㋡ SEJAM TODOS BEM-VINDOS AO ® DOUG BLOG! — © Copyright 2024 — Jornalista Douglas Melo — ® DOUG BLOG: Para quem quer mais que simples palavras!

domingo, 18 de junho de 2017

“‘Plim-Plim!’ — O Papel da TV no Brasil”

A cada dia que passa muitas pessoas estão ficando menos “antenadas aos programas de TV”, sejam elas abertas ou pagas, pois, a Internet possui muito mais atrativos que nos distraem, que as repetitivas programações das “TVs”. E mesmo com o advento das “Smart Tvs”, que traz com elas, a comodidade da Web para a tela grande, ainda assim, algumas pessoas preferem a mobilidade de um aparelho celular (conectado na “Grande Rede”), pois, “que atire o primeiro rolo de papel higiênico”, quem de nós nunca levou o celular até para o banheiro, estando ali sentado de maneira solitária no vaso sanitário, enquanto esperava o “resultado final da visita ao trono?”

Na “Rede Globo”, do “Jornalista Roberto Marinho” (3 de dezembro de 1904 - 6 de agosto de 2003), por exemplo, são novelas e mais novelas, com direito ao “Vale a Pena Ver de Novo”. E depois do “JN”, lá vem mais novela e em seguida, temos séries (que não deixam de ser “mininovelas”) e uma vez ao ano, acontece o inesgotável e patético “BBB - Big Brother Brasil”, um “Reality Show”, que já passou da hora de acabar, pois, nem na “Holanda” (seu País de origem), este programa continua sendo exibido, pois lá, foi encerrado em (2008).

De contra partida, nos outros canais, as programações são de qualidade duvidosa, com novelas mexicanas, programas de auditório para lá de vexatórios, “pegadinhas” (onde as pessoas riem das desgraças dos outros), como se isso tivesse graça? Temos ainda, os programas policiais de péssima qualidade e, um desfile de gente despreparada, distribuídas em canais de vendas, onde se comercializa de tudo. E não podemos esquecer os “infernais programas religiosos” (seja de que religião for). E para piorar o que já está ruim, ainda existem as “TVs do governo - TV Brasil, TV Câmara e TV Senado”, que são uma espécie de circo sem lona e só com palhaços.

Aí vem a fatídica pergunta: Qual é o papel da “TV no Brasil” nos dias de hoje? Eu acredito que o papel da “TV” deveria ser cultural, mas, com tantos maus exemplos contidos em todas as programações, o certo é que o papel da “TV no Brasil”, é aquela “bolinha” que fazemos com a folha “A4”, quando erramos a digitação e por consequência, a impressão sai errada também (no texto/documento), tornando dessa maneira, o mesmo inutilizado, aí só podemos embolar a folha e jogar no lixo.

No meu tempo de menino, até existiam alguns bons programas televisivos, como, por exemplo, a primeira versão do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, da inesquecível “Dona Benta - Zilka Sallaberry” (31 de maio de 1917 - 10 de março de 2005), mas hoje, aquilo que restou, foi uma “Malhação” de programas ruins, que tornam a televisão (enquanto distração), numa verdadeira “Zorra”. E se eu for denominar cada programa de de gosto duvidoso, que passa nas “TVs Aberta e por Assinatura”, eu ficaria aqui até “Altas Horas”.

Assim sendo, melhor trocar de canal (“Plim-Plim”) e ir assistir pela milésima vez, a um dos episódios do “Chaves” (“isso, isso, isso!”... “Pois é... Pois é... Pois é!”) - pelo menos, neste tipo de tolice, nós sabemos que caímos nela, “sem querer querendo!”


“Garfield” (1978), personagem do cartunista: “Jim Davis” (28 de julho de 1945).

“El Chavo del Ocho - Chaves”, seriado mexicano (1970), criado e estrelado por:
“Roberto Gómez Bolaños - Chespirito” (21 de fevereiro de 1929 - 28 de novembro de 2014). 

OS COMENTÁRIOS  DESTA POSTAGEM ESTÃO DESATIVADOS,
 COMENTE NA POSTAGEM MAIS RECENTE. 

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho

®DOUG BLOG — 👻 Gasparzinho
Os comentários realizados anônimo e/ou desconhecido, não serão publicados no ®DOUG BLOG. Agradeço sua visita, mas, da próxima vez que comentar, identifique-se, porque, até o “Gasparzinho”, (o fantasminha camarada), tem um nome. Abraços... Douglas Melo

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]

