㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 17 de agosto de 2024

“Se... 7 Vidas”



































Amigos e amigas do ®DOUG BLOG, quantas coisas fazemos repetidamente e quantas coisas poderíamos fazer diferente. As pessoas que não têm sucesso neste Mundo são aquelas que buscam as circunstâncias de que precisam e, quando as encontram, a maioria nem sabe o que fazer.

Muitos dizem: se eu trabalhasse menos eu viajaria mais. E eu digo: se eu trabalhasse menos, talvez não tivesse realizado nem as viagens que já fiz (e não falo só pelo dinheiro ganho e gasto com viagens), mas sim, pelas oportunidades que a minha profissão de jornalista me proporcionou de conhecer o Mundo.

Se eu fosse astronauta conheceria a Lua. Se eu fosse lunático, talvez compreendesse melhor as atitudes dos seres humanos na Terra.

Se eu gostasse menos de pudim, o sorvete se sentiria mais feliz? Quem acreditar nisso será um tolo, pois, só nas relações pessoais medimos este tipo de estima, onde se fica enciumado por ser ou não mais querido ou amado pelos outros.

As pessoas dizem: se ventasse menos... Se chovesse mais... Se fizesse menos calor... Se ventasse mais... Se chovesse menos... Se fizer mais calor... No calor carioca eu vou a praia, pois, na praia o “SE...” inexiste: é mar salgado sem limite a acalmar e “temperar” o meu SER.

Quem não é filho nunca poderá ser pai. Quem não é pai, nunca terá filhos. Eu não sou pai e fui filho e ser filho sem os pais vivos é um triste epílogo.

Se a mulher apaixonada questiona: você me ama um amor de poesia? A resposta vem num epigrama¹Se mais que te amei eu não te amava, é porque, amar ainda mais eu não poderia!

Se o Mundo fosse menos informatizado seria melhor, como eram os tempos da vovó? Se minha vó escrevia cartas e desconheceu os e-mails e as “Redes Sociais”, não foi uma escolha dela, pois, a Dona Lourdes por ser uma mulher sábia, gostaria certamente de se ver citada no ®DOUG BLOG, nesta geração das comunicações instantâneas.

Bom seria ter nascido gato, pois, há muito a se aprender com os felinos. Se você se afasta de um gato, ele pula de volta para seu colo. Se você tenta pegá-lo, ele foge de você.

A vida é assim... Até os sorrisos se findam e, a morte do empresário e apresentador de TV “Silvio Santos”², silenciou em um sábado (para não entristecer o domingo, dia que se confunde com o próprio “Silvio Santos”), pois, não há como fugir do fim. Assim, sejamos homens, mulheres ou de gêneros, bonitos, feios, altos, baixos, calvos ou cabeludos, falantes, gagos e mudos, pobres ou ricos, brancos, negros e índios, todos, sem nenhuma exceção, iremos embora. Mas, e se eu vivesse mais e mais... Se eu tivesse as 7 vidas de um gato, mesmo assim, na oitava vida eu morreria.
°°°
¹ Oriunda da literatura da Grécia antiga, a palavra “Epigrama” (do grego: ἐπί-γραφὼ), significa uma composição poética, breve e satírica, que expressa, de forma incisiva, um pensamento ou um conceito malicioso.
°°°
² “Senor Abravanel - Silvio Santos” [em hebraico: סניור אברבנאל] (12 de dezembro de 1930 - 17 de agosto de 2024), criador de inúmeros bordões, proprietário e apresentador dominical do “SBT - Sistema Brasileiro de Televisão”, em (28 de agosto de 2021), um certo dia, no Mundo ainda pandêmico, abdicou de usar seu terno e gravata habituais, apresentando o programa vestindo um pijama branco de botões com listras pretas, explicando que a roupa tratava-se de um presente de suas seis filhas, sinalizando que este seria o dia de sua aposentadoria, nunca oficialmente anunciada. Porém, sua última aparição no show que levava seu nome, foi no dia (26 de fevereiro e 2023), momento em que a “filha número 4 - Patricia Abravanel Faria” (4 de outubro de 1977), assumiu o comando do programa. O “patrão” faleceu aos 93 anos, dois dias antes do “SBT” completar 43 anos de fundação (19 de agosto de 1981).



