㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

terça-feira, 2 de junho de 2020

“Papo Reto — Um Retrato em Branco e Preto da COVID-19”

Desde o começo da pandemia, eu sempre disse que o Mundo caiu de joelhos diante da “COVID-19”, muitos me chamaram de exagerado. E aí está o resultado, este vírus cruel e letal, ainda está entre nós, levando vidas e mais vidas prematuramente. E após tanto tempo, nada parece mudar... Meses passaram sobre nossas cabeças, nos fazendo abdicar de praticamente tudo.
  
Precisamos voltar a sociabilizar (eu sei, todos sabemos e queremos). Precisamos também estar com aqueles que gostamos (parentes, amigos, colegas de estudo e trabalho) e nada com este amover social cruel, mas sim, podendo trocar o mínimo contato, além dos acenos distantes. Não queremos ficar temerosos se um amigo é um convite para à “COVID-19”. Queremos o retorno dos beijos na boca de verdade... “Falar novas línguas!” Chega de viver nos “50 tons de cinza”... Nos retratos em branco e preto.  
   
Diante de todas as incertezas de como agir, pensar e fazer? Hoje nada prevemos, porque, inexiste no momento o “livre-arbítrio”. Somos todos prisioneiros das inconsequências dos governantes do Mundo, que subsidiam as pesquisas para que se encontre uma vacina, na tentativa de uma cura do “Novo Coronavírus”... Ao mesmo tempo, bancam o retorno social antes da hora (sem que exista verdadeiramente o achatamento da curva da doença), fazendo igual a mitológica “Penélope”¹, que trabalhava tecendo seu enxoval de dia e à noite, secretamente desfazia todo o serviço feito. Porém, “Penélope” fazia isso, para sublimar a ausência de seu amado “Ulisses”. Já os governantes, querem o retorno do convívio social antes do tempo, por questões monetárias. Mas, se tudo der errado, se gastará ainda mais dinheiro com “auxílios emergenciais” e ao combate da doença, que ficará ainda mais aguda, levando muitos ao óbito. E se uma nova quarentena geral for estabelecida (nos quatro cantos do Mundo), o sistema de saúde sucumbirá, a quebradeira financeira será generalizada e o psicológico, irá deixar todas as pessoas ainda mais com os cabelos brancos e de pé e isso, ninguém mais aguenta. 
   
Para que reabrir museus na “Europa?” - para que permitir surfistas e banhistas nas praias do “Rio de Janeiro?” - e estes são apenas dois exemplos. A pergunta é: precismos mesmo disso neste momento, viver o “normal dentro da total anormalidade?”
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Penélope” (em grego: Πηνελόπη), na mitologia grega, é esposa de “Ulisses”, filha de “Icário e de Periboea”. Por dez anos, “Penélope” esperou a volta de seu marido, da “Guerra de Troia”. A longa viagem de retorno de “Ulisses”, é o tema da “Odisseia”, do poeta épico da “Grécia Antiga - Homero” (928 a.C - 898 a.C.).



48 comentários:

  1. Agora já se fala em adiar a reabertura de fronteiras por aqui por causa dos novos casos em Hong Kong.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      Se 376.320 vidas perdidas (de modo oficial até este exato momento, para à “COVID-19”), não demovem os governantes de seus erros, estamos à mercê das fatalidades.
      Um abraço! E continue se cuidando!!!

