Quem nunca elegeu uma lista das coisas que mais gosta: um “TOP 10?” - não tem como negar, todos nós um dia já fizemos isso, não é mesmo? Sim, pois, até aqui mesmo no ®DOUG BLOG, existe um “TOP 10” das melhores postagens eleitas por vocês amigos, leitores e seguidores.
E das coisas ruins da vida, quem se encoraja em relatar cada uma numa lista? Bem, vamos tentar traçar um comparativo do “TOP 10” entre “o Céu e o Inferno”.
No topo da lista do “TOP 10” do “CÉU" encontramos a mulher, pois, para mim essa é a maior criação de todos os tempos.
De contrapartida no “TOP 10” do “INFERNO”, lá no seu “nuber one”, encontra-se também a mulher, pois, elas também sabem nos tirar do sério.
Vamos às demais comparações:
2º) CÉU: o limão e a cana de açúcar, pois, sem estes “ingredientes da natureza”, não teríamos como fazer as maravilhosas “caipirinhas”. Não esquecer o gelo, que só pode existir no Céu (granizo), pois, no inferno derreteria.
2º) INFERNO: a ressaca, pois, esta nos derruba mesmo. Não esquecer de conseguir gelo, pois, mesmo que no inferno tudo derreta bem rápido, o gelo agora se faz necessário para colocar na cabeça, que dói depois da “manguaça”.
3º) CÉU: terno e gravata. Sim, eu gosto dos ternos e das gravatas, acho que deixam o homem elegante.
3º) INFERNO: o calorão de mais de 40º, muito comum em cidades como o meu querido “Rio de Janeiro”, o que prejudica muito na utilização desta elegante vestimenta.
4º) CÉU: já que falei na cidade do “Rio de Janeiro”, não posso deixar de citar as praias, estas salgadas maravilhas do Mundo. Pois, quem diz que é água com açúcar que nos acalma, está enganado.
4º) INFERNO: os “Arrastões”, tipo de assalto muito comum nas praias, principalmente aqui no “Brasil”, onde o desnível social leva a esse tipo de crime, porque, não tem nada mais patético, que a “vagabundagem” roubar gente com roupa de banho, pois, o quê alguém com tão pouca roupa, pode ter de valor numa ocasião dessas?
5º) CÉU: os carros modernos com seus acessórios práticos, tipo: direção eletrônica; vidros automáticos (teto solar); “airbags”, “GPS”, “Bluetooth”, câmera traseira para dar marcha à ré, banco aquecidos (para países que nevam), etc...
5º) INFERNO: os combustíveis. Sim, pois, estes são quase todos à base de petróleo (“ouro fóssil”), que a cada dia está se esgotando na natureza, o que torna os combustíveis derivados de petróleo, cada vez mais caros. Além do que, a gasolina, por exemplo, é altamente poluente ao meio ambiente. E os carros “flex” de nada adiantam, pois, o álcool (etanol) não anda nada barato também.
6º) CÉU: liberdade de expressão, direito de ir e vir, democracia, direito ao voto (principalmente ao voto facultativo).
6º) INFERNO: intolerância, violência doméstica e social, ditadura, não saber votar (só votando por interesse pessoal e não, no que é do direito de todos) e voto obrigatório.
7º) CÉU: Internet e telefonia celular, estes sensacionais avanços da comunicação instantânea.
7º) INFERNO: As “Redes Sociais” e aplicativos de mensagens, que estão a cada dia que passa, sendo piores empregados por seus usuários e, tudo ali ao alcance das mãos, bem na telinha do “Smartphone Touch Screen” e outros eletrônicos.
8º) CÉU: O cacau, essa maravilha que nos proporcionou conhecer e poder saborear o chocolate, que produz uma sensação prazerosa quando comemos essa delícia, pois, libera no organismo a dopamina, que é um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.
