Bem, meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, existem pessoas que gostam de se autoafirmar no amor, como se o amor fosse algo tangível, um objeto que pode ser carregado no bolso ou na bolsa, como se fosse uma caneta ou um “Smartphone”.Nós associamos amor com namoro, paixão, casamento e sexo. Em princípio, é bom que as pessoas se casem com base no amor, mas, isso não é uma regra; as pessoas se casam por muitas razões diferentes.É fácil identificar uma mulher quando ela está em um casamento ruim, basta perguntar a ela como está seu relacionamento íntimo e pessoal. Se a resposta vier em um superlativo (muito bem, ou maravilhosamente bem), por exemplo, você pode ter certeza de que o casamento e/ou relacionamento está prestes a acabar.Tem um aforismo meu que diz:“Quem quiser o meu amor precisará me deixar ver mais do que é visível aos olhos!”Fala-se muito em amor e pouco se ama. E acho também, que os poetas estão fatigados de tanto escrever sobre amor e desamor, assim, eles/elas (poetas), deveriam descansar suas canetas neste assunto.O amor requer a presença da generosidade e ser generoso é não dar nada esperando algo em troca. A generosidade deve ser algo que não possa ser escondido, porque, há muitas pessoas que precisam dela (e algumas até dependem muito de nossa ajuda). Ou seja, o que nos mata não são as “flechas envenenadas do Cupido”¹, o que nos mata é a sensação de vazio que nos paralisa diante do que deveríamos ter feito e não fizemos, devido à chegada da falta de amor, que está relacionada ao desprezo e à indiferença.A tristeza busca espaço onde a vida dá brechas. E no amor, na vida dos casais, a tristeza vai além, vasculha as “gavetas mais íntimas” um do outro. Neste momento, não se ouvem mais gemidos no quarto, agora, só se ouvem os gritos de brigas sem fim e sem “felizes para sempre”. Assim, o que antes era amor e respeito, transformou-se na “metamorfose dos desentendimentos” e, olhos trespassados pelos “espinhos do desgosto” não leem mais poesia.Agora, se o sexo for mesmo pecado, então, estamos todos cheios de razão, pois, não são os mesmos que dizem ser à cópula pecaminosa, aqueles que afirmam ser todos os seres humanos pecadores?°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Cupido” é o deus do amor na mitologia romana e é equivalente ao deus grego “Eros” na mitologia grega. Representado por um jovem alado, com arco e flechas, o “Cupido” é muitas vezes considerado benéfico, pois, traz felicidade aos casais. No entanto, em alguns textos, ele é retratado como insensível e descuidado.
“Amor & Sexo — Rita Lee”
♫Amor é um livro; Sexo é esporte
Sexo é escolha; Amor é sorte
Amor é pensamento, teorema
Amor é novela; Sexo é cinema
Sexo é imaginação, fantasia
Amor é prosa; Sexo é poesia
O amor nos torna patéticos
Sexo é uma selva de epiléticos.
Amor é cristão; Sexo é pagão
Amor é latifúndio; Sexo é invasão
Amor é Divino; Sexo é animal
Amor é bossa nova; Sexo é carnaval
(Ou, ou, uuuu...)
Amor é para sempre; Sexo também
Sexo é do bom; Amor é do bem
Amor sem sexo é amizade
Sexo sem amor é vontade.
Amor é um; Sexo é dois
Sexo antes (será?); Amor depois
Sexo vem dos outros e vai embora
Amor vem de nós e demora.
Amor é cristão; Sexo é pagão
Amor é latifúndio; Sexo é invasão
Amor é Divino; Sexo é animal
Amor é bossa nova; Sexo é carnaval
(Ou, ou, uuuu...)
Amor é isso; Sexo é aquilo
E coisa e tal... E tal e coisa (Uhu, huuu)
Ah, o amor... Ummm, o sexo!
