㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

sábado, 12 de outubro de 2019

“Tá Tranquilo! Tá Favorável!”



Que me desculpem os amargos, os “armados”, mas, eu sou mais do que somente 140 caracteres, eu amo os livros e por eles sou “Amado”. Eu tenho fé, de janeiro a janeiro, em “Jorge... Um baiano o outro de Capadócia, mas, ambos “guerreiros”
   
Prazer, eu sou Douglas Melo... Eu sou um cara feliz, que anda reto. E quando aparecem algumas “pedras pelo caminho”, eu me calo, me reservo como fazia “Carlos”, em sua pequena “Itabira”, que o poeta tão bem confidenciou para nós (onde sua amência se comunica): “Alguns anos vivi em Itabira. Principalmente nasci em Itabira. Por isso sou triste, orgulhoso: de ferro. Noventa por cento de ferro nas calçadas. Oitenta por cento de ferro nas almas. E esse alheamento do que na vida é porosidade e comunicação...” 
   
Eu estou sempre de bem com a vida! Mas, não me invejem por isso, felicidade, tem “cidade” na palavra, mas, é um “mundo de possibilidades” e, a felicidade não está patenteada, então, sirvam-se dela também, sem moderação.
   
Eu sou um jornalista que um dia foi “Civita”, que já foi “Bloch”, que esteve “Olympio” em seu Olimpo cultural e editorial. Hoje estou “Marinho”. Mas, tenho a consciência, que se existem somente “50 Tons de Cinza”... Os “azuis” tem muitos mais tons... E um deles é “Jobim”.
   
Que me desculpem os amargos, “os cheios de virgulas”, mas, eu sou a escrita corrida, sem “Sal Amargo”, sou “Saramago!” Eu sou (no piano), o sustenido, tocando “dó e meia”, pois, quem sabe o acorde, “dó e meia” já bastam.
   
Que me desculpem os amargos... Essa gente sem nome, “sem eira e nem beira”... Mas, eu sou mais que gente... Sou muito “PESSOA!”
   
Que me desculpem os “armados”, que adoram a censura. Eu não sou somente jornalista ou Mestre Universitário, eu sou a fome dos sem nome, dos anônimos que vibraram... Que sonharam “...com a volta do irmão do Henfil; com tanta gente que partiu num rabo-de-foguete...” Eu sou um “devorador de livros” e não de quimeras!
   
Que me desculpem aqueles que insistem em conversar nas salas de cinema, atrapalhando a cena na grande tela, mas, eu sou “Carlitos”, sou o cinema mudo que se manifesta!
   
Que me desculpem os ateus e os “crentes demais”, mas, eu sou soteropolitano, sou a santidade de “Irmã Dulce”, ou a fé dos terreiros, de “Mãe Menininha do Gantois”... Uma irmã e outra mãe... Ambas na fé!
   
Eu não sou um poeta engravatado... Sou Gonzaga, sou “Asa Branca, que bateu asas do sertão”. Eu sou do “Rio” e amo a maresia carioca...  Sou cordelista... Sou “Patativa” em verso e prosa!
   
Parafraseando “Nelson”, eu digo que: “Nem toda unanimidade é burra!” Unanimidade pode ser de cultura e isso, é “beleza pura”. 
   
Assim sendo... Que me desculpem os amargos, os “armados”, aqueles que desmatam florestas para fazer palitos de fósforos e causar queimadas. Antes usassem “A Mão e a Luva”¹, com um “Machado” nelas, provocando uma completa “Ressurreição”¹ da floresta. 
   
Que me desculpem os amargos... Os “armados”, os “politicamente corretos” tão chatos, mas, “Tá tranquilo! Tá favorável!” Pois, eu não sou o “Cristo” crucificado somente, sou o “Jesus” vivo na “Trindade”, o “Redentor”, que de braços abertos, também sabe sorrir!
°°°
¹ “Ressurreição” (1872) e “A Mão e a Luva” (1874), obras de: “Joaquim Maria Machado de Assis”.
°°°
“Jorge Amado” (10 de agosto de 1912 - 6 de agosto de 2001) - Escritor brasileiro; “Jorge da Capadócia” [em grego: Άγιος Γεώργιος] (275 d.C. - 23/4/303 d.C.) - Soldado romano que foi santificado pela Igreja Católica;

“Carlos Drummond de Andrade” (31 de outubro de 1902 - 17 de agosto de 1987) - Poeta, contista e cronista brasileiro;

“Victor Civita” (9 de fevereiro de 1907 - 24 de agosto de 1990) - Fundador da Editora Abril;

“Adolpho Bloch” (8 de outubro de 1908 - 19 de novembro de 1995) - Fundador da Editora Bloch/Rede Manchete;

“José Olympio” (10 de dezembro de 1902 - 3 de maio de 1990) - Fundador da Livraria José Olympio Editora;

“Roberto Marinho” (3 de dezembro de 1904 - 6 de agosto de 2003) - Fundador da Rede Globo; 

“Tom Jobim” (25 de janeiro de 1927 - 8 de dezembro de 1994) - Maestro e pianista brasileiro;

“José Saramago” (16 de novembro de 1922 - 18 de junho de 2010) - Escritor português;

“Fernando Pessoa” (13 de junho de 1888 - 30 de novembro 1935) - Poeta português;

“Herbert de Sousa” (3 de novembro de 1935 - 9 de agosto de 1997)- Jornalista e escritor brasileiro, conhecido como: “Betinho, o irmão do Henfil” (5 de fevereiro de 1944 - 4 de janeiro de 1988), devido a canção: “O Bêbado e a Equilibrista” (1978) - Autores: “João Bosco” (13 de julho de 1946) e “Aldir Blanc” (2 de setembro de 1946), gravada por: “Elis Regina” (17 de março de 1945 - 19 de janeiro de 1982); 

“Sir. Charles Spencer Charlie Chaplin Jr. - Carlitos” (16 de abril de 1889 - 25 de dezembro de 1997) - Ator britânico multitarefas;

“Irmã Dulce” (26 de maio de 1914 - 13 de março de 1992) - Religiosa brasileira que será santificada em: (13 de outubro de 2019), pelo “Papa Francisco” (17 de dezembro de 1936), no “Vaticano - Itália”;

“Mãe Menininha do Gantois” (10 de fevereiro de 1894 - 13 de agosto de 1986) - Ialorixá brasileira;

“Luiz Gonzaga do Nascimento - Gonzagão” (13 de dezembro de 1912 - 2 de agosto de 1989) - Compositor e cantor brasileiro. Conhecido como o Rei do Baião; 

“Patativa do Assaré” (5 de março de 1909 - 8 de julho de 2002) - Poeta popular brasileiro; 

“Nelson Rodrigues” (23 de agosto de 1912 - 21 de dezembro de 1980) - Escritor e dramaturgo brasileiro;

“Machado de Assis” (21 de junho de 1839 - 29 de setembro de 1908) - Escritor brasileiro;

“Jesus Cristo” (7-2 a.C - 30-33 d.C) - Filho de Deus.




OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).