Esta pandemia mudou um monte de coisas nas nossas vidas, não é mesmo? Só as “selfies” continuam aí, firmes e fortes. A maioria das pessoas estão cada vez mais “agarradas nos Smartphones”, atualizando seus “stories nas Redes (nada) Sociais”, a cada minuto. Eu fico imaginando o dia que houver um colapso energético no Mundo (e não estamos longe disso), como recarregaremos estes nossos “amigos inseparáveis de touch screen?”
Quantas pessoas modificaram seus hábitos, desde o distante ano ainda saudável, de “março, Vinte Vinte, no Brasil?” - pois, quem dormia entre onze horas e meia-noite, por exemplo, agora está indo dormir às quatro da madrugada. Alguns, mesmo após tanto tempo de pandemia, ainda dormem na hora de acordar, acordam na hora de almoçar e somente uma minoria, resiste trabalhando em “home office”.
Este novo método de trabalho deixou (literalmente) muita gente de “saia justa”, ao ponto do “Ministro do STJ - Superior Tribunal de Justiça, Nefi Cordeiro” (18 de outubro de 1963), aparecer sem calça, em sessão por videoconferência, no “Paraná”. O magistrado estava de paletó e gravata, trajava também a “capa típica - Toga”, mas, sem a parte de baixo do terno. (*foto 1).
Mas, com o seguimento da vacinação, até o “home office” foi deixado de lado pela maioria das pessoas, que cansaram de ficar em casa. Porém, aquela velha desculpa de trabalhar até mais tarde, para não ter de levar a esposa na casa da mãe, já era, até porque, na quarentena, muitos sogros e sogras, estão morando na casa dos filhos. Se este for o teu caso e você não morreu devido ao vírus, de raiva, de ter de conviver com a sogra, é que não irá morrer.
Brincadeiras à parte, o certo é que “segue o baile de máscaras!” - pois, à “COVID” está aí, firme e forte, com gente estranha e criativa utilizando cada coisa na cara, para seguir cumprindo os protocolos sanitários, ainda necessários.
Podemos ter perdido quase tudo nesta pandemia, mas, pelo menos, o bom humor ainda resiste.
°°°
웃 PERSONAGENS NAS ARTES NÃO MENCIONADOS NO TEXTO:
* Arte animada ®DOUG BLOG, baseada no pintor holandês: “Vincent Van Gogh (30 de março de 1853 - 29 de julho de 1890), fazendo selfie.
* “Gatão de Meia Idade” (1986), criação do cartunista brasileiro: “Miguel Paiva” (19 de janeiro de 1950).
* “Garfield” (1978), criações do cartunista americano: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).
1- “DATA VENIA - SAIA JUSTA DENTRO DA LEI”
2- “ENGARRAFADOS MADE in CHINA”
3- “NOVO HERÓI METROPOLITANO -
MAS É HOMEM BALDE OU ‘HOMEm’ OFFICE?”
4- “DELIVERY - MOTOQUEIRA
LITERALMENTE LEVANDO BUCHA”
5- “LOCKDOWN - SELFIE FANTASMA”
6- “AGLOMERAÇÃO ABUNDANTE - NESSAS
HORAS O VOVÔ ESQUECE ATÉ O ALZHEIMER”
7- “TROLLAGEM DA FAMÍLIA REAL -
SELFIE DA ‘COROA’ ELIZABETH II”
8- “GAROTINHO POR DENTRO DAS COISAS -
A PRIMEIRA FOTO A GENTE NUNCA ESQUECE”
9- “MIAU, MIAU... VAI TER CARNAVAL!”
10- “PLIM-PLIM... COM OS PROTOCOLOS
SANITÁRIOS, SEGUIMOS TRABALHANDO”
Olá Douglas.
ResponderExcluirInteressante sua crônica. Até onde eu sei "Selfies" já existia antes da pandemia, pessoas grudadas ao celular são a rodo, a pandemia veio para reforçar ainda mais. "Home office" achei bom, pelo menos alguns não perderam seus empregos, e acredito ser algo que veio pra ficar em algumas empresas. Quanto ao Ministro não estar sem a parte de baixo do terno, cada um se adapta como pode, pior mesmo se estivesse pelado. Já vi noticias de outros fazerem noticiário de terno e gravata, e a parte de baixo estar de bermuda. Brasileiro é mais criativo, se adapta melhor. Temos que brincar de alguma forma, pois é melhor que ficarmos doentes, seja pelo vírus que ainda ficará firme e forte por mais um tempo, ou por outra doença e problemas. Boa tarde de sábado, bom final de semana e vamos que vamos. Beijos
Olá minha valiosa amiga Lúcia,
Excluircomo eu destaquei no prólogo desta postagem:
“Esta pandemia mudou um monte de coisas nas nossas vidas, não é mesmo? Só as ‘selfies’ continuam aí, firmes e fortes.”
