㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

“Desamor — Pequenos Espasmos do Viver”



Nossas ansiedades, dúvidas e medos, são comuns principalmente em tempos pandêmicos. Mas, antes da “COVID” surgir, já existiam paúras oriundas de diversas vertentes... O casamento e ter filhos, por exemplo, sempre explicitaram o medo, transformando temores em realidade, pois, quem tem filhos, teme ter outros neste Mundo enfermo e distópico que vivemos, quem não tem, se tornará um dia, em “marinheiro de primeira viagem”. Mas, como bem disse o “poetinha, Vinícius de Moraes”: “Filhos... Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos como sabê-los?” 
   
Na literatura, os poetas esperam que todos os versos de amor façam sentido, isso é normal, seja nos poemas líricos (de caráter sentimental), seja nos acrósticos, nos diminutos haicais, nos sonetos, etc..., pois, mesmo se o poema for sofrido, alguém enxergará o amor, que talvez só exista em “pequenos espasmos do viver”. Ou seja, amar causa ignávia nas pessoas de certa maneira.
    
O amor é tido como um sentimento nobre, qual chega dissipando aquilo que está taciturno em nós, que une pais e filhos, que enamora casais e eterniza amizades, que transforma preconceitos em bons conceitos, que alivia a dor de algo, que talvez nem fosse “tão amor”.
    
Assim sendo, os dias de amor e de desamor fazem a notoriedade dos poetas e compositores, pois, basta observamos canções e poemas (de um modo geral) e veremos que a maior parte deles, são relacionados aos amores, sejam correspondidos ou não. Mas, quem escuta ou lê versos nesta toada, acredita piamente que tudo faz sentido na dor e no amor. Porém, na realidade, ninguém sabe onde vai dar os sentimentos de amor e de desamor, pois, ambos se propagam e nos acrescentam. Da mesma maneira, que nunca temos como prever se alguém renunciará de se casar ou de querer ter filhos. Ou seja, viver, por muitas vezes, é estar por conta e risco da disponibilidade, ou do egoísmo alheio e suas regras, por vezes sem lógica.
   
Muitas pessoas afirmam que só se ama uma vez na vida, mas, com o passar do tempo, vamos entendendo, que “existem algumas primeiras vezes” no ato de amar e ser amado.
   
O desamor mesmo sendo a ausência de amor, nos faz crescer de certa maneira, pois, pare e pense: valeria à pena casar e ter filhos com quem resolve um belo dia “largar as tuas mãos” no meio da jornada?
   
Algumas pessoas superam este antagonismo da vida que é o desamor, sabendo “virar a página”, conseguindo seguir em frente; já outras pessoas, paralisam em dor e se mortificam no descaso da falta de amor, que nunca se fixa em nossos dias, de modo voluntário.

“Eu sem você, sou só desamor. Um barco sem mar, um campo sem flor!” -  “Marcus Vinícius da Cruz de Mello Moraes” (19 de outubro de 1913 - 9 de julho de 1980).




“De Novo Desamor - Beth Carvalho” 
(5 de maio de 1946 - 30 de abril de 2019) 

♫É... Lá vou eu desamor
Lá vou eu dissabor
Uma vez mais
Mas seja lá como for
Outra vez vou sair
Da mesma dor
É deste jeito estou certa
Qualquer dia me acertam
Já não vou nem ligar
Mas deixar de crer no amor
É o mesmo que não crer em mim
Viver sem teu amor é tão ruim, tão ruim
Mas deixar de crer no amor
É o mesmo que não crer em mim
Viver sem teu amor é tão ruim.

Vou arranjar um motivo pra me transferir
Dessa dor que me dói
Vou é fingir que nem ligo
Pro meu amor próprio
Que dentro me rói
E vou perdoar
Quem não pede perdão
Pois não sabe
O valor do regresso
Se ele não pede perdão
Eu peço!
Mas deixar de crer no amor
É o mesmo que não crer em mim
Viver sem teu amor é tão ruim, tão ruim
Mas deixar de crer no amor
É o mesmo que não crer em mim
Viver sem teu amor é tão ruim
Láia, láiaraiá, láiaraiá, láiaraiá, láia, láiaraiá, láiaraiá,
 láia, láiaraiá, láiaraiá, láiaraiá, láia, láiaraiá, láiaraiá.
°°°
* “De Novo Desamor” (1978), é uma canção de: “Gisa Nogueira” (18 de junho de 1940), irmã do cantor e compositor: “João Batista Nogueira Junior” (12 de novembro de 1941 - 5 de junho de 2000).

OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — MAIO/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).