      Excluir
  2. Olá, querido amigo Douglas, mas báh!!! Concordo desde a primeira linha à última. Por que liberar essas coisas agora se de um modo geral as pessoas se aglomeram, são festeiras, fazem suas festinhas escondidas da lei! Por que liberar as igrejas agora? Parece-me que os cultos não serão liberados, mas assim mesmo fico temerosa. E aquela multidão nos EUA, na França, em Curitiba, ontem? Subindo o número dos contagiados, subindo o número de mortes... isso não é gripezinha! É uma doença com contágio enorme e que leva as pessoas ao óbito fácil, rápido. Sei lá, falta cabeça pra pensar, amigo, falta responsabilidade tanto dos governos como do povo. Aqui estamos desde o início em quarentena. E vamos continuar até termos a certeza de que melhorou, que o pior passou. Não vou pelo governo, irei acatar o parecer dos médicos, dos especialistas.
    Parabéns pelo teu texto!
    Uma boa semana na medida do possível, e continue se cuidando, não vamos esperar que tudo dê errado para recomeçar.
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Taís,
      Afrouxaram o “lockdown” em várias partes do Mundo (não sei porque também no “Brasil?”) - pois, aqui nem um mínimo de regras básicas o povo parece querer cumprir. Tinha gente jogando bola nas praias do “Rio” (e não pode).
      Como diz nosso “Mr. Cloroquina”: “Eu lamento todos os mortos, mas é o destino de todo mundo!”. Porém, que se morra por idade avançada, “Sr. Presidente” e não, de modo cruel e inglório, devido à “COVID-19” e muito, por conta do descaso do governo.
      Eu sou contra “Bullying”, racismo e qualquer outro tipo de intolerância e preconceito... Mas, o povo dos “EUA” já passou da conta, nos protestos nas ruas de “Nova York e Los Angeles”, por exemplo, porque tais atos, parecem ser uma desobediência generalizada da “Lei e da Ordem” e, não uma posição social, devido a morte de uma pessoa, por consequência da força bruta de um membro da polícia americana. Pelo menos em tempos de pandemia, creio não ser este o melhor caminho a seguir. Mas, enfim, nós aqui no “Brasil”, não estamos servindo de referência para ninguém, pois, vejo máscaras usadas, descartadas em vias públicas, como se fossem papel de bala (que também, já é um erro se descartar nas ruas).
      Grato pela deferência ao meu texto aqui no DOUG BLOG, que hoje saiu como um desabafo.
      Retribuo o teu beijo! E faz bem em ficar em casa, sempre escutando os especialistas médicos.

      Excluir
  3. My name is Irina. I live in Russia. Thank you for your comment in my Cat Vasya Blog.
    In Russia many people died of coronovirus. What a tragedy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friend Irina Poleschenko (Друг Ирина Полещенко)
      Welcome to DOUG BLOG!
      This COVID-19 tragedy is truly shocking to us all. I hope the best days come soon.
      Always take care of your health!

      Excluir
  4. En España el gobierno no quiere el regreso social porque nos quiere encerrados en casa mientras termina de cambiar las leyes a su interés. Está cambiando hasta de régimen.
    Pero algunas cosas deben volver a la calle, la economía (ya se que es dinero) debe ponerse en marcha, tenemos de las personas que podrían trabajar la mitad en el paro.
    Tenemos muchos problemas y es posible que el bicho que sigue entre nosotros nos vuelva a morder masivamente.
    Abrazos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester,
      Con esta pandemia, el problema económico en el mundo ciertamente será feroz. Muchas personas (están hoy) y estarán desempleadas en la "Nueva Normalidad". Pero solo podemos luchar contra políticos tiránicos y por nuestros derechos si nos mantenemos vivos. En este momento todavía estamos entre la cruz y la espada, en relación con COVID-19.
      ¡Un abrazo! y sigue cuidando tu salud.

      Excluir
  5. Douglças, beleza de te ler nesse texto bem pensado,mais uma vez. è impressionante como estamos à deriva... Liberações onde números crescem, tantos erros...Ainda mais número de mortes altíssimo, crescendo e estamos por causa de um queridinho, sem Min, da Saúde...AFFF> Deus, só Deus na causa! abraços, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Chica,
      Grato por tuas palavras sempre de carinho e motivação sobre o meu trabalho, aqui no DOUG BLOG!
      Estamos todos morrendo... Muitos de morte pelo vírus, outros morrendo de medo e eu morrendo de dó, dos familiares que perdem seus entes queridos, sem poder dar um adeus digno à eles. O que virou o nosso Mundo Chica???
      Quando escrevi a palavra “AMOVER” no texto, quero dizer bem isso, que estão confiscando os nossos melhores momentos, sem que uma “partida” tenha sido realizada.
      Sobre o governo... este já ultrapassou todos os limites do razoável e do aceitável.
      Retribuo os teus abraços e fica bem!!!

