OLHA O ®DOUG BLOG AÍ GENTEEEEE!!!
O ®DOUG BLOG “coloca o bloco na rua”, nestes dias de Carnaval, com o enredo: “Interagir na Internet, que delícia de passatempo... Só que não!”
Outro dia, eu li um “Tweet” que dizia: #indiotas qui falam mau do bolsonaro que morra tudo. - Nesta frase, a única coisa que está em concordância e sem erros de grafia, é a “hashtag”(#).
Interagir com inteligência na Web é bom. Eu, por exemplo, respondo todos os comentários do ®DOUG BLOG, sendo aberto até aos “críticos de plantão”. Mas, se não gosto de uma postagem que li, deixo de comentar... Simples assim! Porém, nem por isso preciso deixar de seguir uma pessoa (ou ficar criticando aleatoriamente tudo que ela posta), por não concordar com os pontos de vista dele/dela.
A coisa toda está meio fora do controle, os “haters” estão proliferando iguais as baratas. Já tem até “haters” em grupos de “WhatsApp” das famílias, aí o quê se faz, excluímos os “mimizentos” dos grupos? Triste fim, pois, deste momento em diante, é dado o início ao caminho para as inimizades, em algo que denominamos de “Social”.
Mas, quem são os “haters?” - O significado literal da palavra “haters”, vem do inglês: (odiadores). Mas, “haters” é também um termo usado na Internet, para classificar pessoas que postam comentários de “antipatia gratuita”, com críticas, sem muito critério no conteúdo, sempre de modo agressivo e anônimo.
A melhor maneira de interagir nas “Redes Sociais” atualmente, ao que parece é não interagir. Não, isso que estou dizendo não é contraditório e nem é um absurdo, mas, deixar de responder os “haters” (com suas “taças transbordando de ódio”, contra tudo e contra todos), parece ser o melhor a ser feito. O silêncio na Web (diante das intolerâncias), é o grande lance do momento. Então, que a “bateria da Escola de Samba ®DOUG BLOG”, neste momento faça um paradinha, silenciando o surdo de marcação, o repique, o pandeiro e a cuíca, pois, é melhor silenciar que viver brigando por coisas tolas.
Assim sendo, a intolerância na Web, não é um “samba-enredo atravessado na avenida”. Ou seja, se possível, fuja dos “haters”, coloque sempre moderação na área de comentário do teu “blog”. Um “hater”, enquanto “hater”, nunca irá mesmo escutar outras opiniões, pois, são inconvenientes por natureza.
“Haters” se julgam muito espertos, com opiniões sempre negativas, seja lá o quê estiverem lendo nas postagem (se é que chegam a ler algo mesmo?) - pois, nada está ao gosto deles. “Haters” odeiam o “Facebook, Instagram, Twitter e até o YouTube”, mas, estão presentes em todas estas “Redes Sociais”. Nos “blogs”, são menos frequentes, mesmo assim, existem “uns e outros” por aí, que todos bem conhecemos e aturamos, pois, comentam quase todos os “blogs”, sempre discordando do que foi escrito, interferindo por vezes, até nos comentários de outros blogueiros (e sem novidade alguma), de maneira muito negativa.
“Immanuel Kant” (22 de abril de 1724 - 12 de fevereiro de 1804), disse: “O sábio pode mudar de opinião, o idiota nunca!”
Bem disse também, o genial “Nelson Rodrigues” (23 de agosto de 1912 - 21 de dezembro de 1980): “Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos!”
E a idiotice do momento, são as campanhas via Web (promovida pelos “haters”), que querem ver banidos das bibliotecas publicas e escolares, vários nomes da literatura nacional, entre eles “Nelson Rodrigues”, por julgar o conteúdo literário de “Nelson”, apelativo e de “baixo calão”.
A realidade, é que não existe um “Batsinal” para identificar os “haters”, pois, nem foto de perfil eles usam. Mas, é lógico, em toda regra existe uma exceção, assim sendo, muitas pessoas que não colocam suas fotos, fazem por opção e, mesmo assim, são boas companhias na Web. Mas, no caso dos “haters”, é para que eles possam se “fantasiar” dentro dos limites do “Carnaval das suas intolerâncias opinativas”, vivendo dentro de uma clandestinidade virtual (que eles julgam existir) e nada mais.
