“Charles Robert Darwin”, (12 de fevereiro de 1809 - 19 de abril de 1882), afirmou que os homens evoluíram dos macacos e os macacos, envergonhados e desapontados, com o “bicho-homem”, preferiram permanecer apenas macacos. E como estão certos os primatas!
O maior “cúmulo” da vida é a chuva, pois, esta é cúmulo até no nome: “Cumulus Nimbus”. Dos outros “cúmulos” e exageros da vida, “tomar um ônibus”, por exemplo, realmente me intriga... Tomar um copo d'água, um cafezinho, até uma “Coca-Cola”, é algo tranquilo... Agora, “tomar um ônibus” é “osso com sal grosso!” - haja garganta para engolir um veículo deste porte!
“Dobrar uma esquina”, também me parece ser coisa só para pessoas muito fortes. Esta imagem me faz lembrar do “fortão do circo”, dobrando vergalhões de aço com a força descomunal dos músculos dos seus bíceps. Hoje em dia, com a má qualidade dos materiais de construção, nem precisa ser tão forte assim para entortar vergalhões da construção civil!
Mas, uma das maiores aventuras da vida e contradições, é um homem conhecer uma mulher numa tribo africana e, no sexo oral, ele descobrir que à tal mulher é de uma tribo de canibais. Será que existe alguma tribo africana que seja “vegana?”
O pior é que tem gente que fica triste em não passar em exame de trânsito, de não conseguir tirar a “CNH” (Carteira de Habilitação). Pior são aquelas pessoas reprovadas em exames de sangue ou em exames de fezes. E como existem motoristas ruins fazendo merda no trânsito!
O pugilista estadunidense “Muhammad Ali”, nascido: “Cassius Marcellus Clay Jr.” (17 de janeiro de 1942 - 3 de junho de 2016), dizia que lutar box não era difícil, difícil era tentar tirar meleca do nariz usando as luvas de box. O fato é nojento, mas, é uma realidade!
Outros “cúmulos” esportivos vem do basquete e do futebol. Já imaginou estar assistindo a um jogo da “NBA - National Basketball Association”, em plena sexta-feira à noite e o jogador arremessar a bola na cesta e, ela só cair no sábado! Coisa de doido! - Já no futebol a coisa pode ser ainda pior. Agora imagine o centroavante do teu time chutando a bola no “Gol” e ela acertando na ambulância “Mercedes-Benz”, que está estacionada atrás da baliza do time adversário. Aí, você não sabe mais se está numa arena esportiva, ou numa concessionária de automóveis!
Porém, o cúmulo dos cúmulos, foi a morte da “Princesa Diana Frances Spencer”, apelidada carinhosamente de: “Lady Di” (1° de julho de 1961 - 31 de agosto de 1997), pois, este foi estilo mapa-múndi: ela era inglesa e seu namorado egípcio: “Emad El-Din Mohamed Abdel Moneim Fayed”, mais conhecido como: “Dodi Al-Fayed” (15 de abril de 1955 - 31 de agosto de 1997), que era produtor cinematográfico com estúdios na Índia. “Dodi” se embriagou de Whisky escocês e, na saída do hotel de propriedade de sua família árabe, eles embarcaram em um automóvel alemão, dirigido por um motorista dinamarquês e foram perseguidos em alta velocidade por “Paparazzi” italianos, pilotando motocicletas japonesas, o carro bate em um túnel francês e a princesa, seu namorado e o motorista, foram atendidos por um médico brasileiro e outro suíço que declaram os óbitos com uma caneta chinesa “Yiren”. “Diana” tem seu corpo levado para o “Reino Unido” em um caixão fabricado na “Turquia”, transportado em um avião americano. Se este não fosse um fato real, creio que ninguém seria tão criativo para inventá-lo!
Para finalizar, vamos falar de fotos que nunca são reveladas e só servem para gastar a memória do “Smartphone”, deixando o aparelho mais lento. Falo das “selfies”, que são em nossas vidas algo quase automático, pois, nem percebemos e, já estamos fazem uma “selfie”. Porém, eu sinto falta dos antigos retratos, pois, gostava de manusear as fotos de papel. E mesmo que possamos também imprimir as nossas “selfies”, o certo é que hoje em dia, o que a maioria das pessoas querem é ser “paparazzi de si mesmas”, tendo os seus “5 minutos de fama nas Redes Sociais” e nada mais. O pior é que nem se pode dizer mais: “Olha o passarinho!” - ao tirar uma foto, porque, até o “passarinho azul do Twitter”, foi abatido por “Elon Musk”¹, virando o “X” da questão. Agora, só tendo muita paciência e chamando o “VAR”.²
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Elon Reeve Musk” (28 de junho de 1971), é um empreendedor e filantropo sul-africano-canadiano, naturalizado norte-americano. Ele é o fundador, diretor executivo e diretor técnico da “SpaceX; CEO da “Tesla Inc.”; vice-presidente da “OpenAI”; fundador e CEO da “Neuralink”; co-fundador e presidente da “SolarCity”; e atual proprietário do “Twitter, qual mudou o nome para: “X”. * Texto inicial da postagem ®DOUG BLOG - passarinho azul (ex-Twitter e agora X): Odeio o Elon Musk!
