㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

domingo, 12 de maio de 2024

“Dia das Mães”







































♪...segura teu filho no colo, sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui...

Amigos e amigas do ®DOUG BLOG, como é tradição, comemoramos hoje (12 de maio de 2024), no segundo domingo de um mês importante para as mulheres aqui no “Brasil”, o “Dia das Mães”, neste mês que é também das noivas, candidatas a futuras mamães. 
  
Falar de mãe é falar de amor e no meu caso, é falar também de saudade. Então, mesmo não tendo mais minha mãe na minha vida, faço esta homenagem às nossas mães, apesar de entender que todo dia é dia da mulher e dia das mães. Como diz um de meus aforismos:

“Nas palavras cruzadas da vida, amor com três letras: [M] [Ã] [E]!”

Sinto falta das mulheres maravilhosas da minha vida, que me criaram e educaram. E saudade é uma palavra que por si só “nasce” triste. Porém, saudade é bem mais que um substantivo abstrato. Assim sendo, com mais de meio século de vida, já com alguns cabelos grisalhos, olho para trás e sinto muitas saudades dos meus colos que já perdi... Colo de avó e de mãe principalmente. Também já perdi o meu pai (que tinha um generoso coração de mãe, batendo em seu peito). Triste também será este dia de todas as mães do “Rio Grande do Sul”.

Então, quem ainda tem a felicidade de ter sua mãe viva (mesmo estando longe), não deixe de telefonar, de passar uma mensagem de áudio ou de fazer uma chamada de vídeo, (caso a visita seja impossível). Só, não deixe de dizer sempre que puder: Mãe, eu amo você! porque, gente é só passageiro prestes a partir.




“Ana Vilela” — “Trem-Bala” 

♫Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós.

É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito, é saber sonhar
Então fazer valer a pena
Cada verso daquele poema sobre acreditar.

Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu
É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo e também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo em todas as situações.

A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso, eu prefiro sorrisos
E os presentes que a vida trouxe pra perto de mim.

Não é sobre tudo que o seu dinheiro é capaz de comprar
E sim sobre cada momento, sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera a vida já ficou pra trás.

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir.

Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá...
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá...

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir.♫
°°°
* “Ana Carolina Vilela da Costa” (6 de fevereiro de 1998), é uma cantora e compositora brasileira, que ficou internacionalmente conhecida após sua canção “Trem-Bala”, que teve o seu lançamento oficial nas plataformas digitais em formato de “Extended Playse” em (2017), tornando-se um fenômeno de visualizações na Web.

48 comentários:

  1. As a mother, daughter and granddaughter, I thank you for the affection in this text that you dedicate to all of us who are the foundation of families. Being a mother is the best opportunity that life presents to a woman.
    The song is beautiful and I had never heard it before.
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friend Theodosia,
      Happy Mother's Day to you and all the mothers in your family.
      The song is very beautiful and it was a pleasure to present it to you here on ®DOUG BLOG.
      Kisses!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Friend Irina,
      May all mothers in the world be happy today and always.
      A warm hug to you, mother of so many beautiful kittens!!!

      Excluir
  3. Douglas, lindo post e essa música muito boa! A saudade é grande também!
    Obrigada pelo carinho e que todas as mamaes tenham um lindo dia!
    abração,chica aqui nesse RS molhado e alagado!!!R

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Chiquitita,
      Que o teu Dia das Mães aconteça e seja bom na medida do pssoivel, pois, como mencionei no post anterior a este:

      https://blog-dougblog.blogspot.com/2024/05/de-atlantida-ao-cavalo-caramelo.html

      “Não está morto quem peleia!” - Assim sendo, espero que o povo corajoso do “Rio Grande do Sul” e os migrantes que vivem aí se recuperem o mais rápido possível.
      Sobre a música, ela é realmente muito bonita e cheia de sentimentos maternos.
      Um abraço carinhoso do teu amigo do “grande Rio”, para todos do “Rio Grande”.

      Excluir
  4. Meu sapiente amigo Douglas, como você destacou em seu belo texto, todo dia é Dia das Mães e das mulheres. Os filhos precisam ser sensíveis, orgulhosas e gratos por aquelas que os trouxeram ao mundo. Ninguém é filho de chocadeira, todos temos uma mãe. O amor de uma mãe por seu filho é uma das forças mais poderosas do universo, capaz de parar o tempo. Uma mãe se doa quando dá à luz, quando amamenta seu filho, quando vê seu filho crescer e conquistar o mundo. Você mais uma vez escreveu muito bem e admiro o amor que você tem por sua saudosa mãe, e por seus ‘colos’ perdidos no decorrer do tempo. Minha mãe também já se foi há décadas, mas não passa um dia sem que eu não pense nela. Se os corações pudessem ser doados, as mães doariam os seus sem titubear. Concluo o meu comentário, também parabenizando as artes e deixo um abraço fraterno para você, abraço que hoje estendo a todas as mães que acompanham o seu blogue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo e professor Ruy,

      “Se os corações pudessem ser doados, as mães doariam os seus sem titubear.”