Existe um ditado oriental que diz o seguinte: “Observar é de Bronze... Falar é de prata... Mas, escutar vale ouro!”
Ou seja, saber ouvir e saber reconhecer verdades naquilo que se escuta, é uma das atitudes mais nobres do ser humano, pois, não existe erro algum, no ato de pedir desculpas, principalmente para aqueles que estão com razão sobre seus atos e palavras. Mas, quem não tem nada de bom para dizer, deveria ficar calado (seja pessoalmente ou via Web), pois, já passou o tempo em que só os “meninos vestem azul e as meninas vestem rosa”, isso não acontece mais nem na “quarta-feira de Cinzas”.
O Carnaval acabará, já a “folia das intolerâncias dos haters” (na Web), esta não acaba nunca. Assim, teremos de aprender como nos defender delas, todos os dias sem pontuarmos: “10... Nota 10!” - então, “segue o baile dos “haters”, até nas ruas de Gotham City!”
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “Mr. Bean”, personagem interpretado pelo ator, comediante, dublador e roteirista britânico: “Rowan Sebastian Atkinson” (6 de janeiro de 1955).
Muito boa a sua abordagem no texto.As pessoas estão perdendo o respeito ao próximo, estão atacando o outro de graça.
ResponderExcluirMe surpreendo com a educação é o carinho que você tem com seus leitores, mas eu sei que não é só assim pessoalmente também.
Beijos 😘
Minha querida Juciane,
ExcluirNa vida não perdemos nada em praticarmos o bem. É lógico, que ninguém possui a grandeza de Jesus, para “dar a cara a tapa”, mas, podendo evitar o conflito com gente chata (principalmente na Web), ninguém briga... Ninguém se ofende.
Tu convive comigo e, sabe que sou nos meios de comunicação virtual, o mesmo sou na minha vida particular. Ninguém pode fazer tipo, se quer ser autêntico. Tem uma frase minha que diz:
"Falar da minha vida é fácil... Difícil é ser quem eu sou!"
Assim vou indo, seguindo reto na vida, pois, foi isto que aprendi com os meus pais. Aí, cito outra de minhas frases:
"Ninguém precisa ser modesto, quando a falta de modéstia nos leva ao altruísmo!"
Assim sendo, creio que não podemos e nem devemos, é ser chatos... Pois, isso torna uma pessoa inconveniente.
Retribuo os teus beijos!
Você mora no meu ♡
Olá, Douglas!
ResponderExcluirConcordo com tudinho, também uso o moderador, pois os nossos blogs não são a 'casa da sogra'. Sabe, eu não tenho perfil para estar em redes sociais, não gosto de discussões, comentar é uma coisa, ofender é outra. Escrevi crônicas sobre comentários e também outras sobre gente chata.
É o seguinte: muitas vezes não conseguimos comentar em todas as postagens dos amigos, e tem gente que não entende. Por vezes estamos meio doentes, outras com hospedes, outras com obras dentro de casa e outras simplesmente por não querer atritos! E tem muita gente que não entende. Você tem razão, não gostou da postagem, não comenta, não brigue, o blog não é nosso e o blogueiro tem direito de postar o que bem entende - obedecendo as normas da boa educação. Tem gente muito ansiosa.
Você falou tudo, tem gente que vai nos blogs (muito poucos) ou nas redes sociais para causar problema, só para desopilar. Ah, amigo, não entro nessa. Vi isso com uma parente e falei:
'Por que você foi no Face da criatura brigar? O Face é dela e ela não falou de você!!'
Que coisa horrorosa, Douglas!
Bem, fecho com você em todos os pontos.
Beijo, querido amigo, um bom feriadão!
Amiga tão querida Taís, que traduzindo em um exame escrito, teremos: (Thaís), nome de origem grega, que significa: “contemplada com admiração” - E eu te admiro verdadeiramente.
