㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2025 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!


🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO LIBERTADORES (30/11/2024) ☆ CAMPEÃO BRASILEIRO (8/12/2024).

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

“Somos Todos DOUGLAS — ®DOUG BLOG Homenageia Kirk Douglas”



Eu sou nascido “Douglas” (muito por meu pai “Walter”, ser fã de cinema (e eu, acabei por conta disso, também me tornando um grande cinéfilo). Meu pai era fã principalmente, de dois “Douglas”, da era de ouro do cinema americano: “Kirk Douglas¹ e Douglas Fairbanks Jr.” (9 de dezembro de 1909 - 7 de maio de 2000). Assim sendo, acabei por assistir com satisfação, muitas películas cinematográficas destes dois atores (ao lado de meu saudoso pai), qual orgulhoso, passava para nós, em seus “Projetores de Filmes ‘Super 8 e 16mm’” (que hoje estão decorando a biblioteca de meu aparatamento). Olhar para estes objetos, me transportam em uma viagem no tempo... Bons tempos, que infelizmente não voltam mais! Mas, com certeza, hoje nesta postagem do ®DOUG BLOG, todos seremos um pouco DOUGLAS, neste passeio pela vida do “Velho Kirk”.
   
A história revela que o corpo de “Spartacus” [em grego: Σπάρτακος] (109 a.C. – 71 a.C.), nunca foi encontrado, após a perda da “Terceira Guerra Servil - Guerra dos Escravos ou Guerra dos Gladiadores”, vencida por legiões de “Marcus Licinius Crassus” (114 a.C. - 53 a.C.), membro do “Primeiro Triunvirato”. Assim sendo, “Kirk Douglas” também não morreu aos 103 anos (na última quarta-feira), ele saiu de cena, sumindo como “Spartacus”, para viver agora também como uma lenda, onde a vida imita a arte de maneira magnifica.
   
“Kirk”, nasceu em um bairro pobre de “New York - EUA”, era filho de imigrantes russos, pobres e analfabetos. Mesmo assim, vindo de família tão humilde, conseguiu estudar interpretação, na “Academia de Artes Dramáticas”, o que possibilitou ao jovem “Issur”, ingressar em “Hollywood”, atuando em papéis emblemáticos no cinema (agora já com o nome artístico: “Kirk Douglas”), onde foi do escravo “Spartacus” (1960), ao pintor “Vincent Van Gogh”, em: “Lust for Life - Sede de Viver” (1956); em um filme do gênero “Western”, esteve na pele de um dos maiores mitos do velho oeste, “Doc Holliday”, no filme “Gunfight at the O.K. Corral - Sem Lei e Sem Alma” (1967); viveu ainda o boxeador “Midge Kelly”, no filme: “Champion - O Invencível” (1949); em “Ace in the Hole - A Montanha dos Sete Abutres” (1951), interpretou o jornalista “Charles "Chuck Tatum”, com sua proposta de reflexão, sobre o trabalho de todos nós jornalistas em nosso ofício; e em: “Seven Days in May - Sete Dias de Maio” (1964), “Kirk” está no papel do adido militar, “Martin Casey”, que descobre por acaso, uma conspiração do seu chefe, na tentativa de derrubar o presidente dos EUA. 
     
“Kirk Douglas”, foi três vezes indicado ao “Oscar” (1949), (1952) e (1956), porém nunca ganhou uma estatueta de “Melhor Ator”. Mas, em “Sede de viver” (1956), ganhou um “Globo de Ouro”. “Kirk” também foi três vezes indicados ao “Emmy”, premiação máxima da TV americana. No “Globo de Ouro”, levou duas estatuetas: uma de “Melhor Ator em Drama” (mais uma vez por: “Sede de viver”) e outra por sua filmografia, prêmio especial “Cecil B. DeMille”, em (1988). Em (1996), recebeu um Oscar Especial da Academia Hollywoodiana de Cinema”, pelo conjunto da sua obra, que na minha ótica, não passou de um prêmio de consolação, porém, que desfez uma injustiça do passado com “Kirk Douglas ainda em vida.
    