“Do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar!” — 
“Quem quer dinheiro?”

É UMA PENA QUE O SILVIO SANTOS NÃO VENHA MAIS AÍ...
Música de Abertura do “Programa Silvio Santos” 
Silvio Santos Vem Aí...

♫Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, lá, lá, lará, lará.

Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, lá, lá, lará, lará.

Agora é hora de alegria
Vamos sorrir e cantar
Do mundo não se leva nada
Vamos sorrir e cantar!

Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, lá, lá, lará, lará.

Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, Hey!
Lá, lá, lará, lá, lá, lará, lará.

Silvio Santos vem aí!
Olê, olê, olá!
Silvio Santos vem aí!
Olê, olê, olá!
Silvio Santos vem aí!
Olê, olê, olá!

Lá, lá, lá, lá... Aeeeê!♫
°°°
* “Silvio Santos vem aí...”, é uma canção/jingle, que atravessa décadas sem sair da memória popular, tendo sido escrita em (1965), pelo compositor e publicitário brasileiro “Archimedes Messina” (6 de junho de 1932 – 31 de julho de 2017), a pedido do próprio apresentador.

30 comentários:

  1. My friend, another text written with philosophy and heart and ending with this tribute to this Brazilian communicator that I didn't know, but because of the prominence given here on your blog, I went to Google to search and what a rich history Silvio Santos had. Congratulations on the text and the drawings.
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friend Theodosia,
      I am grateful that you always appreciate my texts and arts. And I'm happy to always be able to present some names of communication, literature and arts of my "Brazil Varonil".
      Kisses and good weekend!!!

      Excluir
  2. Me hiciste pensar y sonreír. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Judit,
      Hay que afrontar las adversidades de la vida con ligereza y alegría, porque estas supuestas 7 vidas de los gatos ni siquiera convencen a los propios gatos.
      Un beso y buen fin de semana.

      Excluir
  3. Nós somos o que as circunstâncias da vida nos proporcionam num determinado lugar, num determinado tempo.
    Não importa elaborar suposições.
    A vida é o que é, tal e qual se nos apresenta.
    Abraço de amizade.
    Juvena Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Juvenal,
      A vida só pode ser explicada pelo que acreditamos ser melhor para cada um de nós. As pessoas raramente se importam verdadeiramente com a vida coletiva, que deve ser baseada na transparência de sentimentos, principalmente no amor e na cortesia. Mas, na vida, os medos e as incertezas ainda reinam supremos.
      Um abraço!!!

      Excluir
  4. Oh, you know how to get to the core of it. Thanks for your perspective! All the best to be the journalist that you are. Here's to your wit and cleverness.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My friend Ellie,
      Reaching people with words is a task that few people can achieve in different forms of writing. As a journalist and philosopher, I am happy that what I write touches you and contributes to your literary creativity.
      Kisses!!!

      Excluir
  5. Meu sapiente amigo Douglas, a vida quando se chega à minha idade é experimentar a cada dia uma forma intensa de fazer coisas que deixamos de fazer quando éramos mais jovens. Seu texto é mais uma vez brilhante, e traz variações sobre essa conjectura de perguntas sem resposta, e o quão difícil é conviver com a incerteza da morte, mesmo sabendo que a finitude é igualmente correta para todos nós. Uma suposição, uma hipótese, uma ideia com fundamento não comprovado, é a receita da nossa existência. Sobre Silvio Santos, ele viveu muitos anos e soube, com alegria, dividir com 'suas colegas de trabalho', aviões de dinheiro que atirava na plateia com sorrisos largos de felicidade sincera. Ótimo texto e ótimas artes. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo e professor Ruy,
      A tentativa de encontrar respostas para as necessidades humanas é em si uma experiência significativa. Sabemos que nunca desvendaremos a morte, mas somos seres racionais e tentamos encontrar respostas possíveis para tudo, seja para coisas simples ou para incógnitas.
      As respostas que você sempre deixa aqui, meu amigo, acrescentam muito ao texto que escrevo e também às artes.
      Um abraço fraterno.