(Muchas gracias!)♫
°°°
* “Amor é Prosa; Sexo é Poesia” (2004), é um poema do cineasta e jornalista “Arnaldo Jabor” (12 de dezembro de 1940 - 15 de fevereiro de 2022), musicada pela cantora e compositora “Rita Lee Jones Carvalho” (31 de dezembro de 1947 - 8 de maio de 2023).
The things you write are so true. You are like a map or a compass guiding us through the blogosphere.
ResponderExcluirOnce again, I found everything so beautiful here!
(ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
💋Kisses💋
Hello, my friend Theodosia,
ExcluirBeing a kind of guide for my friends in the blogosphere is something I feel happy to do. Passing on different information doesn't take up space and culture also educates those who teach.
Have a week full of creativity and cinematic biographies.
Kisses!!!
Querido amigo Douglas, amor é algo que somente esse sentimento pode manter um bom relacionamento, sendo assim tenho um casamento baseado no amor, portanto...
ResponderExcluirConheci meu marido e ele a mim quando ainda éramos crianças!
Eu tinha 9 anos e ele 11!
Demoramos para namorar, meus pais cuidaram muito bem disso, ainda existe uma amizade muito boa emtre ele e o meu irmão!
"Senta que lá vem história"!
Vida juntos, amor pra sempre e amo isso!
Amei ler aqui!
Até me empolguei, rsrs
Abraços apertados!
Amada amiga Ivone,
ExcluirNós que somos empolgados pela vida nunca desistimos de acreditar nas coisas boas e uma destas coisas boas do viver, é amar e ser amado.
Conhecer o amor da vida inteira aos 9 anos de idade é para poucos. E se as famílias tiverem bem estabelecido as bases para este relacionamento, ele não poderia mesmo dar errado. A família é a raiz forte da árvore que somos (principalmente pai e mãe).
Fico sempre feliz com tuas leituras e comentários gentis no ®DOUG BLOG.
Um abraço bem apertado e boa semana!!! - (e espero que a luz já esteja restabelecida em todos os pontos de "SAMPA").
Querido amigo Doug, sua postagem é uma análise perspicaz sobre a complexidade do amor e dos relacionamentos. Concordo que o amor verdadeiro vai além das aparências e requer uma generosidade genuína. Sua crítica sobre a superficialidade nas respostas sobre relacionamentos é bastante reveladora. Parabéns por abordar um tema tão complexo de maneira tão clara e envolvente. Parabéns. pela bela postagem, amigo. Deixo aqui um abraço alvinegro! Boa semana!
ResponderExcluirMeu nobre amigo Adalberto,
ExcluirQuem diz entender o amor em toda a sua essência, certamente desconhece o amor. E quem acredita que atração física e sexo podem se transformar em amor, terá tanto sucesso no amor quanto apostar nas inúmeras loterias existentes.
Nada na vida depende de ter sorte ou azar e, piorou no amor, onde pouco se pode planejar, porque, o amor platônico é lindo na literatura, mas, na vida, amor e sexo precisam de parceria.
Obrigado pela tua gentil leitura e comentário.
Um grande abraço alvinegro e boa semana!!!
La piaga dei femminicidi dimostra che qualche volta in alcune menti malate sesso e amore diventino possesso ed egoismo e quando la relazione finisce uccidono chi dicevano di amare.
ResponderExcluirCiao buona giornata
enrico
Amico Enrico,
ExcluirQualsiasi tipo di molestia e violenza colloca uomini e donne completamente disconnessi dall'essenza dell'amore.
Un abbraccio e buona settimana!!!
Gostei de ler o que escreveu. Gostei de ouvir a Rita Lee. Quanto ao amor, o melhor é amar e deixar-se amar sem complicações. O amor é lindo e faz bem.
ResponderExcluirUma boa semana.
Um beijo.
Minha querida poeta Graça,
ExcluirVamos começar por "Rita Lee": ela cantou sobre o amor em várias de suas músicas e adaptações (como esta apresentada no vídeo), com todas as dores e sabores que este sentimento exige.
