Abordarei aqui no ®DOUG BLOG, a “Guerra dos Canudos”. Mas, não aquela do conflito ocorrido no sertão baiano, entre os anos de (1896 e 1897), que terminou com a destruição do povoado de Canudos (daí o nome da guerra). Esta guerra, mesmo durando pouco tempo, gerou várias batalhas entre tropas do Governo Federal e um grupo de sertanejos conduzidos pelo líder religioso, Antônio Vicente Mendes Maciel - Antônio Conselheiro (13 de março de 1830 – 22 de setembro de 1897).
A “guerra dos canudos” que estou me referindo, é a dos tempos modernos (uma coisa de doido), que não tem líder religioso que dê jeito. Eu fico deprimido só de pensar (só que não!) - em como poderemos viver sem os canudinhos de plástico daqui por diante?
O país está de ponta-cabeça, votando outras Leis (relativas a previdência social e a liberação da comercialização das armas de fogo) e, os nobres deputados brasileiros neste ínterim, criaram uma Lei estúpida, que proíbe a utilização dos canudinhos de plástico (Lei n° 17.727/19), que já foi até publicada no Diário Oficial.
Se o voto não fosse obrigatório e sim facultativo, esta cambada de corruptos governamentais, nunca mais me fariam ir até as urnas para votar em branco. Aliás, fala-se tanto em igualdade de gêneros e no combate ao Bullying, porém, a primeira tecla na urna eletrônica é o BRANCO... Mas, não seria este um voto preconceituoso, diante de uma sociedade baseada no cansativo politicamente correto e dos “mimimis” das Redes Sociais?
Vivemos mesmo em um País de tolos, onde os governantes ao invés de se preocupar com a saúde, educação, segurança pública e com tantas outras promessas (quais só existem, em época de campanha eleitoral), eles estão mais preocupados em proibir o povo de utilizar os perigosos canudinhos de plástico (que são realmente poluentes ao meio ambiente), mas, não são só eles que poluem.
Esta Lei é tão idiota, que foi assinada na Câmara dos Deputados - Brasília - DF, com os ilustres deputados utilizando uma caneta esferográfica, que é feita de um tubo de plástico. Ou seja, é uma Lei contraditória desde a sua concepção, pois, só os canudinhos ficaram sendo os vilões da história, de contrapartida, se permite a utilização dos copos descartáveis de plástico; das sacolinhas (do comércio), que são 100% de plástico; dos talheres e pratinhos (das festinhas de aniversário), tudo de plástico; até as pazinhas de sorvete (que outrora já foram de madeira), hoje em dia, também são de plástico... além das embalagens dos sorvetes (que raramente são de isopor) e quase toda de plástico; os sachês de mostarda, maionese e ketchup (todos de plástico); embalagens de manteiga/margarina, de refrigerantes em garrafas de Polietileno tereftalato (conhecidas popularmente como garrafas Pet), etc... tudo de plástico e pouco prático para a natureza.
E estou citando só o seguimento relacionado com a alimentação, mas, o plástico está em quase tudo, menos na cara de pau dos políticos do nosso Brasil dos utensílios domésticos Tupperware (que são 100% plástico).
No Brasil são proibidas as drogas e agora os canudinhos de plástico. Fica até perigoso algum viciado em canudinhos, vir a criar à “Canudolândia”, um local aonde se poderá comercializar e utilizar livremente os “chupadores de Coca... Cola”, sem nenhum problema.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* Mafalda (1964), criação do cartunista argentino: Quino (17 de julho de 1932 - 30 de setembro de 2020).
* Garfield e Odie (1978), criações do cartunista americano: Jim Davis (28 de julho de 1945).
%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(Canudos%20Pro%C3%ADbidos).png)
%20%C2%AEDOUG%20BLOG%20(A%20Guerra%20dos%20Canudos).gif)
%20Doug%20Blog%20(Canudos).gif)
.gif)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!