.............................. SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ✏️ ® DOUG BLOG ✏️ PARA QUEM QUER MAIS QUE SIMPLES PALAVRAS! ......................................

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

“A Saúde no Brasil Foi Defenestrada!”

   Os bons paramédicos do “SAMU” (“Serviço de Atendimento Móvel de Urgência” - 192), que me perdoem, mas, outro dia, o porteiro do meu prédio interfonou para o meu apartamento, dizendo:
- Seu Douglas, tem uns enfermeiros do “SAMU” aqui na portaria, dizendo que vieram atender um paciente com relato de parada cardíaca, está tudo bem por aí? Não tem nem vinte minutos que eu vi o senhor subir! 
    Eu disse ao porteiro para eles verificarem o número certo do apartamento, ou se eles não estavam no endereço errado? Mas, o atendente do “SAMU” insistiu com o porteiro, dizendo que o endereço que a central havia passado para eles, era mesmo aquele. 
    Meu Deus, se eu disse que não havia ninguém necessitando de atendimento médico naquele endereço e o cidadão continuava insistindo com o porteiro (quase causando um infarto nele também), o quê se fazer num caso desses? O pior é que aquele lengalenga se prolongou por dez minutos. Eu olhava pela janela e ainda avistava a viatura parada lá embaixo, com as luzes das sirenes ligadas. E isso me leva a crer, que o paciente que estaria naquele momento sofrendo a parada cardíaca e precisando da urgência no atendimento, estava no mínimo dez minutos atrasado no socorro pré-hospitalar e isso, por uma total incapacidade das pessoas entenderem o que é dito de maneira clara para elas. 
      Estão banalizando a vida de tal maneira, que nem sei qual será o fim disso? É fato que algumas pessoas desocupadas, passam trotes telefônicos para esses serviços e estão cometendo um erro gravíssimo, moral, social e ético. Mas, ver paramédicos (ao celular, na frente do meu prédio), todos com os aparelhos nas mãos ao mesmo tempo, após serem informados que estavam no endereço errado, pode significar muitas coisas... Uma delas é que eles estavam tentando encontrar o endereço certo, mas, de contrapartida, pode representar que eles estavam em “Redes Sociais” ou falando em aplicativos, pois,todos sorriam felizes, como se nada estivesse acontecendo ali. 
     Não é de hoje que a área de saúde no “Brasil” apresenta provas de saturação e desrespeito no atendimento ao público, com os exemplos errados vindos de alguns profissionais da saúde. Sim, pois, existem médicos do serviço público que batem ponto e não trabalham; muitos vendem receitas e atestados médicos para pacientes; alguns enfermeiros maltratam idosos, gestantes e crianças; não é incomum vacinas e medicações, que não passam de “placebos”¹; uma leva de médicos cobram “por fora”, para fazer cirurgias pelo “SUS” (“Sistema Único de Saúde”)... Sem contar, a falta de leitos, higiene, etc., que encontramos com frequência nos hospitais públicos espalhados por todo o país. No tempo da vovó, algumas mulheres que iam ter filhos em maternidades públicas, escutavam: - Vai com Deus! Hoje elas escutam: - Boa Sorte!
     A imprensa alerta, o povo reclama e denuncia, mas, o poder público faz “vistas grossas” (mesmo o atual governo, que diz que não praticar a “velha política”), em nada melhorou a saúde até agora. Ou seja, a saúde no “Brasil” está no “CTI” (“Centro de Tratamento e Terapia Intensiva”), respirando por aparelhos, faz tempo. Assim, nem o “Juramento de Hipócrates”² é mais aplicável aos tempos modernos. 
     A pergunta que fica para essa equipe do “SAMU” que me fez essa visita (pois, foi uma visita), porque, só faltou o pedido de um cafezinho com bolachas e requeijão... Teria sido um trote? Seriam eles despreparados e incompetentes? Ou foi puro descaso no atendimento de saúde, que no nosso país, já se tornou tão comum? 
     E da janela da sala do meu apartamento, eu visualizei lamentavelmente, a saúde do “Brasil” sendo defenestrada³ com requintes de crueldade, chegando a dar até “taquicardia”. 
...
¹ “Placebos” são todas substâncias sem propriedades farmacológicas, administradas a pessoas ou grupos de pessoas como se tivesse propriedades terapêuticas. A palavra placebo vem do latim “Placere”, que significa “agradar”.
...
² O “Juramento de Hipócrates” é um ato solene efetuado por ocasião da formatura dos alunos de medicina, no qual os mesmos juram praticar a medicina honestamente. Esse juramento escrito por Hipócrates (considerado como o pai da medicina ocidental), é original do grego jônico (Século V a.C.).
Existem duas versões do “Juramento de Hipócrates”: a original, escrita em “Lausana” (1771) e outra, ratificada em (1948), pela “Declaração de Genebra” (posteriormente atualizada em (1968, 1983, e 2017), ambas cidades suíças.
...
³ Defenestração é o ato de atirar algo por uma janela. Refere-se, contudo, mais especificamente ao ato de atirar pessoas de uma janela ou ao caso de suicídio. O termo provém da palavra latina para janela, “fenestra”.





