Aí estamos em mais um ano de “Copa do Mundo de Futebol” e, a cervejaria “Budweiser” investiu milhões neste torneio que acontece no “Qatar”, porém, não podem vender sua marca de cerveja, ou qualquer outra bebida alcoólica, nas arenas dos jogos, em um país onde a intolerância da escolha de gênero e a liberdade de expressão das mulheres também sofrem graves retaliações.
Mas, a “FIFA - Fédération Internationale de Football Association”, arrecadou mais de R$ 40 bilhões, sendo que o “Emir do Qatar - Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani” (3 de junho de 1980), pagou R$ 3,8 bilhões diretamente à “FIFA”, só para ser a sede da Copa de (2022 - que já está sendo jogada). Ou seja, o dinheiro compra até as intolerâncias, com os dirigentes da “FIFA” cerceando os atletas de se manifestarem, pois, com os cofres cheios de dinheiro, fica mais fácil “lavar as mãos” e assim, não ter de apoiar os jogadores das seleções, no ato de usar nos uniformes qualquer tipo de apoio neste sentido de escolha de gênero sexual.
Porém, a culpa não é dos costumes e conceitos (ou preconceitos), sociais e religiosos deste abastado país da península arábica, pois, não se pode mesmo chegar em uma festa na casa dos outros e querer mudar tudo de lugar. A culpa é única e exclusivamente da “FIFA”, que não privilegia o futebol em si, mas sim, visa lucros astronômicos e nem sempre lícitos. O que não devia acontecer, é um evento esportivo ser sediado em países com radicalismos, que não poderiam mais existir no Mundo.
Por falar em obter lucro, eu não estou recebendo nenhum centavo desta marca de fermento biológico culinário, mas, citarei o “Pó Royal”, para definir bem como as pessoas gostam de complicar o que antes era simples... Como gostam de “inflar” palavras e expressões.
Vejam só: os índios, hoje em dia não podem mais ser chamados assim, agora são: “povos originários” (mas, “povos originários para mim, são os Homo Sapiens”; os homossexuais, aí é que complica tudo de uma vez por todas, pois, eles mesmos fizeram da “alegre palavra - gay”, um amontoado de letras, que assemelham-se com as placas de trânsito alemãs, pois, agora o “politicamente correto para GAY” (palavra de três letras e, que ainda está representada na nova sigla), transformou-se em: “LGBTQIA+”¹; quando falasse em negros ou pretos (negro que era a raça e preto que era cor), hoje ambas não servem para definir esta bela gente descendente das raízes africanas, pois, de acordo com as pessoas que se definem sendo pertencentes a este grupo étnico, eles agora devem ser denominados de: “afrodescendentes”; hoje ninguém é gordo, os obesos são definidos sendo aqueles que possuem “excesso de tecido adiposo”, porém, continuam sendo ponto de referência.
Outro dia, escutei o seguinte diálogo de uma jovem com um funcionário de supermercado:
💬 Onde eu encontro Pó Royal?
E a resposta foi:
💬 Está naquela prateleira, ao lado daquela senhora gorda!
Por falar em senhora... Os idosos, velhos, anciões, não aceitam mais estas nomenclaturas, nada disso é cordial a idade que apresentam, eles ainda acreditam que é preciso respeitar os seus cabelos brancos. Assim, gente antiga está na “melhor idade ou terceira idade”. Mas, de acordo com as leis brasileiras, é considerada pessoa idosa os cidadãos e cidadãs com idade igual ou superior a 60 anos. Ou seja, ser velho é estar na “melhor idade”, então, vivemos 59 anos na “pior idade?” - Para mim só existem duas idades: vivo e morto.
Já para quem está calvo ou é careca, igual ao “Presidente da FIFA, - Giovanni Vincenzo Infantino” (23 de março de 1970), não existe outra definição a se dar... Os carecas são só carecas mesmo e quando envelhecerem, como respeitá-los por seus cabelos brancos? Até porque, como diz uma de minhas frases:
“Essa coisa de dizer que ter cabelos brancos, é sinal de respeito,
é pura balela, pois os canalhas também envelhecem!”
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “LGBTQIA+” significa: Lésbicas; Gays; Bissexuais; Transexuais e/ou Travestis; Queer (minorias sexuais e de gênero); Intersexos; Assexuais; +.