Fico feliz que a amiga goste da minha escrita e seja presença constante aqui no ®DOUG BLOG.
Sim, o amor (seja qual for o seu teor e origem), é lindo e bom, assim como o sexo também é bom e nos deu a oportunidade de estar vivos e interagindo na blogosfera.
Um beijo e boa semana!!!
Douglas,
ResponderExcluirAdoro seu Blog e sou fã
de sua escrita inteligente, objetiva
e sempre atual.
Amo a canção da Rita Lee que trás
muitas verdades.
E concordo com cada pontuação que
você faz sobre o Amor.
A verdade é que passaram através
do tempo uma ideia de amor que
não equivale a realidade. Sendo assim
as pessoas que nem sempre prima
pela verdade vão sendo levadas ao
erro tanto no amar quanto no ser amado.
Dão o que não tem e querem receber o
que não sabem direito o que é.
Daí tantas desilusões...
Amar e sermos Amados fato, tem um preço
e ser pago que depende muito do ponto
de vista de cada um: se leve ou pesado.
Apreciei mesmo ler sua publicação.
Ah! E antes que me esqueça, receba meus
Parabéns pelo brilhante desempenho de
seu time: o Botafogo. Eu só acompanho
porque tenho grandes amigos que
torcem por ele como você, mas meu
marido que é Fluminense ( há 17 anos
moramos no ES, mas somos cariocas com
casa em Niteroi), e assiste a tudo de
futebol, não cansa de elogiar os jogos do
Botafogo. Então Parabéns!
Bjins e Abraço
CatiahoAlc. do Blog Espelhando
Bem-vinda de volta ao ®DOUG BLOG, minha amiga Catia.
ExcluirSe você diz que adora e é fã do ®DOUG BLOG por conta da minha escrita inteligente, objetiva e sempre atualizada, agradeço a deferência.
Quanto a esta canção que apresento na voz de "Rita Lee", é baseada em uma crônica/poema do meu saudoso amigo "Arnaldo Jabor", que realmente apresenta muitas verdades em suas palavras.
Quanto à minha forma de pensar a vida, eu coloco minha essência filosófica em "letras que caminham de mãos dadas" e se meus amigos, leitores e seguidores concordam com cada ponto que escrevo, sobre o amor e outros temas, procuro relatar minhas experiências de vida, porém, jamais pretendo "catequizar" e/ou ser "dono da verdade", pois, isso ninguém é, nem mesmo "Jesus" impôs suas opiniões, Ele deu sua vida para nos ensinar o amor, a bondade, etc..., - é uma pena que a humanidade prefira ignorar as palavras do filho de Deus. Portanto, não pretendo ser unânime entre meus leitores, pois, como bem disse o genial "Nelson Rodrigues": "Toda unanimidade é burra!"
As pessoas não entendem muito de amor, pois, o amor começa pelo amor próprio, só para depois conseguirmos amar outra pessoa. Amar e ser amado realmente exige um preço que cada um deve saber se vale a pena pagar ou não.
Sobre o meu AMOR pelo "clube da estrela solitária - BOTAFOGO", é o amor transmitido de um pai maravilhoso por seu filho, aprendi a amar em "preto e branco" através do meu saudoso pai (que nem era carioca, meu pai era das "Minas Gerais").
Tenho alguns bons amigos em "Cariacica e Santa Teresa - ES", esta segunda cidade, diga-se de passagem, da qual gosto muito.
Retribuo seus beijos e abraços
Saudações alvinegras!!!
Douglas,
ExcluirVoltei aqui hoje para
parabeniza-lo pela
brilhante vitória do seu time
ontem com aqueles 5x0.
Aqui em casa somos flamenguistas
e tricolores, mas o bom futebol
deve ser sempre exaltado e reconhecido,
Bjins e Abraço.
CatiahoAlc.