Confira no fim das postagens — Frases ®DOUG BLOG
Por um erro no sistema, as respostas dadas aos comentários desta postagem foram excluídas
acidentalmente, mas, como de costume, continuarei respondendo os comentários futuros.
Peço desculpas aos meus amigos / leitores e seguidores. — ®DOUG BLOG 

13 comentários:

  1. Você falou tudo, belo alerta você deu aqui. A vida do ser humano está virando um descaso total.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá querido amigo Douglas,
    É isso mesmo vc rasgou o verbo, esgarçou as malhas da razão, disseste tudo com todas as letras sobre o que acontece, com os desalmados troteiros, e com os "Samu" com pessoas sem comprometimento com o que fazem, é Brasil, é a saúde desprestigiada sim, e nós Oh! Sifu!

    Adorei sua visita, melhor ainda que desopilou o fígado...kkk
    Bj grande no seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente há sim casos de total desrespeito aos que precisam de atendimento público, do sus, mas te digo, há e muitos hospitais do sus que atendem muito bem e salvam vidas, médicos muito bem qualificados e responsáveis, ainda bem que nem tudo está perdido!
    Acredito em trotes de pessoas desocupadas e também de funcionários do Samu que não estão nem aí pelo que eles representam, enfim...ha de tudo!Que pena, que pena!
    Abraços querido amigo Douglas!

    ResponderExcluir
  4. Que triste meu caro. Mas o que dizes é a mais pura verdade! Já vi casos de pessoas estarem super mal e os atendentes de emergência simplesmente tratarem como se nada estivesse acontecendo. É triste saber que há pessoas tão despreparadas trabalhando com a saúde pública! =(

    ResponderExcluir
  5. Recientemente en España la respuesta a una llamada no se atendió correctamente, y la persona falleció. En general funciona bien el servicio de llamadas pero con un fallo es suficiente. Abrazos

    ResponderExcluir
  6. Nessa data onde deveríamos estar felizes pelos 130 anos da Proclamação da República, ainda observamos com tristeza o descaso com a saúde no Brasil. Faz muito bem o amigo, em relatar essa passagem acontecida contigo, porque tens credibilidade, por ser probo enquanto professor, jornalista e ser humano, e muitos que aqui leem seus escritos, tomam noção de maneira categórica, de como andam as coisas, onde muitos doentes poderiam deixar de ter suas enfermidades e por consequência disso, muitas mortes poderiam ser evitadas, caso os digníssimos 'doutores' se empenhassem em exercer com respeito aquilo que eles estudaram por longos anos. Parabéns por mais essa publicação.
    Um abraço e que venham dias melhores para o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Douglas.
    Realmente o seu texto está correto, quem depende do SUS precisa contar com a sorte.Ser brasileiro é ser guerreiro, como você mesmo diz: Tá osso com sal grosso.
    Bom fim de semana para você. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Que pena que assim esteja e parece, com esse governo, ficará pior ainda. Agora,uma tragédia são os trotes que alguns que se acham "graciosinhos"teimam em passar! Pena! abraços, chica, lindo fds!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Doug! Lendo sua crônica pude viajar pelas estradas tristes da área de saúde brasileira. Eu mesmo já pesenciei todo o descaso e porque não falar, da soberba, que alguns médicos impõem sobre o paciente. Parecem deuses celestiais ao tratar, de quem precisa mesmo é de cuidados e não de serem menosprezados. Um total descaso mora por entre as paredes da saúde do Brasil. Parabéns pelo excelente texto. Reflexivo e conscientizador. Feliz semana. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Quien dio el aviso o quien lo recogió fallaron con la dirección y en ese caso un fallo un tanto peligroso.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Douglas!
    A sua crônica demonstra de forma inequívoca a irresponsabilidade de pessoas que trabalham na área da saúde pública. Não tendo a menor dúvida, caro Douglas, que tal desleixo ocorre não apenas no Rio de Janeiro, mas em todo o país, que agora estão, os detentores do poder, procurando melhorar, tanto na saúde como na segurança pública. Não sei se os responsáveis conseguirão melhorar. É esperar para ver.
    Parabéns pela excelente crônica, amigo Douglas!
    Um bom domingo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Oi Doug! Vai ver eles estavam procurando um aplicativo para dizer o que deveriam fazer...Telefone inteligente tem desativado a sensibilidade e a razão de muitas pessoas.
    O SUS está longe de ser perfeito, mas pelo menos temos, só espero que não acabem com ele também. Os caminhos da corrupção corroem e sangram os mais necessitados.
    UM ótimo domingo, abração!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário no DOUG BLOG 💻

