㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

“Ateus... Graças a Deus!”

Religiosos Cristãos afirmam que “Eva” foi concebida da “costela de Adão” e depois, todos nós passamos a nascer de dentro das mulheres... Estranho isso! De contrapartida, a ciência afirma que somos a evolução dos símios. Mas, os macacos continuam sendo macacos, animais irracionais... Muito mais estranho isso ainda! Não, que os seres humanos estejam agindo com muita racionalidade ultimamente também. Mas, vamos em frente.
   
Antes de nascermos, a rigor, não praticamos nenhuma religião. Será que o Livre-Arbítrio existe somente quando estamos no útero da mamãe? As religiões como a maioria das coisas da vida, são escolhas. Será mesmo? A sociedade vive impondo regras estapafúrdias, conceitos tolos sobre religiões e seus tabus. Outro dia escutei uma senhora dizer algo estranho, sobre qualificar alguém por ter ou não ter fé? (E justo quem ela citou): Meu Deus, Mário Quintana era tão bom poeta, pena que era ateu! 
   
Pena que era ateu? Talvez a melhor resposta para contrabalançar essa colocação infeliz desta senhora, tenha sido dita por: “Luis Buñuel Portolés” (22 de fevereiro de 1900 - 29 de julho de 1983): “Sou ateu, graças a Deus!” 

Tudo na vida são esteriótipos criados pela sociedade. “Ateus” não acreditam em um Deus e negam sua existência... Tá, e daí? Eu acredito em Deus, sou devoto de “São Jorge” e, não espero receber uma medalha vinda de “Roma”, até porque, eu rezo: “Pai Nosso que estais nos Céus...” E não: “Papa Nosso que estais no Vaticano...” 
    
O médico oncologista, “Antônio Drauzio Varella” (3 de maio de 1943), que é ateu confesso, disse certa vez: “Não sou religioso. Respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas sem fé!”

Já “Jorge Mario Bergoglio - Papa Francisco I” (17 de dezembro de 1936), afirmou  que: “É melhor ser ateu do que Católico hipócrita!”

Eu concordo com ambos, os religiosos profissionais (padres, pastores, rabinos, etc...), são os mais intolerantes, quando o assunto é aceitar a fé ou a opção em não ter fé, vinda dos outros. O erro das pessoas é tamanho, que muitos confundem “ateus” com “agnósticos”, sendo que, os “agnósticos” afirmam que Deus (pode ou não existir), mas, que não são capazes de saber com certeza?
   
A palavra “ateu” (como quase todas), são prepostos do grego. A vogal “a” de “ateu” significa “não” e “Teus” significa “Deus”. Ou seja, “negar Deus”. Já a palavra “agnóstico” (também do grego), significa “desconhecido”. “Agnóstico” é todo aquele que não conheceu Deus. A pessoa não nega nem afirma a sua existência. Um “agnóstico” pode ser “ateísta” (não conseguindo provar a existência de Deus, nem de acreditar nele). Já o “teísta” (não consegue provar a existência de Deus, mas, admite a possibilidade dele existir). 
   
Certezas... Por mais contraditório que seja o que vou dizer, quem as tem com CERTEZA? Dizem que a morte é a única certeza da vida. Tem uma frase minha que contradiz isso, pois, o que nós sabemos da morte e do post mortem? “Necas de Pitibiribas”¹ 

 “A vida são coleções de incertezas... 
E a morte é a última delas!”  

Assim sendo, eu só posso dizer o seguinte: “Mário Quintana” (30 de julho de 1906 - 5 de maio de 1994), foi um baita poeta! E se ele não acreditava em Deus, com certeza Deus acreditava nele, pois, o talento do “velho Mário”, era celestial. 
   
Dito isto, só resta finalizar, citando o próprio “Quintana”, para os que praticam qualquer tipo de intolerância: “Todos esses que aí estão atravancando meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!”

E tudo com auxílio luxuoso de outras “aves raras”: “Minha terra tem palmeiras, onde canta o Sabiá, as aves, que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá...”²  
°°°
¹ O signifcado de “Neca de Pitibiribas”, é literalmente “Nada de Coisa Alguma”. O termo “neca” equivale a (nada) e vem do latim (nec), que significa (não). De acordo com os dicionários brasileiros, o termo “Pitibiriba ou Pitibiribas”, é tipicamente autóctone. 
°°°
² “Canção do Exílio”, é uma poesia criada em (julho de 1843), pelo poeta, advogado, jornalista, etnógrafo e teatrólogo brasileiro, “Antônio Gonçalves Dias” (10 de agosto de 1823 - 3 de novembro de 1864), que se encontrava expatriado em “Coimbra - Portugal”, ressaltando em seus versos, o patriotismo e o saudosismo em relação à sua “Terra Natal, o Brasil”.




OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — MARÇO/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).