ExcluirMas, mesmo que o Carnaval esteja aí... Deixemos de jogar confetes e vamos aos fatos... 😂😂😂
Eu só uso “Redes Sociais” na plataforma da empresa. Particular, só tenho mesmo o DOUG BLOG.
Na Web, tem umas “figurinhas carimbadas”, que são muito inconvenientes. Tem uma que já é manjada nos “blogs”... Como é chata meu Deus... Chega a dar azia em pé de boldo!!! 😂😂😂
Eu sou muito lido no Feed, lá não tem como responder todo mundo. Mas, por incrível que pareça, é aqui que os “mimizentos carentes” reclamam minha presença em seus “blogs”... E quando apareço e comento, disparam palavras discordantes, mesmo que esteja dizendo exatamente a mesma coisas que “esta pessoa” postou.
Também estou contigo e não abro...
Só não fecho contigo no feriadão, pois, jornalista trabalha muito no Carnaval. Só no domingo (23 de fevereiro) lá pelas três e meia da madrugada (eu darei um refresco), pois, desfilo na Portela!
Retribuo os teus beijos e bom descanso para ti!!!
Meu caríssimo Douglas, estou rindo sozinho da sua inteligência, quando escreveu mais esse belo texto. Essa parte aqui é '10 nota 10!' - [Outro dia, eu li um “Tweet” que dizia: #indiotas qui falam mau do bolsonaro que morra tudo - Nesta frase, a única coisa que está em concordância e sem erros de grafia, é a “hashtag”(#).] - muito bom isso. Eu não sou muito familiarizado com essas novas nomenclaturas do mundo digital, mas você deixou bem explicadinho quem são os “Haters”. Aparece cada coisa nessa vida, que já está dando medo até de desejar bom dia aos outros, temeroso que fico, do tipo de resposta que virá do lado de lá? Gostei muito de todas suas artes, principalmente das imagens animadas, sempre muito criativas.
ResponderExcluirUm fraterno abraço para você meu sapiente amigo. Que a sua Portela querida traga sorrisos de Momo para você, nesse Carnaval 2020.
Meu caro Barbosa,
Excluir“Haters” são chatos... E gente chata, é igual a gente que não é chata, só que chata! Deu para entender??? 😂😂😂
Brincadeiras à parte, tudo está meio de dar medo mesmo (principalmente na Web), onde esta galera do “lado negro da força”, esconde suas críticas, no anonimato de fotos “Fake” de perfil.
A geração do amigo era outra, com pessoas que se respeitavam mais, onde os bons valores eram valorizados. Hoje em dia, virou tudo “carne moída”, estamos todos nivelados, pois, o número de intelectuais e de medíocres existentes no Mundo moderno, são parelhos.
Retribuo o teu fraterno abraço... E agradeço o desejo de bom desfile na minha amada Portela!!!
Douglas, iniciei meu domingo aqui te lendo e saio rindo, pois teu jeito de falar das coisas chatas que existem na web é fantástico,brincalhão até! Realmente há quem entre apenas pra reclamar!!Aff... Mas, fazer o que??? E eles realmente cores não vestem...
ResponderExcluirGostei do bloco passando em palavras por aqui... Valeu! Temos mesmo que continuar colocando o bloco das nossas palavras, do que pensamos, quando o bloco é nosso...No dos outros, ou não frequentamos ou não "desafinamos"... Bom Carnaval! abraços, chica
Amiga Chica,
ExcluirPoucas palavras por vezes abrangem mais carinho em seu conteúdo, do que um rosário escrito de maneira vazia.
Eu falo das coisas que vejo na vida, com sarcasmo, ironia e porque não dizer, com acidez, pois, trago aprendizados comigo sobre estas pessoas que falam demais, mas, que agem de menos; pessoas que ouvem de menos (pois são intolerantes por natureza), mas continuam com suas línguas (e os dedos no teclado) bem afiados.
Enfim é isso... Eu prefiro, como lhe disse, o bom e velho (mas sempre eficaz) “Bumbum Paticumbum Prugurundum...” 😂😂😂
Retribuo os abraços e o desejo de bom Carnaval!!!
