Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, olhem que bela paisagem do meu “Rio de Janeiro”. Será que você é um dos amigos que estão nas janelas do “Condomínio ®DOUG BLOG”, neste domingo de Páscoa? - onde ainda estamos todos em quarentena, dentro de nossos lares, ou você é um dos amigos recém-chegados, (que estão no caminhão de mudança), em direção ao novo lar? O que importa, é que no ®DOUG BLOG todos sempre são bem-vindos!
Será que após esta pandemia, nossas vidas serão melhores, ou sentiremos saudades do passado, onde éramos felizes e não sabíamos?
Passei estes dias postando ditados populares (e como prometido, irei continuar postando). E uma expressão muito conhecida é: “Quem vive de passado é museu!” - que nos revela, que: quem está sempre recordando tempos idos, é um tolo, pois, o que passou, passou. Mas, será mesmo que passou? Devemos viver neste paradoxo “Vinte Vinte epidêmico”, fazendo de conta que está tudo bem? Não, ninguém é feliz assim, nem os mais alienados podem ser.
Este momento em que todos vivemos, nem sabemos como denominar na realidade? Mas, mesmo assim, muitos gostam de ficar dentro de casa, em suas supostas “Zonas de Conforto” (que nem existem), pois, como pode existir segurança, se sequer conseguimos planejar os próximos dez minutos adiante? Imagine então, planejar o futuro? Até porque, os problemas do futuro do Mundo, nós sempre protelamos e delegamos aos outros. Problemas são coisas chatas, nunca nos dizem respeito, fazem parte do nosso “eu futuro”... Então, deixemos que “ele/ela” resolva tudo para nós. Mas, “ele/ela” quem cara-pálida? Se “ele/ela”, é só uma projeção tua de “si mesmo”.
Responda este breve questionário, sobre a “Teoria do Si Mesmo”:¹
a) Você tem um bom emprego ou uma boa aposentadoria?
b) Você consegue trocar de carro todos os anos, mantendo seus impostos e o seguro em dia?
c) Você fez um bom casamento, com direito a casa própria e filhos?
d) Você já viajou várias vezes em seu país e para o exterior?
e) Você tem uma boa previdência privada, que irá lhe garantir sossego na velhice?
f) Você já fez análise?
A questão aqui, não é saber sobre conquistas de bens materiais e sentimentais. A questão, é saber se você realizou seus sonhos projetados? Então, das 6 perguntas, deixemos a (f) de lado. Assim, de (a) ao (e), quantas vezes você respondeu sim? Se uma ou nenhuma, aí está a prova, de que todos fazemos planos futuros, mas, poucos de nós realizamos eles. Tem uma frase minha que diz:
“E o que é o futuro, senão um passado sem uso?”
Mas, o Mundo não chegou a este “degrau quebrado e sem corrimão”, por simples obra do acaso. Chegamos neste caos atual, justamente por deixarmos tudo para depois, para o nosso “eu futuro” resolver. Aqui estamos todos nós dentro de casa, “por livre e espontânea quarentena”. Porém, é preciso mesmo que fiquemos todos quietinhos em casa, só “colocando o nariz para fora da porta” (e de máscara), aqueles que precisam trabalhar nos serviços fundamentais, mantendo o bom andamento social... O restante de nós, sempre dentro de casa, até que toda esta pandemia desarvore.
Algumas pessoas acreditam, que devemos conhecer Deus, principalmente no momento de dor (como o atual que passamos), Mas, quem afirma isso, não quer que acreditemos em Deus, nem na dor e nem no amor, pois, quem passa tal mensagem, exerce uma tola pretensão, de que acreditemos na opinião dela, sobre como devemos amar Deus. Eu sou um homem favorável ao Estado Laico de Direito, onde todos possam professar suas crenças livremente, sem distinção. Mas, minha raiz é “Católica Apostólica Romana” (religião repleta de acertos e erros), pois, religiões são administradas por seres humanos, todos sempre passíveis aos acertamentos e imperfeições.
Sou “Católico”, pois, aprendi desde pequeno, este convívio familiar religioso com minha “vó Lourdes e com minha mãe Neuza”. E a família é o principal ponto de apoio em nossas vidas. Mas, não importa se é família de sangue ou do coração, família sempre será nossa base sólida, Como bem disse minha saudosa “vó Lourdes”: “A família é a nossa raiz. E uma árvore sem raiz não para de pé!”
Assim, mesmo que nossos projetos e sonhos sejam cortados no caule, deixando só o cotoco do tronco à mostra, quando Deus tem um propósito em nossas vidas, nós continuamos dando frutos.
Nunca devemos esmorecer, nunca devemos desistir, sempre devemos acreditar que conseguiremos vencer, principalmente agora, neste momento em que o Mundo todo, encontra-se metade com medo e metade enfermo. Mas, isso não significa dizer, que você tenha de encontrar uma “fórmula mágica” para aumentar tua fé em Deus, pois, onde estava tua fé, quando julgava estar tudo bem em tua vida? Se você sempre teve fé em Deus, mantenha-se perseverante. Agora, se tua fé apareceu por desespero, por oportunismo da fase distópica que vivemos, esqueça, não existe fé verdadeira embasada em barganhas.
Eu me considero alguém próximo de Deus... E é justamente por isso, que não deixo que nada faça minha fé se tonar tépida. Pratico “Páscoa e Natal” o ano todo, porque, sei reconhecer que Deus tem compaixão princialmente pelos minoritários, mas, ama todos os seus filhos (sem avultar quem quer que seja) e quando a vida nos golpeia, não é porque Deus nos abandonou.
