A “94ª Cerimônia do Oscar, da Academy Award for Best Actor Hollywood”, será realizada no domingo (27 de março de 2022) e os Super-heróis são sempre presença garantida no “tapete vermelho”, neste evento anual do “Cinema hollywoodiano”.
E dos Super-heróis criados, eu sempre deixei bem evidente minha predileção pelo “Batman - O Homem-morcego”, pois, o “Batman” de todos os super-heróis, é aquele que seria o mais possível de existir, porque, ele não voa com uma capa, igual ao “Super-Homem”; não muda de tamanho e de cor, como o “Incrível Hulk”; e mesmo usando uma fantasia, assim como todos os super-heróis, ele utiliza a sua indumentária, para colocar suas “armas de defesa” e não, para subir pelas paredes e soltar teias, como faz o “Homem-Aranha”, por exemplo.
O “Batman” por não voar, precisa de um veículo,, que não é um avião invisível, igual ao da “Mulher Maravilha”, ele dirige o “Batmóvel”, um “carrinho preto fashion”, mas, é um carro de quatro rodas e dirigir um automóvel, é coisa que todos nós meros mortais (que possuímos documento de habilitação), também podemos fazer.
O quê nós não conseguimos fazer por conta própria, é combater as guerras e a criminalidade dos arqui-inimigos que estão na vizinhança, na política, na Web e em tantos outros lugares, barbarizando a vida das pessoas de bem.
Ou seja, mesmo na possibilidade de existir um herói real, nos dando uma centelha de esperança e segurança, ainda assim, teríamos até mesmo as forças policiais corrompidas, hoje em dia, em forma de “milícias”, que deveriam estar combatendo os vilões, iguais ao “Joker”, por exemplo, porém, que se tornam cada vez mais seus parceiros de crime.
Local: “Liga da Justiça”, 26 de março de 2022 d.C. - 03:26 AM - a “Mulher Maravilha” conversa com o “Batman”:
💬 Batman, você não vai sair para combater o crime hoje? Ficará aí só morcegando?¹
💬 Positivo Mulher Maravilha, hoje nada de combater os meus arqui-inimigos, estou fazendo uns ajustes na minha máscara, tendo em vista, que ainda estamos em tempos de pandemia e a minha máscara, deixa justamente o nariz e a boca sem proteção.
“Robin, o menino prodígio” escuta tudo e diz:
💬 Santa Cloroquina sem vacina, Batman!
Como podemos observar, ser super-herói não é nada fácil, pois, o “Homem-morcego” quase não “morcega”, por estar sempre tentando combater os malfeitores e também os perigos desta pandemia que nunca finda em “Gotham City”.
Mas, o “Batman”, como disse anteriormente, é entre todos os heróis, aquele mais humano, exatamente por não possuir os poderes fantásticos da maioria dos heróis. Assim, sem seu “alter ego”, ele é então e somente, gente como a gente e atrás da “fantasia de herói”, existe o bilionário magnata americano: “Bruce Wayne, um Bon vivant”² que faz trabalhos filantropos em “Gotham”.
Ou seja, o “Batman” passa boa parte do seu tempo combatendo vilões de todos os “naipes” e o pior deles, com certeza (ao lado do “Pinguim”), é o “Joker”, este velho conhecidos das “HQs”, que também possui um “alter ego: Arthur Fleck” e igual ao “Homem-morcego”, ostenta uma grande legião de fãs espalhados pelo Mundo... Mundo este, que se cercássemos com muros, iria virar um verdadeiro “manicômio virótico”.
Como diria o “menino prodígio, Robin”, mais uma vez:
💬 Santa camisa de força, com faixa presidencial, Batman!
Mas, esta narrativa não se refere ao “Batman” e sim, a um de seus antagonistas, que resolveu colocar as cartas na mesa, porém, com um baralho repleto de “Curingas”³
°°°
[NOTAS FINAIS ®DOUG BLOG]
¹ “Morcegar - Morcegando”, é um verbo transitivo direto e intransitivo, que significa: tirar proveito ou aproveitar-se de uma pessoa e/ou de determinada situação. No modo coloquial, é: executar trabalho e/ou tarefa de maneira suave, sem necessitar realizar nenhum tipo de esforço.
² “Bon vivant”, é substantivo masculino, uma expressão da língua francesa, que designa um homem bem-humorado, alegre, que gosta e sabe aproveitar os prazeres que a vida lhe proporciona.
³ “Curinga - Joker”, também conhecido como: “Coringa ou Melé”, é a carta do baralho, que em certos jogos, muda de valor conforme a combinação que o jogador possui em mãos e, que pode fazer o jogo ficar “sujo”. “Curinga” vem do termo da língua africana “Quimbundo: Kuringa”, que significa: “matar”. É também o “Joker”, um dos arqui-inimigos do “Batman”, criado por: “Sherrill David Robinson - Jerry Robinson” (1° de janeiro de 1922 - 7 de dezembro de 2011); “Milton Finger - Bill Finger” (8 de fevereiro de 1914 - 18 de janeiro de 1974) e “Robert Kahn - Bob Kane” (24 de outubro de 1915 - 3 de novembro de 1998).
🃏 🃏 🃏
🎬 “Batman: O Homem-Morcego” - (1966)
🃏 🃏 🃏
🎬 “Batman” - (1989)
🃏 🃏 🃏
🎬 “Batman: O Cavaleiro das Trevas” - (2008)
🃏 🃏 🃏
🎬 “Esquadrão Suicida” - (2016)
🃏 🃏 🃏
🎬 “Joker” - (2019)
🃏 🃏 🃏
🎬 “Gotham” - (De: 22/9/2014 a 25/4/2019)
“Batman - Abertura Clássica - Versão Games”