㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

domingo, 1 de dezembro de 2019

“O Chato”



Dezembro chegou outra vez. E por assim ser, vou relatar aqui no ®DOUG BLOG hoje, uma crônica, que não é de Natal, mas, é sobre Jesus.
   
Porém, antes, uma breve introdução da canção: “O Chato”, de: “Oswaldo Montenegro” e vocês logo entenderão o motivo.

🎶 Ah, todo chato é bonzinho 
Nunca nos fez nenhum mal 
Ah, todo chato é calminho 
Como se faltasse sal 
Ah, todo chato te conta 
Aonde passou o Natal 
E sempre te dá um dica 
De onde ir no carnaval 
Ah, todo chato cutuca 
Pra você prestar atenção 
Chama cabeça de cuca 
E arranha um violão 
Diz que inventou uma música 
E toca as seiscentas que fez 
E quando você abre tua boca e boceja 
Ele toca tudinho outra vez 
Ah, todo chato é gosmento 
Mas não há como evitar 
Eu sou um chato e meu Deus não me aguento 
Só me tacando no mar...
Eu sou um chato e meu Deus não me aguento 
Só me tacando no mar.🎶

°°°
“O Chato” é uma das  25 canções de: “Oswaldo Viveiros Montenegro” (15 de março de 1956), apresentadas no espetáculo teatral: “Os Menestréis” (1986).

Como bem disse “Millôr Viola Fernandes” (16 de agosto de 1923 - 27 de março de 2012): “Chato, é aquele que explica tudo tim-tim por tim-tim... E depois ainda entra em detalhes!” 

O “chato” (pediculose pubiana), é uma “DST - Doença Sexualmente Transmissível”. Mas, não é deste “chato” que irei argumentar aqui no ®DOUG BLOG... Mas sim, sobre estas pessoas maravilhosas (SÓ QUE NÃO!) - que na realidade, são verdadeiras “malas sem alças e de rodinhas quebradas”, que dão azia em pé de boldo e até nas caixas do antiácido efervescente: “Sonrisal”. 
   
Então, vamos aos fatos... Ou aos “chatos”, sei lá eu? Pois, como diria “Millôr Fernandes” mais uma vez: Chato é o Indivíduo que tem mais interesse em nós, do que nós temos nele! 

A chatice generalizada começou, quando eu fui ser educado, puxando conversa com esse senhor, perguntando a ele somente coisas triviais, mas, olha o que deu... 
💬 Qual é o nome do senhor? 
💬 Jesus. 
💬 Jesus de quê? 
💬 Jesus de Nazaré. 
💬 Seu nome foi dado em homenagem ao filho de Deus, devo crer então, que o senhor nasceu no dia 25 de dezembro, no Natal?
💬 O Senhor nasceu no dia 25 de dezembro, eu não. Eu nasci em 1° de abril (isso não é mentira) e não me chamo Jesus. 
Fiz uma pausa sem entender “patavinas” e disse...
💬 Mas, o senhor acabou de dizer que se chamava Jesus?
E ele respondeu com descaso: 
💬 Não, você me perguntou qual era o nome do SENHOR... Eu respondi Jesus de Nazaré. 
Fiz outra pausa e mais uma pergunta:
💬 Mas, então como você se chama? 
E ele para finalizar e me irritar de uma vez por todas, respondeu: 
💬 Eu não me chamo, as pessoas é que me chamam de João da Silva ou Joãozinho do Posto, pois, eu trabalho no posto de gasolina ali da esquina.

Os malas, meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, são aqueles, que nunca tiram os adesivos de viagens das bagagens e, eles não necessitam de passagens para viajar em suas chatices, pois, são capazes  de fazer nevar no deserto, mesmo sem nunca ter estado lá.


“Minions” (2015) - Filme de Animação Computadorizada.


OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).