㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 10 de agosto de 2024

“Roupa Nova e Velhos Costumes”

Amigos e amigas do ®DOUG BLOG, eu fico impressionado com a falta de critério generalizada que algumas pessoas regem os seus sentimentos e sensações, acreditando que não ser pego em uma mentira é o mesmo que dizer a verdade.

As pessoas engolem mentiras com mais facilidade do que verdades, como se o sabor da mentira fosse algo familiar e palatável: um mau hábito, porém na maior parte das vezes, aceitável para quem ouve e perdoável para quem fala. Algumas pessoas têm pressa em caçar erros em vez de estabelecer a verdade como padrão.

“Fulano de Tal” não derramou uma lágrima quando sua avó morreu, mas, ele colocou toda sua dor em postagens nas “Redes Sociais” devido à morte de “Beltrano”, uma celebridade falecida que ele nunca conheceu. “Sicrano”, um amigo próximo de “Fulano de Tal”, não compareceu ao velório da avó de seu amigo, porém, ele deu “likes” para as postagens sobre a morte de “Beltrano” nas “Redes Antissociais”, comentando com pesar por uma perda tão grande. 

Vivemos numa sociedade de “roupa nova e velhos costumes”, onde as aparências bastam e os sentimentos ficam em segundo plano, presos em “corações piratas”, que saqueiam os nossos verdadeiros sentimentos em busca de uma “ilha do tesouro” inatingível e, porque não dizer, inexistente?

Acredito que os seres humanos vieram a este mundo para evoluir e prosperar antes de morrer. No entanto, acredito também que a humanidade passou a aceitar mentiras e fofocas como método de vida. E quando a mediocridade e a pobreza de espírito são aceitas, indo contra sua própria essência, a verdade é pulverizada.

Não gosto nada das “Redes Sociais”, nem de ir a velórios e gosto menos ainda de mentirosos. Mentir é aceitável em crianças muito pequenas, depois disso, na Web, vira “Fake News” e na vida social, compulsão e logro.




“Coração Pirata” (1990) 
“Grupo - Roupa Nova” [Ao Vivo]

O meu coração pirata
Toma tudo pela frente
Mas a alma adivinha
O preço que cobram da gente
E fica sozinha
Eu levo a vida como eu quero
Estou sempre com a razão
Jamais me desespero
Sou dono do meu coração
Ah, o espelho me disse
Você não mudou
Sou amante do sucesso
Nele eu mando, nunca peço
Eu compro o que a infância sonhou
Se errar, eu não confesso
Eu sei bem quem sou, uôh, uôh, uôh
Eu nunca me dou (eu nunca me dou).

Quando a paixão não dá certo
Não há porque me culpar
Eu não me permito chorar
Já não vai adiantar
E recomeço do zero, sem reclamar
Não, não, não
Quando a paixão não dá certo
Não há porque me culpar
Eu não me permito chorar
Já não vai adiantar
E recomeço do nada, sem reclamar.

As pessoas se convencem
De que a sorte me ajudou
Plantei cada semente
Que o meu coração desejou
Ah, o espelho me disse
Você não mudou
Uôh não
Sou amante do sucesso
Nele eu mando, nunca peço
Eu compro o que a infância sonhou
Se errar eu não confesso
Eu sei bem quem sou, uôh, uôh, uôh
E nunca me dou (e nunca me doue nunca me dou

Quando a paixão não dá certo
Não há porque me culpar
Eu não me permito chorar
Já não vai adiantar
E recomeço do zero, sem reclamar
Não, não, não
Quando a paixão não dá certo
Não há porque me culpar
Eu não me permito chorar
Já não vai adiantar
E recomeço do nada, sem reclamar
Uôh, uôh, uôoooh. 

Faço, porque quero
Estou sempre com a razão
Eu jamais me desespero
Sou dono do meu coração
Ah, o espelho me disse
Você não mudou
Você não mudou
Não mudouuu, não mudouuu.♫
°°°
 “Coração Pirata” é uma canção dos anos noventa, de autoria de: “Luiz Fernando Oliveira Da Silva - Nando” (1953-) e “Aldir Blanc Mendes” (2 de setembro de 1946 - 4 de maio de 2020).

32 comentários:

  1. You are amazing, my friend! I always leave your blog reviewing some life concepts. Those who read your texts learn a lot, because there is a lot of knowledge in your words.
    I liked the drawings and the music.
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My friend Theodosia,
      I am once again happy for your kind words.
      The most impressive thing to highlight about my text is that lies do not have a specific nation and the upcoming American elections clearly show this.
      A kiss and have a good weekend!!!

