㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sexta-feira, 1 de abril de 2022

“Caiu no 1° de Abril — Dando a Cara a Tapa”

Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, mais um fato ocorrido sobre esta triste narrativa das debilidades históricas hollywoodianas, que infelizmente não foi uma “pegadinha de 1° de abril”, antes fosse.
   
Na noite da “94ª Cerimônia do Oscar, da Academy Award for Best Actor Hollywood”, realizada no (domingo, 27 de março de 2022), os atores e humoristas: “Will Smith” (25 de setembro de 1968) e “Chris Rock” (7 de fevereiro de 1965), resolveram “dar a cara a tapa”, sem crise e sem crase. Foi uma verdadeira “bofetada de Will em Rrock”, onde até o “tapete vermelho”, empalideceu de susto e vergonha, das tristes cenas do decadente “Cinema hollywoodiano”. 
    
E o Oscar de Melhor Ator vai para: Will Smith!” - Sim, ele ganhou a estatueta por: “King Richard: Criando Campeãs”¹, embora o prêmio que ele deveria ter angariado, seria de: “Defeitos Especiais”, pois, quando “Chris Rock”, levou um tapa na cara, da mão espalmada de “Will Smith”, por ter feito uma piada infame sobre a doença de “Jada Pinkett Smith” (18 de setembro de 1971), esposa de “Will” (que sofre de “Alopecia”, uma doença autoimune, que causa queda severa dos cabelos), “Will Smith” perdeu também sua razão.
    
A piada foi realmente de péssimo gosto, mas, “Chris Rock” é um humorista (diga-se de passagem, medíocre e isso, todos “estão carecas de saber”). Então, poderíamos esperar algo melhor vindo dele? A culpa por esta atitude hostil e desprezível, é principalmente de quem convidou “Rock” para apresentar o Oscar, que se existisse à categoria de “Maior Idiota do Vinte Vinte e Dois”, ele seria um dos principais concorrentes e observem, que ainda nem estamos no meio do ano.
   
Christopher Julius Rock III - Chris Rock” (para quem não se lembra), é o autor da série: “Everybody Hates Chris - Todo Mundo Odeia o Chris” (Primeiro episódio: 22 de setembro de 2005 - Episódio final: 8 de maio de 2009), baseada em sua infância/adolescência. Ou seja, faz tempo que ele é odiado, como o próprio título da série sugere.
    
Agora, imaginemos a seguinte cena: se a piada fosse com a mulher branca de um ator braco, que se levantasse da plateia e fosse até o palco para esbofetear o mestre de cerimônia (negro), que apresentava o Oscar... Todos diriam que teria sido uma atitude racista, contra o pobre humorista negro. Neste caso, a piada passaria a ter pouca relevância e hoje, as resenhas sobre este fato seriam outras. 
    
“Will Smith” vive pregando que “vidas negras importam”. Mas, não são só as vidas negras que importam, todas as vidas, inerente dos grupos étnicos e/ou raças das pessoas importam. Devemos viver livres de preconceitos e favoráveis a paz. Eu sou contra a todo e qualquer tipo de “bullying” e preconceitos, assim, como sou contra  a todo e qualquer tipo de violência.
    
Assim, volto a afirmar que esta suposta empatia que foi “decantada em verso e prosa” nesta pandemia, é “EMPATIA DE MENTIRINHA”, pois, a pandemia continua e as “máscaras da maldade” caem dia a dia, diante de uma guerra russa, diante de tantas atitudes impensadas, como foi esta bofetada de “Will em Rock”, na cerimônia do Oscar (2022).
    
Neste incidente, esteve errado “Chris Rock”, atuando no palco (“Ao Vivo”), para o Mundo todo, fazendo uma piada de mau gosto; esteve ainda mais errado “Will Smith”, pelo destempero de dar um tapa na cara de um profissional, atuando no palco (“Ao Vivo”), para o Mundo todo, pois, nunca um erro justificará o outro nesta vida. 
     
