Depois de passarmos dois anos imersos em nós mesmos, a expressão: FELIZ ANO NOVO! - nunca se apresentou tão necessária e certeira como neste “vinte, vinte e três”, que enceta.
Quantas coisas aconteceram no “Brasil” e no Mundo nestes anos passados, ou melhor, nestes dois anos “amarrotados”, massacrados pela “Covid”, onde perdemos e, ainda estamos sem respostas do porque perdemos?
Uma coisa é certa em (2023), as perdas continuarão a existir... Continuaremos em guerra, continuaremos viróticos, continuaremos deixando os nossos filhos dormirem com fome, machucados, com frio e sem saber escrever seus nomes.
Mas, que em (2023), encontremos soluções para um Mundo saudável, pacificado e com os nossos filhos (que não fogem à luta), nutridos, aquecidos, protegidos e educados.
A maioria das pessoas (não só nestes anos viróticos perdidos), mas, nesta década que passou, não se preocuparam muito em se modificar, em mudar para melhor, pois, continuam focadas sempre em conjugar o verbo só na primeira pessoa. Enquanto isso, a tecnologia vai avançando desembestada, colocando “suas engenhocas” cada dia mais aperfeiçoadas, a nosso bel-prazer, nos condicionando sem instruir.
Como disse anteriormente, estamos retornando de dois anos de imersão e, nadar sem conseguir respirar não é tarefa fácil. Porém, estamos chegando em terra firme outra vez, mas, sem ainda sabermos onde estaremos seguros?
Espero que este “Happy New Year!” - vá além da mudança dos algarismos (2 para 3), pois, como diz na canção “Who You Are”: “Tudo bem, não é estar bem”.
Se muita coisa mudará ou não... Se o Mundo florescerá, ou se continuaremos a arrancar “nas unhas as ervas daninhas?” - tudo dependerá da transformação de comportamento social e dos conceitos pessoais dos indivíduos no Mundo, que em sua maioria, cometem tolices “sem querer querendo” e depois, reclamam da falta de sorte e das injustiças da vida.
Então, meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, teremos um ano novinho pela frente para usar bem e depois, nos despediremos dele, na certeza que o “vinte, vinte e quatro” será muito melhor.
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
* “El Chavo del Ocho - Chaves no Brasil” (1970), personagem criado por: “Roberto Gómez Bolaños - Chespirito” (21 de fevereiro de 1929 - 28 de novembro de 2014) e “Edson Arantes do Nascimento - Pelé” (23 de outubro de 1940 - 29 de dezembro de 2022). * Arte inicial animada da postagem ®DOUG BLOG.
°°°
[Texto da Arte ®DOUG BLOG]
💬 Seja bem-vindo 2023 (Deus)
⚽ PAF! (Onomatopeia)
💬 Pipipipipipipii... Foi sem querer querendo! (Chaves)
💬 Tinha que ser o tonto do Chaves mesmo, entende! (Pelé)
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “Garfield” (1978), criação do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).
(27 de março de 1988)[Série: “Thi is Us” — Legendado]