👆 Toque na Arte Acima e Acesse — Frases ®DOUG BLOG: 3601- 4500 — [“Em ciência leia sempre os livros mais novos. Em literatura, os mais velhos!”] — (Millôr Fernandes)

sexta-feira, 16 de julho de 2021

“Nem Tudo Que Reluz é Ouro!”

 

 

“Então não apanhei no chão o que reluzia.
Era ouro, meu Deus. Era ouro, talvez!” 
“Chaya Pinkhasovna Lispector - Clarice Lispector”
(10 de dezembro de 1920 - 9 de dezembro de 1977) 
...
    “Ah.... Ah... Ah.... Atchim!” - Descupem-me os amigos, leitores e seguidores do ®DOUG BLOG, por espirrar, mas, deve ser uma “gripezinha, um resfriadinho” insistente, que anda dando pelo Mundo todo, fazem quase dois anos.   
   Andamos embaçados, ofuscados, meio sem identidade, todos com as mesmas faces mascaradas. Na natureza, alguns animais se camuflam para se defender de suas presas, mas, não somos camaleões mudando de cor conforme a vegetação, para evitar os perigos que se apresentam. Humanos que somos, vivemos e morremos... Hoje morremos muito e aos “soluços”, sobrevivemos.  
   O medo que chegou de mansinho e se instalou em nossas vidas, trouxe o vírus e quando notamos, nos tornamos vítimas das incertezas. Perguntar de onde surgiu este caos mundial, resolverá? Nós sabemos bem esta resposta, mas, isso não ressuscitará os milhões de mortos devido ao vírus. Nos reinventaremos depois desta tragédia? Também não temos esta resposta no momento, provavelmente sim, porém, nada é certo.
   Nós seres humanos somos iguais ao carvão, a chama deve permanecer acesa na bondade, na paciência, na perseverança, na retidão de caráter, porque até o carvão bruto, pode se tornar em diamante.
   “Nem tudo nesta vida nos convém fazer” (isso é Bíblico), “Tudo é bom, mas, nem tudo nos é lícito”. Ou seja, podemos provar de todas as “maçãs do Jardim do Éden”, desde que o sabor delas só retenham o bem. Precisamos enxergar mais além, porque, se existem espinhos nas rosas, não são para nos ferir, mas sim, para protegê-las. O Ser (dito humano), brincou com o Mundo, com a natureza, então, não existe retaliação do Planeta Terra contra nós e sim, suas defesas. 
   É preciso lembrar, que nem todos os abraços de antes da pandemia eram de amor, mas, o pior foram os braços cruzados (principalmente dos governantes do Mundo), ainda em tempos muito pandêmicos. Hoje, até os “abraços de urso”¹ inexistem. 
   Nas perdas, escutamos sempre que é preciso seguir em frente, mas, se o caminho é estreito e íngreme, o quê devemos fazer? Teríamos como abandonar está pesada cruz e seguir, devido ao cansaço do calvário virótico? Abandonar nos levaria para onde, se o Mundo todo está uma distopia uniforme? Bem disse, “Sir. Winston Leonard Spencer-Churchill” (30 de novembro de 1874 - 24 de janeiro de 1965):

“Se você está atravessando o inferno... Não pare!” 

   A vida a cada dia que passa, nos revela que: “Nem tudo que reluz é ouro!”. A única esperança que temos no momento, é nos manter vivos, neste “reino de poesias antigas”, escritas até o distante ano de (2018), quando “éramos felizes e não sabíamos!”. Agora, só nos resta conviver com asquerosos sapos, que tentam nos “fazendo engolir” todos os dias, um papo estranho, onde eles afirmam ser príncipes.
...
¹  “Abraço de urso”, é um recurso de ataque bastante utilizado em “grappling”, expressão utilizada para generalizar qualquer estilo de luta corpo-a-corpo. O termo pode se referir ainda (se levado para o lado positivo), a qualquer forte abraço dado afetuosamente.
...

No Ouro Sem Fim da Tarde Morta”  (1912)
“Fernando António Nogueira Pessoa” 
(13 de junho de 1888 - 30 de novembro de 1935)

“No ouro sem fim da tarde morta,
Na poeira de ouro sem lugar
Da tarde que me passa à porta
Para não parar,

No silêncio dourado ainda
Dos arvoredos verde fim,
Recordo. Eras antiga e linda
E estás em mim…

Tua memória há sem que houvesses,
Teu gesto, sem que fosses alguém,
Como uma brisa me estremeces
E eu choro um bem…

Perdi-te. Não te tive. A hora
É suave para a minha dor.
Deixa meu ser que rememora
Sentir o amor,

Ainda que amar seja um receio,
Uma lembrança falsa e vã,
E a noite deste vago anseio
Não tenha manhã.” 




33 comentários:

  1. Meu sempre sapiente Douglas, SAÚDE! A maneira irônica e realista que você retrata sempre os seus textos, botando ordem na casa, diante dessa 'gripe alegórica' criada por um líder negacionista do vírus, que deixa o povo sem os cuidados básicos, precisos para sobreviver. Triste entender que um país tão rico, deixa seus filhos morrerem de fome, e hoje da Covid. 'Nem tudo que reluz é ouro', isso é uma verdade, existe brilho até nas velas que se consomem e apagam. Estamos a mercê do desdém, do desprezo arrogante de quem comanda o Brasil. Estamos cansados desses dois anos pandêmicos que nunca findam, tristes pela perda do direito básico de ir e vir, desacorçoados diante dessa politização pandêmica, posto à margem do caos, causado pela corrupção da compra das vacinas principalmente. 'Que país é esse?' É um belo país, de um povo sofrido e guerreiro, mas que conta com líderes sem preparo, que soluçam e saem de cena até a poeira abaixar. Deixo meus aplausos por mais esse texto tão oportuno. Abraços fraternos e vamos de Uber, deixemos as motos para essa gente que apresenta urgência de fugir de suas responsabilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo e professor Ruy,
      Eu sempre busco “apimentar” meus textos e artes, temperando tudo com ironia ácida e cultura, doa a quem doer.
      Bem disse o poeta alemão, “Eugen Bertholt Friedrich Brecht”:

      “O que é roubar um banco comparado a fundar um banco?”

      Triste está o nosso povo, que continua morrendo de fome e da “COVID”, sendo desrespeitado neste “começa e para” da vacinação e tantas outras mazelas, que nenhuma “CPI” conseguirá punir os erros e crimes cometidos, pois, se a maioria do nosso povo é probo, os políticos (quase sem exceção), são dignos de ser jogados em latrinas.
      Estamos muito cansados mesmo, destes dois anos pandêmicos que nunca findam... Enquanto outros, “brincam de soluçar” e não cumprir os protocolos sanitários ainda necessários.
      Retribuo os abraços fraternos e vamos que vamos... Resta saber, onde esta ida nos levará?

