㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 17 de junho de 2023

“Não Fui Eu! — Novas Maneiras de Cometer Erros”
















Meus amigos e amigas do ®DOUG BLOG, já repararam que é muito comum escutarmos que: “errar é humano, mas, persistir no erro é burrice”. Isso além de ser um clichê, é também dizer: não cometa os mesmos erros, arrume novas maneiras de cometer erros.

Dizer que o Mundo de antes era melhor, mais seguro e menos violento, é uma “verdade requentada”, o que existia era menos gente e informações no Mundo. Hoje em dia, às vezes, algumas pessoas têm “explosões de amor ao próximo”, mas, são atitudes só para “inglês ver”.

Ladrões, estupradores, estripadores e pedófilos, por exemplo, existem desde os tempos bíblicos: “Sodoma e Gomorra”,  os dois ladrões na cruz ao lado de “Jesus” e a própria condenação do filho de Deus, com os romanos lavando as mãos e soltando o ladrão e assassino, “Barrabás” (15 de janeiro de 20 a.C. - 7 de abril de 30 d.C.). “Jack, o Estripador - Jack the Ripper”, diferente da personagem ficcional: “Sherlock Holmes”, existiu mesmo e fazia sua série de vítimas (todas prostitutas), na periferia de “Whitechapel, distrito de Londres” e arredores, no longínquo ano de (1888). A Igreja Católica foi inquisitória, queimava mulheres vivas, por serem consideradas bruxas, a pedofilia e homossexualismo se escondiam atrás das bíblias católicas e protestantes. 

Mas, hoje a coisa toda é outra, os “mequetrefes punguistas de bondes” de outrora, se modernizaram e migraram para a Web junto com os batedores de carteira, que se repaginaram e hoje roubam “criptomoedas Bitcoin”, assim como os tarados, pedófilos, etc..., criam também seus mecanismos de sedução virtual.

Ouvimos falar tanto na Inteligencia Artificial e nos esquecemos do básico, que é utilizar a inteligencia humana, mas, não para mandar homens a Lua ou a Marte, por exemplo, pois, em (20 de julho de 1969), o homem pisou pela primeira vez em solo lunar e, passados mais de meio século, qual vantagem a humanidade tirou deste fato, além da certeza de terem sido gastos milhões de dólares? - dinheiro que poderia ter sido utilizado para amenizar necessidades básicas das populações menos favorecidas do Mundo.

A tecnologia chegou e mudou tudo, isso é um fato irrevogável. Mas, outro dia uma menina me entregou o celular e pediu para tirar uma selfie dela. Mas, uma selfie não é uma foto que se tira de si mesmo? Ou seja, a tecnologia chegou, ficou, mudou o Mundo e as pessoas continuam as mesmas, com muitas informações e pouco aprendizado.

No aeroporto, no balcão da companhia aérea, fui questionado por um funcionário em frente a um monitor de computador, sobre querer viajar no corredor ou na janela? - como se tal fato importasse numa viagem de avião. O que eu não queria era viajar espremido no assento do meio (entre três lugares), mesmo em uma viagem curta da “Ponte Aérea, entre Rio e São Paulo”. Perguntas desnecessárias tornam-se embaraçosas e pouco inteligentes, e então, a tecnologia é algumas vezes de pouca ajuda, até para algumas pessoas mais esclarecidas.

Existem fatos que não compreendemos pois, nunca aprendemos, não por ignorância e sim, por ninguém conseguir ensinar, por serem da natureza de cada indivíduo. E por não serem possíveis de ensinar e nem de aprender, cada erro é oriundo das falhas pessoais e intransferíveis de cada um.

As coisas simples também raramente se aprendem: amor, perdão, gratidão, inocência, afeto, sorrir e até os dias que nos sentimos mais taciturnos, tudo é fruto de cada ser. Assim sendo, aquilo que não se melhora, denominamos de erros. E acreditem, existem pessoas que treinam seus erros diariamente, desejando encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris, invejando a grama da casa do vizinho, que aparenta ser mais verde do que a da sua casa. Mas, na maioria das vezes, o ouro é bijuteria e a grama artificial.

Eu creio que no fundo, Deus se desespera ao verificar como as suas criaturas conseguem com tamanha facilidade estragar sua criação. E os seres humanos, se valendo do “salvo-conduto” da natureza humana, sejam alguns, sejam “nações unidas”, seja “um eu errando noutros”, transformam o fatídico: não fui eu! - em novas maneiras de cometer erros e, de nada resolve arrancar a folha de papel da máquina de escrever, embolar e jogar fora, pois, faz tempo que nem máquina de escrever usamos mais.


“Mafalda” (1964),  personagem do cartunista: “Quino” (17 de julho de 1932 - 30 de setembro de 2020).


“Capital Inicial & Kiko Zambianchi”
— Primeiros Erros [Chove] 
ACÚSTICO MTV” (2000)

♫Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde estou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo os meus passos no chão
Se você não entende, não vê
Se não me vê, não entende
Não procure saber onde estou
Se o meu jeito te surpreende
Se o meu corpo virasse Sol
Minha mente virasse Sol
Mas só chove e chove
Chove e chove.

Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros, oh
O meu corpo viraria Sol
Minha mente viraria Sol
Mas só chove e chove
Chove e chove.

Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros, oh
O meu corpo viraria Sol
Minha mente viraria Sol
Mas só chove e chove
Chove e chove
O meu corpo viraria Sol
Minha mente viraria...
Mas só chove e chove
Chove e chove
O meu corpo viraria Sol
Minha mente viraria Sol
Mas só chove e chove
Chove e chove.♫
°°°
* “Chove”, é uma composição de: “Francisco Jose Zambianchi - Kiko Zambianchi” (14 de outubro de 1960), que lançou a canção em (1985), no seu álbum de estréia: “Choque”.

OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).