      O senhor mencionou isso com tanta beleza e verdade, que não pude deixar de pinçar esta frase do teu comentário. Obrigado por tuas palavras sempre tão lúcidas e encorajadoras sobre minha escrita e artes.
      Como diz um dos meus aforismos:

      “Minha mãe sempre foi minha razão e meu pai meu coração. Aprendi com eles, que família são os nossos pais, o resto são parentes!”

      Um abraço fraterno, que estendo também a todas as mães!!!

      Excluir
  5. You wrote beautifully about Mother's Day, Doug! I was very moved. I wish a beautiful day to all your readers. The song is very nice. In my country, Mother's Day is May 26.

    PS Are you safe? I read about floods in your country.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friend Joana,
      The dates differ in celebration, but the love and dedication of mothers are incomparable anywhere in the world.
      As one of my phrases says:

      “Mothers multiply characters and write stories inside their wombs!”

      About being well, I'm safe from floods, I live in “Rio de Janeiro” and floods unfortunately happen in the “South of Brazil” region. However, all of us Brazilians are heartbroken.
      Kisses and have a good week!!!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Rajani Rehana,
      Thank you for enjoying the ®DOUG BLOG.
      I invite you to join my blog friends.
      A loving hug!!!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Rajani Rehana,
      Thanks again for liking the ®DOUG BLOG.
      Another affectionate hug!!!

      Excluir
  8. Olá caro Douglas
    Faço das suas palavras, as minhas.
    Quem ainda tem o privilégio de ter sua mãe.
    Ame, cuide...
    Saudade imensa no meu coração.
    Boa noite e feliz semana.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Lúcia,
      Como diz um dos meus aforismos:

      “Neste nosso Mundo cada dia mais hediondo, só o amor das mães nunca tem fim!”

      Quem ainda tem sua mãe viva, que dê o devido valor, pois, a vida passa num sopro.
      Que o teu Dia das Mães tenha sido agradável com os teus filhos.
      Beijos e boa semana!!!

      Excluir
  9. Olá, caro Douglas
    A saudade é realmente o que se sente quando já não temos a nossa Mãe junto a nós. É o que acontece também comigo. Recordo-a e penso na excelente Mulher e Mãe que ela foi.
    Homenageio todas as Mães do Mundo e admiro a sua coragem.
    Presentemente temos as mulheres do Rio Grande do Sul que passam provações pela tragédia que se abateu sobre a região
    E também lembro as Mães que nas guerras que assombram o Mundo vêem os seus filhos em sofrimento, sem nada poderem fazer...
    Grande abraço, meu amigo.
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Olinda,
      A saudade da casa dos pais é algo com que todos teremos que lidar em algum momento das nossas vidas. Mas, sentir falta do “colo da mãe” é algo que nunca passa.
      Sobre as tragédias e as guerras, como diz um dos meus aforismos:

      "Tem gente que é ilha... Tem gente que é ponte. Tem gente que é vida... Tem gente que é morte!"

      Cada um tem sua luta na vida, mas, as batalhas são vencidas juntos. Eu prefiro ser ponte que ilha.
      Obrigado por tuas palavras sempre tão lúcidas.
      Abraços e boa semana!!!

      Excluir
  10. Lindo homenaje a la madre. Los que no tenemos a nuestra madre con nosotros la extrañamos., Te mando un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Judit,
      Todos los homenajes del mundo hay que rendirlos a nuestras madres en vida y también cuando las extrañamos.
      Un beso y buena semana.

      Excluir
  11. Celebrámos, como sempre, em família.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      Mesmo comemorando em datas diferentes ao redor do mundo, a melhor forma de celebrar o Dia das Mães é mesmo em família.
      Um abraço e boa semana!!!

      Excluir
  12. Como para ti la figura de la madre como del padre solo es un recuerdo y la de los abuelos casi ni eso ya que la ultima que perdí fue la abuela paterna siendo aun muy niño.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      Como dice una de mis frases:

      “Cuando perdemos la presencia de las personas que amamos, mantenemos el anhelo ardiendo en una llama que nunca se apaga.”