      Excluir
  2. Douglas, gostei muito de mais esse teu texto...Como quem nada quer, sizes tuuuuuuudo. E quanto ao brilho, verdadeiro esse adágio, mas te digo que em relação ao pesteado, nunca vi NENHUM brilho nele pra reluzir...Só trevas...Nunca me enganou!
    E nem dentro do hospital aprendeu. Pelos corredores, visitando pacientes, sem máscaras...Haja! abração, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Chiquitita,
      O negócio é continuarmos “comendo o mingau pelas beiradas”, neste País cheio de gente vazia de bons valores.
      Chega desta baboseira dos políticos ficarem menosprezando nossa inteligencia. São quase 600 mil brasileiros mortos devido ao vírus e, ainda vemos pessoas enternecidas com soluços tão verdadeiros quanto a “empatia de mentirinha” que acontece nesta pandemia.
      Chega, já deu! À “COVID” ainda temos de aturar, mas não, por falta de soluções, (e soluços), para sairmos deste momento inglório em nossas vidas, aquilo que nos falta, são vacinas roubadas de nossos braços, devido a ganância desmedida de quem hoje nos “desgoverna”.
      Retribuo o carinho nas palavras e o abração!!!

      Excluir
  3. Olá Douglas!
    É um bom texto.
    Essa frase passei a usar na minha vida.
    Já acreditei, hoje não acredito mais, então tenho sempre um pé atrás.
    Não sou pessimista, sou realista.
    "Nem tudo que reluz é ouro, cuidado em quem você confia..."

    Pouco não me serve, médio não me satisfaz, metades nunca foram meu forte. Todos os grandes e pequenos momentos feitos com amor e com carinho são pra mim quase que recordações eternas. Sorrisos e abraços espontâneos me emocionam. Palavras até me conquistam temporariamente, mas ATITUDES me ganham pra sempre…

    Clarice Lispector

    Beijos e um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Lúcia,
      Ainda existe muita gente bacana neste Mundo, embora os dias sempre nos apresentem pessoas, que “não vale o sal do batismo”.
      A questão é sabermos praticar em nossos dias a parábola bíblica do “Joio e do Trigo”, que se revela no “Novo Testamento - Mateus” (13:24-30), dando conta da existência do mal no meio do bem e a separação definitiva entre eles.
      O certo, é que as desigualdades existentes são incomensuráveis e, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Ou seja, enquanto uns soluçam de mentirinha, outros choram de soluçar suas perdas, dos entes queridos assassinados pela “COVID” e pelo desgoverno político.
      Não temos de confiar desconfiando e sim, saber escolher em quem confiar, por mais difícil que isso seja. Mas, o quê é fácil nesta vida?
      Retribuo o carinho deste teu coração amigo, os beijos e o desejo de bom final de semana!!!

      Excluir
  4. Querido Douglas,
    Na dúvida se é ouro ou não, melhor optar pela prudência.
    Texto impecável, o que dizer da sua escrita carregada de valores e inteligência?
    Fazer atchim! Esta complicado, antes desejavam saúde, hoje se afastam apavorados.
    Não sabemos até quando esse triste baile de máscaras vai continuar, e quantas mais pessoas esse vírus vai tirar para dançar feio tirando suas vidas. Enfim... O medo, a insegurança, o cansaço tem sido uma constante em nossas vidas, passamos a sentir saudades de tantas coisas... Realmente o ser humano brincou com o mundo. Agora só nos resta esperançar e confiar em Deus para nos tirar dessa pandemia.
    Bom fim de semana. Beijos e um grande abraço de urso para você meu querido amigo que mora no meu coração! Te cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria,
      Inerente ao direito de cada um querer se vacinar ou não, o número de óbitos não se deve por escolhas feitas por quem quer que seja, mas, sim, pela desorganização generalizada com a aquisição e chegada das vacinas no “Brasil”, pois, vivemos hoje o memento mais letal desta pandemia (mesmo completados 6 meses de vacinação), que em outros países, tudo se encontra mais equilibrado, devido ao respeito ao cidadão em ter vacinas disponíveis.
      Este “baile de máscaras, pelo andar do soluçar”, ainda vai longe e hoje, não existe mais o dito: “Quem viver verá!” - e sim: “Quem sobreviver verá!” - mas, que tipo de Mundo será visto, ninguém sabe?!
      Retribuo os beijos, o “melhor abraço de urso” para ti, minha querida amiga que também mora no meu ♡

      Excluir
  5. Bom para pensar!
    Gosto de "duvidar"... Bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Mª Gracinha,
      Como bem disse “Carlos Drummond de Andrade”:

      “Há muitas razões para duvidar e uma só para crer!”

      Retribuo o desejo de bom domingo e deixo um carinhoso beijo!!!

      Excluir
  6. Grande amigo, ficou ótima sua crônica critica dos comportamentos, não só da besta fera, mas de todos os que seguem cegamente, sem nenhum poder e ou intelecto de critica. Vamos nesta teimosia de viver e sobreviver, driblando a morte apostando na sorte. Um olho na vacina e outro no mascarada de junto de nós.
    Gostei amigo.
    Um bom domingo de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo Toninho, “...Alguns anos vivi em Itabira. Principalmente nasci em Itabira. Por isso sou triste, orgulhoso: de ferro. Noventa por cento de ferro nas calçadas. Oitenta por cento de ferro nas almas...”
      E como nossas almas estão pesadas! Precisamos respirar, mas, somos enganados por “soluços e roncos de motor de moto”.
      Creio que esta pandemia nos ensinou, que mais do que nunca, estamos por nossa conta e risco, diante deste Mundo doente.
      Grato por ter apreciado mais este texto aqui do ®DOUG BLOG.
      Retribuo o desejo de bom domingo de paz... Saudações alvinegras!!!

      Excluir
  7. Como nos dices sigue habiendo muchos que esto es una simple gripe o resfriado incluso después de pasar por la UCI.
    Tal como nos dices la naturaleza tiene sus propias armas de defensa y deberíamos ser mas respetuosos con ella no solo con palabras con hechos.

    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomás,
      Se habla mucho y se hace poco en esta pandemia. Los gobiernos han dejado la responsabilidad de cuidar la salud de los pueblos del mundo en manos de los profesionales médicos y sus equipos. Así que millones de personas sobrevivieron, pero millones murieron y, lamentablemente, muchas personas seguirán perdiendo la vida. debido al virus y problemas económicos. Los recursos administrados por los gobiernos están relacionados principalmente con la compra de vacunas y muchos países usurpan estos recursos al tomar la vacuna de los brazos de las personas.
      Abrazos

      Excluir
  8. "...
    Ainda que amar seja um receio,
    Uma lembrança falsa e vã,
    E a noite deste vago anseio
    Não tenha manhã."

    Boa noite (aqui em Portugal) amigo Douglas.

    Fernando Pessoa era um visionário.
    Brincamos há anos com a natureza, invadimos o espaço dos animais, comemos e matamos tudo que mexe, poluímos, queimamos e devastamos, logo este resultado tinha que aparecer mais cedo ou mais tarde.
    Quem gosta como eu, de filmes de ficção, já viu este cenário nos ecrãs.
    Portanto, só nos resta sobreviver, e retirar ensinamentos para eventualmente mudarmos o futuro para melhor.
    Não está fácil, ver a luz, no meio de tanta escuridão, mas meu amigo temos que conseguir!

    Um beijinho com amizade.
    Muita saúde e inspiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Fernanda,
      Eu sou suspeito para falar do teu xará masculino “Fernando”, pois, sou uma das várias pessoas, existentes em “Fernando Pessoa”. Sou “poeta de gaveta”, mas, “converso” todos os dias com meus autores prediletos.
      A humanidade é desumana desde que o Mundo é Mundo e, inerente as religiões, basta observarmos a total barbárie que era crucificar ou jogar na arena do leões, aqueles que não estavam dentro dos conceitos tortos das Leis romanas. Aí, depois vieram os nazistas, fascistas, comunistas e tantos outros “istas”, que nada acrescentam neste nosso Mundo hoje enfermo.
      Pior que temer este “Apocalipse virótico”, é verificar dia a dia a corrupção e hipocrisia dos políticos.
      Retribuo o desejo de muita saúde e inspiração e o beijinho com amizade!!!

