㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 9 de novembro de 2019

“Redes Sociais e as Zonas Sem Conforto dos Cara-Pálidas”

No meu texto publicado em (3 de novembro), sobre “Antipatia Gratuita”, observei nos comentários (pois, os comentários são a extensão do texto de certa maneira), que a relação das “Redes Sociais”, são as que mais atraem inimizades, contrariando a nomenclatura (“SOCIAL”), que deveria aproximar as pessoas na Web. Assim sendo, continuando nesta vertente, de tentar entender a relação das relações na “Grande Rede”, trago o seguinte relato:
 
E aí, já se levantou, escovou os dentes, lavou o rosto e depois tomou o seu café da manhã hoje? Depois, saiu trabalhar ou estudar (ou ficou trabalhando em casa mesmo, pois, os serviços de casa nunca acabam). Lá pelo meio dia, você parou para almoçar. De tardinha fez um lanche (porque ninguém é de ferro!) À noite, tomou seu banho e já está pronto para jantar, assistir um pouco de TV e depois ir dormir. Tem muita gente que ainda encontra tempo para fazer ginástica (o que considero bem salutar) e levar o seu animal de estimação para passear. 

Este é o “X da questão”, para tudo nesta vida encontramos a hora certa de executar as coisas do dia a dia, menos para às “benditas Redes Sociais”, pois, de minuto em minuto, 90% das pessoas checam como estão às coisas por lá... Como se este “lá” existisse realmente... Mas, lá onde, “cara-pálida?”
   
As “Redes Sociais”, tornaram-se meio numa espécie de “ração de ego”, necessária para alguns, que se alimentam de uma suposta felicidade. Porém, eu creio que só os tolos creem realmente nisso, que exista felicidade em ver exibidos “likes” em postagens, que na maior parte do tempo, são “memes” de tudo que já vimos na Web anteriormente.
   
O pior, é que hoje em dia, estas mesmas pessoas (e algumas celebridades), contratam empresas especializadas em “curtidas”, que vão movimentar seus sites e “Redes Sociais” (através de repetidores - “robôs”). Ou seja, é um aglomerado de mentiras, onde quase ninguém que curte e segue estas páginas, existe realmente.
    
Eu até aprecio os “emojis, emoticons ou smileys”, só não sei como eles possam ser utilizados no dia a dia? Sim, pois, se eu digo que amo minha namorada, obviamente eu não preciso mostrar uma figurinha de coraçãozinho depois, para ela ficar feliz e acreditar no meu amor por ela. Da mesma maneira que ninguém diz gostar de algo que você fez e, depois levanta o dedão (validando o seu “legal”) - tal ato seria no mínimo ridículo.
   
As “Redes Sociais”, de certa maneira são um atraso de vida, pois, elas se incumbem de retardar algumas pessoas, que falam tudo em diminutivos, onde você vira (vc); porque vira (pq); sorrir vira (KKKK) e até falar demais vira (mimimi), etc.
   
E quem criou meio sem querer esta “engenhoca louca”, foi “Mark Zuckerberg” (14 de maio de 1984), fundador do “Facebook”. “Zuckerberg” que para mim, é um dos caras mais desatinados do Mundo (provando que até os idiotas dão certo na vida), é o exemplo mais claro disso.
   
O início desta coisa toda (que deveria ser algo insignificante), teve como primeiro nome “Facemash” (antecessor do “Facebook”), tendo sido lançado em (28 de outubro de 2003 - 16 anos atrás), no dormitório de “Zuckerberg”, na universidade norte-americana “Harvard”, onde “Mark Zuckerberg” (por se julgar muito inteligente), fingia estudar.
    
Mas, “Zuckerberg” não estava sozinho nesta empreitada, ele contou com a ajuda de mais quatro amigos: “Dustin Moskovitz” (22 de maio de 1984); “Chris Hughes” (26 de novembro de 1983); “Andrew McCollum” (4 de setembro de 1983) e o brasileiro “Eduardo Saverin” (19 de março de 1982), que juntos, criaram o software para o site “Facemash” (quando eles ainda estavam no segundo ano de faculdade). O site foi programado para ser um jogo entre os estudantes de “Harvard”, mostrando aos “visitantes” duas fotos de alunos (a princípio, só mulheres), com as fotos delas lado a lado, para serem escolhidas como as mais atraentes. (Nos “EUA”, este jogo ficou conhecido como: “Hot or Not”).
   
Uma noite,“Mark Zuckerberg”, dando uma de “Adolf Hitler” (20 de abril de 1889 - 30 de abril de 1945), escreveu em seu “blog” o seguinte texto, que para mim é desonroso e, para um rapaz que se julgava tão inteligente e esperto, também deveria ser:

— 9:48 pm
“Estou um pouco bêbado, confesso. E daí que ainda não é nem 22h e é uma terça-feira? O facebook do dormitório Kirkland está aberto em meu computador e algumas pessoas têm fotos muito feias. Eu até gostaria de colocar algumas ao lado de fotos de animais, daqueles que vemos nas fazendas, para votar quem seria mais atraente.
— 11:09 pm
“Ok, está funcionando. Não tenho certeza de como esses bichos irão se encaixar nisso tudo (nunca podemos saber quando se trata de animais...), mas eu gosto da ideia de comparar duas pessoas.
— 12:58 am
Que o hacing comece.”

Aí, eu pergunto: porque diabos nós devemos prestigiar uma pessoa que enriqueceu de maneira fácil e sem fazer o mínimo esforço de inteligência? E o que é pior, tudo isso tratando as pessoas como animais. Aliás, “Mark Zuckerberg”, é o mesmo que anda envolvido em processos junto ao governo americano, devido à venda de informações pessoais dos usuários do “Facebook”, nas últimas eleições americanas, tornando ele cada vez mais rico e leviano. 
   
Assim sendo, quem continuar utilizando “Facebook, WhatsApp e Instagram”, por exemplo, ajudam a agregar esta fração de “ração de ego” em suas vidas vazias. 
   
Notem, que não estou referindo-me ao “Twitter e YouTube”, que não são de propriedade de “Mark Zuckerberg”, mesmo assim, estes meios de comunicação virtuais, pouco ajudam também no convívio social humanizado.
   
Assim sendo, será que quem vive de “seguidores, likes, emojis/smileys”, são felizes? Ou a maioria está vivendo nessa “Zona de Conflito”, que virou a solitária vida de muitas pessoas, quais acreditam na existência do “Mundo Virtual” e desta tal de “Zona de Conforto?” - os que quiserem, perguntem ao “Mark Zuckerberg”, através de sua página no “Facebook”, quem sabe ele não lhes dará um “like?”




OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).