㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

domingo, 25 de junho de 2023

“Enlace Matrimonial — E Foram Infelizes Para Sempre!”















Vamos falar sobre relacionamentos entre homens e Mulheres, mais especificamente do maior espetáculo da Terra... O casamento.

Pois é, casamento é coisa séria... Mas, podemos e devemos abordar as coisas da vida com gáudio (e gáudio não é o nome do noivo), é só um jeito pândego de narrar as velhas questões de sempre.

Vários autores já escreveram sobre os prós e contras desta relação que começa com “meu bem” e tende a terminar (geralmente em uma briga litigiosa), em “meus bens”. E quando há filhos na relação e o casal se separa, experimenta o agora ex-marido tentar deixar de pagar a pensão alimentícia... Vai parar no xilindró.

Dizem que casar é uma aliança com Deus. MENTIRA! Para começar, ninguém precisa ter fé religiosa para se casar, mas, as proclamas do casamento são necessárias para avançar na legalidade da relação civil do casal. As proclamas nubentes expiram em 90 dias, portanto, este é o prazo que o casal terá para realizar o vínculo matrimonial também na Igreja, se desejar.

Mas o que são as proclamas? São uma espécie de edital expedido pelo Cartório de Registro Civil, quando os noivos ingressam no processo de habilitação para contrair matrimônio. Não havendo impedimento, 15 dias após a data da publicação do edital, o casal poderá se casar na presença de testemunhas juramentadas. 

Veja como casar é sui generis: começa com a palavra estranha proclamas, depois, na presença de testemunhas juramentadas, os noivos contraem matrimônio (que mais parece sintoma de uma doença terminal); e depois os nubentes finalizam o enlace.

Ainda bem que a sociedade mudou aquela velha forma de mostrar um casal, pois, hoje em dia, muitas mulheres não fazem a menor questão de levar o sobrenome do marido, no que têm toda razão, pois, a meu ver, levar o sobrenome, faz das mulheres meias-irmãs de seus maridos, porque, irmãos é que têm o mesmo sobrenome.

E quando você se casa na Igreja Católica, fica ainda mais engraçado, porque, parece que o padre joga contra os noivos o tempo todo, pois, aquela pergunta fatídica e perigosa ainda deixa a cerimônia religiosa em total suspense por alguns momentos, passando de casamento para funeral, dependendo do desfecho: “Se alguém souber de algo que impeça este casamento, fale agora ou cale-se para sempre!” - se alguém se levantar e disser alguma coisa, ferra tudo. 

E o “gran finale” é outra frase do padre: “Portanto, o que Deus uniu, o homem não pode separar. Assim, com o poder sacerdotal concedido a mim, agora os declaro marido e mulher, até que a morte os separe!” - ou seja: (o homem não separa), casar então, é uma espécie de prisão perpétua; e (até que a morte os separe), parece sugerir a pena de morte. Mas, se tudo acabar bem: “Pode beijar a noiva!” Mas, o padre deveria dizer: “Pode continuar beijando a noiva!” - por que, os casais modernos, começam na lua de mel, passam pelo casamento e terminam no divórcio.  

Tem uma frase minha que diz:

“O casamento é o único ato na vida, onde a esperança supera a experiência, pois, quando alguém casa e depois separa, um dia desejará se casar novamente!” 

A realidade dos casamentos de outrora era diferente, as mulheres casavam para sair de casa, para desfrutar dos prazeres da carne (que aos homens era permitido sem precisar casar), já que a grande maioria das moças casava-se virgens. Elas também se casavam, mais para serem mães do que esposas. Como podemos observar, tanto nos casamentos de ontem e nos de hoje, o único ponto de acordo é o divórcio, que permanece no mesmo lugar em ambos os casos.

No entanto, quem nos fará infeliz não se pode adivinhar. As relações de casal só perduram ou acabam, estando vivendo elas. Assim sendo, quem decepciona as pessoas não são suas expectativas de se casar, ter filhos e querer ser feliz com alguém, quem decepciona as pessoas, são outras pessoas, também repletas de medos, erros e acertos. 

Ninguém gosta de viver sozinho, esta é a realidade nua e crua, mesmo que “sejam infelizes para sempre!” - e ainda há casais que usam os filhos como desculpa para manter um casamento falido.

E nos “rolos do casal”, outro rolo entra em cena, o “folclórico e  tradicional rolo de macarrão”, que continuará trabalhando nas casas das famílias, para abrir massa, mas, não somente massa de pastel e macarrão, porque, de vez em quando, sempre haverá uma mulher furiosa abrindo a cabeça do marido, expondo sua massa encefálica.




Devolva-me” [AO VIVO - 2000] 
“Adriana da Cunha Calcanhotto” 
(3 de outubro de 1965) 

♫Rasgue as minhas cartas
E não me procure mais
Assim será melhor, meu bem
O retrato que eu te dei
Se ainda tens, não sei?
Mas se tiver, devolva-me
Deixe-me sozinho
Porque assim eu viverei em paz
Quero que sejas bem feliz
Junto do seu novo rapaz.

Rasgue as minhas cartas
E não me procure mais
Assim vai ser melhor, meu bem
O retrato que eu te dei
Se ainda tens, não sei?
Mas se tiver, devolva-me.

O retrato que eu te dei
Se ainda tens, não sei?
Mas se tiver, devolva-me
Devolva-me, devolva-me.
°°°
Devolva-me, é uma música dos cantores e compositores brasileiros: “Renato Cosme Vieira de Barros” (27 de setembro de 1943 - 28 de julho de 2020) e Silvia Lilian Barrie Knapp” (30 de março de 1948), que fez parte da dupla de sucesso do anos (1960): “Leno & Lílian”. * “Leno”, é o cantor e compositor brasileiro: “Gileno Osório Wanderley de Azevedo” (25 de abril de 1949). 

OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).