      Excluir
  9. Olá, Douglas, a frase que está no Banner, "Nem tudo que reluz é ouro" fez-me lembrar de um documentário que vi nesta semana no YouTube, sobre a Rádio Nacional (1950 - 1967), que mostrava um dos seus grandes programas humorísticos, "Balança Mas Não Cai", apresentado por Paulo Gracindo, que fazia o Primo Rico, e Brandão Filho como o Primo Pobre, que, segundo o documentário foi um sucesso absoluto. Dois fabulosos autores.
    Uma boa semana, Douglas. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      “Nem tudo que reluz é ouro”, nos remete a tantas coisas que nos são mostradas e que só possuem “casca”.
      Sobre a “Rádio Nacional”, tive o prazer de conviver com grandes nomes desta tradicional emissora de radiodifusão brasileira. Programas como: “Balança Mas Não Cai; Turma da Maré Mansa e Escolinha do Professor Raimundo”, formam parte do acervo de humor de qualidade, hoje tão esquecido.
      Retribuo o desejo de Uma boa semana, e o forte abraço!!!

      Excluir
  10. Viver todos os dias intensamente.
    Essa é a grande lição desta pandemia.
    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Pedro,
      Como diz uma de minhas frases:

      “EU sou intenso... Quem gosta de água morna é chá!” ☕

      Retribuo o abraço e o desejo de boa semana!!!

      Excluir
  11. Olá meu querido amigo!!
    Como não tenho resposta para tantas perguntas tuas, deixo beijos e abraços de muita amizade.
    Trata desse «resfriadinho», tá?!
    E tem uma semana feliz, se possível for neste mundo infeliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida “jardineira”,
      Esta pandemia já virou um pandemônio, nas mãos desta gente corrupta e incompetente, que “soluça e chora lágrimas de crocodilo”, diante das milhões de vidas perdidas pelo vírus, tudo motivado, para faturar milhões com a desdita do povo, que adoece e morre sem amparo.
      Vamos todos nos cuidando sempre, para nos manter vivos, mesmo diante da infelicidade que o Mundo atualmente apresenta.
      Retribuo o desejo de uma semana feliz e deixo um carinhoso beijo!!!

      Excluir
  12. Sim, meu Amigo, tornámo-nos vítimas e reféns desta incerteza que vivemos. O seu texto é como sempre motivo de reflexão. E foi bom ler Pessoa também.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Graça,
      Existem “pessoas e pessoas” neste nosso Mundo hoje pandêmico. Umas são boas, outras nem tanto... Mas, você e o “Fernando” são belas “PESSOAS”, que quero sempre aqui no ®DOUG BLOG.
      Grato pelo apreço sempre apresentado aos meus textos.
      Retribuo o desejo de boa semana com muita saúde e o beijo!!!

      Excluir
  13. Olá , querido amigo Doug! Hoje um pouco mais feliz, pois atropelamos o boca! Saudações alvinegra! A reflexão da sua rica postagem nos leva a meditar imensamente. Amigo, não há mais certezas e, isso , é certeza. Que saudade da professorinha ! Bom, as aulas estão voltando, mas a sobrinha de um amigo , de apenas cinco aninhos, pegou o maldito vírus na escola. Essa gripezinha nos tirou do chão! Ainda bem que a poesia está a nos consolar os corações. Obrigado pela reflexão. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo Beto,
      Papelão “de los hermanos argentinos”, nunca aprendem mesmo a perder. Parabéns ao “galo forte vingador!”
      Sobre as nossas crianças... Elas ficando fora das Escolas (aqui no “Brasil”), representam mais que falta do ensino presencial, significa também falta de merenda para alimentar os alunos. Pobre esta nossa “República das Bananas”, sem comando, sem decoro e sem vacinas. Como diz aquela antiga frase, com suposta origem no “México”:

      “¿Hay gobierno? ¡Soy contra!”

      Grato por sempre apreciar as postagens aqui do ®DOUG BLOG. Retribuo o grande abraço... Desejo dias melhores para todos nós... E saudações alvinegras!!!

      Excluir
  14. Caro Douglas, que poema lindo, gostei muito!
    Gosto muito de Fernando Pessoa...
    E que texto verdadeiro esse seu, cheio de moral.
    Realmente em 2018 eramos felizes e não sabíamos, tantos anosse passaram e olha só onde fomos parar!
    No meio dessa pandemia,
    mas vamos ter fé que tudo isso vai passar e vai virar história,
    abraços e bom fds...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Larissa,
      “Fernando Pessoa” foi “várias pessoas dentro de um só PESSOA” e sempre com genialidade única.
      Fico feliz que tenha gostado do texto, acho sua opinião valiosa.
      É um fato que no distante ano (2018), éramos mesmo felizes e não sabíamos. Os anos vão se passando e a pandemia melhora a conta-gotas. Mas, vamos sim, manter nossa fé que tudo irá melhorar.
      Retribuo os abraços e o desejo de bom final de semana!!!

      Excluir
  15. Caro amigo Douglas Botafoguense ...
    Dignas palmas ao seu texto com verdades ácidas e que representaram a mim, e milhões de brasileiros! Junto dessa pandemia, o mundo ficou doente de afetos, de falta de esperança, de dinheiro e por ai vai embora, porque a conta é grande camarada. E ainda temos que ser fortes, para aguentar diariamente os vômitos desse sacripanta, que se diz presidente.

    Saudações tricolores das Laranjeiras!
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/2021/07/cardapio.html

    ResponderExcluir
  16. Já te sigo, e parabenizo pela postagem do Fernando Pessoa.

    Gratidão cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo tricolor Daniel,
      Seja bem-vindo ao ®DOUG BLOG!
      Sobre o texto, um País gerido por alguém que é negacionista da pandemia e seus protocolos sanitários, que diz que à “COVID” é um “resfriadinho, uma gripezinha”, que desrespeita os afrodescendentes, dizendo:

      “Fui num quilombo. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador servem.” - (QUE ABSURDO!!!)

      Um sujeito que não respeita mulheres e agora, quer retroceder até a maneira do voto brasileiro. etc... etc... etc... - podemos esperar algo de positivo dele???
      Como bem disse dia desses, o “Senador Omar Aziz, na CPI da COVID”:

      "Bolsonaro: grande motoqueiro, péssimo presidente!"

      Retribuo tuas saudações, que daqui são alvinegras e portelenses!!!

      Excluir
  17. Boa noite, Douglas. O conteúdo do seu blogue é muito expressivo.
    Gostando muito das explicações dos significados dos ditados. Um melhor do que outros, ou rico de uma forma ímpar.
    Tudo de bom.
    Paz e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Patrícia,
      Fico feliz em rever a amiga saudável e participando outra vez das leituras do ®DOUG BLOG. Senti tua falta! 😉
      Tudo de bom também para ti e volte sempre, pois, o ®DOUG BLOG
      é também tua casa.
      Retribuo o desejo de paz e luz e deixo um carinhoso beijo!!!