® DOUG BLOG — [Direitos Autorais — © Copyright]
O ®DOUG BLOG É CRIPTOGRAFADO E PROTEGIDO CONTRA PLÁGIOS, CONFORME A LEI DE DIREITOS AUTORAIS [© Copyright], N° 9.610/98, ARTIGO 184 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. OS TEXTOS / FRASES / CRÔNICAS / ARTIGOS / IMAGENS/ARTES / GIFs - Graphics Interchange Format / ETC..., AQUI PUBLICADOS, CITANDO O NOME: Jornalista Douglas Melo e/ou NOME FANTASIA: Doug, TEM [® REGISTRO], NA FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL, Av. Rio Branco, n° 219 — Centro — Rio de Janeiro (RJ) — CEP: 20.040-008. A Lei determina que a reprodução integral ou parcial de textos e artes publicados no ®DOUG BLOG não é permitida, por ser de propriedade do autor os direitos autorais e, caberá ao mesmo, qualquer liberação dos direitos de utilização, por escrito e registrado em cartório. Qualquer inserção de obras protegidas por direitos autorais do ®DOUG BLOG na Internet (reprodução e transmissão), não autorizadas, constituirão em plágio, cabendo medidas legais. Fica a Dica: Seja criativo e evite ter problemas de jurisprudência. Advogado responsável ®DOUG BLOG: ⚖️ Dr. Saulo F. Fonseca (OAB: 136 086).

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!

☞ AVANTE! AVANTE! ® DOUG BLOG — Para quem quer mais que simples palavras!
l웃 Toque em Dom Quixote de La Mancha e Sancho Pança e acesse... Frases ®DOUG BLOG.— “Don Quijote de La Mancha, personagem de: Miguel de Cervantes Saavedra” (29/9/1547 - 22/4/1616) .

👇 AQUI — POSTAGENS EM DESTAQUE — ® DOUG BLOG — ABRIL/2024

“Os Três Macacos Sábios e os Tipos de Blogueiros”

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG

ABI 📰 Jornalismo — ® DOUG BLOG
ABI — Associação Brasileira de Imprensa (Fundação: 7 de abril de 1908). — “ABI — Sempre no lado certo na História do Brasil!”

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚

® DOUG BLOG — Mirando na Educação! 📚
📚 Sou a favor do porte de livros... Pois, a melhor arma para salvar uma pessoa, é a educação! 📚

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋

® DOUG BLOG — 👋 Libras 👋
“Libras”, é a língua brasileira de sinais manuais, usada por surdos e com quem se comunica com eles. É legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão. A linguagem por sinais, foi criada em (1856), pelo professor de surdos e conde francês: “Hernest Huet” (5 de maio de 1858 - 5 de fevereiro de 1917), que era surdo. “Huet” veio ao “Brasil”, atendendo ao pedido do “Imperador - D.Pedro II” (2 de dezembro de 1825 - 5 de dezembro de 1891), para que difundisse sua experiência com a linguagem de sinais, ensinada na “França”.

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!

® DOUG BLOG — ☠ Cigarros Apague Essa Ideia!
De acordo com o “Inca - Instituto Nacional de Câncer”, aproximadamente 443 pessoas morrem a cada dia no “Brasil” por causa do tabagismo. R$ 125.148 bilhões são os custos dos danos causados no sistema nacional de saúde e na economia, devido ao mau hábito de fumar. Mais de 160 mil mortes anuais poderiam ser evitadas por conta dos cigarros.

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽

® DOUG BLOG — ⚽ Seleção Brasileira de Futebol ⚽
⚽ 1958 🏆 Campeão: Suécia ⚽ 1962 🏆🏆 Bicampeão: Chile ⚽ 1970 🏆🏆🏆 Tricampeão: México ⚽ 1994 🏆🏆🏆🏆 Tetracampeão: EUA ⚽ 2002 🏆🏆🏆🏆🏆 Pentacampeão: Japão/Coreia do Sul.

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥

®DOUG BLOG — Graffiti Writer Banksy ♥
🎈 “Balloon Girl” — Autor: “Robin Gunningham” [Pseudônimo: Banksy] (28 de julho de 1974).

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica

® DOUG BLOG — Habemus Papam! 🐰 Recado da Mônica
O primeiro personagem de “Mauricio de Sousa” (27 de outubro de 1935), foi o cãozinho azul “Bidu” (1959). “Mônica” e o seu coelhinho de pelúcia (também azul), de nome “Sansão”, surgiram quatro anos depois, em (1963). A menina do vestido vermelho é inspirada em uma das seis filhas mulheres do cartunista, “Mônica Spada e Sousa” (28 de setembro de 1960). — “Habemus Papam”, é o texto lido pelo Cardeal e Decano, qual anuncia a eleição de um novo Papa, após a fumaça branca ser emitida pela chaminé da “Capela Sistina, Itália”, anunciando ao povo Católico que um novo pontífice foi eleito e que o escolhido aceitou a eleição. O anúncio é feito da varanda central da “Basílica de São Pedro, no Vaticano”. O argentino “Jorge Mario Bergoglio” (17 de dezembro de 1936), é o 266º Papa da Igreja Católica (nome do Pontífice: “Francisco I”).