“Kirk” trabalhou em mais de 80 filmes (quais, eu creio ter assistido quase todos), mas, se notabilizou por nunca ter aceitado um papel em uma sequência, mesmo com a possibilidade de ganhar cachês ainda mais vultuosos. Nos anos (1970), preferiu se dedicar a uma breve carreira de cineasta, com os filmes: “Posse - Ambição Acima da Lei” (1975) e “Scalawag - As Aventuras de um Velhaco” (1973). Outros filmes de muito sucesso, em anos anteriores foram: “The Bad and the Beautiful - Assim Estava Escrito” (1952), este filme é considerado um dos melhores sobre os bastidores de “Hollywood e Kirk Douglas”, está no papel de “Jonathan Shields”, um escritor para o cinema; “20,000 Leagues Under the Sea - 20.000 Léguas Submarinas” (1954), gênero ficção científica, baseado no livro homônimo de “Júlio Verne” (8 de fevereiro de 1828 - 24 de março de 1905); “Paths of Glory - Glória Feita de Sangue” (1957), onde “Kirk”, realizou um sonho antigo, interpretar um soldado no cinema, “Coronel Dax”. Seu último filme foi “Meurtres à l’Empire State Building” (2008), só para a TV americana.
    
Um dos melhores filmes do bom e velho “Douglas”, foi “O Invencível” (filme que lhe rendeu sua primeira indicação ao “Oscar de Melhor Ator”), mas, como já citei, “Kirk Douglas” nunca venceu. A estatueta só chegou à família Douglas, com o filho “Michael”, por sua atuação em: “Wall Street” (1987), como ator, e por “One Flew Over the Cuckoo's Nest - Um estranho no ninho” (1975), como produtor. 
   
“Kirk Douglas” vinha passando por problemas de saúde desde (1996), quando sofreu um “AVC - Acidente Vascular Cerebral, passando a ter dificuldades para falar e se locomover. Mesmo assim, foi receber o “Oscar Honorário”, pelo conjunto de sua obra, emocionando os que ali estavam presentes, que ovacionaram de pé, por vários minutos ininterruptos o antigo galã de “Hollywood”, que também muito emocionado e, com dificuldades na fala, conseguiu agradecer os aplausos dizendo, já com o “Oscar” nas mãos: “Tenho orgulho de fazer parte de Hollywood por 50 anos!”
    
“Kirk Douglas” era pai de “Michael Douglas” (25 de setembro de 1944), de seu primeiro casamento, com “Diana Douglas” (22 de janeiro de 1923 - 3 de julho de 2015), de quem se divorciou em (1951). Três anos mais tarde, se casou novamente, com a americana de origem belga: “Anne Buydens” (23 de abril de 1919), que certa vez escreveu a respeito do marido: “Viver com ‘Kirk’ é como sentar em um lindo jardim ao lado de um vulcão que pode entrar em erupção a qualquer momento!” - O casal teve dois filhos: “Eric Douglas”² (21 de junho de 1958 -  6 de julho de 2004) e “Peter Douglas” (23 de novembro de 1955). Do primeiro casamento, “Kirk” ainda teve: “Joel Douglas” (23 de janeiro de 1947). 
   
“Kirk Douglas” deixa além da viúva “Anne” e dos três filhos vivos, também sete netos: “Cameron Douglas” (13 de dezembro de 1978); “Kelsey Douglas” (25 de setembro de 1992); “Tyler Douglas” (21 de junho de 1996); os gêmeos “Dylan Michael Douglas e Ryan Douglas” (8 de agosto de 2000); “Cays Zeta Douglas” (20 de abril de 2003) e “Jason Douglas” (23 de novembro de 2003).
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹  Issur Danielovitch Demsky - Kirk Douglas” (9 de dezembro de 1916 - 5 de fevereiro de 2020).