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário no DOUG BLOG 💻

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
_____®DOUG BLOG_____ Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ® DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque até o “Gasparzinho, (o fantasminha camarada”), tem um nome. Abraços...

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright ]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright ]
_____®DOUG BLOG_____ © Copyright — O ® DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO — PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS — N° 9.610/98 — ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO — OS TEXTOS / FRASES AQUI PUBLICADOS (CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo — e/ou NOME FANTASIA: Doug), TEM [® REGISTRO] NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL — Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. _____®DOUG BLOG_____ A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de um texto e/ou arte (GIFs - Graphics Interchange Format), publicados no ® DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização (por escrito e registrado em cartório). Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas constituirão em plágio, cabendo medidas legais. _____®DOUG BLOG_____ Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. — ⚖️ Advogado responsável ® DOUG BLOG — Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

® DOUG BLOG — Cultura, Humor e Amizade, Caminhando de Mãos Dadas! (ツ)ᕤᕦ(ツ)

® DOUG BLOG — Cultura, Humor e Amizade, Caminhando de Mãos Dadas! (ツ)ᕤᕦ(ツ)

🐠 Aviso aos Navegantes — Deixe o Seu Comentário nas Postagens ® DOUG BLOG 🐠

🐠 Aviso aos Navegantes — Deixe o Seu Comentário nas Postagens  ® DOUG BLOG 🐠

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ®DOUG BLOG

“Dicas de Como Manter o Seu Blog Bombando”

     Por ser o ®DOUG BLOG um dos blogs mais lidos no “Feed” e um dos melhores ranqueados no “BLOGS RIO”, trago algumas dicas de como manter ...

Postagens em Destaque ® DOUG BLOG — SETEMBRO/2021

Mensagens — ® DOUG BLOG

Mensagens — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
____®DOUG BLOG_____ ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Smileys ㋡

® DOUG BLOG — Smileys ㋡

® DOUG BLOG — Emoticons 웃 Sem Medo de Ser Feliz!

® DOUG BLOG — Emoticons 웃 Sem Medo de Ser Feliz!
_____®DOUG BLOG_____ Smileys, também denominados de: Emojis ou Emoticons, são formas de comunicação paralinguística ㋡ Palavra derivada da junção dos termos em inglês: emotion / emoção + icon / ícone.

® DOUG BLOG — Minha “Caixa de Pandora”, onde tudo escapa... Menos a esperança!

® DOUG BLOG — Minha “Caixa de Pandora”, onde tudo escapa... Menos a esperança!
_____®DOUG BLOG_____ A “Caixa de Pandora” é um artefato da mitologia grega, tirada da criação de “Pandora”, que foi a primeira mulher concebida por “Zeus”, cujo seu único defeito, era sua curiosidade. A “Caixa” na realidade, é uma grande arca, dada de presente a “Pandora”, qual continha todos os sentimentos que afligem a humanidade. “Pandora” ao abrir a tampa da arca, deixou escapar tudo (amores e males), existentes no Mundo, menos a esperança.

🍁 AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG

🍁 AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG
_____®DOUG BLOG_____ “Dom Quixote de La Mancha” (do original: “Don Quijote de La Mancha”), é um livro escrito pelo espanhol: “Miguel de Cervantes Saavedra” (29 de setembro de 1547 - 22 de abril de 1616). O título e ortografia originais eram: “El Ingenioso Hidalgo Don Quixote de La Mancha”, com sua primeira edição publicada em “Madrid - Espanha”, no ano de (1605). É composto por 126 capítulos, divididos em duas partes: a primeira surgida em (1605) e a outra em (1615). A “Coroa Espanhola” patrocinou uma edição revisada em quatro volumes, que ficou a cargo de: “Joaquín Ibarra y Marín” (20 de julho de 1725 - 13 de novembro de 1785) , iniciada em (1777), concluída em (1780). “Dom Quixote de La Mancha”, está sempre na companhia de seu fiel escudeiro: “Sancho Pança” (em castelhano: “Sancho Panza”).

® DOUG BLOG — 🕗 O Tempo Não Para!

® DOUG BLOG — 🕗 O Tempo Não Para!

® DOUG BLOG — I ♡ BOOKS! 📚

® DOUG BLOG — I ♡ BOOKS! 📚
_____®DOUG BLOG_____ Os livros, da maneira como conhecemos hoje, surgiu no Século XV, quando “Johannes Gensfleisch zur Laden zum Gutenberg” (23 de junho de 1398 - 3 de fevereiro de 1468), inventou a prensa de tipos móveis. Essa invenção revolucionou a história do livro, que começou a ser produzido em grande escala, barateando os exemplares, fazendo com que os livros ficassem acessíveis para mais pessoas ao redor do Mundo.

® DOUG BLOG — LIVROS 📚

® DOUG BLOG — LIVROS 📚
_____®DOUG BLOG_____ “Livros! Livros! Aqui está uma palavra mágica que equivale a dizer: «amor, amor», e que deveriam pedir os povos como pedem pão ou como desejam a chuva para suas colheitas!” — “Frederico Garcia Lorca” (5 de junho de 1898 - 18 de agosto de 1936).

® DOUG BLOG — 100% Em Prol da Educação 📚

® DOUG BLOG — 100% Em Prol da Educação 📚
_____®DOUG BLOG_____ Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚 “Ninguém se torna um bom escritor, sem ter sido um bom leitor!” 📚 Por um Brasil Sem Armas.

® DOUG BLOG — ⌨ Mais Que Uma Rede Social!

® DOUG BLOG — ⌨ Mais Que Uma Rede Social!

® DOUG BLOG — 🎨 Pop Art

® DOUG BLOG — 🎨 Pop Art
_____®DOUG BLOG_____ “Pop Art”, é um movimento artístico que se caracteriza pela reprodução de temas relacionados ao consumo, publicidade e estilo de vida americano (“american way of life”). Esse termo em inglês significa: “arte popular” e surgiu durante a década de (1950), na Inglaterra.

® DOUG BLOG — 🎨 Cubismo

® DOUG BLOG — 🎨 Cubismo
_____®DOUG BLOG_____ O cubismo é um movimento artístico (das artes plásticas), que surgiu no século XX, tendo como principais fundadores os pintores espanhóis: “Pablo Ruiz Picasso” (25 de outubro de 1881 - 8 de abril de 1973) e “Salvador Dalí i Domènech” (11 de maio de 1904 - 23 de janeiro de 1989) e do pintor franceses: “Georges Braque” (13 de maio de 1882 - 31 de agosto de 1963). O pintor brasileiro que segue este estilo, é “Romero Britto” (6 de outubro de 1963).

®DOUG BLOG — 🐾 Garfield and Jon Arbuckle 🐾

®DOUG BLOG — 🐾 Garfield and Jon Arbuckle 🐾

🐾 Garfield e Odie 🐾

🐾 Garfield e Odie 🐾

👑 KEEP CALM and ® DOUG BLOG

👑 KEEP CALM and ® DOUG BLOG

🐾 Garfield 🐾

🐾 Garfield 🐾
_____®DOUG BLOG_____ “Garfield” (1978) — Personagens do cartunista: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).

