㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

segunda-feira, 12 de junho de 2017

“O Que a História Não Conta”

Hoje além de ser o “Dia do Namorados no Brasil”, seria também aniversário de minha saudosa esposa.

Por ser uma data tão representativa para mim, venho pedir respeito para todas as mulheres, inerente a sua cor/raça, idade, credo, nacionalidade e etnia.  

É preciso pedir respeito e também desculpas, pois, ainda vivemos em uma sociedade machista. Aliás, desde que o Mundo é Mundo (segundo conta a história), lá nos primórdios, o homem primitivo batia com a clava na cabeça da fêmea, e a levava para a sua caverna, puxando pelos cabelos, e assim fazia sexo com ela.

O termo “homem das cavernas” é utilizado até hoje e, isso acontece, mesmo quando nos referimos à espécie feminina dessa época histórica. Se observarmos a Bíblia, por exemplo, fica bem claro que a mulher está em segundo plano também nesse período, pois, “Jesus” tinha 12 apóstolos (todos homens), e a “Igreja Católica Apostólica Romana”, foi edificada pelo “apóstolo Pedro” (que para “Jesus”), “Pedro é a pedra fundamental da sua igreja”. Igreja aliás, que ainda hoje, continua tendo em seu comando só homens, com o seu líder maior, o Papa, seus bispos, padres, entre outros membros, sendo todos homens também. Existem freiras, mas, essas não estão à frente de nada, só são religiosas em sua fé. 

E no Mundo contemporâneo não mudou muita coisa, uma empresa sempre paga um salário menor para uma funcionária mulher, em comparação a um funcionário homem (mesmo que ambos ocupem o mesmo cargo na empresa). Na política, é preciso estabelecer cotas de mulheres para se candidatarem e mesmo assim, a maioria dos eleitos são homens (e isso acontece dessa maneira pelos quatro cantos do Mundo), mesmo que as mulheres sejam maioria em quantidade “per capita” (na população geral mundial). 

No Universo dos quadrinhos (principalmente no dos heróis), temos a “Mulher Maravilha” que se destaca, porém, ficamos basicamente nela, pois, esse também é um ambiente repleto de testosterona. O que a história não conta, são muitos fatos que separados, pouco coisa representam, mas, juntos reúnem a estirpe do que somos e do que fomos um dia. 

Assim sendo, o que a história nos mostra, é um amontoado de acontecimentos injustos e injustificáveis, onde o preconceito é o principal alicerce, é o narrador sem talento, que revela o enredo, pois, as mulheres (principalmente elas), foram e ainda são excluídas de muitos fatos históricos, por conta de um Mundo totalmente machista, que destaca comandantes, imperadores, grandes inventores e artistas notórios (sempre em sua maioria homens).

Como disse anteriormente, no início de tudo, a religião sempre pregou a salvação da humanidade através do filho homem de Deus. Não foi dada escolha para as mulheres se elas queriam ou não ficar “na sombra” dos homens, essa “sombra”, sempre foi imposta a elas.

O preconceito nos remete a submissão das mulheres diante da sociedade e assim, só nos mostra nossas mulheres atrás de nós homens com um balde e uma vassoura nas mãos, limpando de maneira infatigável a imundice que sempre fazemos contra elas, no melhor estilo “Gata Borralheira”. Sim, pois, até nos contos de fadas existem os “príncipes encantados e suas princesas”, mas, essas beldades, estão sempre a mercê da maldade das madrastas e bruxas, ficando na ilusória espera de seu amado redentor. 

O fato é que sem nossas submissas mulheres nos servindo de “muletas”, nós homens jamais seríamos reis, imperadores, apóstolos, “príncipes encantados” e até mesmo, o filho de Deus não existiria, pois, precisamos das mulheres para chegar ao Mundo, para sermos paridos.
E o ditado que dá conta que: “Atrás de todo grande homem existe uma grande mulher”, é uma meia verdade, pois, podemos completar da seguinte maneira tal ditado: “Atrás de todo grande homem existe uma grande mulher... Sempre cansada de nos servir!” - e elas “servem” e na maioria das vezes, sem o devido reconhecimento e respeito.  
°°°
* Arte inicial da postagem ®DOUG BLOG: “Wonder Woman - Mulher-Maravilha” (1941/1942), criação de: “William Moulton Marston” (9 de maio de 1893 - 2 de maio de 1947) e “Superman - Super-Homem”  (1930), criação de: “Jerome Siegel, mais conhecido como: Jerry Siegel” (17 de outubro de 1914 - 28 de janeiro de 1996).




OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).