Olá Doug!Não gosto de conflitos, tento me ajustar a situações assim, mas qdo não tem jeito, desisto e vida que segue. Tem gente que gosta de viver em conflitos e não é de hoje, lembro dos tempos de comunidades do Orkut e já rolava esse comportamento. Hater nem me incomoda, sei que a finalidade é essa mesma, apavorar e causar dano, só excluir e/ou denunciar. Já aturar pitadas de veneno aqui e acolá com perfil definido e real não é para mim.
ResponderExcluirMuitos gostam de complicar o que é simples, para que obrigar os outros a comerem jiló só porque eu gosto? Como vc disse, não comente e pronto.
A verdade é que tem muita gente querendo que os outros validem os seus próprios argumentos. Meus argumentos têm que ME convencer, assim ninguém briga.
Ótimo texto e reflexão!
Abraço, Doug, bom feriado!
Amiga Dalva,
ExcluirTu faz bem de fugir dos conflitos. A sabedoria na Web hoje em dia com relação aos “haters” (como eu disse no texto), encontra-se no bom silêncio.
Agora, se tratando da escrita, eu extravaso limites, pois, amo escrever. Mas uma boa escrita tem de ter conteúdo de pensamentos, mas, principalmente de sentimentos. Este papo de sair comentando tudo “a três por quatro, doa a quem doer”, é um erro grotesco, pois, como a amiga citou: [“Muitos gostam de complicar o que é simples (...) muita gente querendo que os outros validem os seus próprios argumentos...”] - Certinho isso aí, eu assino embaixo.
Quanto ao saudoso “Orkut”, este se perdeu no tempo, juntamente com as marchinhas de Carnaval, pois, hoje em dia, no Mundo tosco do “politicamente correto” (que conseguiu implicar até com o cabelo do povo), onde, não nos é mais permitindo nem saber, “qual é o pente que penteia, 'a nega do cabelo duro'... E muito menos tentar perguntar ao Zezé, se ele é?... Devido sua vasta cabeleira”... Ainda bem que na infância, quando “Atiramos o pau no gato-to... O gato-to não morreu-reu-reu...” Imagina se o bichano morre??? 😂😂😂
Grato por ter apreciado o meu texto!
Retribuo o teu abraço e o desejo de bom feriado (no meu caso, só na terça-feira, 25/2), mas, está bom... Quem sabe, depois da quarta-feira de Cinzas, enfim, o “Ano Novo” comece?
Ola!Adorei bem verdade, é bem complicado, o pessoal meio, se escondem,mas para criticar...Tenha um bom resto de més.Abraçosss.👍😀
ResponderExcluirOlá Cris,
ExcluirPois é, temos de nos tornar cada vez mais seletivos no convívio com algumas pessoas, seja em nosso dia a dia ou na Web, pois, o Mundo está repleto de “críticos de plantão” e seus argumentos toscos.
Retribuo os teus abraços e desejo de bom restante de mês!!!
Olá Douglas
ResponderExcluirLendo em seu magnífico texto sobre a moderação de comentários eu tenho opinião diferente. Cada pessoa que escreve um comentário seja em um blog ou qualquer rede sociais com sua crítica destrutiva é responsável pelo que diz. Então que fique registrado para que todos conheçam essa pessoa. Discutir, excluir comentário abusivo ou crítica destrutiva não vai intimidar esse "ser" que deseja disseminar a maldade.
O melhor a fazer é ignorar. Esse tipo de ser não me aborrece por eu não me permito aborrecer com palavras de gente ensandecida
Um abraço e um ótimo carnaval
Amiga Gracita,
ExcluirDeixe eu discordar da tua discordância, para no fim concordarmos.😂😂😂
Eu nunca excluiria um comentário (eu modero, mas, libero - se não for publicidade é óbvio). Deixei bem claro aqui em meu texto no DOUG BLOG:
[“Interagir com inteligência na Web é bom. Eu, por exemplo, respondo todos os comentários do DOUG BLOG, sendo aberto até aos 'críticos de plantão'. Mas, se não gosto de uma postagem que li, deixo de comentar... Simples assim! Porém, nem por isso preciso deixar de seguir uma pessoa (ou ficar criticando aleatoriamente tudo que ela posta), por não concordar com os pontos de vista 'dele ou dela'.”]