Quando tive minhas perdas das pessoas amadas (momento que qualquer um de nós cai em agonia), esta passagem de “Mateus: (27:46”), sempre vinha em minha cabeça: “Eloí, Eloí, Lamá Sabactâni?”²
💬 “Senhor, nos caminhos mais difíceis, eu não vi tua presença... Por que me deixaste só?”
Jesus respondeu:
💬 “Quando no caminho, tu só enxergou duas pegadas, os passos eram só meus, jamais te abandonei... Nos teus momentos mais difíceis de dor, nos meus braços te carreguei!”
Esta Páscoa com certeza será diferente de todas as outras do passado e, até das Páscoas futuras, devido ao momento surreal que todos nós enfrentamos. A única viagem que realizamos neste feriado da “Semana Santa”, foi do quarto para sala, da sala para a cozinha, da cozinha para o banheiro e depois para o quarto outra vez.
Mas, não estamos sozinhos, em breve, todos nós também “ressuscitaremos” para uma nova vida e, espero que em uma sociedade mais agregada, menos capitalista e demagoga. Que nesta nova sociedade, surjam nações realmente unidas, trazidas à tona (das cinzas da “COVID-19”), povos que não se utilizem de Deus (ou de qualquer outro credo), como “moeda de troca”. Pessoas de bem, que respeitem o direito de professar sua fé, ou de duvidar, no agnosticismo ateístico³, pois, em um Mundo novo, não caberão mais “guerras santas”.
Para finalizar, eu digo que, mais uma vez o ®DOUG BLOG está aqui (hoje), neste domingo de Páscoa, homenageando os amigos, leitores e seguidores, numa “reunião de condomínio”, que diferente das demais, é bem divertida.
BOM DOMINGO DE PÁSCOA PARA TODOS!!!
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
* “Garfield” (1978), personagem do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945), dançando “Hula-Hula”, movimento corporal tradicional havaiano, que interpretam o canto poético conhecido por: “Mele”, uma tradição passada de geração a geração, que remonta do período histórico matriarcal. * Arte animada inicial da postagem ®DOUG BLOG.
¹ “Si Mesmo”, é uma teoria (que serviu de Tese - 1892), para: “William James” (11 de janeiro de 1842 - 26 de agosto de 1910), um dos pais da psicologia, que distingue a diferença clássica, entre o “eu”, como a instância interna conhecedora, e o “si mesmo”, como o conhecimento que o indivíduo tem sobre ele mesmo.
² Existe um erro crasso no contexto bíblico, no momento quando “Jesus” disse em aramaico: “Eloí, Eloí, Lamá Sabactâni?” (“Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonaste?”) - e muitos religiosos e estudiosos, relatam de modo errôneo, sendo: “Eli, Eli, Lamá Sabactâni?” - Mas, dito desta forma, fica conotado que “Jesus” chamava por: “Elias” e não por Deus. “Elias”, foi um profeta de Deus, que viveu em “Israel”, no tempo do “rei Acabe ou Acab” [אחאב] - (calcula-se suas datas de nascimento e morte, entre: 873 a.C - 852 a.C.) - A Bíblia não revela nada sobre a vida pessoal e familiar do profeta “Elias”, sabemos apenas que ele era um tisbita e que morava em “Gileade”. Em Gênesis (31:21), “Gileade” é citado como: “Monte de Testemunho ou Monte de Testemunha”, uma região montanhosa a leste do “Rio Jordão”, situado no “Reino da Jordânia”, País do “Médio Oriente”.
³ “Ateísmo Agnóstico”, também chamado de “Agnosticismo Ateístico”, é uma posição filosófica que engloba “Ateus e o Agnósticos”. “Ateus”, são descrentes na existência de Deus ou qualquer divindade; já alguns “Agnósticos”, podem ser teístas, acreditando que há um Deus, mas, que não se sentem seguros em afirmar, pois, acham também que pode ser uma fábula.
Está uma imagem de condomínio fantástica. Magistral imaginação
ResponderExcluirDesejando um domingo de Páscoa muito feliz
Saudações domingueiras.
Caro Ricardo,
ExcluirObrigado pela deferência ao meu trabalho!
Esta homenagem de Páscoa, é para todos vocês meus amigos, leitores e seguidores (que estão em casa de quarentena).
E observe, lá está o bom “Rik@rdo” (com arroba e tudo mais que tem direito 😂), lá na janela do “Condomínio DOUG BLOG”.
Retribuo tuas saudações! E bom domingo de Páscoa!!!
Douglas, tua criatividade não tem limites! Adorei a foto, o prédio o caminhão... O texto, os questionamentos! Tudo show! Obrigadão por tudo!
ResponderExcluirFELIZ PÁSCOA ,bem abençoada, pra ti e teus! abraços, chica
Amiga chica,
ExcluirO “Slogan” do DOUG BLOG é: “Para quem quer mais que simples palavras!”
E aqui, todos vocês sempre encontrarão mais que simples palavras, pois, além de cultura, coloco amor, respeito e sorrisos em tudo que faço. Pode parecer piegas dizer isso, mas, é assim que penso e faço.
Boa Páscoa para ti e para os teus! E tu está lá no “Condomínio DOUG BLOG”, distribuindo corações, logo no 1° piso. 😉
Douglas,
ResponderExcluirMe fez bem ler seu
escrito nessa manhã de páscoa.
Que tenhamos um bom dia.
Bjins
CatiahoAlc.
Catiaho,
ExcluirFico feliz que tenha lhe feito bem esta leitura, nesta manhã de Páscoa. Que teu dia seja suave!
E você está toda fagueira, lá na janela do “Condomínio DOUG BLOG”. 😉
Retribuo os teus beijinhos! Boa Páscoa! E Cuide-se!!!