      Excluir
  2. Meu amigo e vizinho Douglas, que palavras maravilhosas. Eu sempre leio o seu blog, mas raramente comento nas redes sociais. Ler você, meu amigo, é como falar com suas letras e aprender em silêncio.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amada amiga Marrom,
      Que prazer inenarrável recebê-la aqui no ®DOUG BLOG. Não tenho palavras para descrever minha satisfação. Só posso dizer muito obrigado pela tua sincera amizade.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Olá caro Douglas.
    Um bom texto.
    Vou destacar o final dele.
    "Não gosto de velório, redes sociais, política e mentiras em todos os aspectos."
    Tenha uma ótima tarde e um excelente final de semana.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Lúcia,
      Dizem que “mentira tem perna curta”, mas, na política e na Web elas têm vida longa e “viralizam” com muita frequência. E aí, os mentirosos, com total descaso com a inteligência alheia, “passam para ver as novidades inexistentes”, só para enfatizar que as novidades estão lá, não aqui ou acolá. (ヅ)
      Um beijo e bom final de semana!!!

      Excluir
  4. Querido amigo Douglas, olha... diria que esta excelente e verdadeira crônica é a mais bela que li aqui, bela sim pelas suas verdades, pela tais "Redes Antissociais" (adorei), pelos críticos de plantão que só crescem no decorrer dos dias e dos anos. A soberba, a arrogância soltas nesse mundinho dito de Deus. O caso dos velórios? Sim, amigo defronte ao caixão lágrimas em profusão, nos cantos mais afastados conversas e risos sociais, aquele encontro.... E as redes repletas de solidariedade e pêsames. Muito papo pra pouco velório. A verdade, é que as sociedades não mudam, a humanidade mudará em certos itens, tecnologia, medicina, e tantas especialidades, mas não em sentimentos, em valores morais. Continuará a cometer "aquelas coisas" do cotidiano, tão conhecidas nossas. E que brilham de longe. Nós sempre dissemos aos nossos filhos: comem o pão que o diabo amassou, mas não mintam, sejam corajosos custe o que custar! Mentir é abominável! É covardia. É baixaria.
    Acho até engraçado essa neura por mostrar o casarão, o luxo nas roupas, o carrão top, as viagens ao redor do mundo... Que vão com Deus, mas não sejam ridículos, pelo amor de Deus... Tem criancinha morrendo de fome, idosos maltratados, guerras que não terminam nunca! É muito sofrimento. É esse o ser humano?
    Amigo, uma ótima crônica que nos leva a escrever e escrever! Mas paro aqui. Te aplaudo. Um feliz fim de semana. Desculpe o tamanho do comentário, mas você é o culpado! 😊
    Beijo, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Taís,
      Não acredito que precisamos "dourar a pílula" para agradar ninguém. Estou cansada das pessoas que trocam verdades por mentiras, que brigam por falsidades nas "Redes Antissociais", implorando para que olhemos para as criancinhas que morrem de desnutrição na África. No entanto, estas mesmas pessoas, não percebem as necessidades dos filhos que estão no quarto ao lado, são pais tão "conectados" e pouco atentos.
      Queremos um Mundo melhor... Sério? Queremos um Mundo melhor? Aqui temos outra grande mentira. Poucas pessoas querem um Mundo melhor, principalmente quando brigam por gás, petróleo, território e tantas coisas insanas que tornam os chamados SERES cada dia menos HUMANOS em "Senhores da Guerra" e seus conflitos recheados de ódio e inutilidade sem fim.
      A pandemia acabou e levou consigo a empatia, o "Sul" foi submerso e conforme as coisas começaram a se recuperar, as mídias buscam novas notícias e "BOOM"... Um avião caiu... É triste para as famílias, mas, esta desproporção especulativa mancha o luto e transforma tudo em um circo. Vamos poupar as pessoas de passar por isso, não somos números de vítimas, somos pessoas. Falar e não fazer nada é só notícia e... Cansei desta imaturidade precoce, das aparências e da falta de honestidade com os outros. Cansei de respostas forçadas, de mentiras de que amanhã será um novo dia e tudo estará muito melhor.
      Pessoas hipócritas se vitimizam na Web e na vida. Rótulos que antes eram criados só para serem vistos nas embalagens, hoje representam a humanidade que sofre de insônia, vive nas "Redes" e se perde... Amiga Taís, ELES não se entendem, não se conhecem, mas, se "seguem, curtem e se cutucam" (seja lá o que isso for?). 😂😂😂
      O drama barato toma conta da maioria. Mas, também cansei do que é normal, porque, as mídias querem nos vender a ideia de que 3 medalhas de ouro olímpicas são motivo de orgulho para uma nação que nunca investiu em esporte escolar (lembra dos períodos escolares, Taís? Jogávamos queimada) e isso não passava de perda de tempo, era a mesma coisa de sempre para completar o currículo escolar (que mentem para nós ser a base da prática pedagógica).
      A necessidade de ser visto que algumas pessoas precisam ter até em velórios, tentando ofuscar a presença do falecido, é carência e desrespeito. Ou seja, o problema são os vivos... E principalmente os muito vivos, eles sempre estragam tudo.
      Você não escreveu um comentário longo, é sempre bom conversar com alguém que realmente aprecia as coisas que falamos e escrevemos.
      Beijos e tenham um ótimo final de semana de Dia dos Pais em família!!!