Olá minha amiga Catia,
ExcluirSou carioca, botafoguense, fã da "Portela", amante do Sol e do Mar, e devoto de "São Jorge Guerreiro". Quando não amo em preto e branco, minha cor é azul, a cor do manto de "Nossa Senhora Aparecida"... ♪...vesti azul, minha vida então mudou...♪
Ontem estive no "Estádio Nilton Santos" e assisti aos 45 minutos finais quando o "Botafogo" massacrou o "Peñarol do Uruguai".
É triste relatar o caos que quase 300 torcedores do "Peñarol" causaram nas ruas e na praia do "Recreio do Bandeirantes - Zona Oeste do Rio", horas antes da partida. Todos foram presos e não assistiram ao jogo... Bem feito!
Grande abraço alvinegro!!!
Amigo Doug, gostei uma vez máis de ler outra das suas postagems sobre temas tão complicados de abordar pela sua complexidade. Penso que està bem claro o que nos quere trasmitir. Cuando leo poemas de amor/ desamor tenho isa mesma impresião de que estou lendo algo que ja não gosto ler, por iso não leo.
ResponderExcluirSentir amor por algo, por alguém...tenho as minhas dúbidas porque a esperenza me dí que do amor ao odio ha so um passo.
Com tudo, eu amo a vida, a Natureça e acredito no amor Universal.
Beijinho
Minha querida amiga Beatriz,
ExcluirFico feliz em ver que você gostou deste texto do ®DOUG BLOG.
Em relação à complexidade dos temas que apresento, escrever é sempre um desafio ao nosso intelecto, porém, a mensagem transmitida deve ser objetiva, para que até uma criança de dez anos consiga entendê-la.
Em relação aos poemas de amor... Acho-os cansativos... Porém, respeito os leitores e poetas do gênero. Então, a amiga pode perceber que não sou muito presente em "blogs" de poesia. Só leio e comento "posts" que gosto (inclusive poesia). O amor é principalmente isso: evitar falsidades.
Também amo a vida e tudo o que ela nos empresta, pois, nada é permanentemente nosso.
Beijos e boa semana!!!
Reading from you is always a highlight.
ResponderExcluirWish you a wonderful evening
You are an extremely kind woman and I am glad you enjoy reading the ®DOUG BLOG.
ExcluirI wish you a great week.
Kisses!!!
Olá caro Douglas.
ResponderExcluirEu continuo afirmando que para saber amar precisa começar a se amar.
Não creio que os poetas descansem suas canetas.
Gratidão por sua visita.
Boa noite e suave semana.
Beijo!
Minha querida amiga Lúcia.
ExcluirSó comento em "blogs" de poesia que gosto, e o teu e alguns outros, são raras exceções. E você sabe muito bem como funciona a dinâmica da blogosfera: muita gente acha bonito algo que nem leu e faz comentários demagógicos na esperança de uma visita de retorno aos seus "blogs". Tem muita gente chata que age como diz a música do "Lobão": ♪Blá, blá, blá... Eu te amo!♪ - mas, nem "Carlos Drummond de Andrade", por exemplo, conseguiu agradar a todos.
"Amor é estado de graça e com amor não se paga. Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários. Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim."
Beijos e que tua semana seja suave!!!
So much has been written about love and there is still much to write about. This is an endless topic. You write beautifully. Regards, have a good new week.
ResponderExcluirMaB, welcome to ®DOUG BLOG!
ExcluirI'm glad you enjoyed my writing style.
I hope we continue to interact on our "blogs".
Hugs, have a great week!!!
Me has hecho pensar y reír el amor siempre es complicado. Te mando un beso.
ResponderExcluirJudit,
ExcluirLa gente no debería decepcionarse de que el amor de cuento de hadas no suceda en sus vidas, porque nadie sabe qué pasó después de "felices para siempre".
Un beso y que tengas una buena semana.