8º) INFERNO: as drogas (sejam elas lícitas), como é o tabaco e o álcool, (ou as proibidas), como é a maconha, passando pela metadona (ópio), e ao “crack” (que é as impurezas da cocaína solidificadas em cristais), aos comprimidos de “Êxtase”, todas muito nocivas a saúde. Além das inúmeras drogas injetáveis, pois, as drogas hoje em dia estão cada vez mais sintéticas e satânicas. Ou seja, estão sendo produzidas em laboratórios e lavadas em “Acetona”, que para quem ainda não percebeu, hoje em dia é industrializada na coloração azulada e não mais transparente, pois, a “Acetona”, é o principal destilador da cocaína, por exemplo. Mas, nada disso inibiu os traficantes de produzir esta droga, porque no Mundo, existe atravessador para tudo e porque, com a “Acetona” transparente seria diferente? Assim sendo, o pó de coca continua sendo lavado em “Acetona” e não fica azul, pois, a “Acetona” que o “tráfico” utiliza, não é a mesma vendida no comércio convencional.
9º) CÉU: o cortador de unhas “Trim”, que é um “pé na roda” para nós homens, no conseguir cortar as nossas próprias unhas, sem precisar da ajuda de uma manicure ou de um podólogo, por exemplo, (profissionais que usam acetona de maneira correta).
9º) INFERNO: a cola instantânea “Super Bonder”, que pode ser até útil, mas, que depois de aberta, já era, ela entope o bico, aí você tenta desentupir com um alfinete, força daqui e dali, e quando vê, a porcaria da cola explode na tua mão, aí para limpar tudo, só a base de “Acetona” (olha ela aí outra vez). O engraçado é que tem gente que guarda esta cola depois de aberta na geladeira, sem comprovação científica alguma, que isso melhore o acondicionamento do produto, fazendo durar mais.
10º) CÉU: O controle remoto, este objeto que nos permite “zapear”, ligar e desligar a TV, sem precisar nos levantar do sofá ou da cama.
10º) INFERNO: a programação das emissoras de TV (sejam elas abertas ou por assinatura), que a cada dia que passa, estão indo de ruim para péssima, o quê descaracteriza a utilidade do controle remoto, pois, com a atual programação das TVs, nem dá vontade de ligar as gigantes e modernas “Smart TVs de LED de um milhão de polegadas”.
Dizem que o bem sempre vence o mal, mas, eu consegui me lembrar de mais itens para o “INFERNO”, do que para o “CÉU”, como o “Sushi”, por exemplo, pois, me explique (quem gosta de comida japonesa), como saborear comidas assim, em restaurantes onde o guardanapo de pano vem quente para a mesa, já a comida vem fria e crua... E para engolir tal iguaria, você precisa mergulhar tudo naquele petróleo horroroso? (“molho Shoyu”). Tenha dó!
Ficou fora da lista do “INFERNO” também, os parentes e amigos malas; os refrigerantes; os bailes funk; as músicas sertanejas; as operadoras de telefonia celular; o “Call Center” das empresas, que nos deixa horas dependurado no telefone, esperando atendimento (com aquela “musiqueta” chata ao fundo); os sistemas: político, educacional, de saúde e o judiciário brasileiro (isso sem falar na segurança pública e as polícias), que estão cada vez menos eficientes e trocando de lado, pois, atualmente está difícil saber quem é polícia e quem é “milicia?” E por fim, as doenças, pois, os grandes laboratórios espalhados pelo Mundo, só se disponibilizam em fazer medicamentos que combatam as moléstias, mas, nunca se empenham de verdade na tentativa de encontrar a cura do câncer e da “AIDS”, por exemplo. Eu não incluí (na lista), os “padres cantores”, que eu acho um saco, até porque, ficaria meio estranho colocar padres na lista que sobrou das coisas do "INFERNO"... Já alguns pastores evangélicos, se bobear, não saem mais da lista do “capeta”, de tão mercantilistas que são. OREMOS!!!
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* “Garfield e Odie” (1978), criações do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).