      Excluir
  6. Tarde será que o covid-19 nos deixe. Ele "nasceu" para matar. A Máscara e o álcool gel vieram para ficar. Os abraços e beijos tardarão a ser dados e trocados, infelizmente. Tudo vai mudar e para muito pior.
    .
    Tenha um dia de Paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero meu caro Ricardo,
      O amigo em nada foi pessimista e sim, está dentro de um equilíbrio de pensamento bem racional.
      Retribuo o desejo de paz e bem! E boa continuidade de semana para ti!

      Excluir
  7. Olá Douglas, concordo com você, o que está acontecendo afinal com nosso país e nossos governantes, essa gripezinha mata e estamos assistindo tantas mortes sem poder fazer nada só nesse isolamento.
    Só Deus mesmo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa,
      Estamos passando uma angústia diária, minha querida amiga. Aqui no “Brasil”, o governo trata esta pandemia, como quem larga um cego sozinho, para atravessar uma avenida cheias de carros. Nem “Ministro da Saúde” temos mais... Estamos entregue às baratas, desgovernados, enquanto “O castigo vem literalmente a cavalo”. Quantas vidas perdidas... Lamentável.
      Continuemos no “baile da quarentena”, porque de “gripezinha” de “resfriadinho” esse vírus fortemente letal não tem nada.
      Retribuo o teu grande abraço e fique com Deus!

      Excluir
  8. Me gustó mucho la entrada, muy a la orden del día
    besitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayade,
      Me alegra que te haya gustado el texto, también aprecio mucho tus comentarios.
      ¡Muchos besos! Y ten cuidado con Covid-19

      Excluir
  9. Um caos se instalou e nele teremos de sobreviver!
    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracinha,
      É um prazer receber a amiga aqui no DOUG BLOG!
      Estamos atônitos diante do caos generalizado que se instalou no Mundo, devido à “COVID-19”.
      Parafraseando “Fernando Pessoa” eu digo: “Navegar não é preciso; viver é preciso!”
      Um abraço! E cuide-se!!!

      Excluir
  10. Oi Doug! Disse tudo! Sem expectativas de melhorar, esse fio da meada para sair dessa eu não vejo, mesmo querendo ser otimista.
    Acho que isso tem a ver com estar "apagada", é muito angustiante apesar de estar de boa em casa, fico triste pelos que precisam sair e voltar para casa, principalmente os profissionais da área de saúde...Se nós estamos exaustos, imagine eles, meu caro.
    E o silêncio dos que ficam em cima do muro me irrita, é o mesmo que apoiar essa mortandade.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dalva,
      Conversando com um médico bacteriologista, amigo meu, ele disse que concorda com os especialistas, e infelizmente, uma vacina contra à “Covid-19”, só em 2021. E a principio, irá demorar para chegar no “Brasil”, pois, o nosso governo consegue criar problemas até com a “OMS”. O “Trump”, pode peitar essa gente, pois, ele banca estudos de uma vacina, lá mesmo nos “EUA”. Agora o nosso “D. Pedro I” dos tempos modernos, que vem a cavalo, empunhando uma banana em uma das mãos e na outra, uma caixa de “Cloroquina”, querendo proclamar a “Ditadura ou Morte!”... E muitas mortes, pois, o “Brasil” é o segundo país com o maior número de casos de “Coronavírus” no Mundo, fato que só faz sobrecarregar ainda mais, os já tão sacrificados profissionais da área de saúde.
      Retribuo os teus abraços e cuide-se!!!

