%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Garfield%20-%20%C3%93pera%20de%20Arame).gif)
Esta poderia ser só mais uma lenda urbana, porém, na realidade é um (quase romance), um “casamento descasado”, com a narrativa mais ou menos verídica do início ao fim.
Quando avistei esta bela mulher, qual destaco hoje na postagem do ®DOUG BLOG, ela afirmava se chamar Lia, mas, hoje sei, que este não é o seu nome, porém, denominemos até o fim da narrativa, a protagonista da história, sendo Lia Frederichk - (observando, que Frederichk também não é o seu sobrenome).
Lia é uma mulher ainda jovem, que gosta dos seus cabelos tingidos com tinta de madeira, coisa de louco! (muitos irão dizer). Porém, a cor verdadeira dos cabelos dela, sinceramente eu não saberia afirmar?... E acredito que nem ela mesma saiba mais a tonalidade original de suas madeixas, depois de tanta tinta nos cabelos. Mas, estas “excentricidades capilares” combinam com ela, então por mim, tudo bem.
Brincadeiras à parte, a versão (dela), sobre como nos conhecemos, diz respeito ao “Garfield”¹. Este suposto encontro, teria acontecido em um evento em “Curitiba - PR”, quando eu trabalhava com a franquia da marca do gato laranja, gordo, preguiçoso e mais famoso do Mundo. A parte de trabalhar com a “marca Garfield” é verdadeira, já o encontro, este se tornou em muitos desencontros. Ou seja, além do nome, da cor dos cabelos, esta com certeza, não é também, a versão mais realista de como nos conhecemos, pois, diretamente, tem e não tem muito a ver, com o gato preguiçoso e mais amado do Mundo.
Mas, a pergunta é: onde então eu teria conhecido Lia Frederichk? Acreditem, eu conheci esta bela curitibana, de cabelos cor de arco-íris, cheia de tatuagens e 3 filhos de pais diferentes na bagagem, quando ela era catequista. Oremos!!!
Lia é uma bela contradição sobre pernas tatuadas... E que pernas!!! E são suas contradições, os seus contrastes que dão este ar de mistério a ela, que além de ter sido catequista, de gostar de colorir os cabelos em diversos tons (com tinta de pintar madeira), de gostar também de tatuagens, “piercings”. de curtir caveiras (principalmente “Jack Skellington”²) ela curte “Legião Urbana”: 🎶... Acho que gosto de São Paulo; gosto de São João; gosto de São Francisco e São Sebastião... (e Lia gosta) de meninos e meninas... 🎶
Para finalizar, vou citar algo que Lia repete sempre. Ela afirma que em sua cidade amada, “Curitiba”, acontecem as quatro estações do ano em um só dia. E ela é assim, muda de opinião em uma fração de segundos, lida com suas mentiras e verdades como se fossem “irmãs gêmeas” (outra coisa de louco!) - muitos diriam, mais uma vez. Mas, eu gosto dela assim, pois, foi assim que “Lia Frederichk se tatuou em meu coração” e “Deu Liga” nesta inesperada, bela, intensa e sincera história de amor, que nem à distância e os desencontros jamais dissolverão.
Esta é uma frase minha para você, minha linda “bolachinha tatuada” de amor, carinho, beleza e ternura:
“Na vida, não são os opostos que se atraem...
Mas sim, são as diferenças que se completam!”
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
* “Ópera de Arame”, é um teatro brasileiro, inaugurado em (1992), na cidade de “Curitiba, capital do estado do Paraná”. Seu nome deriva do seu estilo arquitetônico, pois, é todo construído de tubos de aço e estruturas metálicas, coberto com placas transparentes de policarbonato, lembrando a fragilidade de uma construção em arame.
¹ “Garfield”, teve sua primeira publicação em (19 de Junho de 1978), é um personagem criado pelo cartunista estadunidense: “James Robert Davis - Jim Davis” (28 de julho de 1945). “Garfield” é um felino irônico, que morre de medo de aranhas, odeia as segundas-feiras e adora azucrinar a vida do cãozinho amarelo (da raça “Beagle”), “Odie” e de “Jon Arbuckle” (seu dono e do “Odie”). Mas, “Garfield” é também muito amoroso, nutre este sentimento principalmente por “Arlene”, sua namorada e por “Pooky”, seu urso de pelúcia. O gato adora café, assistir TV, comer lasanha e com certeza curte este amor de “Doug & Lia”.
² “Jack Skellington”, é o protagonista do filme de animação da “Disney” (1993): “O Estranho Mundo de Jack”, de: “Timothy Walter Burton Tim Burton” (25 de agosto de 1958), onde “Jack, é o rei das abóboras de Halloween Town”, vivendo em um mundo de fantasia, baseado unicamente neste tradicional dia das “gostosuras ou travessuras” - e “Lia Frederichk” é uma “gostosura” que adora “travessuras”.