㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sexta-feira, 8 de abril de 2022

“Pode Confiar — Quando Der Medo, Vá Com Medo Mesmo!”

Sendo aforista, sempre entendo as coisas do viver em uma construção de ideias lógicas e muitas vezes sarcásticas, como esta frase de minha autoria, por exemplo, publicada na página de FRASES ®DOUG BLOG e que vejo reproduzida em outras páginas de frases também:  

“A vida não tem tecla ‘PAUSE’.
 Então, quando der medo, vá com medo mesmo!” 

E quantos medos “colecionamos” na vida, não é mesmo? De contrapartida, nós somos seres crédulos. Sim, pois, mesmo dizendo que “confiamos desconfiando”, as religiões apresentam um Deus e/ou deuses/entidades, que nunca vemos e a grande maioria (mesmo assim), crê nele/neles; frequentamos restaurantes e não colocamos dúvida na higiene da cozinha e nem, que o cozinheiro tenha colocado uma colher na boca para provar o tempero, depois levando esta mesma colher (suja), na panela; temos certeza que os garçons não cospem na comida, antes de servir; acreditamos que a gasolina aditivada que abastece os nossos veículos, é mesmo aditivada, como afirma o grande cartaz no posto de combustível; cremos piamente que as embalagens dos produtos vendidos no comércio varejista, possuem os pesos. medidas e validades que nelas estão estampadas, etc... etc... etc...

Hoje com a pandemia, a maioria das pessoas confiam na eficácia das vacinas no combate à “COVID”, mesmo sabendo que estas vacinas não estão consoantes e não atingiram aquilo que os grandes laboratórios farmacêuticos prometeram, quanto a eficácia dos imunizantes, que hoje já precisam até de doses de reforço. Ou seja, não possuem os níveis de imunização informados a priore pelos laboratórios e pela “OMS - Organização Mundial da Saúde”.

Estamos tête-à-tête com o “confiar desconfiando”, com o aceitar os fatos sem concordar ou até mesmo, muitas vezes, sem compreender, principalmente quando o assunto é esta pandemia sem fim. E agora, dizem que podemos parar de utilizar as máscaras até em alguns locais fechados. Mas, será mesmo prudente parar de usar as máscaras? Dizer que podemos deixar de utilizar as máscaras, neste momento em que a “China retorna ao Lockdown” (em algumas cidades), devido ao aumento dos casos de internações e mortes pelo vírus, é o mesmo que afirmar que condutores de veículos podem beber e dirigir sem que seja uma infração de trânsito.  

Se bem, que guiar e dirigir, acontece mesmo existindo uma Lei rigorosa no combate deste delito. Porém, nos finais de semana, mais de 80% dos condutores de veículos do Mundo, bebem e dirigem, mesmo sabendo que isso poderá levar a um grave acidente e por consequência, aos óbitos. No entanto, estes mesmos condutores de veículos ficam tranquilos, pois, sabem que só existirá punição, caso os seus veículos sejam parados em uma “blitz policial da Lei Seca” (existente aqui no “Brasil”), por exemplo.

Eu não costumo ingerir bebidas alcoólicas, mas, em eventos ou festas quando isso acontece, eu não dirijo, assim, como não irei deixar de utilizar máscaras, enquanto não me sentir seguro que estamos vivendo em um ambiente social salubre, pois, as máscaras não são acessórios das roupas, então, não são modismos.
Infelizmente diante do quadro ainda pandêmico que o Mundo se apresenta, as máscaras (em ambientes fechados), mesmo que já não sejam mais obrigatórias, não devem deixar de ser usadas. Porém, em ambientes públicos onde não exista aglomeração, respire fundo e sem máscara, de modo livre, leve e solto.

Mas, se você que está lendo este texto do ®DOUG BLOG, discorda e acha que as máscaras devam ser abolidas de vez, onde quer que seja, tudo bem, eu respeito as opiniões das pessoas, pois, se nunca vou pela cabeça dos outros e ninguém conduz minha vida, porque, vou tentar direcionar a vida de quem quer que seja? Até por que, quem dá o destino de outra pessoa, são passageiros de táxi, que dizem ao motorista onde eles devem ser levados.