Aliás,
ResponderExcluirJà ia esquecendo que
adorei estar no seu
condomínio e pertinho da Dorli!
Mais bjins
Catiaho,
ExcluirComo disse, você está toda fagueira, lá na janela do “Condomínio DOUG BLOG”, ao lado da Gabi e da Dorli. 😉
Retribuo mais estes beijinhos!!!
Hoje vou começar de maneira diferente. Engenhoso Douglas, não sou um homem de fé como você, mas sei ser grato. É na gratidão que se encontra o melhor fruto, a moeda de maior valor, o sorriso mais singelo. Só gente pobre de espírito não consegue sentir gratidão. Shakespeare deixou escrito nos seus alfarrábios - 'A gratidão é o único tesouro dos humildes.' - Sou grato por sua amizade, pois foi ela que me posicionou no topo do seu condomínio carioca, tão bem trabalhado nos detalhes. E o texto? Só para não perder o costume, está escrito com requintes de perfeição. Você é um artista meu bom filho do coração. Você é uma pessoa feliz, pois sabe utilizar o passado com sabedoria, você fala da sua vó, como quem colhe flores, e isso é lindo. Ser feliz e inteligente hoje em dia, é tarefa para poucos, nesse nosso mundo condenado à morte. Mas quão feliz sou também, em saber que em suas palavras, encontro sopro de vida e refúgio. Minha gratidão é oceânica, porque uma pessoa que quer prestar sua gratidão ao outro, não pode ser rasa, depende da profundidade de sua gratulação.
ResponderExcluirTudo de bom para você e um cordial abraço.
Meu caro Barbosa,
ExcluirHoje o dia é de homenagear todos vocês que estão sempre presentes aqui no DOUG BLOG. Seu lugar no meu “Condomínio” não poderia faltar.
O amigo é sempre tão generoso comigo em suas palavras e, quem não gosta de sentir um afago, um carinho, qual nos alenta esta exaustão, destes dias de “COVID-19”. Dias, aliás, que mais parecem ser, uma espécie de “São Silvestre”, que corremos em ruas vazias.
Como disse no texto, espero que depois deste “perrengue mundial” qual estamos passando, a maioria das pessoas comecem a respeitar mais o espaço das outras, passem a valorizar suas escolhas e principalmente, que elas não interfiram na fé ou na falta de fé de quem quer que seja. Sim, pois, o amigo não professa nenhuma fé, e tem o meu respeito por isso. Eu tenho minhas crenças e só vejo palavras positivas, vindas de ti.
Que as nações que se unam no futuro próximo, não sejam somente uma instituição e uma bandeira. Que os povos do Mundo, parem de ferrar toda natureza, pois, ela não se vinga, ela só se defende. Antes estávamos preocupados com o meio ambiente, agora estamos preocupados, com a possibilidade de não termos ambiente nenhum para viver.
Mas, oxalá, que tudo irá melhorar!
Retribuo o teu carinho, o cordial abraço! E cuide-se!!!
Querido amigo Douglas Melo.
ResponderExcluirFeliz por fazer parte desse condomínio Doug Blog.
Depois dessa pandemia quem sobreviver te responde se era feliz e nao sabia, rsrsr... Brincadeirinha, pois a coisa é séria.
Às vezes uma virada no nosso mundinho é o melhor que teria para acontecer.
O passado faz parte da nossa memória, independente se foi bom ou ruim, ele está sempre lá e as pessoas que convivemos ou conhecemos tem interesse por ele.
Viver esse vinte vinte está uma coisa do outro planeta que ninguém queria conhecer.
Agora parece está tudo fora do lugar, inclusive a zona de conforto desapareceu do mapa.
Respondendo seu comentário, minha resposta é tudo NÃO.
Religião é uma palavra e cada um vive a sua.
Deus conhece nossos corações, então pouco importa quem pensa que sabe tudo de Deus e quer impor a sua visão do que é sagrado.
Deus se faz presente em todos os nossos momentos e esses encontros e diálogos não se dão em templos, mas dentro de nós mesmos.
Estou na torcida por um mundo melhor e que realmente surja uma sociedade mais gentil.
Acho que escrevi demais...
Feliz Páscoa! Beijos!!!
Querida Maria Emília,
ExcluirValeu por assinar a “Ata da Assembléia” 😂😂😂
Sobre você ter escrito muito, eu sempre digo que os comentários do DOUG BLOG são uma extensão do texto. Pode escrever à vontade, pois, é bem melhor dialogar, do que ver comentários “copiados e colados” em todas respostas de “blogs” (e isso não é incomum de acontecer). Aqui no DOUG BLOG, não libero comentários assim, pois, não vou ficar respondendo gente vagaroso igual jabuti. 😂😂😂 - Se algumas pessoas já deixaram de me seguir, à vista disso, “vai com Deus!”, não escrevo o DOUG BLOG por conta de receber “likes”.
Sobre as perguntas, elas fazem parte dos estudos do filósofo e psicólogo americano “William James”, eu só reproduzi 6 (são centenas delas). Ele só não perguntou, se você troca de celular todos os anos, porque não existia na época, tal engenhoca. 😂😂😂
Sobre religião você está certa, cada um vive a sua (ou até nenhuma).
Sobre o Mundo estar fora da ordem natural, é o que eu chamo de: “tempos distópicos”, termo que nós jornalistas adotamos para esta fase de pandemia mundial.
Agora, eu te pergunto: esta bendita virada que o “nosso mundinho” deu, precisava ser um “Looping de 180°?” 😂😂😂
Fica bem! Feliz Páscoa também para ti!
Retribuo os teus beijos!!!
Corrigindo, era respondendo as perguntas do questionário.