      Un abrazo.

      Excluir
  13. Bonita homenagem às Mães. Muitas vezes falar de amor é também falar de saudade como diz. Também é o meu caso. Mas as mães não morrem. Ficam para sempre dentro do nosso coração.
    Que tenha passado um dia com amor.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Graça,
      Como diz uma das minhas frases:

      “A saudade é um animalzinho que se alimenta das nossas perdas e sacia sua sede nas nossas lágrimas!”

      Fico feliz que você, que é mãe, tenha apreciado esta homenagem aqui do ®DOUG BLOG.
      Uma boa semana repleta de criações poéticas.
      Um beijo!!!

      Excluir
  14. Bom dia, Douglas
    Linda homenagem, ser mãe é um presente de Deus, obrigada pelas palavras no meu blog, gostei muito. A minha mãe não está mais aqui, o conforto é saber que ela está com Jesus, saudade, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lucinalva,
      Nossas mães sempre serão fonte de exemplo e inspiração para seus filhos, mesmo que muitos de nós (que já as perdemos), sintam muita falta de seus “colos”.
      É um prazer interagir contigo.
      Um carinhoso abraço e boa semana!!!

      Excluir
  15. Respostas
    1. Amiga Gracinha,
      Como diz uma das minhas frases:

      “Toda mulher fértil carrega sozinha a maior das responsabilidades da vida dentro de seu próprio corpo, possuindo a mais valiosa das missões humanas... Ser mãe!”

      Nossas mães merecem sempre todas as homenagens do Mundo.
      Um carinhoso abraço!!!

      Excluir
  16. Querido amigo Douglas, que linda postagem, essa letra de musica nos diz tudo o que é viver bem e leve, minha falecida mãe se foi faz trinta e quatro anos, a saudade sempre nos faz lembrar do tempo em que se viveu com nossa mãe e você sabe disso meu querido amigo!
    Estive no litoral com parte da família, sempre que dá é pra lá que vou para relaxar um pouco!
    Amei ler aqui e deixo abraços apertados e agradecendo a comemoração, Dia das Mães, sempre um dia reflexivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Ivone,
      Hoje, se eu tivesse que beijar o rosto de uma mãe no Dia das Mães, seria o rosto da minha “mãe mitológica” que eu beijaria.
      Estou feliz que você tenha relaxado com a tua família. Espero que o teu Dia das Mães tenha sido reflexivo e tranquilo.
      Sobre esta música, ela é interessante, pois, a autora escreveu várias letras com a mesma melodia e é desta que eu mais gosto.
      Um apertado e carinhoso abraço e boa semana!!!

      Excluir
    2. Meu querido amigo Douglas, fiquei emocionada com suas palavras, senti o seu beijo em meu rosto!
      Obrigada pelo carinho, muito obrigada meu " filho mitológico" seja sempre abençoado!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
    3. Amada amiga Ivone,
      Existem pessoas que tornam a nossa jornada mais leve, significativa através da companhia, do apoio, do carinho. Estas pessoas (é o nosso caso), nos tornam pessoas melhores e vice-versa.
      Mais um abraço carinhoso e bem apertado!!!

      Excluir
  17. Olá, amigo Douglas,
    A celebração do dia das mães, devia ser todos os dias do ano. Todos os dias as mães são mães. Como os pais, avós, etc, etc. Sempre fui contra haver dias de. Quando se trata de efemérides, faz todos o sentido. De resto, na minha opinião não faz sentido nenhum, a não ser para o comercio.
    Independentemente disso, um bem haja para todas as mães do mundo. Especialmente para aquelas, que lutam dia a dia para dar de comer aos seus filhos.
    Grato pela visita e gentil comentário no meu cantinho.

    Votos de boa semana!
    Abraço fraterno.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Mário,
      Se olharmos para todas as datas comemorativas elas tendem a ser meras convenções sociais. E o ponto que o amigo levantou em duas partes: primeiro a questão comercial e segundo sobre as mães que alimentam os filhos... Muitas dessas mães trabalham no comércio para ganhar um salário e ajudar na economia doméstica. Então, meu bom amigo Mário, datas como: Natal, Páscoa, Dia das Mães, etc..., não fazem apenas parte de uma mera celebração, mas, ajudam também a colocar “o pão nosso de cada dia” nas casas de milhões de mulheres, sejam elas mães ou não.
      Um abraço e boa semana!!!

