㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 12 de outubro de 2024

“Rico Com 4 Reais — Dia das Crianças”






















Bem meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, em comoração ao “Dia de Nossa Senhora Aparecida e ao Dia das Crianças”, eu publico uma “conversa curtinha” de criança. E como dizem: é de pequenino que se torce o pepino. Mas, as crianças devido a doce ingenuidade e sinceridade, como são difíceis de dobrar.

O que podemos comprar com R$ 4,00? - considerando que a conversão de US$ 1,00 custa mais que R$ 5,00 e que a economia mundial é baseada no dólar, com R$ 4,00 não se pode comprar muita coisa. No entanto, um garotinho que estava em um restaurante com sua família, resolveu tagarelar com o garçom que estava servindo a mesa em que almoçavam.
💬 Moço, moço... (diz o menino puxando a beirada do paletó branco do garçom). 
💬 Olha só... (diz mostrando duas notas de R$ 2,00). 
💬 Eu estou rico, meu pai me deu R$ 4,00!
O garçom, equilibrando sua bandeja cheia de pratos, copos e garrafas, responde:
💬 Que ótimo, assim você pagará a conta do almoço.
💬 Não, meu pai vai pagar. Esse foi o primeiro dinheiro que ganhei dele e não pretendo gastar.
💬 Tudo bem, mas, se eu lhe der uma nota de R$ 10,00 pelas suas duas notas de R$ 2,00, você aceitaria?
O menino olha direto para o garçom e diz:
💬 Você acha que eu sou burro? Onde já se viu alguém trocar duas notas por uma? Vai fazer essa proposta para outro garoto que seja bobo!
E, vendo toda aquela cena, entre uma garfada e outra (de um prato de comida sem pepino), eu só conseguia sorrir.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO: 
* “Luiz Inácio Lula da Silva” (27 de outubro de 1945), é o 39º presidente do Brasil desde 1º de janeiro de 2023. Foi também o 35º presidente da República, de 2003 a 2011.

* “O Menino Maluquinho” (1980), personagem criada pelo desenhista e cartunista brasileiro: “Ziraldo Alves Pinto” (24 de outubro de 1932 - 6 de abril de 2024).

Um idoso diz a um jovem: eu já tive a tua idade, agora não sei se você chegará à minha. Mantenha a criança dentro de ti sempre viva.  

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS DE IDADE E DE ESPERANÇA!


Um adulto é uma criança fora de uso!

“Adriana da Cunha Calcanhotto - Adriana Partimpim” 
(3 de outubro de 1965) — “Gatinha Manhosa”

♫Meu bem já não precisa
Falar comigo dengosa assim
Briga só para depois
Ganhar mil carinhos de mim
Se eu aumento a voz
Você faz beicinho
E chora baixinho
E diz que a emoção
Dói seu coração
Já não acredito
Se você chora dizendo me amar
Eu sei que na verdade
Carinhos você quer ganhar
Um dia gatinha manhosa
Eu prendo você
No meu coração
Quero ver você
Fazer manha então
Presa no meu coração
Quero ver você.

Já não acredito
Se você chora dizendo me amar
Eu sei que na verdade
Carinhos você quer ganhar
Um dia gatinha manhosa
Eu prendo você
No meu coração
Quero ver você
Fazer manha então
Presa no meu coração
Quero ver você.♫
°°°
* A música “Gatinha Manhosa” (1965), é uma composição de: “Erasmo Esteves - Erasmo Carlos” (5 de junho de 1941 - 22 de novembro de 2022) e “Roberto Carlos Braga” (19 de abril de 1943) e foi regravada em vários álbuns do “Tremendão - Erasmo Carlos”.

14 comentários:

  1. A truly moving tribute, full of happiness, as children should be, that reminds us that we should always keep the child inside us smiling.
    I loved the song, because I love cats!
    (ꈍᴗꈍ) Poetic and cinematic greetings.
    💋Kisses💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My dear friend Theodosia,
      You are a beautiful adult child, a friend always full of generous words.
      As for cats, they are "smart" and great companions for adults and children.
      Kisses and may our "Mother Mary" bless us all!!!