      Excluir
  11. Antes de una recaída espero que seamos un poco mas responsable que alguno de los políticos que tenemos. Aquí no se si el gobierno reacciono a tiempo o no pero creo que deberían haberse puesto todos a remar para salir de esto.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      Aquí en Brasil, nuestro presidente solo da malos ejemplos, camina sin máscaras, habla muchas tonterías, lanza medicamentos para COVID-19, sin el apoyo de profesionales de la salud, alienta a las personas a marchar por las calles para apoyar a su gobierno. El otro día, vino a caballo, como si fuera Simón Bolívar o D. Pedro I. ¡Es patético!
      ¡Un abrazo! Y sigue cuidando de ti mismo.

      Excluir
  12. Querido amigo Douglas Melo.
    Estamos todos vivendo essa história complicada e suas consequências em nossas vidas. Esta um pouco difícil o retrato ficar colorido, mas a esperança de dias melhores precisa existir dentro de nós.
    Boa noite. Beijos! Se cuide!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria Emília,
      Os nossos joelhos já estão em carne viva. Está complicado levantar.
      Mas, a maioria das pessoas nem podem reclamar, “alguns” adoravam a tal “Zona de Conforto Tecnológica”, agora o jeito é vivermos em telas (mesmo que já estejamos desconfortáveis com isso).
      Eu sou um otimista, tento manter o meu bom humor... Minha fé... Meu desejo de ser feliz. Mas, tem dias que “Tá osso com sal grosso!” - A vida virou um retrato 3X4 de Carteira de Identidade... SOCORRO!!! 😷
      Retribuo os teus beijos! E se cuide também!!!

      Excluir
  13. As pessoas precisam compreender que certas coisas vem até nós, pobres mortais, para que possamos assumir a nossa condição humana! Sobrevivemos aos dias e esquecemos de viver as maravilhas da vida! Nesses tempos de pandemia que a dor não nos paralise... Que possamos nos permitir renascer e evoluir! Fácil não é... Mas é preciso e necessário! Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana,
      Bom lhe rever aqui no DOUG BLOG!
      A vida é feita de aprendizados. Vamos ter de reaprender a viver nessa nova realidade de Mundo, que está se moldando dia a dia.
      Fácil nunca existiu nada, cada época temos de lutar uma boa batalha, mas, esta batalha atual, pegou o Mundo de jeito, pois, mesmo que o inimigo seja minúsculo e invisível, ele é cruel e letal, nos privando de contemplar todas belezas da vida, tão contumazes anteriormente à “COVID-19”, em nossos dias.
      Retribuo o teu abraço carinhoso! E cuide-se!!!

      Excluir
  14. Olá meu caro Douglas, tudo bem?

    Excelente texto sobre a pandemia que assola o mundo. Realmente viramos reféns de políticos que estão mais preocupados com a economia do que as vidas humanas. Concordo com você, não poderíamos neste momento voltar a nossa "vida normal", porque o vírus ainda está sem controle e os casos aumentando, nos hospitais vivemos um caos, tenho colegas da área da saúde totalmente exaustas com as longas jornadas de trabalho. Infelizmente não temos autoridades sérias neste país, talvez em algumas cidades e estados, mas a grande maioria não está preocupada com o povo, a começar pelo nosso presidente encosto que nem pronuncio o nome.
    O jeito é fazer a nossa parte, tomar as devidas precauções e seja o que Deus quiser meu amigo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alécio,
      Grato por ter gostado do meu texto aqui do DOUG BLOG!
      Quanto ao teu comentário, eu digo que, o nosso “Mr. Cloroquina” (sentado em seu cavalo), deve estar pensando que a vida é um caos... E que o caos é benéfico, pois, para os lunáticos, o caos, é onde verdadeiramente começa o fim. E é para lá, que o nosso desgoverno nos levará.
      Somos de direita ou de esquerda, na “República das Bananas?” - Politicamente falando, diante de uma pandemia (que colocou o Mundo de joelhos), eu sou o povo, não sou masoquista, não vou pela cabeça de um cidadão oportunista como este.
      A vida era só marasmo e de repente, veio o vírus “agitando as ondas”, transformando tudo neste caos global. Tudo bem, vamos enfrentar mais esta crise mundial. O que não pode, é se fazer politicagem barata, no meio de um quadro tão grave de saúde como este que vivemos e, que ainda viveremos por um bom tempo.
      Retribuo o teu abraço! E cuide-se!!!