      Excluir
  5. Profundas reflexiones. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Judit,
      Gracias por disfrutar de esta publicación del ®DOUG BLOG.
      Nadie es dueño de la verdad, pero debemos luchar contra la mentira.
      Un beso y buen fin de semana.

      Excluir
  6. Creo que cuando peor lo pase y mas lagrimas eche fue cuando victima de accidente murió un amigo con 20 años, pero eso no quiere decir que sufriría menos con la muerte de un ser querido. Cada uno mostramos los sentimientos de una manera.
    Como nos dices hay mucho postureo y mas en redes sociales.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      Cualquier sentimiento que contenga verdad es saludable. Las redes sociales confunden mucho la realidad y la mayoría de la gente vive del glamour ficticio, donde expresan opiniones escondidas detrás de mentiras basadas en la supuesta informalidad de Internet.
      Un abrazo.

      Excluir
  7. Oi, Douglas!
    Gostei muito de sua crônica (como sempre)! As pessoas estão muito "conectadas na ilusão da redes" e desconectadas da vida real! Meu pai diria: "só querem se amostrar" e acrescentaria; "mentira tem perna curta"! Uma linda semana para você e sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha amiga Jossara,
      Fico feliz que você goste do meu estilo de escrita.
      Sobre esta "ralé da Web", como eles são complicados e mentem sem perceber.
      Seu pai estava certinho e eu acrescento um dos meus aforismos:

      “A mentira só vem antes da verdade no dicionário!”

      Tenha uma ótima semana!!!

      Excluir
  8. Meu sapiente amigo Douglas, acredito que mentir exige mais do cérebro do que apenas relatar fatos. Para mentir, a pessoa deve primeiro omitir a verdade e depois bolar um plano fabuloso, porque eu nunca ouvi uma mentira simples; note que são sempre histórias longas e cinematográficas. O mentiroso precisa de detalhes porque acha que isso cria um cenário de veracidade. O mentiroso é aquele funcionário que matou a avó dez vezes em um ano de doze meses para poder faltar ao trabalho. Mentir leva à imoralidade e quem mente não muda. Mais um texto brilhante sempre acompanhado de artes igualmente brilhantes e a música costurada ao texto fecha tudo com chave de ouro. Obrigado por mais uma ótima leitura nesse Dia dos Pais. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo e professor Ruy,
      Quando alguém mente, está roubando de outro alguém o direito de saber a verdade. Assim, como uma bússola precisa apontar para o norte, algumas pessoas sempre encontram uma mentira para contar. Como diz um dos meus aforismos:

      “Quem conta mentiras ao vento, tenta enganar até as árvores!”

      Obrigado mais uma vez por um comentário tão elaborado.
      Feliz (final de) Dia dos Pais e um abraço fraterno!!!

      Excluir
  9. Se há coisa que me encanita é fazer o luto nas redes sociais, confesso.
    Um sentimento tão íntimo e é assim tão exposto??
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      Algumas pessoas acham que o SOCIAL das REDES vem de S/A.
      A Web dia a dia se transforma em um “bolão de apostas” e geralmente quem aposta perde.
      Um grande abraço e boa semana!!!

      Excluir
  10. Um texto magnífico que retrata a sociedade atual com suas inúmeras facetas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Lúcia, é sempre um prazer recebê-la aqui no ®DOUG BLOG.
      Sobre o texto, infelizmente o quadro geral da honestidade humana deixa muito a desejar.
      Tenho um aforismo que diz:

      “Sempre ouço que ninguém é dono da verdade... No entanto, mentiras têm donos diferentes!”

      Um beijo e boa semana!!!

      Excluir
  11. Olá Douglas
    Gostei muito do seu texto!
    Confesso que tenho muita roupa velha e uso como roupas novas,
    Kkk.. dizem que no céu teremos roupas muito belas...
    Abraço mineiro pra Ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lalá,
      Fico feliz que tenha gostado do meu texto.
      E não importa se a “roupa é velha ou se é roupa nova”, você sempre viverá no meu coração, que se não é um “coração pirata”, sabe também como encontrar amizades que valem ouro, assim como é a tua.
      Beijocas!!!