Sigo llamando a las cosas por su nombre, un farero es más comprensible que un técnico en señales acústico-luminosas, soy vieja porque voy cumpliendo años y mi mejor edad han sido todas . Una buena entrada. Abrazos
ResponderExcluirEster,
ExcluirTienes toda la razón, cambiar los nombres de las cosas no es nada práctico.
Abrazos.
Come stai Doug,spero bene.Buona serata.
ResponderExcluirOlga,
ExcluirSto bene. Spero che anche tu stia bene.
Un bacio!!!
Bom já escrevi.
ResponderExcluir"Está tudo virado"
Só a ganância que nunca virou, o dinheiro sempre falou mais alto,e não é só no Brasil que acontece isso.
Não me ligo em futebol, ligo mesmo em ver que inda temos o vírus por aí, que temos gente passando fome, países que dizem estra em recessão, inflação alta, pessoas que dizem estar sem dinheiro.
E?
Boa tarde caro Douglas.
Bom restinho de semana.
Beijos!
Minha querida Lúcia,
ExcluirO Mundo está (como se diz): de ponta-cabeça, de pernas para o ar, de cabeça para baixo, mas, as “maquilagens sociais” que certas pessoas passam para tentar disfarçar seus recalques e maneirismos, se revelam de “cara lavada”, quando se coloca muito dinheiro no meio das “bandeiras levantadas”.
Eu mesmo penso que o homem sábio pouco se intromete em coisas tolas e faz suas próprias coisas sem precisar se “vender”, pois, quem vive pobre e morre rico, só deixa herança para os outros desfrutarem.
A questão nem é o futebol... Mas sim, esta ganância desmedida, que faz o pobre se transformar em miserável e ter de sobreviver com “auxílios emergenciais” nada dignos.
Beijos e siga sua semana suavemente!!!
Eso de cambiar la forma de definir a ciertos grupos que nos comentas me hizo recordar lo que comento un antiguo compañero de estudios. Este nos dijo que si recordábamos que cuando estábamos estudiando éramos de de pueblo y ahora somos del mundo rural.
ResponderExcluirSaludos.
Tomás,
ExcluirCreo que esto de la corrección política es una gran pérdida de tiempo.
Si lo dicho se está entendiendo sin ofender a nadie, ¿solucionará algo dar otras nomenclaturas a las cosas sólo con el propósito de levantar banderas?
Un abrazo.
Douglas, meu sapiente amigo de vida e não de idade, pois idade cronológica é coisa mesmo que não importa. O homem inventou essa cronologia temporal para destacar que a vida é mesmo científica, que é matemática, que precisamos dos números para nos representar. Sobre toda essa tagarelice das pessoas, nada disso constitui uma verdade sequer. Essa gente que vive de politizar sexo, etnias, religiosidade, entre tantos outros comportamentos existentes na sociedade, nada compreendem da importância do pensamento racional. Eu concordo contigo, nunca um país como o Catar poderia ser sede de um evento esportivo dessa magnitude. Eu não observo pessoas por suas escolhas ou características, cada um tem de saber gerir sua própria existência, e vou citar uma de minhas netas como exemplo, a que já é adolescente, fez uma tatuagem, eu particularmente não gosto, mas amo minhas netas, e não será um desenho na pele que me fará me aborrecer com a mais velha das minhas meninas. Mais uma bela publicação, com você sendo 100% Douglas. As artes muito caprichadas e relacionadas ao texto. parabéns! Que o nosso escrete brasileiro traga alegrias ao povo nessa Copa do Mundo, é o mínimo que se espera. Um fraterno abraço.
ResponderExcluirMeu nobre amigo e professor Ruy Barbosa,
ExcluirAs pessoas combatem preconceitos com mais preconceitos, erram sem tentar acertar, geram monstros, que depois devoram o seu criador.
Somos uma sociedade global que cria vírus em laboratórios (para depois vender vacinas), que arquiteta guerras até mesmo contra compatriotas (caso de Rússia e Ucrânia, Irã e Iraque, as Alemanhas e Coreias, etc...) - e tudo, sempre, tendo por trás esta vil moeda. Mas, o dinheiro ganho sem esforço, não nos dá prazer e em geral, dá sim, muita dor de cabeça.
Bonito isso que o senhor disse sobre suas netas. A família é mesmo a nossa base, sem sombra de dúvidas.
Obrigado pelo carinho das palavras e por mais este robusto comentário.
Quanto ao “Brasil na Copa”, hoje (24/11), contra a “Sérvia”, deu o “Pombo - Richarlison”, duas vezes (2 X 0), segunda-feira (28/11), tem mais... Que venham os suíços.