® DOUG BLOG — Deixe o Seu Comentário nas Postagens 💻

® DOUG BLOG — Deixe o Seu Comentário nas Postagens 💻

👇 AQUI — FRASES ® DOUG BLOG

“FRASES — ® DOUG BLOG” — (731 - 1.030)

Frases minhas, de personalidades, “etcétera e tal”... "Você deve guardar um dragão dentro de si. Quando precisar,  você  dei...

Postagens ® DOUG BLOG em Destaque — Dezembro/2019

® DOUG BLOG ~~~~°~~~⛵ Obrigado Por Navegar Comigo no DOUG BLOG!!!

® DOUG BLOG   ~~~~°~~~⛵ Obrigado Por Navegar Comigo no DOUG BLOG!!!
“Como Uma Onda” — “Zen-Surfismo” (1983) — Compositores: “Luiz Maurício Pragana dos Santos” (4 de Maio de 1953) & “Nelson Cândido Motta Filho” (29 de Outubro de 1944). ________________________________________________________________________________ “Nada do que foi será de novo/Do jeito que já foi um dia/Tudo passa/Tudo sempre passará/A vida vem em ondas como um mar/Num indo e vindo infinito/Tudo o que se vê não é/Igual ao que a gente viu há um segundo/Tudo muda o tempo todo no mundo/Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo/Agora, há tanta vida lá fora/Aqui dentro sempre/Como uma onda no mar... ”

® DOUG BLOG — 📰 Jornalismo

® DOUG BLOG — 📰 Jornalismo

® DOUG BLOG — NOTÍCIAS

® DOUG BLOG — NOTÍCIAS

SALÁRIO MÍNIMO EM 2020 SERÁ DE: R$ 1.031,00

SALÁRIO MÍNIMO EM 2020 SERÁ DE: R$ 1.031,00
O presente de Natal para os assalariados brasileiros chega com sabor bem amargo. O governo encaminhou no último dia (26/11), ao Congresso Nacional, uma mensagem modificando o orçamento previsto para o ano que vem, reduzindo mais o valor do salário mínimo a partir de 1º de janeiro de 2020, que seria a princípio de R$ 1.039,00 - reduzindo para R$ 1.031,00 (aumento de 3,3% - em relação ao salário mínimo atual), R$ 998,00. Porém, o reajuste salarial ficou abaixo da média da inflação de 2019, que fecha o ano em 4,25%.

“DEIXAI VIR A MIM AS CRIANÇAS, NÃO AS IMPEÇA...”

“DEIXAI VIR A MIM AS CRIANÇAS, NÃO AS IMPEÇA...”
Uma criança subiu e brincou no palco onde o Papa Francisco discursou na quarta-feira (21/8), em sua Audiência Geral, que acontece todos os meses na Sala Paulo VI, no Vaticano. Jorge Mario Bergoglio reagiu com carisma e impediu que segurança retirasse a menina do palco. - "Deixe-a tranquila. Deixe-a. Deus fala através das criança. Deixe-a!", pediu o Pontífice, arrancando aplausos do público. A menina subiu sozinha ao palco no início da catequese e ficou correndo e brincando enquanto o Papa completava sua pregação. Ao fim, Francisco comentou o episódio com a imprensa: "Todos nós vimos esta menina tão bela. É bela, porque é bela. Pobrezinha, é vítima de uma doença e não sabe o que faz. Eu pergunto uma coisa, mas, cada um responde no seu coração: eu rezei por ela? Vendo-a, eu rezei para que o Senhor a cure, a proteja? Rezei pelos seus pais e a sua família?" (questionou Francisco). - "Sempre que vemos alguma pessoa que sofre, devemos rezar. Que esta situação nos ajude sempre a fazer esta pergunta: eu rezei por esta pessoa que eu vi, que se percebe que sofre?" (completou o Papa).