² Em (6 de julho de 2004) - aos 46 anos de idade, uma das empregadas de “Eric Douglas”, o encontrou morto, em seu apartamento em “Manhattan, NY - EUA”, após ter ingerido muitas doses de Whisky, somadas com tranquilizantes e analgésicos.



47 comentários:

  1. Uma grande homenagem para um grande homem e artista que o mundo perdeu,mas as obras restaram...abraços, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Chica,
      A morte de Kirk Douglas, me trouxe saudades dos bons momentos que vivi com meu pai (que também teve graças a Deus, uma vida longeva e morreu lúcido, estando ao meu lado).
      Achei bacana o que Michael Douglas disse:

      “É com tremenda tristeza que eu e meus irmãos anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da era de ouro do cinema, que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas que ele acreditava estabeleceu um padrão que todos nós aspirarmos. Mas para mim e meus irmãos Joel e Peter, ele era simplesmente papai!”

      Retribuo os teus abraços!!!

      Excluir
  2. Meu jovem e sapiente Douglas, mais um espetacular texto, sempre com conteúdo informativo e preciso nas palavras. Eu que sou um homem, vamos dizer assim [bem vivido], conheço bastante obras desse espetacular artista que foi Kirk Douglas. Seu pai, lembro-me dele com o projetor em punho - no Colégio Pedro II - levando filmes maravilhosos para aquela juventude dos anos 80 e 90, que eram mais afinadas com o estudo, do que os jovens dessas novas gerações, que tem o advento da informática, com informação 24 horas por dia, mas pouca vontade em aprender. O seu pai além de ser um homem sábio, era um gentleman, tendo muito bom gosto ao escolher o seu nome. Um bom pai e seu filho igualmente bom. Bela homenagem ao Kirk, e porque não dizer, ao seu pai também? E tenha certeza, eu também sou Douglas hoje e sempre.
    Um cordial abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Barbosa,
      Eu gosto muito de relembrar dos meus pais e da minha avó, pessoas que tanto amei e que muito me ensinaram na vida. Meu pai foi mesmo um homem espetacular! Grato pelas palavras carinhosas em referência a ele.
      Sobre o meu nome... Douglas tem origem na junção de duas palavras: (Dubh), que provém do gaélico e, significa: “ESCURO” e da palavra (Glais), que significa: “ÁGUA” ou “RIO”. Douglas então significa: “Aquele que veio do rio de águas escuras”... Algo bem normal, na atual fase das águas do meu Rio de Janeiro! 😂😂😂
      Quanto ao genial “Kirk Douglas”, só pelo fato do meu nome ser originário muito por meu pai ser fã dos filmes dele, não existiria maneira de deixar de simpatizar com este sujeito que viveu 103 anos... Oxalá que eu chegue perto disso! 😂😂😂
      Retribuo o teu cordial abraço!!!

      Excluir
  3. Ya sabemos el origen de tu nombre, un dato romántico que te une al cine del que eres un gran conocedor ya que el homenaje que le dedicas a Kirk Douglas está lleno de detalles y datos. Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester,
      Mi padre tenía un cine en su juventud en la ciudad donde nació. Pero cuando se casó y con la llegada de sus hijos (con sus gastos adicionales), hizo del cine (su pasión) un pasatiempo, que terminé incluyendo en mi vida.
      ¡Gracias por su presencia siempre activa aquí en el DOUG BLOG y por convertirse en DOUGLAS por un día!
      ¡Un abrazo!

      Excluir
  4. Olá Douglas, também vim conhecer o seu cantinho e gostei muito!
    Lembro-me deste actor da minha infância dos filmes de passavam na RTP. Desconhecia muitos factos da sua vida!