² O “VAR” utilizado no futebol, é a sigla que significa: “Video Assistant Referee - Árbitro Assistente de Vídeo”.
A text so full of good humor, in fact, you are a specialist in excellent texts with hints of incomparable humor. And by playing you teach us so much.
ResponderExcluir(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematographic greetings.
💋Kisses💋
Friend Theodosia ,
ExcluirMaintaining an active good mood means knowing how to convey a message to people more effectively.
Thank you for your kind words.
Kisses!!!
Oh, such a great opening..yes, we are bad drivers..even while finding garage sales. Thanks for the fun post!
ResponderExcluirEllie,
ExcluirThe height of trust is asking a friend for a ride. 😂😂😂
A hug and have a good weekend!!!
Buona domenica!
ResponderExcluirAmica Olga,
ExcluirIl culmine della dipendenza è provare ad accendersi una sigaretta sotto una forte pioggia. 😂😂😂
Buon fine settimana!!!
Profundas reflexiones con un toque de ironía concuerdo con Darwin. Te mando un beso.
ResponderExcluirJudit,
ExcluirCada uno evoluciona desde donde cree más prudente... Yo no sería parte de la familia “Darwin” 🙉🙈🙊😂
Un toque de sarcasmo ayuda a transmitir el mensaje.
Un beso.
kkkkkk seu texto e muito engracado, tambem gosto da lembranca da Lady Di e da mesma forma me incomoda que o Twitter agora se chame X :/
ResponderExcluirAsimismo gosto das suas ilustracoes, tao unicas; tao originales.
Tenha uma boa noite, querido Doug, te mando um grande abrazo
Olá Carolina,
ExcluirA narrativa da morte de “Lady Di” beira o absurdo. E o absurdo dos absurdos é não perceber que todo absurdo é o cúmulo do absurdo. Você entendeu? Não? Nem eu e o passarinho azul no Twitter! 😂😂😂
Beijos na bochecha!!!
Jajaja! Me encanta tu sentido del humor y tu ironía, amigo Douglas.
ResponderExcluirCuando he disfrutado tu post! Gracias por hacerme reir.
Un cariñoso abrazo.
Amiga Carmen,
ExcluirNosotros, los educadores, siempre necesitamos encontrar una manera agradable de llegar a nuestros estudiantes. La Filosofía es una disciplina basada en autores antiguos, por eso utilizo el humor como ingrediente fundamental en mis clases, el buen humor que también aporta mucho en mis escritos periodísticos.
Un cariñoso abrazo y buena semana.
Beautiful blog
ResponderExcluirThank you for enjoying the ®DOUG BLOG, Rajani Rehana.
ExcluirA hug and a good week!!!
Meu sapiente amigo Douglas, você é um caudilho das boas crônicas, sempre cheio de humor e sagacidade. Você nos dá a mensagem jornalística, como a morte da Princesa Diana e do seu namorado Dodi Al-Fayed, revelando fatos que os meios de comunicação deixaram passar despercebidos. Os 'outros cúmulos' também estão ótimos. 'É o cúmulo!' - sua inteligência e bom humor, meu querido amigo, sua forma de escrita é única e incomparável. Se você tivesse nascido em outros tempos, certamente teria destaque entre os grandes nomes da nossa literatura e da literatura mundial. É uma pena que estejamos atualmente a viver uma safra de escritores de relevância tão duvidosa, onde escrevem banalidades, para responder à urgência dos meios digitais. Mas fico feliz que você resista bravamente com seu humor irônico que traz a cultura de uma forma alegre e jovial. As artes, como sempre, estão supimpas. Um abraço fraterno.
ResponderExcluirMeu nobre amigo e professor Ruy, quem aqui leva o nome de um grande ícone da nossa história é o senhor, aliás, com toda a justiça.
ExcluirSou sempre grato pela tua presença ativa aqui no ®DOUG BLOG e pelas tuas palavras sempre tão airosas e incentivadoras, que servem de “combustível” para que eu mantenha meu “blog” ativo para novas publicações.
“Eduque sempre com bom humor!” - Este é o meu lema.
Um abraço fraterno e boa semana!!!
Olá caro Douglas.
ResponderExcluirUma boa crônica, com tom de brincadeira, muito bom.
Bom quando se aprende com pitadas de risos.
Cúmulo dos cúmulos.
Assim se segue...
Boa semana.
Beijo!
Amiga Lúcia.
ExcluirSendo fã do “gato laranja dos quadrinhos, Garfield”, digo que o cúmulo da tristeza é acordar de bom humor e lembrar que amanhã é segunda-feira! 😂😂😂
Ser feliz ou ficar triste dá o mesmo trabalho, prefiro sempre os sorrisos.
Beijos e boa semana!!!
Un articulo de lo mas curioso y divertido.
ResponderExcluirSaludos.
Tomás,
ExcluirUn buen narrador necesita sentido del humor. Y por muy absurdo que parezca algo, la verdad (aunque sea trágica) se convierte en una anécdota ya hecha.