Por falar em táxi, se beber, faça um favor, chame um (ou um carro de aplicativo), pois, não dirigir embriagado e utilizar máscaras em ambientes fechados e/ou aglomerados, são atitudes menos referentes à Leis e mais referente à ideia de sensatez.



26 comentários:

  1. Respostas
    1. Irina,
      In fact the art ®DOUG BLOG is based on the caricature of the Canadian comedian actor: “Leslie Nielsen”.
      But if we look at it from your perspective, he ended up looking like the 46th president of the United States: “Joe Biden”.
      Hugs and have a nice weekend!!!

      Excluir
  2. Buon fine settimana!Cerchiamo di essere sereni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Un buon fine settimana anche a te, amica Olga, con pace e tranquillità!

      Excluir



  3. Sensatez anda fazendo falta no mundo e tanto precisamos dela!
    Vamos que vamos e seguimos!!!

    Douglas, tenho tido dificuldade de abrir teu blog pra mim e de abrir os comentários. Parece está muito pesado e o meu PC não está dando conta. Assim, não estranhe se eu não aparecer...

    abraços. chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Chiquitita,
      Não amofine tua cabeça com presença, quando der para ler e comentar, está “belezinha”.
      O ®DOUG BLOG leva mais tempo para carregar em computadores e celulares mais antigos, pois, é criptografado (por conta de plágios), se vivêssemos em uma sociedade proba, as casas não precisariam de grades e cadeados, as nossas vidas não necessitariam de tantos papéis assinados, rubricados e com firma reconhecida, carros não precisariam de alarmes, etc...
      Vamos que vamos... Mas, eu ainda vou mascarado. 😷
      Retribuo o abração e a dedicação em se fazer presente!!!

      Excluir
  4. Olá caro Douglas.
    Infelizmente é assim mesmo que funciona.
    Eu também não estou segura de ficar sem máscaras em alguns lugares, principalmente em lugares fechados. Quanto a bebida, é lamentável as pessoas que dirigem embriagados, ou mesmo aqueles que dizem, foi só um copo. Eu escreveria a você que temos que ficar atentos também aos aplicativos, pois existe também o fato cansaço, veja pelo Rodrigo Mussi, onde o motorista diz ter cochilado ao volante. Enfim amigo, apesar do medo, acabamos indo com medo mesmo, e colocamos nossas vidas em risco.
    Bom final de semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha valiosa amiga Lúcia,
      Como bem disse um dia “Franz Kafka”:

      “O Sentido da vida é que ela termina!”

      Assim sendo, se não cuidarmos deste nosso bem maior que é a vida (dentro da individualidade), indo pela cabeça dos outros (no pior estilo piolho de ser e de viver), acabaremos doentes, acidentados ou por imprudência (de beber e dirigir, por exemplo), afetando nossas vidas e a vidas de outras pessoas.
      Eu ainda vou usar máscaras, até que sinta=me seguro neste nosso Mundo cada dia menos seguro em tudo, pois, observar o presidente da “Ucrânia, Volodymyr Zelensky”, utilizando um Colete a prova de balas, como parte de seu vestuário diário, não pode nos remeter para um ponto de normalidade de vida.
      Retribuo o desejo de bom fim de semana e os beijos!!!

      Excluir
  5. Yo tampoco suelo beber cuando conduzco quizás por eso y como ves me gusta viajar siempre soy quien conduce. Te comento lo que me sucedió en una ocasión habíamos estado cenando unos amigos y con el café me tome un copita y ese día era fiesta en esa localidad pero a mi me dolía la rodilla y regrese a casa. Justo a la salida de la localidad un control de alcoholemia yo lo primero que les dije lo de la copita, una vez efectuado me mandaron continuar y les pregunte la tasa que di me dijeron que 0,0.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      Siempre debemos estar seguros (especialmente al volante), porque después de un accidente, puede haber muchas malas consecuencias.
      Viajar es genial, conducir es bueno... Pero dejemos el “combustible” para el depósito del vehículo.
      Un abrazo y buen fin de semana.