EDUARDO BOLSONARO POSTA FOTO “FAKE” DE GRETA THUNBERG

EDUARDO BOLSONARO POSTA FOTO “FAKE” DE GRETA THUNBERG
O deputado federal “Eduardo Bolsonaro” (35 anos), foi ao seu “Twitter” na noite de quarta-feira (25/9), para compartilhar uma imagem falsa e acusações contra a ativista sueca: “Greta Thunberg” - (16 anos). O político postou - (a imagem acima da matéria), que mostra a jovem tomando café em uma cabine de trem, enquanto crianças supostamente pobres a observam da janela. A foto, é uma montagem feita sobre uma fotografia postada em uma “Rede Social”, pela própria “Greta” - (foto abaixo da matéria), cuja a vista da janela do trem em que ela viajava, são de árvores no inverno. No texto do “tuíte” da foto “Fake”, “Eduardo” acusa a ativista de ser financiada pelo, húngaro-americano: “George Soros” - (89 anos), que possui patrimônio líquido: 8,3 bilhões USD - 2019. “Soros”, é conhecido por investir em diversos projetos progressistas pelo Mundo. Assim, se torna um dos principais alvos da extrema-direita, com muitos boatos sobre a natureza de seus investimentos. Assim, teorias da conspiração são criadas e o apontam como suposto influenciador da política internacional. Esse é o estilo do futuro embaixador brasileiro nos Estado Unidos, indicado por seu pai, o presidente Jair Bolsonaro - (64 anos), que também é assíduo frequentador do "Twitter".

O GARI DANÇARINO

O GARI DANÇARINO
O gari José Maurício Barreto (39 anos), sempre foi uma pessoa muito introvertida. Para superar a timidez, resolveu fazer aulas de dança de salão. O que começou como uma forma de superar adversidades, terminou como uma paixão viralizada na internet no início da semana. Agora, José Maurício é conhecido como o gari "pé de valsa". A fama repentina veio com um vídeo que circulou nas redes sociais, onde ele aparece dançando com a professora de dança de salão Raíssa Mattos (no Centro do Rio). José Maurício ingressou na Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), há três anos e trabalha de segunda-feira a sábado, das 8h às 16h20, varrendo ruas da Cinelândia e do Largo da Carioca (no Centro da cidade). Em paralelo com a profissão, o gari também cursa os últimos períodos da faculdade de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, em Quintino (Zona Norte do Rio). O gari que faz uma espécie de estágio, sempre às quintas-feiras, dentro do setor de tecnologia da própria Comlurb, diz: — "A dança é uma paixão, me faz transcender. É difícil você viver só da sua paixão. O ideal, com o término da faculdade, é ser integrado na área de Tecnologia da Informação, dentro da empresa, ser aproveitado na área".

Mensagens — ® DOUG BLOG

Mensagens —  ® DOUG BLOG

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright ]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright ]
© Copyright — O ® DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO — PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS — N° 9.610/98 — ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO — OS TEXTOS / FRASES AQUI PUBLICADOS (CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo — e/ou NOME FANTASIA: Doug), TEM [® REGISTRO] NA BIBLIOTECA NACIONAL DO RIO DE JANEIRO. _________________________________________________________________________________ A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de um texto e/ou arte (GIFs - Graphics Interchange Format), publicados no ® DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao autor qualquer liberação dos direitos de utilização (por escrito e registrado em cartório). Caso contrário, as reproduções não autorizadas constituirão em plágio, cabendo medidas legais. _________________________________________________________________________________ Fica a Dica... Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência.

® DOUG BLOG — 🎅 Feliz Natal!

® DOUG BLOG — 🎅 Feliz Natal!

® DOUG BLOG — ☠ Diga NÃO às Drogas!

® DOUG BLOG — ☠ Diga NÃO às Drogas!
De acordo com o “Instituto Nacional de Câncer” (Inca), 428 pessoas morrem por dia no Brasil por causa do tabagismo. Ao todo, 156.216 mortes poderiam ser evitadas todos os anos, caso o uso do tabaco fosse eliminado.