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micaela,
      Seja bem-vinda ao DOUG BLOG!
      Fico grato por ter gostado do meu blog, espero ter tua companhia sempre aqui!
      Sobre “Kirk Douglas”, ele foi um excelente ator e, o filho “Michael Douglas” (que é casado com a também talentosa atriz: “Catherine Zeta-Jones”), trazem na família este legado de talento aos “Douglas” do cinema.
      Retribuo os teus beijinhos e o desejo de bom final de semana!!!

      Excluir
  5. Qué buen homenaje. Y muy merecido.

    Nos leemos.


    Un beso de cine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva,
      Sí, "Kirk Douglas" fue una gran estrella de cine en todo el mundo. No es casualidad que haya alcanzado la marca de más de 80 películas en su currículum y que casi todas hayan tenido mucho éxito.
      ¡Un beso!

      Excluir
  6. Olá Doug, foi uma bela carreira, pelo visto aproveitou bem o viver e a arte que amava. Foi bom ler sobre ele e sorte sua, é um lindo nome.
    Abraço e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dalva,
      Também gosto muito do meu nome. Acho que é uma responsabilidade muito grade dos pais, escolher um epônimo que nos seguirá para o resto da vida.
      Sobre “Kirk Douglas”, com certeza ele soube se valer de sua arte e de sua bela família. A triste passagem da sua vida (além do “AVC”), foi perder um filho, em 2004.
      Retribuo o teu abraço e o desejo de bom final de semana!!!

      Excluir
  7. Bonita homenagem! Seu pai tinha bom gosto para tudo é assim também ti fez um homem maravilhoso.
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Juciane,
      Meu pai... Como definir o “Seu Walter?” Qualquer coisa que eu disser, sempre será pouco. Pense em um homem correto, bom marido, bom pai, educado e educador por natureza. Amante das artes... Me fez amar muitas coisas, músicas, cinema, o nosso Botafogo, etc... Tinha defeitos? Lembro de um, era fumante. Mas, viveu longos 92 anos e faleceu lúcido. Se não fumasse teria vivido mais? Não sei? “Kirk Douglas” também era fumante e, vivem 103 anos, morrendo também estando lúcido. Tudo é relativo nesta vida, menos o amor que sentimos, por quem também nos deu sempre tanto amor.
      Achei sensacional “Michael Douglas” dizer, na despedida de seu pai:

      “... Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da era de ouro do cinema, que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas que ele acreditava estabeleceu um padrão que todos nós aspirarmos. Mas para mim e meus irmãos Joel e Peter, ele era simplesmente papai!”... Perfeito!

      Sou grato por sermos amigos... E fico feliz que me considere um homem maravilhoso... Se sou, com certeza, foi por mérito dos meus pais.
      Retribuo os teus beijos! Você mora no meu ♡

      Excluir
  8. Uma deliciosa homenagem.
    Os seus textos são muitíssimos sábios.
    Acabo sempre por voltar.
    Porque a sabedoria é o minha "fraqueza".
    Sorrisos de talento.
    Megy Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Megy,
      Volte sempre! Fico feliz em lhe ter aqui no DOUG BLOG!
      Disseminar cultura é e sempre será, o meu objetivo maior nesta vida!
      Retribuo os teus sorrisos de talento!!!

      Excluir
  9. Such a beautiful tribute, Doug...thank you so much for sharing.
    His talent was amazing and now a light has gone out in the world...but, his great work will remain with us forever...

    Many kisses xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ygraine,
      The "Douglas family" is really very talented. Generations have been acting masterfully on the “big screen” and even on American TV for decades.
      I'm glad you liked this DOUG BLOG post!
      Many kisses!!!