Meu sapiente amigo Douglas, falar de amor na minha idade é realmente muito fácil, porque já experimentei esse sentimento em vários momentos da minha vida. O melhor e mais sincero amor é o de uma mãe pelos seus filhos, e esse amor começa com tantos outros amores, porque todos somos filhos e todos fazemos filhos. Seu texto é mais uma vez brilhante, porque poucas pessoas sabem falar de tantos assuntos diferentes como você. As artes e a música se encaixam perfeitamente no texto. Um abraço fraterno.
ResponderExcluirMeu nobre amigo e professor Ruy Barbosa,
ExcluirSeu comentário é muito preciso: "...o melhor e mais sincero amor é o de uma mãe pelos seus filhos, e esse amor começa com tantos outros amores, porque todos somos filhos e todos fazemos filhos..."
As formas como o amor se apresenta a cada um de nós, dependerá do momento da vida que cada um está vivendo.
Obrigado pelos teus comentários, que sempre contribuem muito para novos pontos de vista sobre o texto escrito.
Um abraço fraterno!!!
Lo has descrito muy bien, mi estimado amigo Doug.
ResponderExcluirEl amor es generosidad, pero generosidad por ambas partes. Si por una parte no hay generosidad, el amor se va al garete.
Buena selección musical que encaja perfectamente en tu post.
Un abrazo, amigo.
Que tengas una buena semana.
Hola mi amiga Carmen,
ExcluirMe alegra que hayas aceptado la invitación para esta nueva lectura del ®DOUG BLOG.
La amistad amorosa es también una hermosa forma de amor y está representada por el respeto a nuestras actividades profesionales, que, reconocidas por nuestros amigos, hacen que todo sea mejor.
Sigamos interactuando en nuestros “blogs”.
Un abrazo y que tengas una buena semana.
Querido Doug, que tal, boa noite!
ResponderExcluiracredito que o amor e uma fantasia, so o sexo e real kkkkk 💛💛
Querido amigo, beijo na bochecha.
(Adoro Rita Lee, era uma artista muito original e criativa.)
Querida Carolina,
ExcluirEmpecemos por el final: “Rita Lee” vivió mucho tiempo y nos dejó temprano.
En cuanto a tu creencia, tengo que estar de acuerdo contigo en un 99%... El 1% del amor lo dejo a los Poetas. 😂😂😂
Besos en la mejilla.
Olá, amigo jornalista Douglas,
ResponderExcluirO amor, de maneira simples, poderia ser a solução para muitos mas tornou-se complexo, dificil e outros tantos só sabem falar do amor sem saber vivê-lo. Penso que os poetas não deixarão suas canetas de lado ainda que cartas de amor sejam rídiculos como disse Alvaro Campos, heterônimo de Fernando Pessoa.
E essa letra de Arnaldo Jabor é magnifica e Rita Lee estupenda na canção! Parabéns pelo texto sempre irretocável.
Tenha uma otima semana.
Bjs
Minha querida amiga Vilma,
ExcluirO poeta disse muito bem: "Todas as cartas de amor são ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas. Também escrevi em meu tempo cartas de amor, como as outras, ridículas..." - Este conselho em forma poética, vem de "Fernando Pessoa", o poeta mais taciturno que já existiu, tanto que só conseguia escrever poesia (segundo ele mesmo), por trás de seus muitos heterônimos.
Eu amo, porque, o amor existe, mas, eu não odeio... E o ódio também existe. Eu gosto de boa poesia e a amiga é um belo exemplo disso. O que eu não gosto é de literatura ruim e tem muito "blá, blá, blá" por aí que não toca o leitor, porque, hoje tem muito poeta dando tema para a "I.A." e assinando o nome por baixo. Minha amiga Vilma, o amor e a literatura não suportam falsidades.
A crônica de "Arnaldo Jabor" é realmente magnífica e "Rita Lee" a transformou em uma canção igualmente magnífica.