Un abrazo y buena semana.
Cúmulo da rapidez - fechar uma gaveta à chave com a chave dentro da gaveta :)))
ResponderExcluirAbraço, boa semana
Caro Pedro,
ExcluirSe “Luís de Camões” não disse, deveria ter dito:
“Absurdo dos absurdos, você não percebe que esse é o cúmulo dos absurdos?” 😂😂😂
Um abraço e tenha uma boa semana!!!
Gostei deste post cheio de curiosidades.
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Amiga Graça,
ExcluirFloreando um pouco a realidade, esquivando-me das adversidades, tento no final da escrita conseguir alcançar sempre os sorrisos, que hoje em dia, se fazem tão necessários.
Beijos e boa semana!!!
Boa tarde, Douglas
ResponderExcluirFoi tão triste a morte da princesa Diana e daqueles que estavam com ela. Quando me aposentei, revelei as fotos dos funcionários de cada setor e fiz um álbum para guardar de lembrança. Hoje em dia as selfies são constantes, todo cuidado é pouco para não postar umas aleatórias kkkkk. Um forte abraço.
Amiga Lucinalva,
ExcluirOs smartphones são quase um tentáculo dos seres humanos. Felizes foram nossos avós que viviam bem sem um celular.
Sobre a princesa Diana, a família real britânica é um barril de pólvora de tragédias e escândalos.
Um abraço e cuidado com as selfies que não podem ir parar na “Rede” @_(ヅ)_/¯¯ 😂😂😂
rsrsrsrsrsrs primeiro deixa-me rir, depois vem o cumprimento!
ResponderExcluirBoa Noite, amigo Douglas!!! rs
Muita boa, não pensei que fosse rir do começo ao fim, que coisa boa, desanuviar um pouco a tragédia por aqui, a tristeza impera!
Bem, fecho contigo a dos macacos, os humanos estão impossíveis de lidar, uma atrás da outra... é dose.
Tomar um ônibus? Fica difícil, mesmo, quando escrevo alguma crônica que falo em tomar um ônibus, dou meia volta e teclo novamente, fica difícil para os amigos estrangeiros engolir essa... rsss
Dobrar uma esquina? Fica difícil dos nossos leitores entenderem,
as selfies não aguento mais aqueles biquinhos, até hoje não entendo! Por que fazer bico?
O Musk, pois é, não entendo por que não deixou o outro nome? Já estava feito! Comprou a marca! X? Que coisa esdruxula...
A linda princesa, pois é...tadinha dela, tão linda, tão meiga...muita gente estranha naquela história, no pedaço.
Douglas, eu aqui aplaudindo de longe, essa ótima crônica, adorei! Adorar? Epa! Só Deus, dirão alguns.
E outras coisas estranhas, vou deixar para não ficar enorme o comentário!
Uma feliz semana, querido amigo, muita paz e saúde sempre!
Beijo, e obrigada por fazer-me rir nesse trágico episódio que vivemos atualmente, a maior enchente do RGS.
Querida amiga Taís,
Excluir“Vender tragédias” é para as grandes mídias. Aqui na blogosfera sigo minha linha de escrita, com cultura aliada ao bom humor.
Se consegui arrancar de ti alguns sorrisos, nesta fase tão dolorosa da vida do povo gaúcho, fico feliz, pois, o riso é poderoso e com bom humor beneficiamos a nossa saúde.
Vamos aos fatos: “Charles Darwin” literalmente pisou na casca da banana... Me desculpe, mas, vou morrer sem entender uma evolução onde o homem vem dos macacos e os macacos continuam sendo macacos. 🙉🙈🙊
Na situação atual do Mundo globalizado e pouco unificado, é mais fácil para qualquer pessoa “engolir sapos” do que “tomar um ônibus”, que NUNCA para no ponto para pegar passageiros, após “dobrar uma esquina”.
Com relação as “selfies”, assim como as baratas, acredito que resistiriam até mesmo a uma possível guerra nuclear. Como diria o saudoso humorista e entrevistador “Jô Soares”: “Je vis de bec”. 🙏 OREMOS!!!
O “Musk”, assim como o seu “Darwin”, evoluiu de algum animal... Mas, não foi dos pássaros.
Quanto à linda “Diana”, ela já estava meio “fantasmagórica” em vida... Isso me faz lembrar outra linda loira da história: “Mallyn Monroe”. Resumindo: “Queima de arquivo”
Uma feliz semana, com muita paz e saúde também para ti e para tua família.
Um beijo. E vamos ver em breve todo o povo guerreiro do Sul tirar os pés da lama e voltar a sorrir junto de ti!!!
hola
ResponderExcluirpero que razón tienes, me ha encantado que nos llames "paparazzis de nosotros mismos" porque es totalmente cierto
Besotessssssssssssssss
Hola "Harley Quinn",
ExcluirNuestros teléfonos móviles de hoy son cualquier cosa menos teléfonos.
Me alegra que siempre te gusten mis publicaciones y aforismos.
〴⋋_⋌〵BatBesos.