      Excluir
  12. Que tempo é este que estamos vivendo em que as pessoas acreditam em mentiras e vivem num mundo a parte? É uma realidade paralela. A caverna de Platão faz todo sentido agora. As fake news, infelizmente, estão com tudo, e pelo jeito, vieram pra ficar. Eu tenho redes sociais, mas tento filtrar o que tem de bom nelas. É engraçado ver as pessoas nas ruas com os olhos grudados no celular, andando olhando o celular, comendo com o celular...tem que rir pra não chorar. Ah sim! Eu adoro esta música do Roupa-nova. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Ane,
      Os seres humanos criaram uma “Matrix de Mentiras”. Vivemos uma época em que as pessoas acreditam no que mais lhes convém e nem sempre são verdades.
      As pessoas se deixam levar por esta baboseira de “copo meio cheio ou meio vazio”... De “politicamente correto”, vivendo uma vida de clichês e poucas verdades.
      As Fake News são uma realidade da “Inteligência Artificial tão burrinha” - e como diz um dos meus aforismos:

      “Abra a caixa de Pandora: porque, seus olhos e sua mente, represam aquilo que não conseguem enxergar!”

      Eu só tenho um “blog” na Web, uso as “Redes Sociais” no trabalho. E também acho estranho que existam tantos zumbis seguindo o brilho das telas dos Smartphones. 😂😅😂
      Obrigado por apreciar o texto e a canção.
      Um beijo e que nossa semana continue sendo VERDADEIRAMENTE boa!!!

      Excluir
  13. Caro amigo Doug,que tal!
    sua reflexao e excelente, acredito que as redes sociais podem ser uma ferramenta poderosa de conexao e expressao, mas observar versoes idealizadas ou perfeitas o tempo todo pode gerar sentimentos de ansiedade; a gente comeca a se comparar e sempre fica em desvantagem, que horrivel uff. Sempre falta algo mais bonito, algo mais novo, algo mais sofisticado, algo mais novedoso... temos que ter cuidado, as redes podem afetar fortemente a autoestima se nao estivermos bem parados.

    Um abraco e beijos nas bochechas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Carolina,
      Me alegro que te haya gustado el texto, ya que la idea es sugerir a mis lectores que reflexionen.
      Creo que la mayoría de la gente en las redes sociales está completamente perdida, porque la “IA” replica todo lo que hay en la web, es una máquina hablando con otra máquina.
      Hay mucho dolor en la gente y eso se extiende a la Web y a la vida.
      Esperemos que haya gente más tolerante y con actitudes más inteligentes.
      Besos en la mejilla.

      Excluir
    2. como e verdade que ha muita dor na gente, isso fica evidente nos comentarios que elas deixam, por exemplo. E uma pena.

      abraco de coracao, boa noite!

      Excluir
    3. Querida Carolina,
      Algunas personas son muy reactivas cuando se trata de redes sociales. En la vida cotidiana, la mayoría de las personas son corderitos inofensivos.
      Vivimos en tiempos de mucha inteligencia artificial y poca inteligencia humana.
      Más besos en las mejillas.

      Excluir
  14. Olà amigo Doug.
    Um tema interesante! Hoje estamos tomados pelas redes sociais, ou antisociais, e parece que os acontecimentos e persoas da vida real interesam menos que aquiles que são famosos e dos que a jente fala pelas redes.
    A familia mesmo cae en desuso, ja não se relaciona como antes.
    Hoje, 15 de agosto, día da padroa da minha parroquia, algún día tinhamos convidados/as para o jantar...hoxe eu jantei sosinha. Mais adistí á misa na igreja e mesmo ajudei levar a santa en processão, primeira vez na vida. Tive issa comunhom coa vecindade, escoitei as nossas gaiteiras tocar...mais tinha saudade da familia.
    Entendo bem o que noss trasmite o seu artigo.
    Feliz día!
    Beijinho


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Beatriz,
      Obrigada por apreciar este texto do ®DOUG BLOG.
      Tenho um aforismo que diz:

      “Eu entendo que, assim como os peixes, os humanos devem evitar as REDES!”

      A maioria das pessoas usaram a pandemia como desculpa para dizer que era impossível nos visitar, mas, será que isso está acontecendo depois da pandemia... Estamos comprometidos com os outros de novo?
      Há muita hipocrisia por trás do que as pessoas pregam como verdade de vida. E assim, as pessoas se isolam diante de suas telas luminosas.
      Beijos e tenha dias felizes!!!

      Excluir
  15. Querido Douglas, excelente reflexión, por mi trabajo no puedo estar mucho tiempo conectada, prefiero sociabilizar cara a cara lo disfruto mas.
    Hay gente que esta muy sola y usa las redes para descargar sus penas, alegrías o lo que sea.
    Gracias Douglas por visitar mi blog, lo valoro mucho.
    Abrazos y te dejo un besito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Liz,
      Siempre es un placer interactuar contigo.
      Sobre las “Redes” creo que provocan más soledad que interacción social. Pero Internet es bueno si se usa bien, de lo contrario no estaríamos aquí.
      Un beso.

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — SETEMBRO/2024

“As Idades dos Homens e das Mulheres”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).