Obrigado pela gentileza das tuas palavras e pelo teu comentário que tanto acrescenta ao texto.
Que a tua semana siga suave.
Beijos!!!
Desde luego no voy a negar que el amor es complicado.
ResponderExcluirPero creo en él, aunque sé que escasea, es huidizo.
Feliz miércoles Douglas.
Un abrazo
Querida amiga Carmen,
ExcluirEl amor es bueno y no necesita ser eterno. Lo que no puede existir es la envidia o la vanidad. De esta forma, dos personas pueden amarse mientras dure el amor.
Que vuestra semana siga bien.
Abrazos.
Ti ho perso,sarei felice se ti iscrivessi al mio blog.Ciao
ResponderExcluirAmica Olga,
ExcluirI cambiamenti si sono verificati frequentemente sul tuo blog, ma non preoccuparti, verrò a trovarti e sarà un piacere essere tra i tuoi amici.
Un abbraccio!!!
Boa tarde Douglas!!
ResponderExcluirCreio que cheguei no post mais adequado para minha fase atualmente: que fala de música e a canção que inspirou o seu artigo é espetacular, da incrível Rita Lee que sabiamente transformou em música uma poesia de Arnaldo Jabour onde o amor e o sexo eram temas preponderantes, escritos com cuidado e zelo.O mais incrível disso tudo é a inserção da poesia cantada por Rita Lee. Como ela faz falta nesse novo cenário empobrecido da música em que nos encontramos atualmente...
Creio que você conseguiu explicar corretamente o amor, mas eu entendo que o amor não tem explicação...É algo tão profundo que poucos conseguem realmente sentí-lo!!
Fico muito grata por esse post, me fez relembrar o quanto a música da Rita Lee é linda!!
Tenha um maravilhoso final de semana!! :)))))
Olá Adriana,
ExcluirÉ muito bom ter você novamente no ®DOUG BLOG!
Uma década depois de ficar viúvo (ainda jovem), acreditar em poemas de amor está se tornando cada vez mais distante da minha realidade. No entanto, a poesia é uma bela maneira de criar canções e "Antônio Cícero", que cometeu eutanásia assistida na "Suíça", ontem (23 de outubro de 2024), é o melhor exemplo disso, pois, viu inúmeros de seus poemas musicados por sua irmã, a talentosa cantora e botafoguense, "Marina Lima".
Se este post "cai como uma luva" para o teu momento de vida e, se você acha o que escrevi de modo coerente aos teus sentimentos e, se as artes encantaram os teus olhos, é o teu coração cheio de generosidade que dita este teu comentário... Obrigado!
"Rita Lee" continua viva... Recomendo a leitura da homenagem que fiz a ela no ®DOUG BLOG:
https://blog-dougblog.blogspot.com/2023/05/rita-infinita.html
Sobre "Arnaldo Jabor", ele foi um grande amigo que fiz na vida, tínhamos pensamentos "ácidos" muito parecidos, onde nada deveria ficar sem ser dito.
E sim, quão falso é o novo cenário que encarna a música que atualmente faz sucesso, como: "funk e sertanejo universitário" (com suas letras de teor de ensino primário).
E você está certa: o amor é algo tão profundo que poucas pessoas realmente o sentem.
Tenham um ótimo final de semana.
Beijos!!!
Amor… generosidade… tristeza…
ResponderExcluirMeu querido amigo, gostei tanto, mas tanto, deste texto que apesar de o ter lido e relido não encontro palavras que expressem esse TANTO.
O Amor tem um tempo de vida, a Amizade também, lamentavelmente.
“Fala-se muito em amor e pouco se ama.”, levei comigo esta pétala tua.
Deixo-te uma de Philippe Claudel “As provas de amor escasseiam entre os homens, enquanto os indícios de traição e do mal proliferam.”
Beijo, amigão. Fica bem.