      Excluir
  6. Amigo Douglas,
    O medo costuma paralisar, mas a estrada esta a nossa frente e o caminhar se faz necessário seja com máscara ou malas, somos sobreviventes, por enquanto... A frase clichê
    " É que vida segue " E segue mesmo apesar do medo e insegurança geral. O mundo não é mais o mesmo, isso é fato consumado. O jeito é tentar se adaptar.
    Que seu domingo seja abençoado e sua semana seja igualmente. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Maria,
      Tudo está muito confuso e “ligado em modo turbo”. Agora não é mais a fase do: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!” - estamos em tempos sombrios, vivendo (e principalmente sobrevivendo), nesta fase das fugas impossíveis, em um Mundo doente, cheio de pessoas intolerantes, com espaços geográficos bombardeados, espaços políticos enlameados e espaços na Web “minados por haters”.
      A retirada desta desordem nunca será realizada diante da precipitação generalizada, pois, nada está nítido aos nossos olhos. Aliás, aquela luminosidade de brilho fulgente, onde há clareza e transparência de fatos, palavras e atos, podemos esquecer, pois, isso tudo ficou no Mundo de antes desta pandemia chegar, com este vírus pernicioso que modificou (para pior), ainda mais a humanidade, que como bem dizia aquela boa “Legião” em (1989)...

      ♪A humanidade é desumana / Mas ainda temos chance / O sol nasce pra todos / Só não sabe quem não quer / Quando o sol bater / Na janela do teu quarto / Lembra e vê / Que o caminho é um só...♪ - Então sigamos em frente... E eu ainda sigo mascarado. 😷

      Bom Domingo de Ramos! Retribuo o desejo de semana abençoada e os beijos!!!

      Excluir
  7. Vencer os medos, nem sempre é fácil. Mas não é difícil seguir as regras que a sociedade onde nos inserimos aconselha. É sempre um gosto lê-lo.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Graça.
      Como bem disse “Fernando Pessoa”:

      “Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos se a tivéssemos. O perfeito é o desumano porque o humano é imperfeito!”

      Ou seja, a humanidade nos faz confiar desconfiando, nos torna resistentes a certas situações em alguns momentos, onde o medo acaba por ser um bom limitador de alguns erros, sendo também, parte fundamental do processo construtivo da melhoria das nossas vidas.
      Retribuo o carinho das palavras, o desejo de boa semana com muita saúde e o beijo!!!

      Excluir
  8. Meu jovem e sapiente Douglas, concordo contigo, por mais asfixiantes que essas máscaras sejam, devido a gravidade desse vírus, que retorna firme e forte na China, com direito a um gigantesco lockdown monitorado até por drones e cachorros robôs - que loucura isso! - tudo para garantir ruas vazias, é mesmo prudente ainda utilizarmos nossas máscaras. O nosso povo, caríssimo Douglas, na maior parte do tempo é bom e honesto, embora não costume levar as coisas dentro da seriedade necessária, e isso fica evidenciado nas urnas eleitorais. O seu blogue presta um serviço sociocultural magnifico, sempre abordando temas pontuais e necessários, onde você amarra um assunto no outro com maestria, como é o caso do sentir medo, da necessidade das máscaras e a lei seca; da confiança que necessitamos ter quanto a higiene em restaurantes; sobre a veracidade dos pesos e medidas das embalagens de produtos nos supermercados; e também, sobre o combustível estar ou não 'batizado', nos postos de gasolina. Parabéns por mais um texto supimpa e pelas artes, sempre dignas de nota dez com louvor. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo e professor Ruy,
      A ciência não está muito interessada no querer encontrar curas para a maioria dos males, pois, precisaria primeiro, encontrar um remédio para a maldade e apatia humana.
      “Hipócrates” disse:

      “A cura está ligada ao tempo e às vezes também às circunstâncias!”