® DOUG BLOG — 🐢 Mafalda 🌏

® DOUG BLOG — 🐢 Mafalda 🌏
_____®DOUG BLOG_____ “Mafalda”, foi uma tira de humor, escrita e desenhada pelo cartunista argentino: “Joaquín Salvador Lavado Tejón”, mais conhecido como: “Quino” (17 de julho de 1932 - 30 de setembro de 2020). Suas histórias apresentam uma menina preocupada com a humanidade e a paz, rebelde com o estado atual do Mundo. As tirinhas foram editadas em jornais, revistas e livros de: (1964 até 1973), com um altíssimo apelo popular, principalmente na “América Latina” e “Europa”. Outros personagens (além da “Mafalda”) — “Papá” (“Pelicarpo” - pai da “Mafalda”); “Mamã” (“Raquel” - mãe da “Mafalda” ); “Guille” (“Gui” - irmão caçula da “Mafalda”); “Burocracia” (tartaruga de estimação da “Mafalda”) e os amigos: “Susanita”; “Manolito”; “Filipe”; “Miguelito” e “Libertad” — Última tirinha editada: (25 de julho de 1973).

® DOUG BLOG — 🎃 Peanuts 🎃

® DOUG BLOG — 🎃 Peanuts 🎃
_____®DOUG BLOG_____ “Peanuts”, é uma tira de jornal escrita e desenhada pelo cartunista norte-americano: “Charles Schulz” (26 de novembro de 1922 - 12 de fevereiro de 2000). Foi publicada de (2 de outubro de 1950 a 13 de fevereiro de 2000). “Charlie Brown” e sua turma, ainda hoje, são um sucesso de mídia, um dos desenhos mais populares e influentes da história, alcançando sucesso também na “TV”, “DVD”, “Cinema”, “Games”, “Souvenirs”, etc... — Personagens principais: “Charlie Brown” e seu cãozinho “Beagle” de estimação, “Snoopy” - “Woodstock” - “Sally Brown” - “Marcie” - “Lucy van Pelt” - “Linus van Pelt” - “Rerun van Pelt” - “Schroeder” - “Patricia Reichardt / Peppermint Patty” (“Patty Pimentinha”) - “Franklin” e “Pig-Pen” (“Chiqueirinho”).

® DOUG BLOG — °¨¨㋡¨¨° "Não Contavam Com a Minha Astúcia!'

® DOUG BLOG — °¨¨㋡¨¨° "Não Contavam Com a Minha Astúcia!'
_____®DOUG BLOG_____ “El Chavo del Ocho”, ou simplesmente: “El Chavo” (“Chaves, no Brasil”), é um seriado de televisão mexicana dos anos (1970), criado, roteirizado, dirigido e estrelado por: “Roberto Gómez Bolaños” (21 de fevereiro de 1929 - 28 de novembro de 2014), conhecido em seu país como: “Chespirito”. “Chaves”, é um garoto órfão de aproximadamente oito anos, que muitas vezes enfrenta problemas com os adultos da vila que mora: “Seu Madruga, Dona Florinda e Dona Clotilde” e também, pelo: “professor Girafales” (que não reside na vila), mas, que sempre vai visitar “Dona Florinda”. Quando “Chaves” recebe uma bronca, sempre diz: “Ninguém tem paciência comigo!” - Ele também convive com seus amigos: “Quico e Chiquinha”, que são da mesma faixa etária. Muitas vezes, “Chaves” é encontrado em um barril de madeira (que segundo o próprio personagem), é apenas um esconderijo, pois, na verdade, ele mora na casa de número 8 (que fica entre os dois pátios, no corredor e foi mostrada em poucos episódios). A trama se desenrola em uma vila simplória, que tem como proprietário o “Seu Barriga”. Os moradores da vila são: “Seu Madruga, Dona Neves e Chiquinha” (casa 72); “Dona Clotilde - apelidada de: Bruxa do 71”, devido sua aparência e o número de sua residência (casa 71); “Dona Florinda e seu filho Quico” (casa 14); “Glória e sua sobrinha Paty” (casa 24), permanecem um período na casa e posteriormente, o carteiro “Jaiminho e Dona Edwiges - apelidada de: Louca da Escadaria”, (pois, à casa 24, situa-se no alto da escada da vila). — Primeiro episódio da série: (26 de fevereiro de 1973 - Episódio final: 7 de janeiro de 1980 - Total de episódios: 312). _____®DOUG BLOG_____ Outro personagem muito famoso de “Bolaños”, foi: “El Chapulín Colorado - (“O Chapolin Colorado, no Brasil”), uma série de televisão mexicana, exibida também nos anos (1970) . O “Chapolin” sempre diz: “Não contavam com a minha astúcia!” e “Sigam-me os Bons!” - Ele é uma espécie de anti-herói, muito atrapalhado, medroso e desastrado, que sempre aparece munido de sua marreta biônica e a pílula encolhedora, quando alguém precisa de ajuda, o que faz (muitas vezes), provocar mais confusão do que necessariamente ajudar quem se vê em perigo. — Primeiro episódio da série: (28 de fevereiro de 1973 - Episódio final: 19 de setembro de 1979 - Total de episódios: 155).

® DOUG BLOG — 🗽 MAD

® DOUG BLOG  — 🗽 MAD
_____®DOUG BLOG_____ “Mad” foi uma revista norte-americana de humor satírico, fundada pelo empresário: “William M. Gaines” (1° de março de 1922 - 3 de junho de 1992) e pelo editor: “Harvey Kurtzman” (3 de outubro de 1924 - 21 de fevereiro de 1993), em (1952). A revista satirizava todos os aspectos da cultura popular americana, trazendo sempre na capa, seu personagem protagonista, o garoto banguela: “Alfred E. Neuman”, cuja figura irreverente e sarcástica, também aparecia em muitas histórias. A última edição da revista “Mad” americana, foi em (abril de 2018). No “Brasil”, o auge do sucesso da revista “Mad”, aconteceu nos anos (1980).

® DOUG BLOG — 🎬 LUZ... CÂMERA... AÇÃO 🎬

® DOUG BLOG —  🎬 LUZ... CÂMERA... AÇÃO 🎬
_____®DOUG BLOG_____ “August Marie Lumière” (19 de outubro de 1862 - 10 de abril de 1954) e “Louis Nicholas Lumière” (5 de outubro de 1864 - 6 de junho de 1948), são considerados os inventores da Sétima Arte junto com o também francês, “Marie Georges Jean Méliès” ( 8 de dezembro de 1861 - 21 de janeiro de 1938), sendo este visto como o pai do cinema de ficção. “Louis e Auguste Lumière”, eram ambos engenheiros, “Auguste” ocupava-se da gerência da fábrica, fundada pelo pai (“Usine Lumière”), o industrial “Antoine Lumière” (13 de março de 1840 - 15 de abril de 1911), fotógrafo e fabricante de películas fotográficas. “Auguste e Louis Lumière”, dedicaram-se à atividade cinematográfica produzindo alguns documentários curtos, destinados à promoção do invento, embora acreditassem que o cinematógrafo fosse apenas um instrumento científico sem futuro comercial. Aliás, o cinematógrafo, que era uma máquina de filmar e projetor de cinema, foi inventado na verdade, por “Léon Bouly” (12 de fevereiro de 1872 – 27 de dezembro de 1932), no ano de (1892), o qual teria perdido o registro dessa patente, sendo então de novo registrado pelos irmãos “Lumière” em (13 de fevereiro de 1895).