Minha querida "Jardineira",
ExcluirEmbora este comentário tenha sido enviado anonimamente, sei que ele é teu. E é justamente por isso que estou mais uma vez quebrando uma regra do ®DOUG BLOG, respondendo o teu gentil comentário, porque, estas palavras deixadas aqui só podem vir de ti, minha querida amiga "Teresa" e eu nunca deixaria você e "Philippe Claudel" se perderem na caixa de SPAM.
Fique bem também, minha amada amiga!
Tenha um bom final de semana!
Beijos!!!
Querido Douglas, creo en el amor pero no lo veo eterno, con el tiempo cambiamos y eso a veces desgasta eso que llamamos amor.
ResponderExcluirPrefiero el sexo, sin firmas ni papeles que de alguna forma obligan a la fidelidad, soy una pecadora jajaja
Abrazos y te dejo un besito, que tengas un feliz día
Mi querida Liz,
ExcluirEl amor es el mayor de los sentimientos efímeros de la vida. Ciertamente la gran mayoría de las personas “no pecan en el sexo” y ni siquiera saben amar… Están obsesionados con sus pantallas luminosas.
Creo en el amor, me gusta el sexo y sólo uso el celular cuando es necesario. Necesitamos respirar, vivir y tener felicidad en nuestras vidas.
Un beso y buen fin de semana “con pecados o no”. 😂😂😂
Bom dia, Douglas
ResponderExcluirGostei muito da tua colocação: "o amor requer a presença da generosidade e ser generoso é não dar nada esperando algo em troca". A expressão de amor em I Coríntios 13 é lindo demais. No versículo 4a diz o seguinte: "o amor é paciente e bondoso". Acredito que no relacionamento precisa existir amor, respeito e cuidado. Desejo um ótimo final de semana, um forte abraço.
Minha querida amiga Lucinalva,
ExcluirÉ sempre um prazer recebê-la aqui no ®DOUG BLOG.
Quanto ao amor precisar da presença da generosidade sem esperar nada em troca, acredito que este seja o único caminho a seguir.
Concordo com a Primeira Epístola de "Paulo", ela reflete bem o que eu escrevi no meu texto. Amar é alegrar-se nos sucessos, nos ajustes entre ambas as partes. Acredito também que nos relacionamentos (principalmente entre casais), deva haver amor, respeito e cuidado. O amor nunca "desata o nó", quando tudo é um ato de fé, esperança e paciência.
Um grande abraço e bom final de semana!!!
Que bela reflexão! O amor como prosa traz a doçura da intimidade, enquanto o sexo, em sua poesia, revela a dança ardente de desejos e sensações. É uma harmonia perfeita entre o cotidiano e o sublime, onde cada palavra e cada toque se transformam em versos que ecoam na alma. Essa conexão entre o amor e a poesia torna a vida mais rica, repleta de momentos intensos e inesquecíveis. A sua maneira de expressar essa ideia é verdadeiramente encantadora!
ResponderExcluirAFAGOS POÉTICOS EM SEU 💗
🐾
Bem-vinda ao ®DOUG BLOG, minha nova amiga Cléia. Espero que este seja o primeiro de muitos contatos que faremos.
ExcluirFico feliz que tenha gostado do post. O amor é raro e muita gente o coloca em todos os lugares, como se fosse algo "Prêt-à-porter".
Amor com paixão traz o sexo para nossas vidas. E sexo casual, sem amor, também acontece. Então, nem sempre devemos relacionar amor com sexo... Quando acontece tudo junto, traz a doçura da intimidade, que a amiga destacou tão bem.
A conexão entre amor e poesia torna a vida mais literária e menos real, porém, é sempre bom viver do lúdico, para desopilar a mente.
Que você tenha um final de semana suave!
Beijos!!!
Boa noite! ✨ Que as estrelas iluminem seus sonhos e tragam a paz que só a noite sabe oferecer.
ExcluirDeixe as preocupações descansarem junto ao silêncio suave e permita-se mergulhar em pensamentos leves e serenos.