      Excluir
  10. Boa tarde, Doug!Cara, que viagem! Eu também vi muitos filmes do "Kirk Douglas", com meu pai. Havia uma velha TV em preto e branco, que nos proporcionava esses momentos agradáveis e saudosos. ( Não a tenho mais) rsrs. Muito bom saber mais desse fantástico ator aqui no seu blog. "Tudo por uma esmeralda", e´o meu favorito, estrelado por Michael Douglas , do qual também sou fã. Enfim, mais uma aula fantástica aqui no seu super blog! Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Beto,
      A “Família Douglas” é mesmo muito talentosa (mais no cinema que na TV), mesmo assim, já assisti muitas coisas de bom tom, realizadas por eles, também na TV americana.
      Meu pai foi um homem bárbaro, positivo, bem-educado e educador. Aprendi a ser cinéfilo com ele. O amor aos livros veio de minha mãe, a mais requintada mestre que tive nesta vida.
      Fico grato com tuas afáveis palavras, com relação ao meu trabalho aqui no DOUG BLOG!
      Retribuo o teu grande abraço!!!

      Excluir
    2. Bom dia! Continuando com essa gostosa prosa! Meu pai era um homem simples; trabalhador na construção cível , porém com gostos muito refinados e ecléticos. Vez ou outra eu o pegava assistindo ópera , e certa vez assistindo Eric Clapton unplugged pela M.T.V. "Esse rapaz canta muito bonito! Me dizia todo eufórico. Minha mãe , tambem muito simples , era exemplo de mulher forte. meu gosto pela arte veio de meu pai, que tambem por hobby, esculturava em argila seus índios americanos. Eu no caso, gosto do barroco, apesar que faz tempo que não trabalho no barro. A poesia e a escrita vieram , como bençãos, a me tocarem a alma, com a intenção de saírem vento afora. Essas boas conversas são boas para nos aproximar um pouco mais. Bom dia ! Grande abraço.

      Excluir
    3. Meu bom amigo Beto,
      Em essência somos todos simples. Meus pais também eram de outros tempos, migraram de Mianas Gerais para o Rio de Janeiro na cara e na coragem e aí, outra semelhança, meu pai também atuava na construção civil, mas, no escritório.
      Se hoje (sem nenhum grau de petulância no que vou dizer), me tornei um intelectual, foi por ter aprendido primeiro dentro de casa a amar a cultura em todos os modos possíveis e imagináveis. Depois, com muita labuta, nos centros educacionais (tudo também graças aos meus pais, que me deram boa base escolar), veio a vida cátedra. Assim, sendo, hoje tento retribuir aos meus alunos, esta paixão que tenho principalmente na literatura. Sou também um poeta (mas, poeta de gaveta), escrevo e guardo. 😂😂😂 — Meu estilo são “Haikus” (Haicais), poemas que aprendi a ter paixão, no período em que trabalhei como Correspondente Internacional (no Japão), tendo aqui no Brasil um grande incentivador, o meu saudoso amigo “Paulo Leminski” que foi para o céu em 89... E assim, nunca mais pude falar com este meu caríssimo camarada.

      “O mar o azul o sábado
      liguei pro céu
      mas dava sempre ocupado.”

      Retribuo o abraço e este bom “dedo de prosa”!!!

      Excluir
  11. parabens pelo post bonita homenagem a grandes artistas tb adoro ver os filmes deles quando passa na tv mais uma vez parabens bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Isabel,
      É sempre um prazer ter tua presença aqui no DOUG BLOG!
      Grato por ter gostado da homenagem que fiz ao grande ator “Kirk Douglas” (que nos deixou no último dia 5/2) e por tabela, acabei por homenagear também o meu saudoso pai.
      Retribuo os teus beijos!!!

      Excluir
  12. I follow you # 130 ,follow back?

    https://bubasworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buba,
      Welcome to the DOUG BLOG!
      In response to your request, I also started following your blog.
      A hug and a good week !!!