_____®DOUG BLOG_____ O Leão da “MGM - Metro-Goldwyn-Mayer”, apareceu no ano de (1916), logo após a fusão das empresas dos fundadores: “Metro”, “Goldwyn” e “Mayer”. O logotipo original foi desenhado por: “Howard Dietz” (8 de setembro de 1896 - 30 de julho de 1983).

® DOUG BLOG — O-O Harry Potter

® DOUG BLOG — O-O Harry Potter
_____®DOUG BLOG_____ “Harry Potter”, é uma série de sete romances (estilo fantasia), escritos pela autora britânica: “Joanne Jo Rowling - J. K. Rowling” (31 de julho de 1965) . A série narra as aventuras de um jovem chamado: “Harry James Potter”, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo, ao ser convidado para estudar na “Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts”. Em (2001), os livros de “Harry Potter” começaram a ganhar vida no Cinema, tendo o último filme sendo lançado em (2011).

® DOUG BLOG — The Addams Family 💀

® DOUG BLOG  —  The Addams Family 💀
_____®DOUG BLOG_____ “The Addams Family — A Família Addams”, é uma série de TV americana de (1964), que anos mais tarde, virou uma sequência de filmes, baseados nas histórias em quadrinhos homônima (de humor negro), criada pelo cartunista “Charles Samuel Addams” (7 de janeiro de 1912 - 29 de setembro de 1988). _____®DOUG BLOG_____ Personagens da “Família Addams” — “Gomez Addams”, um abastado advogado, que tem como passatempo favorito, explodir trens elétricos de brinquedo. Se excita sempre que sua esposa “Morticia” falar em francês; “Morticia Addams”, uma mulher de visual exótico e expressão macabra, mãe de um casal de filhos: a menina “Wednesday” e o menino “Pugsley”, que se divertem brincando de assassinato. A família ainda conta com “Tio Fester”, que possui um vasto conhecimento sobre tudo que é macabro, a vidente “Vovó Grandmama”, mãe de “Gomez”, sempre de posse de um caldeirão, criando suas poções mágicas, para resolver os problemas de todos e, é claro, para fazer suas receitas culinárias extravagantes; “Itt”, o primo de “Gomez”, um sujeito que tem tanto cabelo, que não consegue ver nenhuma parte do seu corpo; O mordomo “Lurch”, uma criatura enorme, sem expressão e de poucas palavras (muito semelhante ao personagem “Frankenstein” - 1818) e “Thing T. Thing - Coisa/Mãozinha”, uma mão sem corpo que vive dentro de uma caixa.

® DOUG BLOG — ♥️ “No País das Maravilhas”

® DOUG BLOG — ♥️ “No País das Maravilhas”
_____®DOUG BLOG_____ “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” (“Alice in Wonderland”), que é frequentemente abreviada para: “Alice no País das Maravilhas”, é a obra infantil mais célebre do gênero literário nonsense. O autor dessa obra é: “Charles Lutwidge Dodgson” (27 de janeiro de 1832 - 14 de janeiro de 1898) e foi publicada em: (4 de julho de 1865), sob o pseudônimo de: “Lewis Carroll”.

® DOUG BLOG — I'm Batman! — 〴 ⋋_⋌ 〵

® DOUG BLOG — I'm Batman! — 〴 ⋋_⋌ 〵
_____®DOUG BLOG_____ Eu sou um dos milhões de fãs do “Batman” espalhados pelo Mundo. O “Batman” de todos os super-heróis, seria o mais possível de existir, porque, o “Batman” não voa com sua capa, como o “Superman”, não muda de tamanho e de cor, como o “Hulk” e mesmo usando uma fantasia (assim como todo bom super-herói), ele utiliza a sua indumentária para colocar as suas “armas” e não, para subir pelas paredes e soltar teias, como faz o “Spider-Man”. O “Batman” por não voar, precisa de um veículo (que não é um avião invisível), igual ao da “Wonder Woman”, ele dirige o “Batmóvel” (um carro “fashion”), mas, é um carro de quatro rodas, com volante e tudo mais; e dirigir um automóvel, é coisa que muitos de nós meros mortais também podemos fazer. “Bruce Wayne” é o homem por detrás da máscara, um bilionário magnata americano, filantropo e dono da corporação “Wayne Enterprises”. O “Batman”, é um super-herói mascarado, vestido com um traje, que o transforma em seu “Alter ego - homem-morcego”, indo combater os criminosos espalhados pelas ruas de “Gotham City”. O “Batman”, é um dos principais personagens das HQ's (publicado pela “DC Comics”), foi criado pelo escritor/roteirista “Milton ‘Bill’ Finger” (8 de fevereiro de 1914 - 18 de janeiro de 1974) e pelo desenhista/cartunista “Robert Kahn, mais conhecido como: Bob Kane” (24 de outubro de 1915 - 3 de novembro de 1998), aparecendo pela primeira vez na revista “Detective Comics - n°. 27”, em (maio de 1939).

® DOUG BLOG ¯\_(ツ)_/¯ Doug Funnie — Quailman

® DOUG BLOG ¯\_(ツ)_/¯ Doug Funnie — Quailman
_____®DOUG BLOG_____ O meu xará “Doug — Douglas Yancie Funnie” — (“Doug Funnie”), é uma criação do animador americano : “Jim Jinkins” (8 de agosto de 1953), sendo o protagonista da série/animação, onde ele (um pré-adolescente de 12 anos), se muda com a família (seu pai “Phil”, sua mãe “Theda” e sua irmã “Judy”), para a cidade fictícia de “Bluffington”. Todas as noites, antes de dormir, “Doug” escreve em seu diário os acontecimentos e as novidades daquela novo lugar onde vive. Ele tem sempre a companhia de seu fiel e engraçado cão: “Porkchop” (no Brasil - “Costelinha”). “Doug” é possuidor de uma imaginação fértil, sonha ser um super-herói: “Quailman” (“Homem-Codorna”), um de seus alter egos.

® DOUG BLOG — 🎩 “Carlitos - O Adorável Vagabundo”

® DOUG BLOG — 🎩 “Carlitos - O Adorável Vagabundo”
_____®DOUG BLOG_____ “Sir. Charles Spencer Chaplin” (16 de abril de 1889 - 25 de dezembro de 1977). Seu principal e mais famoso personagem, foi: “The Tramp”, conhecido como: “Charlot” (nos Estados Unidos e Europa) e “Carlitos - O Adorável Vagabundo" (no Brasil). O público viu “Carlitos” pela primeira vez no cinema (nessa versão que conhecemos), no filme: “Corrida de Automóveis Para Meninos”. Uma pequena obra de “Chaplin”, de apenas 11 minutos de duração - lançado no dia (7 de fevereiro de 1914). Esse é um personagem que encata todas as gerações, por ser um andarilho pobretão, que possui todas as maneiras refinadas, a dignidade e postura de um “gentleman”. Se veste sempre usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco e uma bengala de bambu. Não posso deixar de citar a sua marca registrada, o “bigodinho-de-broxa” (que é um bigode, raspado nas bordas, com extensão de três a cinco centímetros acima do centro do lábio).