ExcluirNão precisava ser um looping de 180°, mas fez todo mundo repensar a fragilidade da vida e do planeta, e ambas precisam de cuidado e respeito.
Hora da pausa do cafezinho, boa tarde de domingo. Beijos!
Beijos
Boa noite Doug! Essa sua postagem, é de uma grande força e, ao mesmo tempo de uma leveza grandiosa, que nos traz nesse momento tão atípico da humanidade. Como ser humano, e necessitava de ler ou ouvir, algo que me impulsionasse o espirito. Às vezes sinto que a carga é enorme! Como já havia lhe dito num comentário anterior, eu havia feito planos, assim, como todo mundo, creio. As coisas aconteceram de maneira tão brusca, que chega até a doer o espirito. Mas não vamos perder a esperança em Deus, que apesar de sermos filhos tolos, nunca nos deixou fora de suas mãos protetoras. Tomara que todos abram seus olhos para a verdadeira coisa que está acontecendo, e deixem as briguinhas politicas e outras picuinhas de fora. Queremos mesmo é saúde; tanto corpo quanto mente. Que deixemos as diferenças e possamos nos abraçar num só propósito de união. Obrigado pelo espaço super carinhoso em seu condomínio particular. Saiba que a reciproca é verdadeira.” Coisa pra se guardar debaixo de sete chaves; dentro do coração. “Feliz páscoa! Um grande e carinhoso abraço, amigo!
ResponderExcluirAmigo Beto,
ExcluirSempre escutei dizer: “Vivendo e Aprendendo!” - mas, o quê fazer, quando a vida nos escapa... Como viver?
Algumas pessoas vivem na “Sentença de Salomão”, só conseguem ver felicidade, após ter de repartir o seu bem mais precioso, que hoje é nossa própria existência no Mundo... Mundo este, que experimenta a dor de todos nós. Ou seja, no momento não existe nada mais precioso na vida, do que a vida propriamente dita. Vivemos pensando demais e fazendo tão pouco. Aí, quando algo é feito, quase sempre é à bel-prazer.
Isidoro de Sevilha (Arcebispo de Sevilha do século XIX), disse:
“Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã!”
Como tu citou: “Quaresma mesmo é saúde”. E como escrevi no texto: “Páscoa e Natal” eu pratico todos os dias. Assim sendo (como estava trabalhando), lhe desejo uma FELIZ Páscoa já no encetar da segunda-feira.
Sobre o amigo fazer parte do “Condomínio DOUG BLOG”, tenha certeza que o carinho é legítimo e irrevogável.
Que venham novos dias, onde nossos sonhos e projetos pessoais, possam se tornar reais.
Retribuo o teu grande abraço! E cuide-se!!!
Un gusto estar en ese edificio pasando la cuarentena. Saludos.
ResponderExcluirSandra,
ExcluirEl condominio DOUG BLOG también es su hogar. Vuelve cuando quieras.
¡Un abrazo! (Espero que tu Pascua haya sido feliz).
Que texto fantástico, querido amigo!!
ResponderExcluirComo diz a nossa amiga Chica, a tua criatividade não tem limites. Não tem, ponto.
Amei esta «reunião de condomínio». E como sei que não te zangas, é muito o que eu vou levar daqui... para ali...
Douglas, ri que me fartei quando me vi lá em cima numa janelinha do «prédio em quarentena»... Nestes dias em que a tristeza e a desesperança nos toldam os sonhos, tu, com a tua capacidade de tornares leves assuntos sérios, fazes com que continue a projectar-me no futuro. Isso, eu te agradecerei sempre!
Fica bem, meu amigo. Beijo.
(Agora vou responder ao «questionário...)
Minha querida Teresa,
ExcluirGrato pelo carinho nas palavras e, por ser apreciadora da minha arte.
Mas, minha amiga, eu lhe digo o seguinte... Ter um estilo loquaz e ser aberto a retórica é bom por um lado, mas, por outro lado, rende algumas críticas. Viver é isso... Estar aberto aos motejos e também aos comprazimentos.
Veja bem, se assumo ser um intelectual, alguém que gosta mesmo de tudo bem pontuado e escrito; digo que sou apreciador de cultura e também de “palavras engravatadas”, alguns irão dizer: “Quanta falta de modéstia!” Mas, de contrapartida, se alguém perguntar algo e a resposta for: “Quem sou eu para tentar responde isso...” (e por aí vai), outros tantos dirão, que sou presunçoso, alguém que não gosta de compartilhar seu conhecimento.
Lembra-se daquele justo que morreu na cruz? Nem ele agradou todos por todo tempo. E ainda hoje não agrada.
Sobre tua presença no “Condomínio DOUG BLOG”... Caspita! Tu achou mesmo que não estaria ali, em uma janelinha? “Somos vizinhos próximos” minha querida amiga e, sempre seremos.
Para finalizar, citarei uma frase minha, pois é como dizem: “A propaganda é a alma do negócio!" 😂😂😂
“Que eu saiba, cultura nunca fez mal para ninguém? Quanto maior for o conhecimento das pessoas, maior será a sabedoria de todos!”
Retribuo os teus beijos! E fique bem também!!!
Doug, my friend, you never fail to revive my hope when everything around around me appears so bleak...😳
ResponderExcluirI, too, saw myself in your narrative...bedroom to bathroom to kitchen to lounge to kitchen to bathroom, then back to bedroom!!
With most of the world's population in lockdown, I believe we all need our respective faiths more than ever before, in order to hang on to our sense of positivity.
I really like the idea of the footprints in the sand...indicating that in times of difficulty, our Saviour is carrying us and so we really aren't facing our trials alone, as we initially believe.
And you are absolutely right, so many people only "take their religious beliefs out of the closet" in times difficulty or trauma.
