tem mais, só te digo isso!”

Eu só te digo uma coisa, não te digo nada
e tem mais, só te digo isso! (Isaac Newton)
°°°
“Saul Gorn” (10 de novembro de 1912 - 22 de fevereiro de 1992), foi um pioneiro americano em ciência da informação, sendo membro da “Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas da Universidade da Pensilvânia - EUA” (onde atuou por mais de 30 anos). “Gorn”, foi contratado pela “Escola Moore”, para atuar como professor associado em (1955), tendo trabalhado nos primeiros computadores “ENIAC e EDVAC”. E igual a “Isaac Newton”, gostava muito de soltar frases de efeito... Ou de “defeito”, não sei bem dizer??? - uma destas célebres frases é: “Onde quer que você vá, você sempre estará em algum lugar!”

Onde quer que você vá, você sempre
estará em algum lugar! (Saul Gorn)
°°°
Para finalizar, devo dizer que: “Eu não concordo e nem discordo, aliás, acho tudo muito pelo contrário!” E digo mais: “Concordo plenamente com quem discorda de mim!” Mas, na realidade estas pessoas estão muito mais erradas do que eu, pois, elas estão discordando de uma coisa, que na realidade, eu não estava nem concordando nem discordando. Aliás, as pessoas discordaram de algo que eu nem sequer pensei em concordar?! Ou seja, estão promovendo a discórdia entre elas sem saber? - pois, quem gosta de discordar de tudo que é concordável, coloca em dúvida o simples ato de discordar. De contrapartida, a concordância, nos revela que no Mundo existem três grupos de pessoas: 1) Os que não concordam; 2) Os que não discordam e 3) Os que estão em cima do muro. Este último grupo, percebeu que não estando incluído no contexto, só aumentou a discordância entre todos. Mas, eu nunca perco a esperança em dias melhores, porque, tudo isso é uma união de opiniões, que tornam os três grupos meio que concordantes, no entendimento de que nenhum dos três grupos estão corretos, assim, a hipocrisia e a contradição imperam, o que não é bom e nem ruim, muito pelo contrário. E será que depois de ler este texto, aqui no ®DOUG BLOG, alguém irá concordar comigo, ou discordar... Vai saber??? Pois, como diz o “Patropi”: “Pô meu, sem crise! Cê parece que num sei! Meu, o negócio é o seguinte, é pá-daqui, pá-dali, pá-de-cá, pá-de-lá, quer dizer... Eu também não sei? - mas, supondo que soubesse, eu diria: sei lá, entende?”

Não concordo e nem discordo, aliás,
acho tudo muito pelo contrário!
°°°
¹ O “hippie Patropi”, foi um dos personagens do ator e humorista brasileiro “Orival Pessini” (6 de agosto de 1944 - 14 de outubro de 2016). Porém, o mais conhecido deles foi: “Fofão”. Outros personagens de “Orival” foram: “Clô”, parodiando o estilista “Clodovil Hernandes” (17 de junho de 1937 - 17 de março de 2009); o velho “Ranulpho”; o macaco Sócrates”; “Frank”, uma homenagem ao cantor e ator “Frannk Sinatra” (12 de dezembro de 1915 - 14 de maio de 1998); “Hitler”, em alusão ao comandante-em-chefe da “Alemanha Nazista - Adolf Hitler” (20 de abril de 1889 - 30 de abril de 1945) e o ligeiro “Juvenal”. Além de personagens menores como: “Charles; Padre José e Sr. Campos”.
°°°
¹ “One Horse Open Sleigh - Jingle Bells” (1857), é uma canção de autoria do compositor, letrista e organista norte-americano: “James Lord Pierpont” (25 de abril de 1822 – 5 de agosto de 1893), que, originalmente, se tratava de uma saudação ao “Thanksgiving Day - Dia de Ação de Graças” e não ao “Natal”.


“Cebolinha” (1960), personagem do cartunista: “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935).


OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).