      Excluir
  15. Meu jovem e sapiente Douglas, como dizia Antonio Carlos Jobim, com auxílio luxuoso de Chico Buarque de Hollanda - '...Vou colecionar mais um soneto, outro retrato em branco e preto, a maltratar meu coração.' - E como os nossos corações andam maltratados. A dor de tantas mortes diárias pela Covid-19 é algo incompressível a razão. Porém você consegue nos fazer sorrir, até diante de uma postagem séria. Ao menos aqui nos comentários. Chamar o presidente de 'Mr. Cloroquina da República das bananas', de 'D. Pedro moderno', de 'Simón Bolívar em seu cavalo', é um belo chiste. mas não adianta ele não mudará, porque é pior que o vírus. E caminhando lado a lado, Covid e presidente assolam o país. Não sei mesmo como sairemos dessa? Será que viveremos anos mascarados? Ficaremos enfurnados em casa, não mais por uma quarentena, mas por desconfiança que o vírus anda por aí, livremente a nos espreitar? São tantas questões sem respostas.
    Mais um ótimo texto.
    Um fraterno abraço e continue se cuidando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que loucura tudo isso meu amigo Barbosa!
      Estamos mesmo muito maltratados pela “COVID-19”.
      O Vírus chegou, puxou uma cadeira, sentou e, não faz menção de querer ir embora tão cedo.
      Sobre o nosso “desgoverno”, o quê eu disse está dito... E bem dito! Brindemos nossas críticas com “Tubaína”. 😂😂😂
      Fico grato por ter apreciado mais este texto aqui do DOUG BLOG!
      Retribuo o teu abraço fraterno e cuide-se também!!!

      Excluir
  16. At the very least, my friend, none of us is alone in our fear and anxiety. For once, every person on the planet is "in the same boat"...!
    What I totally fail to understand, is why these riots are now spreading worldwide...with no concern for social distancing. Isn't it bad enough that the death toll is already so high, and that so many governments are acting inappropriately?
    And now, to top it all, the heartless criminals are scamming people...and just yesterday, in my town, the newsagent's store was ramraided and the cash dispenser torn out of the wall, leaving the building all but demolished.😬
    Has the world gone mad??
    Doug, I am scared...I desperately need a hug...😢

    Take care...and stay safe, my good friend.

    Many Kisses xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ygraine, my sweet,
      It is sad to understand that, in the face of “COVID-19”, we are no longer people and we become statistics! We die in every person who loses his life. We suffer with every loved one who regrets their losses. We are afraid and anxious, as you said. This time, the world spun too fast and unbalanced everything. 2020 will be known as: "The year that was not meant to be!"
      Know that my arms are here, open as our Christ the Redeemer (here in Rio de Janeiro), to give you that long-awaited hug and calm your fears!
      Lots of kisses and keep taking care of your health!

      Excluir
  17. pois aqui em fraça ja conhecaram abrir os restaurantes e bares nao sei o que isto vai dar pois as pessoas nao fazem atentaçaà a nada possa mas bom o que fazer adorei o texto parabens bjs coragem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Isabel,
      Por aqui o “lockdown” também está sendo relaxado (como citei no texto), até nossas praias estão sendo liberadas. Porém, acho que ainda não é o momento para isso, pois, se tivermos de retornar a uma forte quarentena, será ainda mais estressante para todos nós.
      Grato por ter gostado do texto!
      Retribuo os teus beijos e continue se cuidando!!!