      Excluir
  18. Douglas, tus padres están unidos en sincronía a ti, los valoras y los recuerdas y eso significa que eres hijo bien nacido y agradecido...Hermoso homenaje que brindas a las madres del mundo...La canción de Ana Carolina nos invita a seguir honrando y recordando a los que nos dieron la vida, porque laten y siguen presentes por encima del tiempo.
    Mi abrazo agradecido por tu cercanía.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mª Jesús,
      Estoy contento con la forma en que planteas las cosas, porque creo que la familia es nuestro origen, todos estábamos divididos en familias por alguna razón y los que no valoran esto intentan mantener un árbol en pie sin raíces, pero eso es imposible. La familia es nuestra raíz más fuerte y nuestra madre y nuestro padre son la mayor expresión de amor.
      Me alegro que te haya gustado el homenaje a las madres y también la música.
      Un abrazo y buena semana.

      Excluir
  19. Uma bela homenagem que toca o coração, Doug. Suas palavras ressoam com a doçura e a saudade que só o amor de mãe pode inspirar. Que este Dia das Mães traga conforto e alegria para todos, mesmo na saudade. Aproveito para dizer ao querido amigo que aprecio muito seus comentários lá no blog, assim, como aprecio muitíssimo aprender por aqui. Meus sinceros aplausos e abraços alvinegros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo Adalberto,
      Nossa saudosa blogueira “Diná Fernandes Oliveira Souza” sempre dizia em seus comentários que eu sou quem melhor escreve textos e comentários em “blogs”. O amigo é outro que diz isso e, eu fico feliz por tuas palavras, mas, fico grato não por vaidade, porque, a cultura não deve nos envaidecer. Se às vezes escrevo “palavras engravatadas”, não faço por pretensão ou pedantismo, faço porque, sendo aforista, tenho paixão a etimologia e assim, gosto de distribuir palavras como quem distribui flores.
      Sobre nossas mães, sinto falta da minha todos os dias e sei que a tua “morena” também lhe deixou saudade no coração.
      Abraços Alvinegros!!!

      Excluir
  20. hola
    aqui el día de la madre es el primer domingo del mes de mayo, asi que lo celebramos una semana antes que vosotros. Una madre lo es todo y yo espero ser buena para mis hijos. Con la mía siempre he podido contar y siempre ha estado a mi lado. Espero que me dure muchos años.
    Gran Entradas, besotessssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola “Harley Quinn”,
      No importa la fecha, siempre es momento de saludar a nuestras madres.
      Que seas siempre una madre amiga de tus hijos, así como aprendiste a ser amiga de tu madre.
      Gracias por su siempre amable presencia aquí en ®DOUG BLOG.
      〴⋋_⋌BatBesos

      Excluir
  21. Muito linda tua homenagem, querido amigo, tua linda história com as maravilhosas mulheres da tua vida, mas este ano não houve quase nada de Dia das Mães para as gaúchas, nossa prioridade era a enchente no Rio Grande do Sul, não tínhamos clima para sorrir!
    Mas... também senti saudades da minha e de passar com os filhos, que não foi possível, chovia muito, chovia tristeza.
    Ficou para o próximo ano.
    Uma feliz semana pra ti.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Taís,
      Como diz uma das minhas frases:

      “Algumas pessoas encontram conforto apenas por estarem juntas, não importando as circunstâncias!”

      Como diz alguém que tanto sofreu com a impiedade do nazismo: “Anne Frank”:

      “Acredito firmemente que a natureza pode trazer conforto a todos os que sofrem!”

      Para mim o Dia das Mães tornou-se nostalgia e assim é para ti e para tantos de nós que já perdemos a presença materna.

      Uma boa semana para ti, na medida do possível.
      Um beijo!!!

      Excluir
  22. Querido amigo, voce me comoveu com seu texto carinhoso 💔😭 as maes sao a coisa mais linda que Deus nos deu; nao se compara a nenhum amor.
    Aqui na Argentina celebramos no terceiro domingo de outubro.

    Beijo na bochecha e feliz noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida fadinha Carolina,
      Independente da data, nada se compara ao amor materno.
      A maternidade é algo só possível para vocês mulheres, fato que as torna maravilhosas.
      Que bom que você gostou desse “texto materno” do ®DOUG BLOG.
      Beijos na bochecha!!!

      Excluir
  23. Que maravilla de texto, y precioso homenaje el que has hecho a todas las madres. Hoy honramos la esencia de la maternidad divina en todas sus formas. Felicidades a todas las madres del mundo.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Cristina,
      Es un placer darle la bienvenida aquí en ®DOUG BLOG.
      Me alegro que hayas disfrutado del texto en honor a las madres.
      Un abrazo cariñoso.

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — JUNHO/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).