Ainda bem, que no dia seguinte da cerimônia do Oscar, “Will Smith” reconheceu o seu erro e ainda bem também, que “Chris Rock” não revidou ao tapa recebido, até porque, o filme que fez “Will Smith” vencer o Oscar, retrata a vida de duas irmãs tenistas e não de dois irmãos lutadores de “MMA”².
    
Após o incidente, “Will Smith” anunciou seu desligamento da “academia hollywoodiana”, deixando assim de poder votar nos indicados ao Oscar nos próximos anos. Porém, o conselho de ética da “Academy Award for Best Ator Hollywood”, mesmo aceitando o desligamento de “Will”, continuará o processo contra o ator. A resposta final do conselho sairá na (sexta-feira, 8 de abril de 2022). Caso haja punição, a pena mínima é de dez anos longe das premiações, porém, “Will” corre o risco de nunca mais poder concorrer aos prêmios de Hollywood, caso seja banido de vez da “academia hollywoodiana de cinema”, mas, o ator não perderá a “estatueta” que recebeu este ano.
    
Então, que parem de dar premiações para estas “pseudo-celebridades”, pois, arte de verdade não precisa de troféus e medalhas para obter reconhecimento.
    
Premiações são coisas tão estúpidas, que nos “Jogos Olímpicos”, por exemplo, quem ganha a medalha de ouro fica muito feliz, quem ganha a medalha de bronze fica feliz, já quem ganha a medalha de prata fica triste, pois, este não consegue entender que ganhou uma medalha de prata, mas sim, que perdeu a medalha de ouro. 
    
Finalizando, eu digo que o bom humor “Caiu no 1° de abril!” - e “Will Smith” acabou acreditando que as palavras doem mais que um tapa na cara (e com isso, deu uma bola fora), porque, desta opinião, “Chris Rock” certamente não compartilha com ele, pois, como escrevi outro dia, em uma publicação do ®DOUG BLOG: “Quem bate esquece, quem apanha não esquece!” - e para “Chris”, esta bofetada: ♪Ai, doeu ai, doeu, ai, doeu ai ai ai, doeu.♪
°°°
¹ “King Richard: Criando Campeãs” data de lançamento: (2 de dezembro de 2021), é um filme biográfico sobre a vida das irmãs tenistas: “Venus Ebony Starr Williams” (17 de junho de 1980) e “Serena Jameka Williams” (26 de setembro de 1981), estrelado por “Willard Carroll Smith Jr.”, no papel de: “Richard Dove Williams Jr.” (14 de fevereiro de 1942), um pai e treinador de tênis dedicado e determinado a tornar suas filhas, em lendas do Tênis mundial.
°°°
² O “MMA - Mixed Martial Arts”,  é um esporte que combina técnicas de artes marciais como: Judô, Caratê, Jiu-jtsu, Muay-thai, Boxe, Kickboxing e Wrestling.




“Gosto de Maçã” (1978)
“Wanderley Alves dos Reis - Wando”
(2 de outubro de 1945 - 8 de fevereiro de 2012)

♫O vento tocava meu rosto
No Sol de final de verão
Nas mãos uma rosa vermelha
Na boca um gosto de maçã
Na pele um bronze bonito
No peito a saudade total
Do amor que deixou num sorriso
Um adeus com gosto de sal.

Ai, doeu ai, doeu, ai, doeu ai ai ai, doeu.
(ôooo) Doeu ai (doeu), doeu ai (doeu), doeu ai ai ai, doeu.

Coração agitava no peito
Por dentro a vontade explodia
Girava no meu pensamento
O pecado do amor tão divino
Deitado na areia macia
Sentindo o meu corpo tão só
Chorei procurando no Céu
Uma estrela que tivesse dó.

Ai, doeu ai, doeu, ai, doeu ai ai ai, doeu.
(ôooo) Doeu ai, doeu ai, doeu ai ai ai, doeu.
(ôooô)

OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).