      Excluir
  18. Una situazione difficile. Difficili anche le decisioni da prendere. Speriamo veramente che tutto passi al più presto e si torni alla normalità.
    Ti seguirò molto volentieri.
    A presto
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,
      ¡Bienvenido al DOUG BLOG!
      Este virus mortal cambia todos los días y ha viajado por el mundo. Desafortunadamente, ahora tenemos que planificar cómo será la vida después del final de esta pandemia, que ni siquiera sabemos si tendremos una vacuna contra COVID-19. Teniendo en cuenta, por ejemplo, que aún no se ha encontrado una vacuna curativa contra el SIDA después de tantos años de detección de la enfermedad.
      ¡Un abrazo!

      Excluir
  19. Eu penso que tudo é uma incógnita, pois quase nada sabemos sobrfe esse vírus. Mas também não podemos ficar trancados por tempo indeterminado, pois esse vírus NÃO VAI EMBORA. Ele veio para ficar, e teremos que conviver com ele - como já convivemos com tantos outros, como sarampo, coqueluche, catapora, H1N1, AIDS, enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero amiga Ana,
      De certo modo teremos de reinventar nossos hábitos, após esta pandemia da “COVID-19”.
      Mas, em “quarentena”, muitos já estão faz tempo, porém, antes alguns denominavam de: “Zona de Conforto”, algo que nunca acredite existir nessa vida.
      A AIDS, por exemplo, se evita com preservativos e bom senso. Com o “Novo Coronavírus”, ainda não existe um antídoto e bom senso, tem passado longe, principalmente dos governantes do Mundo.
      Um beijo e cuide-se!!!

      Excluir
  20. En mi país también existe una situación difícil y complicada debido a este virus corona. Los crímenes han comenzado a aumentar debido a que los prisioneros son expulsados ​​de las salas de prisión por motivos de prevención de la transmisión. La economía es difícil, el crimen está aumentando y empeora al no usar protocolos que usan máscaras y al mantener una distancia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Himawan,
      Vivimos en el caos y la inseguridad. Todos estamos llegando a un límite de incomodidad, porque no sabemos nada sobre el futuro.
      Lo peor son los crímenes y la violencia que ocurren junto con la pandemia.
      ¿En qué mundo estamos viviendo? A veces es difícil creer lo que está pasando.
      ¡Un abrazo!

      Excluir
  21. Cuídate mucho.

    Salud y utopía para todos y todas. Abrazote utópico.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irma,
      Los planes para 2020 no se implementaron debido a la aparición de este virus mortal: "COVID-19".
      Siempre debemos prestar atención a nuestra salud, lo que no podemos hacer es ser prisioneros para siempre en nuestros hogares, debido a un virus, ya que esto no es una utopía, sino una pesadilla.
      ¡Un abrazo!