Retribuo o abraço fraterno!!!
Olá, caro amigo Doug. Passeando por sua postagem, fui levado a uma reflexão sobre alguns fatores vida. Realmente o dinheiro compra quase tudo....Fez-me lembrar do nosso dinheiro sendo, também, levado pela FIFA. Alias, essa entidade já não me surpreende tanto. O futebol , também, já não causa mais tanta magia. ( Pelo menos em mim) Meu caro amigo, hoje em dia está sendo bastante dificil andar sobre as vias de tantas mudanças. Dias passados, inocentemente toquei na palavra " mulata" e, quase fui linchado. ( tenho que trocar o nome do meu poema "Minha mãe mulata") “Mulata”: Na língua espanhola, referia-se ao filhote macho do cruzamento de cavalo com jumenta ou de jumento com égua. A enorme carga pejorativa é ainda maior quando se diz “mulata tipo exportação”, reiterando a visão do corpo da mulher negra como mercadoria. A palavra remete à ideia de sedução, sensualidade. (pesquisa) Por ai , viu o mico que paguei! Grande abraço alvinegro! Boa semana!
ResponderExcluirMeu bom amigo Beto,
ExcluirEu penso diferente, vou na contramão... Afirmo que “mulata” é uma palavra correta na nossa cultura, em outras culturas, não pode existir traços comparativos, pois, a palavra “bicha”, por exemplo, aqui no “Brasil” é pejorativa, em “Portugal” representa somente uma fila de pessoas. Já “paneleiro”, aqui é quem conserta, fabrica, ou vende panelas, além-mar, representa homossexualismo. E estamos falando de duas nações que falam o mesma idioma.
Tem uma frase minha que diz:
“Na vida é assim: cada coisa com o seu uso, cada país com o seu fuso!”
Assim sendo, mantenha “Sua mãe mulata”, até porque, esta galera insuportável do “politicamente correto”, irá implicar com tua manifestação de pensamento por meio da palavra: “pagar mico”, dizendo ser aviltante.
Já sobre a “FIFA” (esta máquina de vender ilusões - e vender bem caro), só faz estragar, dia após dia, este belo jogo esportivo bretão, que um dia foi o futebol.
Retribuo o grande abraço alvinegro e o desejo de boa semana!!!
Amigo, obrigado! Irei andar nessa via de sapiência. Não mudarei o nome do poema. Fez-me lembrar de uma amiga portuguesa que um dia me disse: Nem parece que falamos o mesmo idioma. Um grande abraço. Sempre aprendendo por aqui!
ExcluirAmigo Beto,
ExcluirExistem algumas coisas/opiniões, que não suporto na vida e, uma destas, é este infame “politicamente correto”, que como eu sempre digo, para ser “correto”, nunca poderia ser “politicamente” (palavra derivada de político).
Estes movimentos inclusivos (que levantam bandeiras ao redor do mundo), pedem igualdade e não aceitam opiniões contrárias. Ou seja, são intolerantes em não aceitar críticas antagônicas. Assim, temos de aceitar tudo que eles sugerem ser o correto? Lamento dizer, mas, definitivamente eu não acato imposições, sejam elas quais forem.
Mais abraços alvinegros!!!
I think everything I read here on your blog is very important, and especially in this post so rich in sincere opinions. We need more people with this balance of thought in the world.
ResponderExcluir💋 Kisses 💋
Theda Bara,
ExcluirThese inclusive movements that raise flags around the world are often led by people who do not accept opinions contrary to their own. That is, they ask for equality, freedom of expression, however, they are intolerant in not accepting criticisms that do not discriminate, but that disagree with some situations imposed by these movements.
Glad you liked the content of the ®DOUG BLOG.
I reciprocate the affection of words and your kisses!!!
Estou de volta.
ResponderExcluirA partir de amanhã começarei a comentar nos blogues dos amigos.
Boa semana
Bom retorno Pedro,
ExcluirO amigo foi, voltou e à “Covid” continua aí, firme e forte.
Um abraço e boa semana!!!
Muito reflexivo este seu texto, meu caro Amigo. Não vou repetir o que refere, pois, concordo bastante com o que escreveu.
ResponderExcluirUma boa semana com muita saúde.
Um beijo.
Amiga Graça,
ExcluirFico mais uma vez contente por apreciar o teor da minha escrita aqui no ®DOUG BLOG.
Retribuo o desejo de boa semana com muita saúde e o beijo!!!