® DOUG BLOG — 🍺 Bebendo Cultura, Humor e Informação Entre Amigos!

® DOUG BLOG — 🍺 Bebendo Cultura, Humor e Informação Entre Amigos!

® DOUG BLOG — ♻️ Greta... Uma “Pirralha” 100% em Prol da Natureza!

® DOUG BLOG — ♻️ Greta... Uma “Pirralha” 100% em Prol da Natureza!
“Greta Ernman Thunberg”, nascida na Suécia em: (3 de janeiro de 2003 - idade: 16 anos), é a mais jovem “ativista do clima” do Mundo. Ficou conhecida por ter protestado fora do prédio do parlamento sueco e, por ser a líder do movimento: “Greve das Escolas Pelo Clima”, uma manifestação contra as mudanças climáticas no Planeta.“Greta Thunberg” ganhou da “Anistia Internacional”, no mês de setembro (2019), o prêmio: “Embaixadores da Consciência", na Sede da “ONU - Organização das Nações Unidas”, em Nova York - EUA, sendo também eleita no dia (11 de dezembro de 2019), “Personalidade do Ano”, pela revista “Time” - com o título na capa (ao lado da sua foto): “O Poder da Juventude”.

® DOUG BLOG — 🎬 Luz... Câmera... Ação!!!

® DOUG BLOG — 🎬 Luz... Câmera... Ação!!!
O Leão da MGM (“Metro-Goldwyn-Mayer”), apareceu no ano de: 1916, logo após a fusão das empresas dos fundadores: “Metro”, “Goldwyn” e “Mayer”. O logotipo original foi desenhado por “Howard Dietz” (8 de setembro de 1896 - 30 de julho de 1983).

® DOUG BLOG — 🎭 “Carlitos - O Adorável Vagabundo”

® DOUG BLOG — 🎭 “Carlitos - O Adorável Vagabundo”
“Sir. Charles Spencer Chaplin” (16 de abril de 1889 - 25 de dezembro de 1977). Seu principal e mais famoso personagem, foi: “The Tramp”, conhecido como: “Charlot” (nos Estados Unidos e Europa) e “Carlitos - O Adorável Vagabundo" (no Brasil). O público viu “Carlitos” pela primeira vez no cinema (nessa versão que conhecemos), no filme: “Corrida de Automóveis Para Meninos”. Uma pequena obra de “Chaplin”, de apenas 11 minutos de duração - lançado no dia (7 de fevereiro de 1914). Esse é um personagem que encata todas as gerações, por ser um andarilho pobretão, que possui todas as maneiras refinadas, a dignidade e postura de um “gentleman”. Se veste sempre usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco e uma bengala de bambu. Não posso deixar de citar a sua marca registrada, o “bigodinho-de-broxa” (que é um bigode, raspado nas bordas, com extensão de três a cinco centímetros acima do centro do lábio).

® DOUG BLOG — 🎃 Peanuts 🎃

® DOUG BLOG — 🎃 Peanuts 🎃
“Peanuts”, é uma tira de jornal escrita e desenhada pelo cartunista norte-americano: “Charles Schulz” (26 de novembro de 1922 - 12 de fevereiro de 2000). Foi publicada de (2 de outubro de 1950 a 13 de fevereiro de 2000). “Charlie Brown” e sua turma, ainda hoje, são um sucesso de mídia, um dos desenhos mais populares e influentes da história, alcançando sucesso também na “TV”, “DVD”, “Cinema”, “Games”, “Souvenirs”, etc... — Personagens principais: “Charlie Brown” e seu cãozinho “Beagle” de estimação, “Snoopy” - “Woodstock” - “Sally Brown” - “Marcie” - “Lucy van Pelt” - “Linus van Pelt” - “Rerun van Pelt” - “Schroeder” - “Patricia Reichardt / Peppermint Patty” (“Patty Pimentinha”) - “Franklin” e “Pig-Pen” (“Chiqueirinho”).

® DOUG BLOG — 🐾 Garfield 🐾

® DOUG BLOG — 🐾 Garfield 🐾
Criado em (19 de junho de 1978), por “Jim Davis” (28 de julho de 1945), “Garfield”, o gato “alaranjado com riscas pretas” mais famosos do Mundo, é a estrela de uma das tirinhas de maior popularidade da história das HQs (atualmente é publicado em quase 3.000 jornais em vários países). O nome do gato, é uma homenagem ao avô de “Jim”: “James Garfield Davis”. Foram feitos dois filmes para o cinema: “Garfield, o Filme” [“Garfield - The Movie”] - Ano: (2004) e “Garfield 2” [“Garfield: A Tail of Two Kitties”] - Ano: (2006).