      Excluir
  13. Que texto! Doug Blog tem cultura.
    Kirk Douglas merece todas as homenagem por ter sido esse grande ator.
    Querido amigo seu nome foi muito bem escolhido pelo seu pai.
    Tenha uma boa noite de domingo e uma semana feliz. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Maria Emília,
      Grato por dizer que no DOUG BLOG tem cultura!
      Eu sou detalhista em nomes e datas, exatamente por isso, para que os meus escritos sirvam de fonte de pesquisa para quem lê.
      Sobre o meu nome, gosto muito dele também, porém, nem é pelo nome em si, mas, por ter sido uma escolha de meu saudoso pai.
      Aliás, ando bem saudosista ultimamente, na postagem de 4 de fevereiro (“Ser Viúvo Jovem Não é Fácil”), como o título já revela, traz em seu conteúdo muitas saudades...
      Retribuo o desejo de boa noite de domingo e de uma feliz semana!
      Os beijos podem ser bem hollywoodianos!!! 😉

      Excluir
  14. Idem meu amigo, em relação a postagem do dia 4 de fevereiro, eu vou ler daqui a pouco, pois acho que não li, nada é fácil nessa caminhada depois de tantas fases que passamos, mas a vida segue com possibilidades. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria Emília,
      Desistir da caminhada jamais... Note que quando “chegamos em casa”, quando retiramos do bolso (bolsa), “nossas chaves”, não é incomum nos atrapalharmos com elas, sendo a última chave que manuseamos, aquela que abrirá a porta das nossas possibilidades de vida!
      Beijos!!!

      Excluir
  15. Sabes Douglas, depois de saber porque nasceste «Dougas» fiquei com uma vontade danada de ver de Kirk Douglas o que sempre teimei em não querer ver. Sem qualquer razão (penso eu), nunca «simpatizei» com a personagem. Ainda vou a tempo, não fosse eu devoradora de filmes...
    Meu amigo, «ouvir-te» falar sobre o teu pai me fez sentir uma saudade enorme do meu. Amava-o de paixão. Deixou-me há 21 anos. Ainda dói!
    Adiante!
    Voltarei para levar uma lista do que devo ver. Só tu tens paciência para elaborar listas tão completinhas.
    Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Teresa,
      Se deu vontade e curiosidade de assistir aos filmes do velho “Kirk”, fico feliz por ser o motivo. Meu pai era fã dele... E eu era fã de meu pai!
      Sobre elaborar os meus textos, a maioria de nós jornalistas de “vanguarda”, somos resilientes na escrita, cautelosos em nomes, datas e créditos, sobre aquilo que escrevemos. Sei que muita gente olha e diz... (“Xiiii”, não vou ler este longo texto nem de brincadeira, parece mais uma “Bula papal”), mas, em sou um “teimoso cultural convicto”. 😂😂😂
      Quanto ao meu meu saudoso pai, ele era como se diz: “supimpa”... Pense em um homem bom. Quando ele faleceu, fiz uma postagem aqui no DOUG BLOG. Caso a amiga ainda não tenha lido, indico esta leitura, do texto que fiz em homenagem ao meu querido pai.
      https://blog-dougblog.blogspot.com/2017/11/o-dia-que-morreu-o-melhor-homem-do-mundo.html
      Como diria o nosso bom cavaleiro da literatura... “D. Quixote de la Mancha”: “Avante!“Avante!
      Retribuo o teu carinho nas palavras, o beijo e o desejo de boa semana!!!

      Excluir
  16. Que linda postagem nos fazendo relembrar das grandes feras do cinema. Assisti a muitos clássicos em cia dos meus pais, hoje disponíveis na internet. Pra ser sincera sou mais o estilo do seu filho Michael, mas é inegável o talento do ator e curioso a escolha do seu nome. Também adorei conhecer seu cantinho e tb te sigo agora. Ab boa semana Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yvone,
      Seja bem-vinda ao DOUG BLOG!
      Eu gosto de vários estilos de filmes cinematográficos. Os clássicos, aprendi a amar com o meu saudoso pai, que também era fã de “Béla Lugosi”, o legítimo “Conde Drácula” do cinema, com toda certeza.
      Espero lhe ter sempre aqui no meu “cantinho”.
      Beijos e boa semana para ti também!!!