      Excluir
  6. Uma grande verdade, meu caro Douglas. Todos nós temos o dia marcado só que não sabemos quando. De nada valem os lamentos e os "ses". Mas temos esses momentos de dúvidas e arrependimentos por aquilo que não fizemos ou não soubemos fazer. Por cá há um dito jocoso e cacofónico "Se cá nevasse fazia-se cá ski" para exemplificar situações dessas.
    Como sempre, um texto que nos faz reflectir.
    Boa semana, meu amigo.
    Abraço.
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Olinda,
      Dada a forma como a humanidade está fazendo mau uso da natureza, não me surpreenderá se um dia desses acabarmos vendo beduínos esquiando no deserto sob forte nevasca.
      A vida em si é uma lista de perguntas sem respostas. Veja a beleza e o absurdo que é nascer dentro do corpo de uma mulher. Só Deus pode explicar. E quem não acredita em Deus, acumula ainda mais dúvidas.
      Fico feliz que a amiga sempre aprecie os textos publicados no ®DOUG BLOG.
      Vida longa a família MELO!
      Um abraço e boa semana!!!

      Excluir
  7. Não sou nada saudosista.
    Mas também não tenho pressa nenhuma de ir embora.
    Gosto do aqui e agora.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      É como cantou e encantou o grande “Gilberto Gil”:

      ♪Agora que o ouvido escuta, o tempo que a voz não fala, mas que o coração tributa... O melhor lugar do mundo é aqui e agora!♪

      Um abraço e boa semana!!!

      Excluir
  8. Olá, querido amigo, na verdade as pessoas quanto mais têm possibilidades de adquirir, mais querem, e isso acontece com o rico, com o pobre, com o remediado. Não tem como; as pessoas são, por natureza, insaciáveis. Essa, das redes "antissociais" - você falou na outra postagem e eu não tinha me dado conta como é isso mesmo -, e eu não chamo mais de sociais, é o berço onde tudo acontece, as agressões, as mentiras, a sede de aparecer... E é com esse mundinho que a gente têm de aprender a lidar e a se defender. Os tempos mudam, não podemos estacionar no mundinho de nossas avós, era delicioso em algumas coisas, sim, mas noutras ficava a desejar. Mas aprendemos a conhecer mais profundamente o ser humano nesse setor. Agora temos de aprender a nos defender!
    Quanto ao nosso "ícone da comunicação no Brasil", com todo o seu carisma e a sua alegria, foi uma lástima, vai deixar muitas saudades e o exemplo para muitos.
    Ótima crônica no Doug Blog! Uma feliz semana, saúde e paz.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Taís,
      Está tudo de cabeça para baixo! Vivemos em tempos modernos com pouca moralidade (e olha que eu estou longe de ser um puritano), mas, a coisa toda está indo direto para o caos total, principalmente nas “Redes Antissociais”.
      Posso citar como exemplo, a atriz brasileira “Thaila Ayala Sales” (que mesmo grávida, posou nua em várias fotos (no meio do mato), com seu filho “Francisco”, de apenas 1 ano. Esta exposição nas “Redes” é um tipo de crime no meu modo de entender as coisas, pois, não existe “universo virtual”, tudo é no Mundo, não podemos aceitar que a Web seja uma “terra sem lei e ordem”. Como uma criança de 1 ano pode autorizar a publicação de sua imagem na Web? Os pais são donos da intimidade dos filhos?

      (https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/o-ensaio-de-thaila-ayala-nua-com-o-filho-em-meio-a-natureza).

      Sobre “Silvio Santos”, é impressionante como sua passagem foi respeitada por suas “colegas de trabalho” e por toda a população... Não houve aglomerações no hospital, em sua casa, na porta do “Sbt” e no local de seu sepultamento judaico. As redes de televisão se uniram e gentilmente prestaram homenagens a este homem que quase foi meu “patrão” um dia, mas, por ter ido morar no “Japão”, isso não aconteceu. No entanto, teria sido um prazer fazer parte da família “Sbt”. Ainda me lembro quando “Silvio Santos” começou o jornalismo em sua emissora, ele disse: “Não aceitarei reportagens críticas: a minha estação de televisão, enquanto eu viver, vai procurar no ser humano as qualidades do ser humano. Porque o homem brasileiro, desde o faxineiro até o presidente da república, nenhum deles sai de casa dizendo 'hoje eu vou errar'”.
      Beijos e boa semana!!!