Então, se as “selfies” continuam aí, fazendo parte da vida de muitos, é exatamente porque, eram um hábito de antes do vírus nos fazer “perder o foco do viver”.
Sobre esta lenda urbana, referente ao jornalismo, mais diretamente, ao apresentador do “BOA NOITE! - mais famoso do JN - Cid Moreira”, usar bermuda com paletó e gravata, alguns dizem ser verdade... Mas, ele não revela este segredo, nem com o auxílio do “Mister M” 😄😄😄
Vamos sorrindo quando der, porque, esta pandemia, infelizmente ainda vai longe.
Retribuo os beijos e o desejo de bom final de semana!!!
Eu sei. Eu também escrevi que a pandemia reforçou ainda mais. Dizem as línguas que aconteceu, não só o Cid Moreira, mas se é verdade ou não, pouco importa, pior mesmo se tivesse pelado, ou também nem tanto. E vamos que vamos. Continuação de um excelente final de semana. Beijos.
ExcluirImagine só, minha querida amiga Lúcia,
ExcluirNós jornalistas pelados, microfones em punho e de máscaras... QUE LINDO! Aí, seria PLIM-PLOFT!!! 😄😷😄
Mas, não vamos dar ideias, porque, sabe como é...
Mais beijos e cuide-se bem, neste final de semana ainda despido de saúde mundial!!!
Disseste bem. Essa pandemia, realmente, mudou um monte de coisas em nossas vidas. Só as selfies continuam firmes e fortes. E acho que continuarão muuuito tempo mais. Por muitas razões.
ResponderExcluirBjs, Marli
-
A Dança das Flores
Minha amiga Marli,
ExcluirQuando o francês “Joseph Nicéphore Niépce”, inventou as fotografias, usando uma simples caixa de madeira com lentes, gravando as imagens em folhas de papel quimicamente trabalhadas, ele jamais imaginaria que 205 anos após a primeira foto tirada (9 de maio de 1816), as fotografias quase não mais seriam impressas, sendo registradas virtualmente na Web, qual o bom e velho “Joseph”, jamais imaginaria também que um dia pudesse existir.
Eu ainda sou um entusiasta das fotografias no papel. Mas, é como se diz: “cada um, com seu cada um!”
Retribuo os beijos e cuide-se!!!
Querido amigo Douglas,
ResponderExcluirSeus textos como sempre são mais que simples palavras.
Embora muitas pessoas infelizmente continuam morrendo vacinadas ou não, a onda da Covid parece ter diminuido com os protocolos e a vacina, mas a onda das selfies não tem fim, veio para ficar.
São selfie do look de diversos modelos de máscaras e do momento da vacinação, exibindo o carimbo na carteira como se fosse diploma. Virou a febre do momento e álcool gel tomou o lugar do creme para as mãos.
Que Deus nos proteja!
As imagens falam por si, e contarão para as futuras gerações essa triste história pandêmica que o mundo viveu inclusive através desses registros de selfies engraçadas das artes. Deu para rir um pouco.
Bom fim de semana. Beijos!
Querida Maria,
ExcluirFico feliz que a amiga sempre goste dos meus escritos, aqui no ®DOUG BLOG... A recíproca é verdadeira.
A realidade sobre à “COVID”, mesmo depois de quase três anos de vírus, ainda são tantos pontos de interrogações, quanto os óbitos já ocorridos pelo Mundo.
Vamos acreditar que as gerações futuras herdem um Mundo melhor, com menos fotografias tiradas por eles de si mesmos e, com mais interesse em cultura, existentes principalmente nas canções e nos livros de boa qualidade.
♫ Eu fico com a pureza da resposta das crianças / É a vida, é bonita e é bonita / Viver e não ter a vergonha de ser feliz... ♫
Vamos que vamos, tentando sempre encontrar essa tal felicidade.
Retribuo os beijos e o desejo de bom fim de semana!!!