      Excluir
  17. Olá querido amigo Douglas, não é atoa que és um gênio, lembro bem desses dois filmes; Spatarcus e A Montanha dos Sete Abutres, Seu pai fez uma ótima escolha, tomara vc tenha a longevidade do Kirk.
    Parabéns sempre pela página de informes que vc nos oferta. Saio sempre abastecida de novos informes.Adoro vir aqui, só peço desculpas pela demora.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Diná,
      Os anos que eu tenho (mesmo com os percalços da vida), estão sendo bem vividos. Já, os que ainda vou viver, deixo nas mãos de Deus. Tendo saúde, espero poder viver como o meu pai (que passou dos 90) e o do “Kirk” (que passou dos 100).
      Quanto a tua presença aqui no DOUG BLOG... Não é a assiduidade nos comentários que faz a diferença. O que nos une, é o respeito e o carinho, nas palavras, deixadas em nossos comentários. Pelo respeito dedicado ao ler os meus escritos, que sei bem que a amiga faz sempre desta maneira.
      Volte sempre para se abastecer desta “gasolina azul cultural”, qual, posto com gosto para os meus amigos, leitores e seguidores!
      Retribuo os teus beijos e por me achar um gênio... (Mas, sou só um homem estudioso!!!) 💐__(ヅ)_/¯

      Excluir
  18. Ola senhor jornalista! Gostei do post.Sabe eu assiste filme com o filho do senhor kirk.Obrigado por postar.Abraçosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,
      Grato por tua presença novamente aqui no DOUG BLOG!
      O cinema é considerado a sétima arte, mas, para nós, os cinéfilos, nós que somos espectadores mais atraídos pela “grande tela”, é com certeza a primeira arte!
      Retribuo os teus abraços!!!

      Excluir
  19. Douglas, fiz um comentário 'agora' e estou desconfiada que perdi, quando eu enviei veio uma janela de comentários muito esquisita. Vou aguarda, voltarei para ver...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Taís,
      A Web a cada dia que passa anda muito estranha. Páginas de blogs gerando “cookies”... Eu acho isso o fim da picada! A pouco tempo, tive de fazer uma varredura geral no meu blog. Existem páginas com endereço “onlinenow”, por exemplo (quase todos originários da Ucrânia), que mandam comentários com publicidade, etc.
      Os comentários do DOUG BLOG são incorporados no texto, não existe postagem com opção de comentários em janela pop-up.
      Fico no aguardo do teu comentário sobre esta postagem (obviamente, se a amiga estiver com paciência de refazer).
      Beijos!!!

      Excluir
  20. Olá, querido Douglas, aqui tentando repetir o comentário, logicamente não sairá igual, pois escrevo direto na janela.
    Meu amigo, excelente postagem em homenagem a Kirk Douglas, narrando certos detalhes e filmes. Anotei o 'Sede de Viver', deve ser muito interessante, vi alguns, não todos. Porém, tanto quanto essa homenagem, gostei muito da tua sintonia e amor ao teu pai, comovente ver essa saudade e esse carinho mesclado com uma admiração, sei bem avaliar.
    Demorei um pouquinho devido às mudanças domésticas, chega uma hora que não dá mais para empurrar, tem de ser feito. E um profissional atrás do outro é muito cansativo, ainda mais com altas temperaturas que estamos tendo aqui, coisa pra derrubar gaúcho. Mas penso em escrever um roteiro para um futuro filme: 'A Mulher Neurótica!' - eu , como protagonista!!! rsss
    Parabéns pela ótima matéria.
    Beijo, amigo!
    (farei sempre os comentários no word, é o segundo blog que perdi hoje!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Taís,
      Meu pai... Que homem bom!!! Existem pessoas que passam pela vida e agregam tanto. Meu pai foi assim, não era de muita conversa, mas, quando falava, sabia exatamente aquilo que devia ser dito. Quando ele faleceu, fiz uma postagem para ele aqui no DOUG BLOG, não foi fácil, mas, consegui escrever. Hoje (depois de dois anos sem ele), ainda é complicado reler esta postagem. Eu indiquei esta leitura para Teresa, e indico também para ti (caso não tenha lido ainda, é claro).

