Amigos e amigas do ®DOUG BLOG... “Uma coisa... Outra coisa... Um sonho de Natal... E o ‘Patropi’¹ só te diz isso, onde você for, será tudo pelo contrário, só não podemos nos perder no meio de tantos objetos!”
Existem muitas frases (denominadas populares), sem a mínima lógica e entre todos, esta é a mais estranha delas: “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!”
![]() |
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! °°° |
![]() |
O sonho acabou! Disse o dono da padaria. °°° |
♫Jingle bells, jingle bells/Jingle all the way/Oh what fun it is to ride/In a one-horse open sleigh/Jingle bells, jingle bells/Jingle all the way/Oh what fun it is to ride/In a one-horse open sleigh...♫² - Quem nunca escutou essa canção natalina? Todo Mundo já escutou, não é mesmo? Mas, existe um lugar no Mundo que é Natal o ano todo e, não é o “Polo Norte”. Este lugar “natalino”, fica situado na “Região Nordeste do Brasil” e tem por limite o “Oceano Atlântico” (a “Norte e a Leste”).
O inglês “Isaac Newton” (4 de janeiro de 1643 - 31 de março de 1727), foi um astrônomo, alquimista, cientista, teólogo, físico e matemático... Ou seja, “Newton” era uma “multitarefas”. E por assim ser (nas horas vagas), atacava de filósofo também e, saia com pérolas iguais a esta: “Eu só te digo uma coisa, não te digo nada e tem mais, só te digo isso!”
“Saul Gorn” (10 de novembro de 1912 - 22 de fevereiro de 1992), foi um pioneiro americano em ciência da informação, sendo membro da “Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas da Universidade da Pensilvânia - EUA” (onde atuou por mais de 30 anos). “Gorn”, foi contratado pela “Escola Moore”, para atuar como professor associado em (1955), tendo trabalhado nos primeiros computadores “ENIAC e EDVAC”. E igual a “Isaac Newton”, gostava muito de soltar frases de efeito... Ou de “defeito”, não sei bem dizer??? - uma destas célebres frases é: “Onde quer que você vá, você sempre estará em algum lugar!”
![]() |
Onde quer que você vá, você sempre estará em algum lugar! (Saul Gorn) °°° |
Para finalizar, devo dizer que: “Eu não concordo e nem discordo, aliás, acho tudo muito pelo contrário!” E digo mais: “Concordo plenamente com quem discorda de mim!” Mas, na realidade estas pessoas estão muito mais erradas do que eu, pois, elas estão discordando de uma coisa, que na realidade, eu não estava nem concordando nem discordando. Aliás, as pessoas discordaram de algo que eu nem sequer pensei em concordar?! Ou seja, estão promovendo a discórdia entre elas sem saber? - pois, quem gosta de discordar de tudo que é concordável, coloca em dúvida o simples ato de discordar. De contrapartida, a concordância, nos revela que no Mundo existem três grupos de pessoas: 1) Os que não concordam; 2) Os que não discordam e 3) Os que estão em cima do muro. Este último grupo, percebeu que não estando incluído no contexto, só aumentou a discordância entre todos. Mas, eu nunca perco a esperança em dias melhores, porque, tudo isso é uma união de opiniões, que tornam os três grupos meio que concordantes, no entendimento de que nenhum dos três grupos estão corretos, assim, a hipocrisia e a contradição imperam, o que não é bom e nem ruim, muito pelo contrário. E será que depois de ler este texto, aqui no ®DOUG BLOG, alguém irá concordar comigo, ou discordar... Vai saber??? Pois, como diz o “Patropi”: “Pô meu, sem crise! Cê parece que num sei! Meu, o negócio é o seguinte, é pá-daqui, pá-dali, pá-de-cá, pá-de-lá, quer dizer... Eu também não sei? - mas, supondo que soubesse, eu diria: sei lá, entende?”
![]() |
Não concordo e nem discordo, aliás, acho tudo muito pelo contrário! °°° |
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ O “hippie Patropi”, foi um dos personagens do ator e humorista brasileiro: “Orival Pessini” (6 de agosto de 1944 - 14 de outubro de 2016). Porém, o mais conhecido deles foi: “Fofão”. Outros personagens de “Orival” foram: “Clô”, parodiando o estilista “Clodovil Hernandes” (17 de junho de 1937 - 17 de março de 2009); o velho “Ranulpho”; o “macaco Sócrates”; “Frank”, uma homenagem ao cantor e ator “Frannk Sinatra” (12 de dezembro de 1915 - 14 de maio de 1998); “Hitler”, em alusão ao comandante-em-chefe da “Alemanha Nazista - Adolf Hitler” (20 de abril de 1889 - 30 de abril de 1945) e o ligeiro “Juvenal”. Além de personagens menores como: “Charles; Padre José e Sr. Campos”.
¹ “One Horse Open Sleigh - Jingle Bells” (1857), é uma canção de autoria do compositor, letrista e organista norte-americano: “James Lord Pierpont” (25 de abril de 1822 – 5 de agosto de 1893), que, originalmente, se tratava de uma saudação ao “Thanksgiving Day - Dia de Ação de Graças” e não ao “Natal”.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “Cebolinha” (1960), personagem do cartunista brasileiro: “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935).
* “Garfield e Odie” (1978), criações do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).