      Excluir
  9. Olá, Doug! Suas reflexões são profundas e inspiradoras. Concordo que muitas vezes nos apegamos ao condicional “se” em nossas vidas, mas é importante lembrar que cada escolha molda nossa jornada. E quanto ao Silvio Santos, sua partida nos faz refletir sobre a finitude da vida e a importância de aproveitar cada momento. Parabéns pelo seu trabalho como jornalista e por compartilhar essas reflexões conosco. Abraços alvinegros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo Adalberto,
      Sou da seguinte opinião: as pessoas se contentam com seus erros, porque, se ninguém é perfeito e os erros devem ser perdoados... Certo? - não, ERRADO!
      Tenho um aforismo que diz:

      “Se errar é humano, acertar é igualmente humano. Assim sendo, é melhor tentarmos acertar mais do que errar. Até porque, quem gosta de comprovar a sua natureza humana?”

      As mentiras da humanidade se tornaram um poderoso placebo. E se os seres humanos mudarem, acredito que não será para melhor.
      Mas, sejamos otimistas, meu bom amigo, embora eu acredite que nosso otimismo seja confundido com inocência.
      Sobre o “Silvio Santos”, obviamente ele não fez tudo perfeitamente, se envolveu em empreendimentos que fracassaram, com o “Banco Pan-Americano”, por exemplo. Mas, no geral, ele tinha o toque de “Midas”. E se sua candidatura não tivesse sido contestada, ele teria sido “Presidente do Brasil”, o que no meu entender, não seria bom para ele, pois, a “matilha de Brasília” é faminta e perigosa.
      Abraços alvinegros! E que a tua semana siga suave!!!

      Excluir
  10. Querido Doug,
    nunca conheci o Silvio Santos, agora procurei por ele e descobri que ele era o
    maior apresentador da televisao brasileira, nossa. Que carreira, ele foi especial no que fez e deixou um grande legado.
    Gosto da musica de introducao, pura alegria. Que ele descanse em paz, aquele homem honrou a vida.
    Suas ilustracaos e reflexao, otimos.
    Beijo na bochecha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Carolina,
      “Silvio Santos” vivía como quería, era un hombre feliz y daba felicidad a las personas que lo amaban. Era un hombre rico, pero trabajó duro para conseguirlo y nunca perdió sus orígenes sencillos y eso es admirable.
      Me alegra que te haya gustado este contenido del ®DOUG BLOG.
      Besos en la mejilla.

      Excluir
  11. Oi Douglas! De sábado até hoje estou cantando esta música, ficou grudada na minha mente. Eu não sabia do verdadeiro nome do Silvio santos e outras curiosidades sobre ele, só fui saber depois que ele faleceu. Realmente ele marcou a TV brasileira, enfrentou a Globo e conseguiu vencer na vida. Todos nós teremos que enfrentar o fim da vida , mais cedo ou mais tarde. Melhor fazer nossas escolhas e não pensar nos "ses" da vida.
    Eu olhei alguns do endereços de posts que vc deixou sobre ditados populares, obrigada! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ane,
      ♪Vamos sorrir e cantar♪
      Sobre “Senor Abravanel”, ele era chamado de “Silvinho” pela mãe e escolheu o sobrenome “Santos” porque dizia: “que todo santo ajuda”. É interessante notar que ele era judeu e não professava fé em santos.
      “Silvio Santos” era tão inteligente que sempre perguntava repetidas vezes de onde vinham suas “colegas de trabalho”... Por exemplo: “Espírito Santo” - e ele perguntava onde era este estado (claro que ele sabia), mas, era uma forma de valorizar a visita da fã, para ela se sentir confortável para participar das brincadeiras de auditório.
      Já quanto aos “Ditos Populares”, sou um estudioso destes pensamentos que são frutos do inconsciente coletivo.
      Um beijo e um seguimento de semana suave!!!

