Amigos e amigas do ®DOUG BLOG, 5 Minutos de fama, podem deixar algumas pessoas mais felizes que pinto no lixo, ao lado de “Veríssimo e do Donald”, sem travar a língua na hora de beber um bom vinho, escolhido para os dias corridos, que são um moto-contínuo, nesta engrenagem louca que é viver. Assim sendo, quem nunca tirou uma “selfie” destes momentos, que atire o “primeiro celular!”... Ou seria a “primeira pedra?”
A verdade é que hoje em dia, as “selfies” são em nossas vidas, algo quase automático, nem percebemos e, já estamos fazem uma foto para perpetuar um momento. Porém, eu sinto falta dos antigos retratos, pois, gostava de manusear as fotos de papel. E mesmo que possamos também imprimir as nossas “selfies”, o certo é que hoje em dia, o que a maioria das pessoas querem (principalmente as mulheres novinhas), é ser “papparazzi de si mesmas”, recebendo muitas “likes” e assim, tendo os seus “5 minutos de fama nas Redes Sociais”.
![]() |
Fazer selfie é querer ser famosa, sendo paparazzi de si mesma! °°° |
Muitas frase são atribuídas ao genial escritor gaúcho “Luis Fernando Veríssimo” (26 de setembro de 1936), e muitas delas ele não disse. Porém, mesmo assim (por falta de informação ou teimosia, sabe-se lá?) - dão crédito da autoria a ele assim mesmo, à revelia. Mas, esta frase aqui em questão, tenho certeza que ele falou, pois, estava na presença de “Veríssimo” no dia que ele proferiu esta “pérola”, da sua criatividade sem limites, de “matar um de rir”.
Esta frase é quase um “trava-línguas”. Mas, viver no Mundo contemporâneo está bem desse jeito mesmo, uma “sucessão sensacional de acontecimentos sucessivos”.
![]() |
A vida é uma sucessão de sucessos e insucessos sucessivos e sensacionais,que se sucedem sucessivamente sem cessar! °°° |
“Porque o Pato Donald (Estúdios Disney - 1934), que nunca usa calça, sai do banho enrolado em uma toalha?” - Segundo “Walt Disney” (5 de dezembro de 1901 - 15 de dezembro de 1966), este fato tem duas respostas possíveis: reforçar seu aspecto humanizado e poupar trabalho aos ilustradores, de ter que desenhar a plumagem de Donald molhada, que nunca deixaram o pato simpático nas “HQs”. Então, “Donald” faz como qualquer homem que (normalmente), enrola uma toalha na cintura quando sai do banho.
![]() |
Porque o Pato Donald sai do banho com uma toalha em volta da cintura, se ele não usa calça no desenho? °°° |
“Pinto no lixo”, é uma expressão popular usada para representar a condição de uma pessoa em estado de extrema felicidade, pois, galináceos adoram ciscar no lixo.
Esta é uma frase que eu entendo bem, pois, faz parte da minha postagem de frases: Frases de 2ª - ®DOUG BLOG. E quem for um “sommelier”, um sujeito “Frajola”¹, certamente saberá dizer qual tipo de vinho mais gosta: um bom vinho branco e suave; quem sabe um vinho tinto e encorpado? ou um Espumante de método “champenoise?” - Tem gente que aprecia até o vinho rose licoroso adocicado. Mas, os preferidos e mais comercializados, são os vinhos de colheita tardia, similar à “Cabernet Sauvignon”, que são mais secos e “rascantes”¹.
![]() |
Tem gente que gosta de vinho seco, eu prefiro vinho líquido mesmo! °°° |
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
* “Charlie Brown e Snoopy” (1950), criações do cartunista americano: “Charles Monroe Schulz” (26 de Novembro de 1922 - 12 de Fevereiro de 2000). * Arte animada inicial da postagem ®DOUG BLOG.
¹ “Frajola” é um adjetivo e substantivo de dois gêneros: que representa um indivíduo muito bem vestido. Mas, pode ser também um personagem fictício da série de desenhos animados americana: “Looney Tunes - o gato, Sylvester James Pussycat - Frajola” (1940), criado pelo cartunista: “Friz Freleng” (21 de agosto de 1906 - 26 de maio de 1995); “Rascante” é um vinho que deixa certo travo na garganta, por excesso de tanino, que é um mecanismo de defesa que ocorre nas parreiras e que se encorpam na uva, dando a sensação de secura e adstringência na língua e no palato, dos “sommeliers” e apreciadores de vinhos.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “Mônica” (1963), do cartunista brasileiro: “Mauricio de Sousa” (27/10/1935).
* “Bugs Bunny - Pernalonga” (1940), do cartunista americano: “Bob Clampett” (8 de maio de 1913 - 2 de maio de 1984).
* “Garfield e Odie” (1978), criações do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).