Eu me privo por vezes, de comentar postagens de outros “blogs”, justamente para não ficar jogando “palavras ao vento”. Ou seja, concordo contigo, ao não permitir o aborrecimento desnecessário, ignorando desta maneira, palavras tortas de gente ensandecida.
Retribuo o teu abraço e o desejo de um ótimo Carnaval!!!
Olá Meu querido jornalista.
ResponderExcluirNo meu cantinho já comentaram a minha maneira de "escrevinhar" poesia como sem interesse.
E outras pessoas acham fenomenal.
Eu simplesmente.
Respondo sem ser ofensiva.
Porque mais vale ter duas boas orelhas para ouvir.
De que uma boca de onde só saí baixo nível.
Concordo com o que diz à sua maneira.
Se for para nos ofender.
Mais vale deitarem a rede ao rio.
E verem se ao menos apanham peixe graúdo.
Adoro as suas publicações.
Megy Maia
Amiga Megy,
ExcluirBela definição de “Rede Social” esta tua... Melhor mesmo ter uma REDE para descansar o corpo, do que uma para aborrecer nossas mentes.
“...Mais vale deitarem a rede ao rio. E verem se ao menos apanham peixe graúdo...”
Eu sou um cara apaixonado pela cultura, observador das pequenas coisas, dos pequenos atos e gestos, mas, que são realizados geralmente com grande intensidade.
Também gosto muito das tuas publicações.
Beijos e bom final de semana!!!
Muy buen post
ResponderExcluirGracias por compartilo
Besos ♡
Nayade,
Excluir¡Me alegra que hayas disfrutado esta publicación aquí en el DOUG BLOG!
¡Muchos besos!
Hello Douglas - put the translator on to English, didn't work that well this time..
ResponderExcluirMargaret,
ExcluirMy blog uses Google's automatic text correction (there is also one with country flags).
So, come back whenever you want, and start following me, because here at DOUG BLOG, you will always be welcome!
A hug!
WOW...this post is fantastic, Doug!
ResponderExcluirWe all encounter these "haters" from time to time online...and as they are such cowards that they have to hide, we have to simply endure them.
I guess these "knockers" possess no creativity of their own, so therefore feel a need to seek some kind of warped sense of power in criticising other people's work.
What are they really?
Just sad losers who have no direction of their own!
I never respond to them...either delete the comment if it is really abusive...or else not reply if it is just rude.
Genuine criticisms are always welcome with me. I'm aware my poetry is rather amateurish...so am happy to learn from others' take on my work.
I totally agree with Mr. Bean!!! 😁😁😁
Have a super day!😊😊
Kisses xxx
Ygraine,
ExcluirMr. Bean always says everything right, without saying a word! 😁😁😁
About my text, I do not publish in the hope of pleasing or not who will read ?! Writing is a solitary act, first I write without readers. But, after the published text, the comments should serve as tentacles for the text. But, anyway, each person knows what they do! If someone thinks he can waste his life offending other people for free, I simply repeat what Jesus said while on the cross: "Forgive them, Father, because these people do not know what they are doing!"
My texts are of cultural origin and always in a good mood, but I try to be balanced and also very realistic in my responses to comments, because in the world we live in there is no room for sexism, prejudice and bullshit on the internet. .
Your verses are not amateurs, they are intimate, they are part of you. I think this is magnificent. I will always be here to encourage your writing.
Many kisses!!!
Gostei e concordo com o que disse, amigo. Não estou nas redes sociais por opção minha, O meu blog como sabe é só de poesia e recuso alguns comentários que nada têm a ver com a linha que sigo para me expressar. Claro que nem todas as pessoas vêm comentar os poema. Aceito isso. Mas às vezes há quem venha extravasar o seu ódio ao país, ao mundo, às pessoas… Isso não entendo…
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Amiga Graça,
ExcluirEu não faço minhas postagens esperando opiniões pró ou contra ao texto, mas, algumas pessoas que comentam, se acham no direito de ser juízes dos comentários delas e dos outros (obviamente, sempre de modo enfezado). Os comentário devem servir de tentáculos ao texto. Mas, enfim, cada um sabe o que faz... Alguns tolos só acham que sabem?! Mas, gente assim é infeliz.