This has been me at times too, I am rather ashamed to admit 🙁...but I honestly don't believe I will be so neglectful ever again.
If I am fortunate enough to survive this pandemic, then I believed it will be for a good reason...to become the very best version of myself that I am capable of being...and to help others as much as I possibly can.
A much better human race is the ultimate hope...😊😊
Have a good day and stay safe.
Lots of Kisses xxx
Ygraine,
ExcluirI am grateful to be able to be a spark of hope in your heart, when everything looks really dark.
This year you don't have to be the best journalist in the world to claim that, in the 2020 retrospective, we will have just one fact: COVID-19.
2020 ended, it was the year that never existed. We will try to stay alive to write 2021, a blank page, with new possibilities.
As far as faith is concerned, I truly believe that having faith is not a bargaining chip, nor a desperate and saving measure for anything. Do you have faith or not. But, as they say. It is better late than never, to recognize that we need to have faith. Keep your faith, if it is really good for you, what you called becoming a better version of yourself.
Many kisses!
Oi Doug, estou atrasada, então espero ter passado um domingo de Páscoa bem bacana!
ResponderExcluirA reunião no condomínio vai ser divertida, obrigada pela janelinha com minha humilde pessoa.
Quanto às perguntas, nenhuma delas fez parte de meus sonhos ou projetos, nunca fui de planejar a vida, mas cada passo importante foi pensado com a sabedoria que tinha no momento então talvez algumas delas tenham sido equivocadas. Sou errante nesta vida, mas muito feliz com os acertos.
Deus...ele deve estar muito ocupado, aliás, faz tempo.Se ele desse conta da cabeça do presidente, já estaria muito bom.
Ótimo texto como sempre, amigo!
E vamos lá que a semana promete (que deus nos proteja rs) depois da entrevista com o ministro da Saúde.
Abração!
Amiga Dalva,
ExcluirTua janelinha estará sempre garantida no “Condomínio DOUG BLOG”, pois, pode ter certeza, esta também é a extensão do teu blog e da tua casa.
Sobre Deus estar muito ocupado... Este momento pandêmico que passamos, muitos religiosos creem ser “culpa do Nefilim” (no hebraico:. נְפִילִים), termo que ocorre duas vezes na Bíblia, em: [Gênesis - 6:4 - 13:33]. A tradução do termo pela palavra grega, significa literalmente: “Aquele que é nascido da terra e que abaterá o Mundo sem piedade”. Existem traduções seguintes, que verteram o termo para: “Pequenos inimigos que aniquilarão a Terra”. “Martinho Lutero” traduziu “Nefilim” como: “um inimigo tirano”. Mas, existem teorias conspiratórias, que dão conta que este vírus foi criado em laboratórios. Porém, aí nos desviaremos dos filmes “Mad Max”, e entraremos de cabeça na famosa série de TV: “Supernatural”.
A frase atribuída ao filósofo grego Sócrates: "Ipse se nihil scire id unum sciat" (“Só sei que nada sei!”), reflete bem tudo que eu vejo neste momento atual do Mundo.
Sobre o “Mandetta”, o vírus primeiro derrubou o Mundo e agora deve também derrubar o Ministro.
Retribuo o teu abração!!!
Sorry, Doug...I meant to say...how wonderful that you brought us all together in Rio!!
ResponderExcluirCertainly made me feel a whole lot less isolated!!!😊😊
My heartfelt thanks...
Many Kisses xxx
Ygraine,
ExcluirDon't worry, I understand what you mean. Also, you don't live in a fictional condominium (you saw yourself in one of my windows). Well, you don't live there, you live in my heart. ♡
Many kisses!
Bela reflexão!
ResponderExcluirTe desejo paz, luz e prosperidade!
Gratidão pelo seu carinho.
Beijos 😘 no seu coração
Querida Juciane,
ExcluirTe desejo em dobro tudo de bom nessa vida, por tudo que vivemos juntos e por tudo que ainda viveremos nessa nossa boa amizade que seguirá, se Deus quiser, livres desse vírus que abateu 2020, antes mesmo dele começar.
Retribuo os beijos no coração! E cuide-se!!!
woaunh mas que lindas fotos e texto woaunh mesmo bjs saude tudo de bom
ResponderExcluirAmiga Isabel,
ExcluirFico feliz que tenha gostado do texto e das artes.
Ali está você, em uma das janelinhas do “Condomínio DOUG BLOG”. Você nunca deixaria de ter sua unidade aqui!
Retribuo os teus beijos e Saúde para todos nós!!!
Boa noite de Oitava Pascal, Douglas!
ResponderExcluirVenho retribuir o comentário com desejo de boa Páscoa e que surpresa me ver na janelinha, como gosto de ficar nos passeios.
Muito obrigada pela sua delicadeza.
Lerei com calma. Hoje pude ler muito bons post também. Voltarei.
Tenha dias abençoados!
Jesus ressuscitou verdadeiramente.
Abraço carinhoso, pascal e fraterno
🔔🌻🐰😘
Amiga Roselia,
ExcluirPrimeiramente lhe agradeço pela retribuição da visita ao DOUG BLOG!
E sim, tu és parte da minha homenagem, pois, estimo tua amizade.
Com certeza Jesus ressuscita em nós que temos fé. Porém, como lhe disse em teu espaço na Web (e também no meu texto), não acredito muito nessa coisa de amor pela dor então e somente. É bíblico no momento de maior dor de Jesus - (Lucas - 23:34) “E disse Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem...” Há duas maneiras de perdoar: o perdão verbal (geralmente demagógico) e o perdão do coração. E isso se dá da mesma maneira com nossa fé. Dizer que temos de amar pela dor (nesses dias de pandemia), é conveniência passageira. O verdadeiro amor, portanto, se reconhece muito mais pelos atos diários, do que pelas palavras muito contumazes nos Natais, por exemplo.