Que cada segundo de sono renove suas forças e preencha seu coração com calma e esperança.
Durma bem, e que a manhã lhe traga um novo brilho e novas alegrias.
Bons sonhos! 🌙💫
AFAGOS POÉTICOS EM SEU 💗
🐾
Querida amiga Cléia,
ExcluirA vida é realmente um grande encontro... E tem sido um prazer inenarrável estar interagindo contigo. Vida longa à nossa amizade!
Durma bem também e acorde com o gosto de novas palavras no céu da tua boca.
Beijos!!!
Adoro esta música!
ResponderExcluirA abordagem é pertinente e intemporal!
Fico-me pelo "amar e ser amada"... traz tudo o resto 🤗
Bom fim-de-semana 😘
Minha querida amiga Gracinha,
ExcluirEste poema/crônica de "Arnaldo Jabor" musicado por "Rita Lee" ficou realmente especial.
Sim, quando amamos e somos amados, tudo pode ser alcançado. E o truque é conseguir conquistar este amor recíproco.
Bom final de semana!
Um beijo!!!
"A tristeza procura espaço onde a vida oferece lacunas". Muito bem dito.
ResponderExcluirSaudações e convido você a ver minha nova pintura :)
Jenovia,
ExcluirObrigada por visitar o ®DOUG BLOG. Se você quiser "seguir" meu espaço na Web, será um prazer recebê-la!
A tristeza busca os espaços onde a vida dá brechas e isso limita e inibe o amor de crescer.
Um abraço e bom final de semana!!!
Hello Doug, my dear friend! You raised a very important and interesting topic. Love is a theme - a river, a never-ending story. As for me, I believe that love has many different faces, you love differently when you are young, differently when you are middle-aged and older. It is important not to confuse love with lust. My love is based on many years of acquaintance, then friendship, and maybe that is why it has lasted so many years? Regards, I'm waiting for your next interesting posts!Estou mandando muitos abraços para você!
ResponderExcluirHello dear friend Joanna,
ExcluirLove is a feeling that can be experienced by all who are open to it. And even if "happily ever after" does not exist, we should try to live love stories in our lives.
And you are right, love is formed by phases that reveal themselves throughout the years that are renewed.
I am happy that you appreciate my writing style. And about waiting for my next post, there is already a new one published.
A loving kiss and have a good week!!!
Querido amigo Douglas, bela reflexão!
ResponderExcluirFalar de amor é delicado, pois as pessoas são diferentes. Muito.
Pra mim 'amar' engloba ser solidário, ser generoso, não ser egoísta, doar-se quando o companheiro está precisando de um gesto generoso, de uma palavra amiga, de um gesto de amor. Amar não é brincadeira, é um sentimento que ao nos unir ao outro, queremos que seja infinito, de preferência não "enquanto dure", mas um sentimento visto ser para sempre! Utopia? Para alguns, sim, para outros não. Amar é respeito pelos sentimentos do outro, do companheiro, da companheira. O amor é o sentimento mais intenso, por ele somos capazes, até, de darmos a vida.
Uma ótima semana, paz e saúde sempre, amigo.
Beijo
Minha querida amiga Taís,
ExcluirO amor é bom e tem que durar (mesmo que sejamos diferentes uns dos outros) e se não durar, não acho que tenha sido amor. Acho até, que temos que estar em um relacionamento com alguém diferente de nós, para que uma pessoa possa completar a outra, funcionando como uma bateria, com um polo negativo e um positivo, tornando a bateria útil.
O amor é generoso, é uma parceria, um ato de amizade, um acasalamento de amantes, que deve ser gentil todos os dias. Claro, ninguém espera um amor dos conto de fadas, porque, neles, nunca nos contaram o que aconteceu depois do "felizes para sempre".
Concordo contigo, o amor é o sentimento mais intenso, por ele somos capazes até de dar a vida.
Uma ótima semana, para ti também!
Beijos!!!