      https://blog-dougblog.blogspot.com/2017/11/o-dia-que-morreu-o-melhor-homem-do-mundo.html

      Sobre “Kirk Douglas”, ele colaborou sem saber, para o DOUG BLOG existir... Imagine se meu nome não fosse DOUGLAS? 😂😂😂
      Quanto aos "APAGÕES" dos comentários dos blogs e as “mudanças domésticas”, que te deixam neurótica... É como eu sempre digo:

      “Tá osso com sal grosso!” 😂😂😂

      Beijos cinematográficos para ti!!!

      Excluir
  21. Olá caro Douglas,
    Sem dúvida nenhuma Kirk Douglas deixou um legado de grandes interpretações e filmes épicos em sua cinebiografia. Confesso que não cheguei a ver filmes em que ele atuou, mas sempre soube da sua competência como ator.
    Com certeza vai deixar saudades e sua marca ficará gravada pra sempre na história do cinema.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alécio,
      Bom ver o amigo aqui no DOUG BLOG!
      Eu sou cinéfilo de carteirinha. Filmes do gênero “Western”; o atual filme de guerra: “1917”; passando pela ficção cientifica em: “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”... “Star Trek”... “Star Wars”, “Aliens”; os dançantes: “Grease — Nos Tempos da Brilhantina” e “Footloose”; indo para os clássicos: “Mary Poppins”, “...E o Vento Levou”; os de magia: “Harry Potter”; os de animação - ainda da era “Disney” (que parecem ter sido feitos hoje), tamanha a perfeição dos desenhos; os suspenses de “Hitchcock”, Tudo isso no “balaio, junto e misturado”, independente do estilo, gosto de tudo!
      Ainda em tempo. Vi que o amigo deve ter reformulado algo em teu blog, pois, os seguidores haviam sumido (ou estou enganado?). Mas, voltei a seguir teu espaço na Web.
      Retribuo o teu abraço!!!

      Excluir
    2. Olá meu amigo,
      Eu também gosto de uma infinidade de filmes, adoro uma comédia pastelão como Deby e Lóide, filmes policiais como Dia de Treinamento, ficção como Alien O Oitavo Passageiro, de suspense como O Sexto Sentido e por aí vai.
      Quanto ao meu blog eu não fiz nenhuma alteração nas configurações, se acaso os seguidores não apareceram deve ter sido algo passageiro, alguma manutenção no site.
      Um abraço.

      Excluir
  22. Uma família de grandes atores.
    Gostei de saber um pouco sobre ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      Bom ter a amiga aqui no DOUG BLOG!
      É vero, essa “família Douglas” é danada! São mesmo muito talentosos. E foram reforçados ainda por cima, pela também talentosa Catherine Zeta-Jones (casada com Michael Douglas). Os dois têm a peculiaridade de serem nascidos no mesmo dia e mês. Michael em (25 de setembro de 1944) e Catherine (25 de setembro de 1969).
      Um carinhoso beijo para ti!!!

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

® DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

® DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ® DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ® DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ® DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ® DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ® DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

® DOUG BLOG 🏆 BOTAFOGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES  E CAMPEÃO BRASILEIRO 2024☆

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — FEVEREIRO/2025

“Botafogo, Botafogo, Campeão Desde 1907...”

® DOUG BLOG — 〴⋋_⋌〵Batman

® DOUG BLOG — 〴⋋_⋌〵Batman
“Morcegos me assustam... Meus Inimigos vão partilhar desse pavor!”

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).

Douglas Melo é um premiado jornalista - profissional diplomado em Comunicação Social, poliglota, Mestre/PhD - Philosophiæ Doctor, escritor, cronista e aforista brasileiro. É o idealizador do blog: ® DOUG BLOG + FRASES ® DOUG BLOG, onde é conhecido como: Doug.