      Não podemos escolher como vamos nascer ou morrer. Não há cura para o nascimento e para o fenecer. Assim sendo, meu nobre professor, temos de ser conscientes no ato de confiar desconfiando, usufruindo a vida em “conta-gotas”, vivendo da melhor maneira possível em seus curtos intervalos.
      Retribuo o carinho das palavras e o abraço fraterno!!!

      Excluir
  9. Meu querido amigo Douglas, nossa, ao te ler aqui senti como se eu mesma tivesse escrito, pois olhe, acho que há mesmo essa coisa de signos, sou uma pisciana desconfiada, acho que até peco por tantas desconfianças( ri sobre higiene em restaurantes, pois eu quase não sinto fome, como pelo paladar e apreciar comidas boas, mas fico pensando "será que aqui é limpo o suficiente?")
    As vacinas, as máscaras, todos os cuidados, os tive, mas sem exageros, acredito mais em neuroses que matam...
    Vencer os medos e as desconfianças, eis o que é a vida muito bem aqui escrito sobre seu ponto de vista!
    Amei, nem preciso dizer, aqui sinto afinidades pra valer!
    Acho até que me deu um certo alívio, pois minhas desconfianças em tudo o que não consigo perceber e não ter provas me deixa algumas
    vezes inquieta, mas meu "filho mitológico" me deu um pouco de paz, rsrs lendo aqui!
    Abraços bem apertados e vamos indo nos cuidando ainda, isso é preciso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Ivone,
      Sentir afinidade com alguém é algo muito bom, aprecio muito esta nossa sintonia, pois, somos pessoas conscientes e por assim ser, estamos sempre preocupados no melhor para nós e para quem amamos.
      Acho graça, por exemplo, dessa pessoa, que usa uma rosa (aqui na “blogosfera”), como foto de perfil, quando na realidade, só possui espinhos (e não é só em teu “blog” que ela se revela malcriada e tão pouco, é de hoje), olhe só o comentário desta “flor despetalada”, na postagem ®DOUG BLOG, do Natal (2019), antes da chegada da pandemia no “Brasil”.

      https://blog-dougblog.blogspot.com/2019/12/pano-de-fundo-de-natal.html

      Tudo ruma para permanecermos mesmo com o “pé atrás” com certas coisas e pessoas. Assim sendo, acredite minha “mãe mitológica”, se somos pessoas inquietas, é por estarmos fazendo corretamente o nosso “dever de casa”, pois, os grandes laboratórios farmacêuticos, por exemplo, estão mais interessados em comercializar seus imunizantes, que procurar realmente curas para as doenças e vírus existentes (alguns vírus, podendo até mesmo ter sido criados nestes mesmos laboratórios) e isso nada se relaciona com teorias vazias e/ou conspiratórias, são tristes fatos e relatos da vida de SERES cada dia menos HUMANOS.
      Retribuo os abraços bem apertados e continuemos (ainda mascarados), em certas situações, pois, isso não é uma “neurose”, mas sim, é por ainda se fazer realmente necessário!!!

      Excluir
    2. Meu querido amigo, fui ler o comentário do Natal de 2019 e amei sua resposta, tens uma conduta muito educada, sei como é isso, eu também respondo com educação, mas sempre digo o que penso e isso é de nossa personalidade, portanto seguiremos com o nosso jeito, autenticidade é tudo de bom!
      Abraços meu querido, 😍

      Excluir
    3. Minha “mãe mitológica”,
      Gente infeliz nada soma nesta vida. Gente que faz e cobra retorno daquilo que foi realizado, tornam-se pessoas patéticas e vivem pairando pela vida, só perturbando os outros de maneira desmedida e nada mais.
      Existem alguns blogueiros que são “cartas fora do baralho” para mim, esta ♪... rosa de Hiroshima, a rosa hereditária /A rosa radioativa, estúpida e inválida...♪ é uma delas.
      Mais abraços apertados!!!