Eu vejo tu falar em fé o ano todo, isso sim é manter a chama acesa de Deus em teus dias. Por isso, entendo o que a amiga disse, que todos aqueles que até então eram impios em sua fé, podem encontrar a palavra de Deus (na dor ou no amor), pois, Deus acolherá sempre todos eles da mesma maneira.
Mas, como diria meu saudoso pai: “Debater ideias não significa julgar pessoas e opiniões”. Assim sendo, podemos sim, discutir em bom tom, futebol, política e religião. Mas, no fim, se chegaremos em um senso comum? Aí, é que são elas?
Retribuo o teu abraço carinhoso e fraterno de Oitava Pascal!!!
🔔🌻🌼🕊️😇🙏
ExcluirEstou lendo devagar, como disse. Pois bem, agora, até onde fui, encontrei a citação da Pegadas na Areia... Muito bom ter a certeza de que Ele nos carrega no colo.
ResponderExcluirDeus não faz mesmo acepção de pessoas, tenho certeza.
Muito obrigada pela atenção.
Tenha uma noite abençoada!
Abraços fraternais e pascais
Oi Jornalista Douglas Melo:
ResponderExcluirNesse vai e vem de palavras e brigas dentro do governo, O Corona volta com tudo e acaba quase ficando apenas o Rodrigo Maia e Companhia.
Como eles vão passear de avião se o piloto morreu? O que fazer com o dinheiro se ele está deteriorado? Quem irá matar a fome dos Políticos, irão se comer mutuamente.Brincadeirinha!!E os
"coronéis" se as cozinheiras morreram todas.
Uma linda noite.
Brincadeirinha para descontrair
Abraços
Lua Singular
Lua Singular
Amiga Dorli,
ExcluirIsso que tu relatou aí, é um mix dos filmes “Apocalypse Now” (1979) e “Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu!” (1980) 😂😂😂
Campinas continua inspirando o seu povo... Quanta criatividade!!! 😂😂😂
Pior que você nem se viu lá na janelinha do “Condomínio DOUG BLOG”... Espero que você não tenha saído de casa... FICA EM CASA!!! 😂😷😂
Retribuo os abraços e os sorrisos! E cuide-se!!!
Gostava de acreditar que fosse um tempo de ressurreição do Ser Humano...
ResponderExcluirAquele abraço, boa semana
Caro Pedro,
ExcluirVamos manter a fé em dias melhores!
Quem não tem tem fé em Deus, que faça como “Carlos Drummond de Andrade” escreveu, mantendo sua fé nas amizades:
“A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade, cultivando algumas pessoas!”
Retribuo o abraço e o desejo de boa semana!!!
ResponderExcluirObrigado por sua visita e eu convido você com mais frequência
Wesola,
ExcluirSeja bem-vinda!
E caso queira me seguir aqui e no Feed, sinta-se à vontade!!!
Beijos!!!
Bom dia de terca-feira amigo querido Douglas!
ResponderExcluirAmei me ver com o meu amado marido no prédio e fquei feliz, criatividade é o seu lema amigo sensível!
Vamos todos indo e refletindo sobre a vida, sobre as conquistas e fracassos, sobre sonhos realizados ou não, mas agora o que nos interessa mesmo é poder sair dessa "teia do virus", que, mesmo que demore passará e aprenderemos cada vez mais os verdadeiros valores!
Aqui em casa estamos nos saindo bem, dentro de casa se pode ver melhor o que temos dentro de nosso coração, aqui há paz, ainda bem!
Muita paz pra você também meu amigo, sinta sua alma e perceberá que a Vida está aí com muitos planos bons a relizar!
Obrigada pelo carinho e acredito que seus amigos todos amaram essa linda postagem!
Abracos sempre apertados!
Amada amiga Ivone,
ExcluirGrato pelo carinho e pelo assíduo prazer em distribuir positividade.
Quanto ao fato de estar em casa, muitos sempre estiveram em casa (principalmente essa galera da tal “Zona de Conforto”), que sabe-se lá, onde é que fica??? 😂😂😂
Nós que temos uma condição social melhor, passamos suaves. Quando citei os “perrengues” de se estar em casa, sem saber como planejar os próximos dez minutos (?), - fiz referência, sobre aqueles que nem água nas torneiras possuem. Aí, como lavar as mãos, como o “Ministério da Saúde” pede, para a população tentar se manter saudável?
Alimentos, ainda bem que muitas pessoas de bom coração distribuem, para famílias de baixa renda. Muita gente boa e caridosa, faz isso, antes mesmo desse vírus louco aparecer.
Sobre tua presença (com teu amado marido), no “Condomínio DOUG BLOG”, minha mãe mitológica, só poderia estar ao meu lado.
Mas fica tranquila, eu estou bem, só ando um pouco cansado de observar, esse nosso Mundo tão bom, assim “desacorçoado”. Retribuo os teus abraços apertados!!!
😍😘
ExcluirQuerido amigo, obrigado por me colocar no seu condomínio!Adorei!
ResponderExcluirEscreves lindamente!
Pois então, "O amanhã a Deus pertence"! Por ora, vamos aprendendo lidar com tantos sentimentos gerados pela estranheza dos dias!
Que possamos nos fortalecer e aprender, em todos os sentidos!
Abraço carinhoso para você e seus familiares!
Amiga Jossara,
ExcluirGrato pela deferência ao meu trabalho e, fico feliz que tenha gostado de estar no “Condomínio DOUG BLOG”.