Meu jovem e sapiente Douglas, o texto como de costume, está perfeito. Agora, estou aqui rindo de algumas imagens, e me surpreendendo com outras. Eu pouco gosto dessas tecnologias, e quase nada uso delas. Acho que evoluímos muito em coisas que se transformam em sucatas rápido demais: carros, celulares, eletrônicos e eletrodomésticos, que cada dia possuem tempo de vida menor. Essas materiais e tangíveis, são a madrasta dessa geração órfã das Selfies. Um fraterno abraço.
ResponderExcluirMeu nobre amigo e professor Ruy,
ExcluirEu por ser jornalista, não posso concordar muito, com a célebre frase do filósofo chinês “Confúcio”:
“Uma imagem vale mais que mil palavras!”
Mas, por ser também filósofo, entendo esta necessidade de conseguirmos nos expressar além das palavras. Não existe como traçarmos um comparativo entre as fotos artísticas de “ontem”, com estes “stories” dos celulares, que como o amigo bem disse, “assim que piscamos, viram sucatas”.
Eu sou um erudito, amante de música ao piano, de livros clássicos e tantas outras vertentes culturais, que não caberiam nas modernas memórias dos “smartphones”.
Um campo da ciência se dedicada ao desenvolvimento da “Inteligência Artificial - IA”, porém, não anda existindo nem inteligência natural no Mundo. Enfim... Resolve criar máquinas que tenham as mesmas capacidades que o ser humano, sendo que, o ser humano anda cada dia menos humano?
Retribuo o abraço fraterno e cuide-se bem!!!
Só tu mesmo! Cada uma melhor do que a outra...És danado e demais,adorei! Texto e imagens excelentes! abração, tudo de bom,chica
ResponderExcluirMinha amiga Chiquitita,
ExcluirEu sou quem mais abordou o tema pandemia na “blogosfera”... E ainda terei novas visões sobre este vírus.. E de tudo que já foi dito (escrito), eu aviso: se à “COVID” pensa que me vencerá, esquece! Vou continuar batendo nele e em outros “vírus, que até pizza comem em N.Y.”. 😄😄😄
Retribuo o carinho das palavras e o abração!!!
Pienso usar mascarilla bastante tiempo, este tiempo ha habido menos gripes, menos alergias y menos contagios de casi todo. Creo que mantener la distancia si se puede tampoco está tan mal. Y tendremos que acostumbrarnos porque este virus se queda con nosotros. Gracias por tu humor y un abrazo
ResponderExcluirTienes razón en tu pensamiento, Ester,
ExcluirPodemos personalizar las máscaras con nuestra ropa, ya que están aquí para quedarse.
La cultura y el humor siempre van de la mano aquí en ®DOUG BLOG.
Un abrazo.
srsrsrs, é exatamente isso que está acontecendo com todos nós, os pandêmicos! Não durmo antes das 2:00 da madruga e acordo às 4:00 ou 5:00 e deu. Venho assim há muito tempo. As Selfies não fazem parte do meu menu, tenho de lembrar que em alguns casos é bom tirar fotos, mas não selfies, acho que sou a única no mundo que não curto esse tipo de coisa. Tiro de outras coisas. E aquela boquinha que fazem para tirar uma "selfinha"? Até hoje não entendi. Mas acho que o mundo está assim, desregrado. Não sei quando voltaremos a uma vida normal, só sei que vai demorar um pouco, quando a coisa está melhorando, surgem novas aglomerações.
ExcluirVocê tem razão, Douglas, temos de pegar leve para aguentar o tirão! Mas já estamos muito cansados disso tudo, amigo.
Muito bom teu texto, bom humor sempre!
Um bom domingo e excelente semana. Cuide-se.
Beijo.
Querida amiga Taís,
ExcluirEu já disse aqui e repito: sou um entusiasta das fotografias no papel, as “selfies” também não fazem parte da minha vida, tenho resistência aos modismos.
Viu só o “Van Gogh” da arte... Olha a boquinha do danado... 😄😄😄
Eu tento sempre passar minhas mensagens, com uma “moral da história”, sempre me valendo do humor... E mesmo que estas postagens deem um bocado de trabalho (devido a variedade de artes), tudo é válido, pois, fico feliz em trazer momentos de sorrisos aos amigos, leitores e seguidores do ®DOUG BLOG, pois, precisamos mesmo pegar leve, porque, mesmo aplastados (devido ao longo tempo pandêmico), que não nos faltem sorrisos.
Retribuo o beijo, o desejo de bom domingo e excelente semana. E cuide-se também!!!
Lo que mas me impacto del articulo son los métodos de que algunas personas utilizan o utilizaron para protegerse del virus de forma algo ingeniosos.