      Excluir
    4. Concordo plenamente, eu na minha idade, que amo estar aqui, estou aqui bem do jeito que imaginei que eu seria, amo os meus, amo os amigos verdadeiros, amo escrever, quando comecei escrever nos blogs eu nem sabia como fazer, muitas postagens antigas eu apaguei, pois estou escrevendo desde 2009, faz tempo, esses meus espaços são muito bons, ainda mais encontrando pessoas queridas, finas e educadas, você é uma dessas pessoas, sem bajular, pois sabes que não faço isso!
      Assim espero continuar, nem que seja só com você a interagir jajá ale a pena!Obrigada pelo carinho!
      Abraços sempre bem apertados!

      Excluir
    5. Minha “mãe mitológica”,
      O ®DOUG BLOG é a “morada dos doze deuses” e sempre será também o teu “monte Olimpo”.
      Mais um abraço repleto de blandície!!!

      Excluir
  10. passando para desjar uma linda e feliz pascoa bj saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Belinha,
      Uma doce e Feliz Páscoa também para ti e tua família!
      Retribuo o Beijo e cuide-se!!!

      Excluir
  11. Olá, amigo Douglas, meus parabéns por esse seu belo trabalho no qual você aborda muitos aspectos da nossa vida, com os quais eu concordo, na sua maioria. Não posso deixar de dar relevo a uma observação sua, em que nós, brasileiros, acreditamos: que o garçom não cospe no prato que está levando à mesa do cliente, ou que o cozinheiro não experimente o alimento com a colher que mexe a comida na panela. Claro está, que fiz essas referências com outras palavras. Uma leitura muito agradável, que me fez pensar e ficar por algum momento em reflexão.
    É sempre bom ler seus textos, amigo Douglas.
    Meus votos de uma feliz Páscoa, sem exagerar no chocolate.
    Um grande abraço, saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo Pedro,
      Comecemos pelo fim. Os chocolates (sem auxese), são mesmo “bombons”, pois, sendo ricos em tirosina (substância que estimula não só a liberação de endorfina), mas, que também ativa a produção de serotonina e dopamina em nosso cérebro, produzindo àquela doce sensação de prazer, como se tudo fosse perfeito.
      Sobre a higiene em restaurantes, isso se dá principalmente, devido aos baixos índices salariais (muito defasados neste setor aqui em nosso país) e também, devido a alguns clientes muito implicantes, não sendo incomum, verificar a “sabotagem” dos alimentos servidos, que neste caso, vai além da questão higiênica.
      Eu sempre digo para quem vai se casar: crie problemas com o florista, com o celebrante, com quem registrará o enlace em fotos e filmes, com quem fará as roupas dos noivos e damas de honra, com a agência de viagens, com a Rede hoteleira e até com o ourives, que fez e/ou vendeu as alianças... Só não crie problemas com os prestadores de serviço do “Buffet”... E obviamente o amigo entende o motivo deste meu aconselhamento.
      Retribuo o desejo de Feliz Páscoa, de saúde e paz e o grande abraço!!!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

⚕ ® DOUG BLOG CUIDANDO DA SUA SAÚDE — ♀Outubro Rosa e Novembro Azul♂

⚕ ® DOUG BLOG CUIDANDO DA SUA SAÚDE — ♀Outubro Rosa e Novembro Azul♂

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — NOVEMBRO/2024

“As Idades dos Homens e das Mulheres”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).

Douglas Melo é um premiado jornalista - profissional diplomado em Comunicação Social, poliglota, Mestre/PhD - Philosophiæ Doctor, escritor, cronista e aforista brasileiro. É o idealizador do blog: ®DOUG BLOG + FRASES ®DOUG BLOG, onde é conhecido como: Doug.