Vamos seguindo com fé em dias melhores. E que no fim desta pandemia, exista mais que um aprendizado... Que exista uma “Moral da História”, nos dando um toque, sobre aquilo que ainda estamos assimilando, a duras penas.
Retribuo o abraço carinhoso e cuide-se!!!
Douglas,
ResponderExcluirHoje estou passando por aqui
para agradecer por sua presença
nesse maravilhoso espaço
Internet/Blogsfera que
nos une e reúne ao redor da
Palavra.
Bjins de Esperança
CatiahoAlc.
dos Blogs
https://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
https://frasesemreflexos.blogspot.com/
https://delasdelesouviceversa.blogspot.com/
https://soempalavras.blogspot.com/
Catiaho...
Excluir“TAMO JUNTO!” ✌(ツ)
Oi Douglas,
ResponderExcluirContinuando o apocalipse pergunto:
Quem sobrará para contar a História?
As ondas do mar vão ferver e ao quebrarem na praia...salve-se quem puder, como não gosto de praia e onde moro quase nem água tem.
Quantas pestes se passaram: quantos morreram e não adianta, o homem fica cada dia mais sem vergonha e irá encher o inferno e os bons Deus deixará na Terra e tudo recomeçará.
Mama mia, detesto recomeçar....
Beijos
Lua Singular
Dorli,
Excluir♫...O sertão vai virar mar / Dá no coração / O medo que algum dia / O mar também vire sertão...♫ 😂😂😂
Retribuo os teus beijos!!!
Estou muito agradecida por estar em reunião no seu condomínio com gente fantástica!
ResponderExcluirGostei muito de ler tudo o que escreveu, eu também fui criada na Igreja Católica Apostólica Romana, que tem os seus erros sim, pois ela é feita por homens e mulheres, acredito que tudo isto que estamos a passar vai causar muitas mudanças não só na economia global como também na instituição Igreja!
Que venha dias melhores!
Abraço e muita saúde!
Micaela,
ExcluirÉ um prazer ter tua presença no “Condomínio DOUG BLOG”.
Sobre o teu comentário, sim, depois que tudo passar, vamos esperar que este novo momentos em nossas vidas faça algum sentido. Que isso de alguma maneira, nos torne melhores, nos fazendo ser pessoas mais tolerantes e humanas no futuro, inerente de nossas religiões (ou até na opção de não ter religião alguma).
Triste é entender, que precisamos passar por tudo isso hoje, para “cair a ficha”, que sempre necessitamos do altruísmo em nossas vidas.
Retribuo os teus abraços e Cuide-se!!!
Olá Douglas
ResponderExcluirSou grata por fazer parte deste seu condomínio tão especial e ímpar
É sempre passar aqui, ler os seus textos, refletir e sair com muitos questionamentos pois as respostas não estavam explícitas
Mas o que cativa é exatamente sermos desafios a pensar, desconstruir paradigmas, se abrir para o novo.
Deixo um abraço e um convite para conhecer meu blog Sonhos e Poesia
Por lá está acontecendo um "Café Poético". E quem está abrilhantando a página é o Poeta mineirinho, Toninho Bira
Gracita,
ExcluirMantermos “blogs”, só faz sentindo se existir esta boa convivência entre os blogueiros, pois, a maioria não se conhece pessoalmente. Eu sempre mantenho esta iniciativa nas postagens, na tentativa de aproximar meus amigos, leitores e seguidores e, a amiga não poderia faltar nesta homenagem atual.
Vou lá no teu espaço para conhecer 😉
Retribuo o teu abraço e Cuide-se!!!
Gostei muito deste texto por ser positivo e pela mensagem de esperança
ResponderExcluirum abraço e uma boa noite
Gabi,
ExcluirGrato pela deferência ao meu texto. Temos de ser positivos, não podemos esmorecer, pois, ainda teremos um caminho longo a seguir diante desta pandemia.
Retribuo o teu abraço e cuide-se!!!
Un excelente articulo nos dejas en esta ocasión y como nos haces ver en las traducciones en alguna ocasión nos hacen ver algo diferente a lo que se dijo.
ResponderExcluirEn cuanto a las distintas religiones creo que no hay ninguna superior a otras y deberíamos respetar un poco mas. Como se demostró en innumerables ocasiones la especie humana siempre tubo algún ser superior en que creer.
Saludos.
Tomás,
ExcluirPrimero, ¡estoy agradecido por la deferencia a mi texto!
En cuanto a tu comentario, estoy de acuerdo contigo. Mencioné en el texto que estoy a favor del Estado secular, donde incluso aquellos que no profesan ningún tipo de fe deben ser respetados.
¡Un abrazo!
Douglas ,adorei a frase e está lá ! Obrigadão! abraços, SAÚDE! TE CUIDA! chica
ResponderExcluirAmiga Chica,
ExcluirVamos nos cuidando sempre, para sair desta fase insossa em nossas vidas. Pois, como diz na canção:
♫... A massa que faz o pão; Vale a luz do teu suor; Lembra que o sol é sagrado; E alimenta de ouro horizontes... ♫
Retribuo o abração!!!
Olá Douglas.
ResponderExcluirObrigado por ter me colocado em uma das janelas de teu prédio, fico honrado por tal deferência. Sinto-me lisonjeado.
Uma grande abraço e muita saúde.
Meu bom amigo Pedro,
ExcluirEm qualquer homenagem realizada aqui no DOUG BLOG, tua presença é certa, devido ao respeito e ao apreço qual nutro por ti.
Eu consegui junto Câmara dos Vereadores do Rio, dar um nome de uma rua da cidade ao meu saudoso pai. Sorte tem o amigo, que ainda em vida, viu seu nome vinculado a uma Biblioteca.
Retribuo o teu grande abraço e o desejo de muita saúde!!!