® DOUG BLOG — “Os Três Macacos Sábios” 🙉🙈🙊

® DOUG BLOG — “Os Três Macacos Sábios” 🙉🙈🙊
“Os Três Macacos Sábios”, estão situados na porta do: “Estábulo Sagrado” (um templo do século XVII), localizado no “Santuário Toshogu”, na cidade de: “Nikkō - Japão”. Sua origem é baseada em um provérbio japonês da sabedoria suprema. Seus nomes são: 🙉 "Mizaru" — 🙈 "Iwazaru" — 🙊 "Kikazaru", que traduzindo seria: 🙉 "Não ouça o mal" — 🙈 "Não veja o mal" — 🙊 "Não fale o mal".

® DOUG BLOG — ☆ BOTAFOGO F.R.

® DOUG BLOG — ☆ BOTAFOGO F.R.
Botafogo de Futebol e Regatas (“O Glorioso” — Clube da “Estrela Solitária”) , é uma agremiação poliesportiva brasileira, com sede no bairro homônimo ao clube, na cidade do Rio de Janeiro. Nascido da fusão do Club de Regatas Botafogo, com o Botafogo Football Club, é um dos principais clubes do Brasil e de maior torcida. — Mascotes: “Manequinho”, “Biriba” e “Pato Donald”. — Estádio: Nilton Santos. — Fundação: (12 de agosto de 1904). — Primeiro Título: (1907).

GALERA ® DOUG BLOG ¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯¯\_㋡_/¯¯¯\_㋡_/¯¯¯\_㋡_/¯¯¯

GALERA ® DOUG BLOG  ¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯¯\_㋡_/¯¯¯\_㋡_/¯¯¯\_㋡_/¯¯¯

® DOUG BLOG — 🎨 Pop Art

® DOUG BLOG — 🎨 Pop Art
“Pop Art”, é um movimento artístico que se caracteriza pela reprodução de temas relacionados ao consumo, publicidade e estilo de vida americano (“american way of life”). Esse é um termo em inglês que significa: “arte popular” e surgiu durante a década de (1950), na Inglaterra.

® DOUG BLOG — ♥️ “No País das Maravilhas”

® DOUG BLOG — ♥️ “No País das Maravilhas”
“As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” (“Alice in Wonderland”), que é frequentemente abreviada para: “Alice no País das Maravilhas”, é a obra infantil mais célebre do gênero literário nonsense: “Charles Lutwidge Dodgson” (27 de janeiro de 1832 - 14 de janeiro de 1898), publicada em: (4 de julho de 1865), sob o pseudônimo de: “Lewis Carroll”.

® DOUG BLOG — 🐶 “Dias Difíceis Também Chegam ao Fim!”

® DOUG BLOG — 🐶 “Dias Difíceis Também Chegam ao Fim!”
“Scooby-Doo” (Hanna-Barbera) .............................................................................................................................................................. Personagem Criado em (1969), por: “Iwao Takamoto” (24 de Abril de 1925 - 8 de Janeiro de 2007).

® DOUG BLOG ¯\_(ツ)_/¯ “Doug Funnie”

® DOUG BLOG ¯\_(ツ)_/¯ “Doug Funnie”
O meu xará Douglas — “Doug Funnie”, crição do animador americano : “Jim Jinkins” (8 de agosto de 1953), é o protagonista da série/animação, onde ele, um pré-adolescente de 11 anos, se muda com a família para a cidade fictícia de “Bluffington”. Todas as noites (antes de dormir), “Doug” escreve em seu diário os acontecimentos do dia, as novidades daquela novo lugar onde vive. Ele tem sempre a companhia de seu fiel e engraçado cão: “Porkchop” (no Brasil - “Costelinha”).

® DOUG BLOG — 🐰 Recado da Mônica...

® DOUG BLOG — 🐰 Recado da Mônica...
Mônica é uma personagem criada pelo cartunista Mauricio Araújo de Sousa (27 de Outubro de 1935), em: (3 de Março de 1963), inspirada em uma de suas 6 filhas mulheres (dos 10 filhos do “pai da Turma da Mônica”) — Mônica Spada e Sousa (28 de Setembro de 1960).