      Excluir
  2. In Russia Children's Protection Day is celebrated on June 1st!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My friend Irina,
      It is always good to use our faith to keep adults and children connected to the family.
      A big hug and a good weekend to you and your "four-legged children".

      Excluir
  3. Conversa bem legal e coisa boa a inocênciadas crianças...
    Seja lindo e bem abençoado o dia das crianças para cada uma de nós, grandes ou pequenas! abraços, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Chiquitita,
      Você é uma linda criança de 76 anos!
      Que nossa mãezinha abençoe a todos nós, seus filhos (crianças de idade e de esperança).
      Um abraço carinhoso e bom final de semana!!!

      Excluir
  4. Crianças tem modo próprio de compreender o mundo. E mesmo com toda inocência dizem coisas sábias.
    Eu era chamada de "moça velha de consulta",pela minha tia-avó Didi. Traduzindo: eu era adulta para a idade que tinha. Ela me dava dengo o tempo todo.
    Não tem coisa melhor que ser espontâneo,em qualquer idade.
    Feliz dia da criança pra você também!
    Xeru no Douguinha 🥰😉🍭🍦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Moça velha de consulta",
      Pelo que entendi, a pequena Valdelice é a precursora do Google! 😂😂😂
      Brincadeiras à parte, que nunca percamos "a pureza das respostas das crianças".
      Beijos do Doguinha!!!

      Excluir
  5. Olá, beleza?
    Olha, esse menino é maluquinho mesmo, muito esperto...Luís Inácio, tão falso quanto uma nota de 4 reais....hahhh

    adorei a postagem. E a partimpim também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Eduardo,
      Todos nós somos um pouco (ou muito) "Meninos Maluquinhos", você tem um filho e sabe como é. 😂😂😂
      Quanto ao "camisa 10" de três corações, este foi o "Pelé"... Já o nosso "Lula de quatro dedos", ele é um político... O que mais precisa ser dito?
      E a nossa "Adriana Partimpim", ela é 100% alvinegra e é também "biscoito fino".
      Um abraço!!!

      Excluir
  6. Olá caro Douglas.
    Devo escrever aqui que quando criança (não faz muito tempo, rsrs) eu cheguei a pensar assim, quanto mais notas, mais dinheiro eu tinha.
    Gostei da histórinha, mas confesso que não gostei da nota de 4 reais.
    Tenha uma abençoada tarde com as benção de Nossa Senhora.
    Suave domingo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcia,
      Você é uma criança linda e uma amiga querida! Eu gosto muito de ti e digo isso do fundo do meu coração.
      Sobre as notas: é comum (nos tempos de criança), que quanto mais notas tínhamos, mais dinheiro achávamos ter. E isso não é à toa, tivemos tantas denominações de papel-moeda, que existiram momentos em que recebemos nossos salários com centenas de notas, mas, o dinheiro valia tão pouco.
      Fico feliz que tenha gostado da crônica mas, a nota de 4 Reais apresentada, vale menos que uma nota de 1 do "Banco Imobiliário" e quem não jogou este delicioso jogo de tabuleiro, atire a primeira pedra. Mas, se você atirar a primeira pedra, vira "WAR" e este é outro bom jogo de tabuleiro da minha época de infância.
      Que as bênçãos de Nossa Senhora recaiam sobre ti e "tuas crianças".
      Tenha um final de semana suave.
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Mi querido amigo Doug, qué buena la anécdota del niño en el restaurante. Todavía me estoy riendo.
    Qué bonita canción! Gracias.
    Un abrazo y estupendo fin de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi querida amiga Carmen,
      Siempre es un placer darle la bienvenida aquí en ®DOUG BLOG.
      Mantén siempre vivo al niño que llevas dentro.
      Me alegro que te haya gustado la crónica y la canción.
      Un abrazo y buen fin de semana.

      Excluir

Comentários ®DOUG BLOG 👈(ヅ)👉 Para quem quer mais que simples palavras!

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

⚕ ® DOUG BLOG CUIDANDO DA SUA SAÚDE — ♀Outubro Rosa e Novembro Azul♂

⚕ ® DOUG BLOG CUIDANDO DA SUA SAÚDE — ♀Outubro Rosa e Novembro Azul♂

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — OUTUBRO/2024

“As Idades dos Homens e das Mulheres”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).