      Excluir
  22. Uma coisa está bem clara, após pandemia, nada será como antes. Novos hábitos irão surgir e vão fazer parte de nossa rotina. A Covid-19 fez que coisas mudassem no nosso dia a dia, como já vem acontecendo, como o amigo mesmo disse, há meses. Nosso estilo de vida, mudou e não foi uma opção nossa, foi por motivo bem diferente que desejávamos. Não temos tanta certeza de como será tudo depois da corona vírus, que provocou uma revolução em nossa vida. Esse novo estilo de vida causada pela pandemia com certeza irá interferir no trabalho, na saúde, nas relações com as pessoas, no consumo e no lazer. Francamente, isso está me deixando meio que sem expectativas.... Só nos resta, nos agarrar a fé; creio eu. Grande abraço. Vamos nos cuidando!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo Beto,
      O danado do vírus mandou o “Donald Trump” com seu “cabelo amarelo”, desligar o seu “telefone vermelho” na “Casa Branca”, acabando com a empáfia dos poderosos.
      Se nós pudêssemos transformar o Mundo, ninguém pensaria em um vírus para isso. Quero crer que nada foi fabricado em laboratórios... Seria insanidade somada a maldade, de maneira demasiada.
      O aperfeiçoamento do ser humano diante do “NOVO NORMAL”, só acontecerá na medida que novas gerações se renovem. Mas, acho que máscaras não deixarão de fazer parte do nosso vestuário habitual.
      Já a realização de eventos, com grandes aglomerações (creio que serão inviáveis), tudo será meio “Bistrô” nas nossas vidas.
      Inovações tecnológicas serão cada vez mais fundamentais, para podermos viver no mínimo de conforto, pois, nossas casas vão ser os nossos castelos.
      Agora, se estas mudanças se refletirão positivas no nosso ambiente familiar e social, isso são só divagações. Do ponto do fim da pandemia em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores, tudo o que fizermos, produzirá efeitos retroativos, que sempre causarão algum impacto e com isso, seremos pessoas contumazes ao medo, diante de um inimigo invisível que nos espreita.
      Tem uma matéria aqui no DOUG BLOG - nas (NOTÍCIAS DOUG BLOG), dando conta que, um poderoso tipo de “Coronavírus”, pode estar na natureza à espera de um próximo ataque à humanidade. Uma análise genética de centenas de novos casos, foram achados em morcegos na “China” e, pesquisas revelam que alguns deles têm um alto potencial de transmissão entre espécies.
      O jeito é fazer como o amigo disse... Vamos nos cuidando! Mas até quando aguentaremos tudo isso???
      Retribuo o teu grande abraço!!!

      Excluir
  23. Querido amigo Doiglas, sair parcialmente da quarentena é o mesmo que sair totalmente, mesmo porque nem todos se cuidam, muitos seguem o exemplo do mandatário, enfim...
    Bom texto como sempre, acho que não adianta se preocupar, tem de deixar ver como vai ficar, se cuide, aqui nos cuidamos.
    Ah, meu amigo, sei que não está fácil, não mesmo!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Ivone,
      Só temos “desmandatários” no “Brasil” (e olha que essa palavra nem existe), mas, os nossos políticos existem???
      Acabou o “lockdown”... Amanhã (11/6), serão reabertos “Shopping Centers” no “Rio de Janeiro e São Paulo”. Estou temeroso, que em breve teremos o retorno de uma quarentena ainda mais rigorosa.
      Tudo bem, o povo precisa trabalhar, mas, “comércio supérfluo” não deveria ainda ser liberado. Veja só, se a grande maioria da população está pedindo “Auxílio Emergencial” - módicos R$ 600,00 - e nas duas novas parcelas, de R$ 300,00... Alguém se ilude em crer, que esse dinheiro será gasto em lojas de “Shopping Centers?”.
      Fácil não existe mais nada, eu vejo isso, pois, estou desde o início dessa pandemia (movimentando notícias e fatos)... Vi de tudo, de ruas desertas, do começo da pandemia, aos dias atuais, das máscaras descartadas em vias públicas e gente se aglomerando, como se estivesse tudo normal.
      Onde tudo isso irá parar, minha mãe mitológica???
      Retribuo o carinho da tua presença ativa no DOUG BLOG e os teus abraços sempre apertados!!!

      Excluir
  24. nyong bingung ndeleng bloge rika koh temenan sumpah

    ResponderExcluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

⚕ ® DOUG BLOG CUIDANDO DA SUA SAÚDE — ♀Outubro Rosa e Novembro Azul♂

⚕ ® DOUG BLOG CUIDANDO DA SUA SAÚDE — ♀Outubro Rosa e Novembro Azul♂

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — NOVEMBRO/2024

“As Idades dos Homens e das Mulheres”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).

Douglas Melo é um premiado jornalista - profissional diplomado em Comunicação Social, poliglota, professor/PhD - Philosophiæ Doctor, escritor, cronista e aforista brasileiro. É o idealizador do blog: ®DOUG BLOG + FRASES ®DOUG BLOG, onde é conhecido como: Doug.