ResponderExcluirSaludos.
Mi buen amigo Tomás,
ExcluirEl ser humano es realmente un ser inventivo. Lástima que esta creatividad no siempre se utilice correctamente.
Abrazos y buena semana.
Ah, meu jovem Jornalista,
ResponderExcluirNos mudou, a pandemia!
E como antes se fazia,
Já não se faz. "Dá na vista!"
Porém eu sou otimista
E sinto que que ela passa
Por nós, mas deixa a desgraça
Que produziu, de lembrança
Por sua lúgubre herança
Feito em uma sombra baça.
Meu amigo é criativo
E acha recursos vários
Que que dão para os usuários
Desta página o motivo
Para voltarem ao ativo,
Belo e eclético espaço
Por onde eu sempre passo
Como teu leitor cativo.
Parabéns pela bela postagem! Abraço cordial. Laerte.
Meu nobre amigo Laerte,
ExcluirComo bem disse “Aristóteles”:
“A esperança é o sonho do homem acordado!”
Precisamos sim mantermos a esperança em dias melhores, acreditando sempre que os povos do Mundo encontrem o caminhos para seguirmos nele.
A esperança deve ser fundamentada em novas atitudes, algo que precisaremos alcançar para mantermos acesa uma certeza: que nada nos vence, quando nos unimos sem distinções.
Grato por ilustrar os comentários do ®DOUG BLOG com mais estes versos.
Retribuo os cordiais abraços!!!
Boa tarde Jornalista Douglas muitas coisas mudaram e muitas possivelmente ainda vão ser reformuladas .
ResponderExcluirA pandemia nos alertou para darmos prioridade ao que realmente importa.
A compostura ainda faz parte da educação para viver em sociedade.
Enfim seu rico texto nos alerta para inovamos sem nos perdermos na estrada evolutiva.
Um bom final de domingo.
Bjs de violetas
Minha querida amiga Marli,
ExcluirA palavra de ordem neste Mundo que hoje vivemos, é nos REINVENTAR. O isolamento social é triste, pois, com ele, perdemos nossa liberdade, tudo por conta de um vírus, que colocou o Mundo todo de joelhos e ainda permanece à espreita, esperando outro vacilo humano para continuar nos deixando viver numa espécie de câmera lenta.
Nós docentes, vamos continuar educando as pessoas, pois, educação é meio caminho andado para gerir bons pensamentos em benefício da coletividade.
Retribuo o carinho das palavras, os beijos de violetas, onde pousa minha borboleta!!! ਏϊਓ
Oi, Douglas!
ResponderExcluirAs selfies não faziam parte da minha vida e continuam não fazendo. Me desculpe se vou ofender quem faz, mas acho um tanto ridículas :) Já o home office, já fazia antes da pandemia. Só que não todos os dias da semana. A minha adaptação foi fácil nesse sentido. Lógico que sentimos falta da convivência social.
O post foi bastante divertido! Será que o juiz esqueceu que estava sem as calças?
O pior da pandemia foi ter a geladeira mais perto e pra quem gosta de cozinhar, foi uma perdição. Aliás, cozinhar foi um hábito que cresceu na pandemia.
Boa semana!!
Beijus,
Olá Luma, bom ter você aqui no ®DOUG BLOG! 😉
ExcluirSobre as danadas das “selfies”, também acho um tanto patético este gosto da maioria das pessoas, por este tipo de “fotos gélidas”, quais depois postam em suas “Redes (nada) Sociais”, com legendas e “#hashtags” ainda mais “nada a ver”, que as próprias fotos. Mas, não gosto das “selfies”, por não me achar fotogênico e sim, porque, não gosto de seguir modismos sociais.
Quanto ao “Home Office”, para quem não tem filho pequeno, cachorro, gato, papagaio, vizinhos barulhentos, etc..., a coisa pode até funcionar bem, do contrário, é mais uma luta fazer dar certo este ato de trabalhar em casa, sem ter muitas distrações.
Finalizando... Sobre o Juiz, veja que ele está de pé olhando o bendito celular, este aparelho hipnotizante, que fez o Magistrado perder o juízo e literalmente suas calças. 😄😄😄
Retribuo os beijos e o desejo de boa semana!!!
Em Macau estamos a viver uma segunda ronda de testes em massa a TODA a população.