®DOUG BLOG — ㋡ Gordo & ㋡ Magro

®DOUG BLOG — ㋡ Gordo & ㋡ Magro
_____®DOUG BLOG_____ “Laurel and Hardy - O Gordo & O Magro”, foi uma famosa dupla de comediantes do cinema dos “EUA”, que estiveram em atividade, desde o “Cinema Mudo, até meados da Era de Ouro de Hollywood” (1927–1955). _____®DOUG BLOG_____ “Stan Laurel - Magro”, cujo nome artístico de: “Arthur Stanley Jefferson” (16 de junho de 1890 - 23 de fevereiro de 1965) — “Oliver Hardy - Gordo”, nome artístico de: “Norvell Hardy” (18 de janeiro de 1892 - 7 de agosto de 1957).

® DOUG BLOG — 🐭 Disneylândia

® DOUG BLOG — 🐭 Disneylândia
_____®DOUG BLOG_____ Alguns amigos meus, dizem que o ®DOUG BLOG é a “Disneyland da Web”, pela qualidade e quantidade de animações existentes aqui. Eu recebo isso como elogio, pois, adoro o “Disneyland Park”, originalmente denominado de “Disneyland”, por seus criadores, os irmãos: “Walter Elias Disney” (5 de dezembro de 1901 - 15 de dezembro de 1966) e “Roy Oliver Disney” (24 de junho de 1893 - 20 de dezembro de 1971), que fundaram em (17 de julho de 1955), este “Universo mágico de Mickey Mouse” e seus amigos, o primeiro de dois parques de diversão, construídos no “Disneyland Resort, n°. 92802 - Anaheim - Grande Los Angeles - Califórnia - EUA”.

®DOUG BLOG — Donald Duck ❄

®DOUG BLOG — Donald Duck ❄
_____®DOUG BLOG_____ “Donald Duck - Pato Donald” (1934), é um personagem de desenhos animados e histórias em quadrinhos dos estúdios de: “Walt Disney” (5 de dezembro de 1901 - 15 de dezembro de 1966). Ele aparece em vários desenhos como um personagem antagonista, sarcástico e irritadiço, porém de bom coração.

® DOUG BLOG — Supernatural 👻

® DOUG BLOG — Supernatural 👻
_____®DOUG BLOG_____ “Supernatural”, foi uma série de televisão americana de fantasia sombria, contendo lendas urbanas e passagens bíblicas, criada por: “Eric Kripke” (24 de abril de 1974), produzida pela: “Warner Bros Television”, em parceria com a: “Wonderland Sound and Vision”, que estreou a série em (13 de setembro de 2005), na: “The WB Television Network”, depois tornando-se parte da programação da: “The CW”. “Supernatural”, teve o seu episódio final em (19 de novembro de 2020), acrescido de um “Making-of” de alguns artistas e diretores da série, agradecendo os telespectadores e citando partes importantes de alguns episódios, durante os 15 anos que a série esteve no ar. A trama narra a história de dois irmãos: “Sam Winchester e Dean Winchester”, interpretados respectivamente por: “Jared Tristan Padalecki” (19 de julho de 1982) e “Jensen Ross Ackles” (1° de março de 1978), um inteligente, organizado e metódico, o outro sagaz, sempre faminto e atrapalhado, porém, ambos são bons no que fazem... Caçar demônios, fantasmas, vampiros, monstros e outras criaturas sombrias, sempre à bordo do “Chevrolet Impala Tuxedo Black” (1967). No 13° episódio da série, os “irmãos Winchester”, foram transformados em desenho de animação, para contracenar com “Scooby-Doo” e sua turma, em:“Scoobynatural”, como vemos na arte do ®DOUG BLOG, onde os “irmãos Winchester”, estão ao lado do “anjo Castiel”, interpretado por: “Dmitri Tippens Krushnic - Misha Collins” (20 de agosto de 1974).

® DOUG BLOG — Dias Difíceis Também Chegam ao Fim! 💣

® DOUG BLOG — Dias Difíceis Também Chegam ao Fim! 💣
TÁ OSSO COM SAL GROSSO! — “Scooby-Dooby-Doo”.

® DOUG BLOG — “Scooby-Doo” 💀

® DOUG BLOG — “Scooby-Doo” 💀
_____®DOUG BLOG_____ “Scooby-Doo” é um desenho animado criado por: “Joe Ruby” (30 de março de 1933 - 26 de agosto de 2020) e produzido por: “Ken Spears” (12 de março de 1938), sendo editado pelos estúdios: “Hanna-Barbera”. É o segundo desenho americano com maior número de temporadas de todos os tempos, perdendo apenas para: “Os Simpsons”, com (30 temporadas e quase 600 episódios). O desenho do “Dogue Alemão (conhecido também como: “Cão Dinamarquês”), foi criado em (1969), por: “Iwao Takamoto” (24 de Abril de 1925 - 8 de Janeiro de 2007).

® DOUG BLOG — Um Estouro de Blog! 💣

® DOUG BLOG — Um Estouro de Blog! 💣

GALERA ® DOUG BLOG ¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯¯\_㋡_/¯¯¯\_㋡_/¯¯

GALERA ® DOUG BLOG  ¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯\_㋡_/¯¯¯\_㋡_/¯¯¯\_㋡_/¯¯

~~~~°~~~⛵ Obrigado Por Navegar Comigo no ® DOUG BLOG~~~~°~~~

~~~~°~~~⛵ Obrigado Por Navegar Comigo no ® DOUG BLOG~~~~°~~~
_____®DOUG BLOG_____ “Não é água com açúcar que me acalma... E sim, a água salgada do mar!” _____®DOUG BLOG_____ ♪Como Uma Onda — Zen-Surfismo♪ (1983) — Compositores: “Luiz Maurício Pragana dos Santos - Lulu Santos” (4 de Maio de 1953) & “Nelson Cândido Motta Filho” (29 de Outubro de 1944). ♫ Nada do que foi será de novo ♪ Do jeito que já foi um dia ♪ Tudo passa ♪ Tudo sempre passará ♪ A vida vem em ondas, como um mar ♪ Num indo e vindo infinito ♪ Tudo o que se vê não é ♪ Igual ao que a gente viu há um segundo ♪ Tudo muda o tempo todo, no mundo ♪ Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo ♪ Agora, há tanta vida lá fora ♪ Aqui dentro, sempre ♪ Como uma onda no mar ♪ Como uma onda no mar... ♫

® DOUG BLOG — INTENS㋡!

® DOUG BLOG — INTENS㋡!
_____®DOUG BLOG_____ ☕ Quem Gosta de Água Morna é Chá!

® DOUG BLOG — Sou Pisciano 🐟 “Eu Sou o Peixe Que Comeu o Gato!”

® DOUG BLOG — Sou Pisciano 🐟 “Eu Sou o Peixe Que Comeu o Gato!”
_____®DOUG BLOG_____ 🐟 PEIXES: de 19 de Fevereiro a 20 de Março.

® DOUG BLOG — 🏄 Eu Sou o Menino do Rio ♪

® DOUG BLOG — 🏄 Eu Sou o Menino do Rio ♪
_____®DOUG BLOG_____ ♪Menino do Rio♪ (1979) — Compositor: “Caetano Emanuel Viana Teles Veloso” (7 de agosto de 1942). _____®DOUG BLOG_____ ♫ Menino do Rio ♪ Calor que provoca arrepio ♪ Dragão tatuado no braço ♪ Calção corpo aberto no espaço ♪ Coração, de eterno flerte ♪ Adoro ver-te... ♪ Menino vadio ♪ Tensão flutuante do Rio ♪ Eu canto pra Deus proteger-te... ♪ O Havaí seja aqui ♪ Tudo o que sonhares ♪ Todos os lugares ♪ As ondas dos mares ♪ Pois quando eu te vejo ♪ Eu desejo o teu desejo... ♪ Menino do Rio ♪ Calor que provoca arrepio ♪ Toma esta canção ♪ Como um beijo. ♫

® DOUG BLOG — 🎭 PORTELA — 22 Vezes Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro!