Meus textos pendem para cultura e humor, porém, tento ser equilibrado sempre, mas, sou bastante seletivo, não tolero desigualdades, preconceitos nos comentários.
Gosto de ler belos textos (dos meus companheiros blogueiros) e aqui incluo os teus poemas, pois, quem tem conteúdo qualificado, acaba por ser um “livro vivo”, na vivência daquilo que escreve.
Retribuo o desejo de boa semana e o teu beijo!!!
Neste carnaval meu exercício é praticar o silêncio. Muito boa sua colocação. Os chatos parecem estar sempre de plantão. Bj y
ResponderExcluirYvone,
ExcluirBom te ver aqui no DOUG BLOG!
Do Carnaval eu gosto... Quem não tolero, são estes “haters”, que passam horas do dia deles, se ocupando da vida dos outros.
Veja só o absurdo que é isso... No tempo da vovó, já era estranho o comportamento das vizinhas fofoqueiras, que se ocupavam daquilo que viam e escutavam na casa dos outros... Hoje em dia os “haters” falam de gente que nem conhecem e de maneira gratuita?!
Retribuo o teu Beijo!!!
pois hoje em dia é assim a net é a vida delas mas bom cada um é que sabe de si mais um lindo post bjs
ResponderExcluirAmiga Isabel,
ExcluirPara quase tudo na vida existe uma RECEITA... Mas, qual será esta receita, na tentativa de evitarmos pessoas intolerantes na vida e na Web? Gente que não admite opiniões, posições que divirjam das delas, sem que eles/elas, nos “atirem a primeira pedra?”
Grato por ter gostado de mais esta postagem do DOUG BLOG!
Retribuo os teus beijos!!!
Concordo plenamente com sua abordagem perfeitíssima!
ResponderExcluirBeijos e feliz carnaval!
Lúcia,
ResponderExcluirBom rever a amiga aqui no DOUG BLOG!
Temos que nos pronunciar contra este monte de gente desocupada, que fica na ilusão, de que podem sair por aí “irritando” os outros, com tamanha ignorância e falta de cultura.
Retribuo os teus beijos e o desejo de feliz Carnaval!!!
Olá Douglas, passei para conhecer o teu blog e gostei! Parabéns pelo belo texto sobre os "haters" e concordo com você . Vale refletir e reforçar para a vida e para esse mundo virtual aquele ditado oriental que você citou: Ver é de bronze, falar é de prata, mas escutar vale ouro!!
ResponderExcluirPaz e bem! e boa semana de carnaval!
Vilma
Vilma,
ExcluirFeliz por ter você aqui no DOUG BLOG!
Os orientais nos ensinam tantas coisas (os asiáticos principalmente), que sabem valorizar os idosos, coisa que boa parte do Mundo, está desconhecendo atualmente.
Se no dia a dia, assistimos esta enorme falta de capacidade (de muitas pessoas), em gerir suas vidas, imagine só, na “suposta confidencialidade”, que a Web propicia aos tolos de má índole?!
Um coração em paz e pensamentos tranquilos é o que lhe desejo!
Retribuo o desejo de boa semana de Carnaval!
Um carinhoso Beijo!!!
Quando o contexto me obriga a responder a um desses comentários tento não o fazer de imediato. Deixo passar a minha primeira reação de desagrado (às vezes pintada de raiva ou zanga), e só respondo de cabeça fria.
ResponderExcluirMas, se for num contexto em que não tenho de "dar bola"... não dou!
Passo à frente e não deixo que ocupem mais o meu tempo!
Boop,
ExcluirFaz bem, não vale a pena se amofinar com gente de mentalidade tacanha.
Napoleão Bonaparte já dizia:
“Todo homem luta com mais bravura pelos seus interesses do que pelos seus direitos!”
E o interesse dos “haters”, é só de causar controvérsias... Polemizar no vazio. Eles não tem direito algum, pois, só falam bobagens. Além do mais, o direito de uma pessoa começa, onde termina o da outro e vice-versa.