      Excluir
  12. Olá caro Douglas.
    A famosa palavrinha "se".
    Pra morrer basta estar vivo.
    Ter 7 vidas?
    Basta uma só, seja bem vivida ou nem tanto assim.
    Bom texto!
    Boa tarde pra você.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Lúcia,
      Eu brinquei com as alegóricas 7 vidas dos felinos porque, eu realmente gosto da sagacidade dos gatos, apesar de não ter nenhum bicho de estimação.
      Quanto ao “SE”... A sensação efêmera que a vida traz, nos oferece as possibilidades do “SE”. No entanto, vemos tantas possibilidades sem escolha e perguntas sem respostas
      Beijos!!!

      Excluir
  13. Olá, caro amigo Douglas.
    Mais uma vez me surpreendo com a matéria contida no
    DOUG BLOG. A surpresa é altamente positiva, pois está ligada
    à variedade de tema e também a boa qualidade do texto. Claro que
    é um texto se visto apenas na postagem, mas poderão ser vários textos, pela variedade de assuntos, variedade esta tratada com um manejo próprio do jornalista e com a sua sábia escolha, o que me parece habitual.
    Todos nós perdemos um pouco do que era - ou é - Silvio Santos.
    Silvio Santos deixou um inestimável legado que não se precisa fazer esforço para saber de sua dimensão. Acho que daqui a 100 anos se falará em Silvio Santos.
    Deixo meus votos de um ótimo fim de semana.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      Agradeço as palavras do amigo sobre esta nova publicação do ®DOUG BLOG.
      Também não tenho dúvidas sobre a capacidade de “Silvio Santos” e a longevidade do seu carisma, mesmo após sua morte. O que é lamentável, foi ler o ator “Pedro Cardoso”, que interpretou o personagem “Agostinho Carrara, - em: A Grande Família”, por exemplo, usar uma de suas “Redes Antissociais” para criticar “Silvio Santos”, dizendo que ele enriqueceu ilicitamente durante a ditadura militar. Acho engraçado, porque, “Pedro Cardoso” trabalhou anos na “Rede Globo” e nunca reclamou de receber salário da emissora de “Roberto Marinho”, que literalmente andava de braços dados com o “General Figueiredo” e esta foto icônica está na Web para quem quiser ver.
      Mas, como sabiamente disse “Nelson Rodrigues: Toda unanimidade é burra!”
      Portanto, “Silvio Santos vai continuar vindo aí”, enquanto os invejosos nunca vão a lugar nenhum.
      Tenha uma ótima continuidade de semana que está chegando ao fim.
      Um abraço!!!

      Excluir
  14. Drogi przyjacielu Douglasie!
    Wspaniały tekst. Piękny hołd dla Sylvio Santos!
    W Twoim teksie napisałeś też o psychicznym resecie na plaży w Rio.
    Na jednym z blogów widziałam taką małą, prześliczną plażę w Rio nad oceanem, woda w tym miejscu jest rajem dla surferów. Coś pięknego!
    Przesyłam całusy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Isabel,
      Anos atrás, aqui mesmo no ®DOUG BLOG eu já havia prestado uma homenagem ao “Silvio Santos”. É sempre melhor prestar homenagem a alguém enquanto ele ainda está vivo e eu tento fazer isso. E faço isso também entre os meus amigos da blogosfera, prestando homenagem a todos vocês, sempre que posso.
      Sobre o mar, talvez por ser pisciano e por morar em frente a uma das praias mais bonitas do “Rio de Janeiro - Barra da Tijuca”, eu amo imensamente esta maravilha salgada da natureza.
      É sempre um prazer interagir contigo.
      Beijos e ótimo final de semana!!!

      Excluir
  15. Oh, clever as always. You are always sparking interest. Especially with quotes we might have forgot. Thanks for the post. Thanks for comments. ❤️😊😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellie,
      Thank you for your kind words, for enjoying learning with me and for always being here at ®DOUG BLOG.

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — SETEMBRO/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).