® DOUG BLOG — 🎭 PORTELA — 22 Vezes Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro!
_____®DOUG BLOG_____ (1935 — 1939 — 1941 — 1942 — 1943 — 1944 — 1945 — 1946 — 1947 — 1951 — 1953 — 1957 — 1958 — 1959 — 1960 — 1962 — 1964 — 1966 — 1970 — 1980 — 1984 e 2017).

® DOUG BLOG — 🌏 Somos 8 bilhões Girando Com o Mundo!

® DOUG BLOG — 🌏 Somos 8 bilhões Girando Com o Mundo!
_____®DOUG BLOG_____ Em termos demográficos, a população global mundial no planeta Terra, é estimada em 8 bilhões, em (2020). A “ONU - Organização das Nações Unidas”, estimam que a população humana chegará até: 11,2 bilhões nos próximos 80 anos. — A distribuição populacional de acordo com cada continente é: Ásia: 4,427 bilhões de habitantes 🌏 África: 1,111 bilhão de habitantes 🌏 Américas: 953,7 milhões de habitantes 🌏 Europa: 742,5 milhões de habitantes 🌏 Oceania: 40 milhões de habitantes.

® DOUG BLOG — OREMOS! 🙏

® DOUG BLOG — OREMOS! 🙏

® DOUG BLOG — 🙏 Salve Jorge!

® DOUG BLOG — 🙏 Salve Jorge!
_____®DOUG BLOG_____ Jorge da Capadócia — em grego: Άγιος Γεώργιος / Ágios Geṓrgios — em latim: Georgius — (Dia de São Jorge Guerreiro - 23 de Abril).

® DOUG BLOG — 웃 Manequinho ☆

® DOUG BLOG —  웃 Manequinho ☆
_____®DOUG BLOG_____ “Manequinho”, é o nome popular de uma estátua que está situada em frente à sede do “Botafogo de Futebol e Regatas”, no bairro homônimo do clube, no Rio de Janeiro. A estátua representa um menino urinando e foi inspirada no “Manneken Pis” (traduzido da língua flamenga: “garoto a urinar”), que enfeita uma esquina da cidade de “Bruxelas, na Bélgica”. Em (2002), a estátua foi tombada como patrimônio histórico, pela prefeitura do “Rio de Janeiro”. Medindo 1 metro de altura, a estátua foi esculpida, originalmente, em (1908), pelo pintor, desenhista, escultor e caricaturista brasileiro: “Belmiro de Almeida” (22 de maio de 1858 - 12 de junho de 1935) e esteve instalada na “Praça Floriano, no Rio de Janeiro”, até (1927), quando foi transferida, por ser considerada uma afronta aos bons costumes, para a “Praia de Botafogo, próximo à sede do Mourisco, do então Clube de Regatas Botafogo”. A imagem passou a ser relacionada ao time alvinegro, no “Campeonato Carioca de Futebol” de (1957), quando um torcedor vestiu a estátua com a camisa do “Botafogo”. A partir daí, os torcedores passaram a considerá-la um dos mascotes do clube e, toda vez que o “Botafogo” é campeão, a estátua é vestida novamente com a tradicional camisa alvinegra da estrela solitária. No ano de (1990), após o bicampeonato do “Botafogo”, a estátua foi furtada e destruída. Uma nova estátua foi então executada pela fundição de: “Amadeu Zani” (19 de setembro de 1869 - 16 de dezembro de 1944), utilizando o molde original de “Belmiro”, sendo instalada em (1993). Em (1994), o “Manequinho” foi transferido para sua localização atual: a “Praça em frente ao palacete de General Severiano”, que havia sido retomado pelo “Botafogo” naquele ano.

® DOUG BLOG — ⚽ SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL ⚽
_____®DOUG BLOG_____ ⚽ 1958 (🏆 Campeão na Suécia) ⚽ 1962 (🏆🏆 Bicampeão no Chile) ⚽ 1970 (🏆🏆🏆 Tricampeão no México) ⚽ 1994 (🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão nos EUA) ⚽ 2002 (🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão no Japão / Coreia do Sul).

® DOUG BLOG — ♫ Legião Urbana ♫

® DOUG BLOG — ♫ Legião Urbana ♫
_____®DOUG BLOG_____ “Legião Urbana”, foi uma banda de rock brasileira, fundada em “Brasília - Distrito Federal”, que atuou (de: 1982 até: 1996). A formação mais conhecida da banda contou com: “Renato Manfredini Júnior - Renato Russo” (27 de março de 1960 - 11 de outubro de 1996), “Marcelo Augusto Bonfá” (30 de janeiro de 1965) e “Eduardo Dutra Villa-Lobos - Dado Villa-Lobos” (29 de junho de 1965).

® DOUG BLOG — “Os Três Macacos Sábios” 🙉🙈🙊 + 👽

® DOUG BLOG — “Os Três Macacos Sábios” 🙉🙈🙊 + 👽
_____®DOUG BLOG_____ “Os Três Macacos Sábios”, estão situados na porta do: “Estábulo Sagrado” (um templo do século XVII), localizado no “Santuário Toshogu”, na cidade de: “Nikkō - Japão”. Sua origem é baseada em um provérbio japonês da sabedoria suprema. Seus nomes são: 🙉 "Mizaru" — 🙈 "Iwazaru" — 🙊 "Kikazaru", que traduzindo seria: 🙉 "Não ouça o mal" — 🙈 "Não veja o mal" — 🙊 "Não fale o mal".

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
_____®DOUG BLOG_____ “Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Diga NÃO às Drogas!

® DOUG BLOG — ☠ Diga NÃO às Drogas!
_____®DOUG BLOG_____ De acordo com o “Instituto Nacional de Câncer” (Inca), 428 pessoas morrem por dia no Brasil por causa do tabagismo. Ao todo, 156.216 mortes poderiam ser evitadas todos os anos, caso o uso do tabaco fosse eliminado.

®DOUG BLOG — ⚙ Rotary Club International

®DOUG BLOG — ⚙ Rotary Club International

® DOUG BLOG — 🐰 Recado da Mônica...

® DOUG BLOG — 🐰 Recado da Mônica...
_____®DOUG BLOG_____ “Mônica” é uma personagem criada pelo cartunista “Mauricio Araújo de Sousa” (27 de outubro de 1935), em: (3 de março de 1963), inspirada em uma de suas 6 filhas mulheres (dos 10 filhos do “Pai da Turma da Mônica”) — “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). Seu coelhinho azul de pelúcia, se chama “Sansão”.

® DOUG BLOG — “Habemus Papam!” ✞

® DOUG BLOG — “Habemus Papam!” ✞
_____®DOUG BLOG_____ “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal Protodiácono e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro no Vaticano - Roma - Itália”. _____®DOUG BLOG_____ O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (Nome do Pontífice: “Francisco”), atual “Chefe de Estado da Cidade do Vaticano”.

💻 O ® DOUG BLOG Nunca Chega ao Fim!

💻 O ® DOUG BLOG Nunca Chega ao Fim!