Um abraço!!!
Buon mercoledi.
ResponderExcluirGiancarlo,
ExcluirUn buon mercoledì anche per te.
Un abbraccio!
A melhor maneira de combater os haters é mesmo o silêncio, concordo. Porque eles ficam desorientados quando ninguém lhes responde. Eles querem é uma boa refrega para continuar a tratar mal toda a gente e não suportam ser ignorados.
ResponderExcluirGostei da sua crónica, pertinente e atual.
Caro Douglas, continuação de boa semana.
Abraço.
Meu caro Jaime,
ExcluirPrimeiramente, grato por ter gostado de mais este texto aqui do DOUG BLOG!
Sobre os “haters”, precisamos estar vigilantes, com a conduta torta desta gente chata da Web. Assim sendo, cito a mais famosa frase, que “Che Guevara” nunca disse:
“Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás!”
E os “haters”, vão na contramão desta frase apócrifa de “Che”... Pois, são pessoas que endureceram e perderam a ternura.
E sim, o silêncio vale ouro, meu amigo, principalmente diante das tolices dos “haters”.
Retribuo o teu abraço e o desejo de boa continuidade de semana!!!
Não basta ter ouvidos para ouvir o que o outro diz. Escutar é uma arte, porque nem todo mundo sabe como escutar de verdade. Escutar é processar o que se está escutando, dar um significado, e fazer um esforço para tentar compreender, e até mesmo se sentir no lugar do outro, a partir daquilo que está sendo compartilhado.Existe uma incapacidade generalizada de ouvir de verdade o outro, e isso se dá pela manifestação da mais constante e sutil de nossa arrogância: "no fundo, somos mais interessantes".... Confesso, que antes de moderar meus comentários tive uma experiencia muito ruim com uma blogueira bastante conhecida . Saber lidar com as pessoas, é fator fundamental, para uma vida saudável na sociedade. Grande abraço, Doug. Assunto bastante interessante e reflexivo.
ResponderExcluirMeu caro Beto,
ExcluirÉ preciso saber ouvir e saber se fazer ouvir. Calar, por não saber responder um desaforo, também é algo triste. Esta gente desocupada da Web, se transformou em “profissionais da cizânia”.
Esta gente fala (escreve), sem muito pensar, são pessoas que cometem erros difíceis de reverter e depois, ainda querem se fazer ouvir, pois, segundo os argumentos tortos dos “haters”, tantas outras pessoas cometem os mesmos erros que “elas”, como se dizer isso, justificasse algo?.
Só fico temeroso com erros piores, que este tipo de gente ainda irá inventar para cometer por aí, no que denominam de “Universo Virtual”, que aliás, se algum astrônomo souber em que galáxia fica, me avisem. 😂😂😂
Retribuo o teu grande abraço e grato por ter “refletido comigo” em mais este texto do DOUG BLOG!!!
Boa tarde querido amigo Douglas Melo.
ResponderExcluirSabendo que cada cabeça pensa de acordo com suas vivências e sua cultura, o melhor à fazer com opiniões que divergem das nossas é não responder, pois cada pessoa é um universo ímpar que deve ser respeitado mesmo com suas controvérsias, são olhares e opiniões diferentes que cabe a própria pessoa ter o interesse de mudar de opinião buscando por si a real verdade dos fatos e dessa forma omitir uma opinião coerente.
Boa semana. Beijos.
Querida Maria Emília,
ExcluirConcordo contigo com relação (de cada pessoa ser um “universo ímpar”), mas, só pessoas coerentes, que demonstram nexo naquilo que falam e escrevem.
O problema com relação aos “haters”, é a violência que eles comentam tudo na Web, sempre sem critério algum. Não gostam de “azul”, não gostam de “rosa”, não gostam de “cor alguma”. Nada está ao agrado deles.
Existe uma velha máxima que diz: “É bem melhor pensar sem falar, do que falar sem pensar!”
Vamos continuar moderando os nossos blogs (é mais prudente), pois, em “qualquer jardim pode nascer uma rosa”, em forma de “erva daninha”.
Retribuo os teus beijos e o desejo de boa semana!!!