ResponderExcluirAbraço, boa semana
Caro Pedro,
ExcluirEu queria entender a cabeça de pouco préstimo de certas pessoas (???) - pois, quantas delas são resistentes as vacinas (formas mais eficazes de prevenir doenças graves), preferindo indicar e tomar o “Kit Covid” (que não possui evidência científica nenhuma de eficácia), por serem medicações paliativas ao tratamento até de outras doenças e comorbidades.
VACINA SIM! Falta de inteligência NUNCA!
É como diz uma das minhas frases:
"Quem diz que a educação é algo financeiramente caro, já está experimentando o valor da ignorância!"
Retribuo o abraço e o desejo de boa semana!!!
Mais uma crónica eloquente e cheia de humor à mistura. Infelizmente é verdade que o vírus ainda não nos largou. O pior é que as pessoas parecem ter esquecido isso. É um gosto ler o que escreve.
ResponderExcluirCuide-se bem meu amigo Douglas.
Uma boa semana.
Um beijo.
Minha querida amiga Graça,
ExcluirA recíproca no ato de interagir contigo em nossos escritos, é verdadeira.
Sobre manter o humor ativo aqui no ®DOUG BLOG, mesmo em tempos ainda tão pandêmicos, cito “Jean Piaget” (considerado o pai da pedagogia moderna), que defendia a “Teoria da Construção do Conhecimento”, principalmente do fazer pensar com humor, para solucionar as questões ainda sem respostas.
Eu sigo esta linha em meus textos e crônicas, pois, acredito que utilizar bem o humor, sendo ele “ponte” e fonte de sabedoria, faz questionar quem está lendo com suavidade, evitando as polêmicas das críticas mais formais, tão consuetudinárias na Web.
Retribuo o beijo, o desejo de boa semana e cuide-se bem!!!
O meu querido amigo Douglas,
ResponderExcluirescreve as verdades de uma forma muito criativa, culta e com toques de humor, o que a torna única.
Também pertenço ao grupo que não pratica "selfies" (risos)
Ri, imenso com todas as imagens, mas a do vovô, está demais ! :)
O Carnaval está quase aí, embora as máscaras estejam caindo. Vamos ver qual o resultado desta "abertura".
Eu continuo com os cuidados de sempre!
Beijinho grato meu amigo.
Feliz e alegre semana!
Minha querida Fernanda,
ExcluirVeja que loucura... A foto que a amiga mais gostou (do vovô), é uma sequência insana de fotos... Senão vejamos: a mocinha está tirando foto de algo com seu celular... Já o vovô, está tirando uma “foto abundante” da mocinha com o celular dele... Enquanto alguém, tirou uma foto do vovô, tirando uma foto da mocinha, que também tirava uma foto... UFA, acabou!!! 😄😄😄 Fico realmente grato que goste da minha maneira de escrita e que consiga retirar sorrisos de ti, mesmo nestes tempos ainda tão complexos de pandemia.
Muitas pessoas dizem que sentir gratidão é piegas, mas, muitas pessoas acham também, que amor é excesso de sentimentalismo. Então, sigo com os meus sentimentalismos exagerados, mas, muito verdadeiros.
Sobre as “selfies”, eu acho “um porre” estas fotos, pois, acredito que “autorretrato” é uma forma de arte, já “autofotografia”, nunca será arte.
Retribuo o beijinho e o desejo de uma semana extremamente feliz!!!
Querido amigo Douglas, ah, que bom ler aqui e ver o humor ainda aflorando forte e firme!
ResponderExcluirNão sou adepta de selfies, mas fotos ainda gosto,registrar bons momentos!
Essa pandemia é algo que ainda nos deixa sem saber porque veio e quando se vai?!
Bem fazes em ter o seu bom humor, ( acho que é próprio do nosso signo) ainda bem,só assim se consegue seguir em frente!
Abraços bem apertados querido amigo, seguindo em frente sempre e na espera de dias melhores!
Amada amiga Ivone,
ExcluirHumor pisciano sempre!
É como diz aquela minha frase, que está em destaque aqui no ®DOUG BLOG:
“Eu Sou o Peixe Que Comeu o Gato!”
Sobre as danadas das “selfies”, mais uma das pragas dos modismos humanos... Estando sozinho não faço e quando são coletivas, procuro passar longe delas... É muita gente fazendo “biquinho” juntas numa foto só. 😄😄😄
Vamos que vamos, rumando aos dias melhores, tudo sempre no lema de “D. Quixote: Avante, avante, amiga Ivone!”
Retribuo os abraços sempre apertados, neste aconchego chamado desvelo!!!