Douglas, querido amigo, atrasada, mas compareço! É comida, é louça, é casa, roupas na máquina...cruzes, o ritmo é frenético.
ResponderExcluirBem, gostei muito do texto, se vou responder tudo que gostei, vai sair enorme, então vou me pegar no nosso amanhã, no ontem não, não volto ao passado. Traz apenas experiências para não cometermos erros novamente, pelo menos os que já foram cometidos. Quanto ao futuro... bah, está difícil: quantos desempregados, quantas falências, quantos traumas e neuroses. Mas os que conseguem levar mais na tranquilidade, ficarão melhor, sem dúvida.
Se iremos nos transformar em seres mais solidários, humanos...também não sei, tantas guerras, outras pandemias como a Gripe Espanhola, a Peste Bubônica, a Varíola (que apresentou vários surtos), Tifo, Cólera, Tuberculose, HIV, a H1N1. Essa, agora, tem um ritmo mais agressivo, mais devastador. E contudo a humanidade continua cometendo atos dantescos. Agora, os assaltos cresceram e também acontecem assaltos nas residências em pleno sofrimento, pessoas morrendo, perdendo seus entes queridos. Então não saberia dizer, mas minha vontade seria ver uma mudança grande, pois é na perspectiva de morrer que os humanos poderiam melhorar.
Muito bom teu texto, como sempre acrescenta em conhecimento e humor.
Adorei o condomínio, como inventas!! Moro no 10º pavimento, acertou.
Beijo, cuide-se!
Querida Taís,
ExcluirAqui no DOUG BLOG não tem essa de margem de erro... Fica esperta, meu Drone está no Céu, só de olho! 👀😂😂
Brincadeiras à parte, eu lhe digo o seguinte, todos nós homens temos por dever, valorizar e apoiar nossas avós, mães, esposas, tias, irmãs, filhas, primas, amigas, pois, todas elas, mesmo que tenham uma profissão remunerada (pois, trabalho de dona de casa nunca acaba e não se recebe por ele), sempre se sentirão como donas de casa, muito pelo dom da maternidade ser uma dádiva concedida somente para vocês mulheres e, isso remete ao seio da família, que é representado pelo lar.
Sobre o meu texto, tua resposta está perfeita, cada um faz uma leitura, mas, todos queremos crer na melhoria dos seres humanos... Porém, será que a maioria irá mudar? como diz na canção: “Ciranda Da Bailarina”
♫... Confessando bem; Todo mundo faz pecado; Logo assim que a missa termina... ♫
Se tu resides no 10° pavimento... Também habitas o meu coração!
Retribuo os teus beijos e cuide-se!!!
Na prática, a Páscoa nem existiu em muitos lares. Seja por falta de vontade ou por falta dos familiares habituais.
ResponderExcluirEnfim, melhores dias virão. Mas não vamos esquecer este maldito vírus durante uns anos por causa do enorme impacto económico que causará.
Parabéns pelo seu texto, gostei imenso.
Caro Douglas, um bom fim de semana.
Abraço.
É vero meu caro Jaime,
ExcluirA Páscoa em 2020 ficou praticamente na gramática, na semântica. Páscoa em 2020 não teve sabor de chocolate, mas, vamos esperar pela ressurreição de todos nós, após este período pandêmico.
Grato pela deferência ao meu texto!
Retribuo o desejo de bom final de semana e o abraço!!!
Boa tardee!!
ResponderExcluirTexto bacana. E o RJ continua lindo! cuidem-se aí também. Abraço.
Islene,
ExcluirValeu pelo carinho! 😉
O Rio de Janeiro e show!!!
Retribuo o teu abraço! Te deixo um doce beijo! E cuide-se também!!!
Olá, Douglas!
ResponderExcluirObrigado amigo Douglas por me ter incluído entre os seus amigos, como se vê nas janelas do “condomínio DOUG BLOG”. Um bom final de semana com muita saúde amigo Douglas.
Caro Pedro,
ExcluirCada um de nós tem seu estilo próprio (por uma maneira individual de escrita), mas, sabemos que nos colocando na Web, o modo que cada leitor confere nossas características próprias, tendo em vista nossas postagem, “tempo de estrada na blogosfera”, etc..., qual nos coloca mais, ou menos presentes em ser lidos e no ato de comentar postagens e, de ser comentados, saiba que o amigo, sempre estará presente aqui no DOUG BLOG em minhas homenagens.
Retribuo o desejo de bom final de semana e Cuide-se!!!
Boa noite querido Douglas,
ResponderExcluirQue janela fantástica, gostei de me encontrar ai na sua janela vislumbrando a cidade maravilhosa que amo de paixão.
Desculpe a ausência, estive sem net.
Passando pra deixar o convite para a festa da Megg Maia.
https://celebrandosuavida.blogspot.com/2020/04/ontem-foi-o-dia-de-celebrar-com-megg.html
Votos de boa semana ainda em confinamento com esperança de breve poder sair e abraçar os amigos.
Bjs!
Querida Diná,
ExcluirA amiga sempre será bem-vinda aqui no DOUG BLOG!
Fica suave, o tempo cronológico não nos revela nada, ainda mais atualmente, nestes dias pandêmicos, onde dias de semana normais, domingos ou feriados, são todos iguais.
Hoje, por exemplo, foi feriado de Tiradentes, aniversário de 60 anos de Brasilia e pouco se falou nisso.
A amiga chegou ainda em tempo de observar esta bela paisagem, da minha amada “Cidade Maravilhosa”, lá da tua janelinha cativa do “Condomínio DOUG BLOG”.
Retribuo os teus beijos! E “segue o baile da quarentena!” Assim sendo, cuide-se!!!